Uma pena... Aqui, a perspectiva está diferente. Estou satisfeito...nomadeestradeiro escreveu:pra mim a opinião ate agora sob a moto e totalmente de arrependimento de compra [...]
Comprei a minha na segunda quinzena de Janeiro. Mas só consegui providenciar a minha habilitação agora a pouco, dia 6 de Outubro. Por conta disto a moto ficou parada (só saiu 3 vezes, pra rodar menos de 2Km... Pra fazer emplacamento e pra resolver um vazamento de gasolina*). Este ultimo mês, tenho saído diariamente pra dar uma voltinha... tanto pra ela andar quanto pra que eu mesmo pegue logo a manha. (é minha primeira moto).
É uma moto (aqui) de 16 anos de idade... Uma menina-moça que naturalmente vai dar seus chiliques. Coisa natural da idade... O (*) vazamento de gasolina que citei acima foi justamente por ter passado tanto tempo com a moto parada. Gasolina velha no tanque entope tudo e a boia da cuba do carburador "travou". Gasolina desperdiçada, uma noite mal dormida e alguma raiva na hora.
Pergunto:
Antes de vc pegar a sua, rolou de levar um mecânico de confiança pra dar uma geral?
Talvez este problema do Carburador pudesse ter sido identificado ali, antes da compra.
Tenho 1,76m e peso uns 88~92Kg. A moto não está com comandos avançados... E como eu ainda não andei muito, acho que não deveria emitir opiniões sobre conforto. Mas, aparentemente, só acho que devo subir um "nivel" da regulagem dos amortecedores, que está na menor. Qualquer buraquinho no asfalto que se pegar de cheio, já sinto... E até aqui, só andei sem garupa.
Estou pra trocar de guidão (já comprado um de BROS 150), pois o original "chifre de boi" me deixa com um Desvio Ulnar muito acentuado. O que não é ergonomicamente legal. Não tenho certeza se há relação com este desvio, mas ainda sinto as pontas dos dedos mindinhos dormentes...

Desvio Ulnar é isso ai na foto...
Como moro no interior, numa cidade em que não conheço muita gente, ainda não consigo ter opções de oficinas mecânicas. Até aqui, só há uma oficina que eu consigo ter alguma confiança. Mas, justamente por conta do cara lá ser bom, vive lotada. Não raro eu preciso esperar uma ou duas semanas pra levar a moto lá, pq ele diz que não tem condição nem de ficar com ela lá na fila de espera...
Concessionária, só fui uma vez pra ter raiva e ser roubado.
No que eu puder, evitarei passar na porta... Tomara que feche.
Daqui pro trabalho são uns 7Km com uma BR no caminho...
Até aqui, eu só botei uns 100Km/h. Mas havia cabo de acelerador ainda pra ser enrolado.
Nunca havia ouvido falar neste "limitador de velocidade". =/