Virago 535: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
caparica1975
Contato:

nomadeestradeiro escreveu:pra mim a opinião ate agora sob a moto e totalmente de arrependimento de compra [...]
Uma pena... Aqui, a perspectiva está diferente. Estou satisfeito...

Comprei a minha na segunda quinzena de Janeiro. Mas só consegui providenciar a minha habilitação agora a pouco, dia 6 de Outubro. Por conta disto a moto ficou parada (só saiu 3 vezes, pra rodar menos de 2Km... Pra fazer emplacamento e pra resolver um vazamento de gasolina*). Este ultimo mês, tenho saído diariamente pra dar uma voltinha... tanto pra ela andar quanto pra que eu mesmo pegue logo a manha. (é minha primeira moto).

É uma moto (aqui) de 16 anos de idade... Uma menina-moça que naturalmente vai dar seus chiliques. Coisa natural da idade... O (*) vazamento de gasolina que citei acima foi justamente por ter passado tanto tempo com a moto parada. Gasolina velha no tanque entope tudo e a boia da cuba do carburador "travou". Gasolina desperdiçada, uma noite mal dormida e alguma raiva na hora.

Pergunto:
Antes de vc pegar a sua, rolou de levar um mecânico de confiança pra dar uma geral?
Talvez este problema do Carburador pudesse ter sido identificado ali, antes da compra.

Tenho 1,76m e peso uns 88~92Kg. A moto não está com comandos avançados... E como eu ainda não andei muito, acho que não deveria emitir opiniões sobre conforto. Mas, aparentemente, só acho que devo subir um "nivel" da regulagem dos amortecedores, que está na menor. Qualquer buraquinho no asfalto que se pegar de cheio, já sinto... E até aqui, só andei sem garupa.

Estou pra trocar de guidão (já comprado um de BROS 150), pois o original "chifre de boi" me deixa com um Desvio Ulnar muito acentuado. O que não é ergonomicamente legal. Não tenho certeza se há relação com este desvio, mas ainda sinto as pontas dos dedos mindinhos dormentes...

Imagem
Desvio Ulnar é isso ai na foto...

Como moro no interior, numa cidade em que não conheço muita gente, ainda não consigo ter opções de oficinas mecânicas. Até aqui, só há uma oficina que eu consigo ter alguma confiança. Mas, justamente por conta do cara lá ser bom, vive lotada. Não raro eu preciso esperar uma ou duas semanas pra levar a moto lá, pq ele diz que não tem condição nem de ficar com ela lá na fila de espera...

Concessionária, só fui uma vez pra ter raiva e ser roubado.
No que eu puder, evitarei passar na porta... Tomara que feche.

Daqui pro trabalho são uns 7Km com uma BR no caminho...
Até aqui, eu só botei uns 100Km/h. Mas havia cabo de acelerador ainda pra ser enrolado.
Nunca havia ouvido falar neste "limitador de velocidade". =/
;-)
nomadeestradeiro

então amigo, a minha é ano 2001, pra tirar a duvida seria o seguinte, toda moto quando você acelera você pode girar todo o acelerador que ela vai roncar ate estragar mais não corta, o limitador seria isso você acelera e ela não deixa acelerar mais e você tem que por a marcha, na minha ano 2001 e assim, eu coloca primeira, acelero e ela para a aceleração e so acelera denovo se eu colocar a segunda, e vai assim ate a ultima marcha, isto é, limita os giros do motor, acho que em todo cdi tem essa função, em toda moto, mais achei na virago isso de mais, a sua acontece isso tambem ? Como é a aceleração para trocar a marcha, você pode acelerar bem ou sente que ela te 'trava' , e sob mecanico levei sim, não deram conta de regular, por isso levei na cidade vizinha...
caparica1975
Contato:

nomadeestradeiro escreveu:a sua acontece isso tambem ?
aqui tem disso não.... metendo a mão ela vai....

sério.
;-)
nomadeestradeiro

caparica1975 escreveu:
nomadeestradeiro escreveu:a sua acontece isso tambem ?
aqui tem disso não.... metendo a mão ela vai....

sério.
Complicado amigo, como contei a historia ja foram 4 mecânicos e 1 carburador inteiro trocado, a moto ta conservada, moto sequinho, mais esse problema ta incomodando bastante ...
Queiroz1984

Limitador de velocidade? Nunca ouvi falar. Não seria o cabo do retorno do acelerador que tá puxando demais?

A minha acelera normalmente, sem nada cortando. O problema de comprar motos custom com cc "altas" é a dificuldade de encontrar mecânico competente. Tem meXânico isso sim. Pra se ter ideia aqui em Vila Velha a autorizada prefere ver o capeta do que uma virago na frente rs. Por que? Ninguém sabe consertar.
Virago 535
caparica1975
Contato:

Queiroz1984 escreveu:Limitador de velocidade? Nunca ouvi falar. Não seria o cabo do retorno do acelerador que tá puxando demais?

A minha acelera normalmente, sem nada cortando. O problema de comprar motos custom com cc "altas" é a dificuldade de encontrar mecânico competente. Tem meXânico isso sim. Pra se ter ideia aqui em Vila Velha a autorizada prefere ver o capeta do que uma virago na frente rs. Por que? Ninguém sabe consertar.

o "meu mecânico" é um santo...
Logo que fui lá de primeira vez ele não queria pegar na moto.
Pq era dor de cabeça... etc... etc...

Só pegou pq eu disse que um aluno meu (que é muuuito gente boa e tem uma HD) havia recomendado ele. Ai ele topou... Normalmente ele só pega moto mais nova e coisas injetadas.

Hj ele resolveu um vazamento cabuloso que estava rolando perto do retentor do pezinho do passador de marcha. Era só dar um aperto...
E hj tb ele trocou o guidão original por um de Bros 150... Tá beeem mais legal.
;-)
cros
Moderador

Queiroz1984 escreveu:Limitador de velocidade? Nunca ouvi falar. Não seria o cabo do retorno do acelerador que tá puxando demais?

Nenhuma CC pega veiculo antigo (fora de linha) seja moto ou carro!!
Imagem
nomadeestradeiro

não pegar uma moto ano 2000 e complicado em, moramos no brasil, aqui não e pais de primeiro mundo pra galera trocar todo ano o carro ou moto, e outra coisa que a moto seria mesma independente se tivesse fabricado este continuaria sendo as mesmas peças, então como um mecanico que ja tiver coloca ai seus 30 anos de profissão não consegue consertar uma moto, e o pior que como disse o amigo todo 'mexem' e so pioram, então fica complicado comprar uma custom, ou tu tira uma zero na caixa, e mesmo assim acho que ainda não vai ter mecanico pra consertar, ou tu deixa disto, estou pensando em trocar o estator, um dos mecanicos disse que ele tava 'preto' , tava velho, alguem sabe se vai influenciar no tipo de problema que to tendo ?
cros
Moderador

Ok, vamos desvirtuar um pouquinho!!
nomadeestradeiro escreveu:não pegar uma moto ano 2000 e complicado em, moramos no brasil, aqui não e pais de primeiro mundo pra galera trocar todo ano o carro ou moto, e outra coisa que a moto seria mesma independente se tivesse fabricado este continuaria sendo as mesmas peças,
2000 são 15 anos, para as CC's da banania é muito tempo, visto que tem moto que não fica em linha nem 2 anos. Além disso tem o problema do estoque de peças, aqui a lei manda que se forneça peças até 10 anos (eu acho), então eles vão abusar disso para não fornecer mais peças depois desse prazo, sem falar que não existe peças nem pras motos lançadas. Não é a toa que muitos compram peças ainda existentes lá fora pela internet.
nomadeestradeiro escreveu: então como um mecanico que ja tiver coloca ai seus 30 anos de profissão não consegue consertar uma moto,
Ah sim, um mecânico com 30 anos de experiência vai mexer em qualquer moto, mas as CC's não tem mecânicos nem com 30 anos de idade, e que só sabem trocar o óleo, fazer a revisão conforme manda o manual, mal e porcamente montar parte da moto que vem pré-montada da fábrica.
nomadeestradeiro escreveu: e o pior que como disse o amigo todo 'mexem' e so pioram, então fica complicado comprar uma custom, ou tu tira uma zero na caixa, e mesmo assim acho que ainda não vai ter mecanico pra consertar,
Por isso, muitos mexânicos, são recém saídos de alguma CC's ou pior, metidos que querem ganhar dinheiro mexendo em motos, quando eu descubro um cara que entende do riscado não questiono o preço pedido pelo concerto!

nomadeestradeiro escreveu: ou tu deixa disto, estou pensando em trocar o estator, um dos mecanicos disse que ele tava 'preto' , tava velho, alguem sabe se vai influenciar no tipo de problema que to tendo ?
Uma moto antiga, nem sempre (e na maioria das vezes) precisa de troca de peças desse tipo, a não ser que um mexânico tenha detonado, pois são peças muito resistente e talvez por serem fortes e não darem manutenção que a fábrica tenha tirado de linha.

Eventualmente podem ocorrer micos de motos e carros que não deram certo como o Marea ou a Strada 200 por exemplo.
Imagem
nomadeestradeiro

Então cros, é complicado a situação, pode ser qualquer modelo que for, e de qualquer marca, não tem mão de obra não adianta, to com o manual tecnico de reparos, to pensando em estudar e resolver os problemas por conta propria, se for pra ser 'mexanico' , eu mesmo posso, ficar pagando pra um cara é estragar ao invez de consertar não ta dando certo, a moto ta bacana, pegando de primeira, funcionamento do motor ta liso, não tem vazamento, não ta fumando, escapamento ta seco, o problema acredito ser simples agora, o que falta e conhecimento dos mecânicos, não conhecem de nada e realmente é o que voce disse, so fazem o que ta no manual e pronto, são totalmente despreparados e inexperientes, falei sob mecânico de 30 anos de profissão e porque os que fui são tudo velha guarda, o mais novo dono de uma oficina local realmente não tem tanta bagagem, os outros dois ja eram mais velhos, e o pior bate a mão no peito e fala traz que eu resolvo, isso que e o mais decepcionante, cantam de 'galo' e não sabem nada , tem um cara em sp que e o mecânico que me vendeu o carburador, esse ja vi que sabe mais, ele disse pra trocar a bobina que fica em cima, não entendi se e embaixo do tanque ou naqueles dois suportes que tem dos lados da moto, onde fica o rele de pisca e acredito da direita o cdi, alguém sabe onde posso encontrar a bobina, ou algum teste que eu possa tirar ela la e testar pra ver se ta ok, ja vi falar que bobina se media, acredito que com multímetro ... Qualquer ideia é bem vinda...
Responder