Vulcan 900: Diário de uma Custom

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
KIDMLIRONMAN

Algo como R$1.800,00
KIDML IRONMAN
rklein

E por falar em seguros, este mês renovei o da V-Rod:

Imagem

O da Vulcan, vence daqui a 2 meses, mas para comparar, o dela em março do ano passado foi:

Imagem

Como entender o critério de uma seguradora? Duas motos, mesmo dono/perfil, mesma seguradora, mesmo corretor, motos de mesmo estilo (Custom), ambas pouco ou nada visadas, uma é 2012 e a outra 2011, uma tem valor de mercado de mais que o dobro da outra, tem 2,5 vezes mais potencia (o que pode levar a mais acidentes), cujas peças tem preço exagerado, e não só o valor do seguro, como também a franquia, da primeira é bem mais barata!

Só a ponteira original do escapamento da V-Rod custa mais que R$8.000,00, duvido que o escapamento inteiro da Vulcan custe isso tudo. Sem falar no resto das peças.

Para que faça sentido, espero que em março o seguro e franquia da Vulcan sejam bem menores que o do ano passado e fique mais baixo que o da V-Rod.

Alguém entende essa lógica?

Kid,

Será que a Vulcan S no meu perfil teria o seguro/franquia mais baixa ainda que o da V-Rod e mesmo da Vulcan 900? Acho difícil, mas vai saber o que se passa na "cabeça" destas seguradoras, nada me espantaria, delas, podemos esperar qualquer coisa.

Hoje fui com a Vera Fischer, na volta, contei 6 marmanjos, alguns com garupa, (e nenhuma muié :cry:) , que colaram do meu lado, no semáforo ou rodando no transito lento, que me abordaram pra fazer comentário e perguntas do tipo:

1- Isso é que é moto
2- Bonita hein?
3- É a "V-Road"?
4- Qual é a largura desse pneu?... Compara com o da minha :)
5- É verdade que o motor é da Porsche?
6- Que nave, hein?

A danada sempre faz sucesso, mas nunca antes foi como hoje, teve uma hora que até fiquei preocupado, achando que isso não é bom pra quem não quer chamar a atenção de ladrões. Mas por outro lado, pra me tranquilizar, lembrei que se o seguro dela é mais baixo que o da Vulcan, é porque o interesse dos bandidos é até menor nela do que na Vulcan, afinal, seguradora não é nada burra e sabe o que faz.
Imagem
Imagem
KIDMLIRONMAN

O valor da vn900 ficou igual seu para renovação , mais classe 3 , 0 pontos na cnh +7% desconto, pagamento cartão crédito porto 5 sem juros 5% desconto, finalmente igual da sua HD.
KIDML IRONMAN
Xande

A minha é uma 2009-2010, primeiro seguro, perfil para interior do estado com 32 anos. O melhor que consegui foi R$1.530,00 em 10x sem juros, pelo Banco do Brasil.
Achei que estava caro, pois a Boulevard M800 tem seguro mais em conta, mas agora vendo os de vocês fiquei até um pouco mais feliz.
gianfz250

rklein,

Blz man? Comecei ler teu diario ontem e terminei hj, mal pisquei lendo tuas experiências com a "jamanta" VN900 nas primeiras tocadas e mais a diante já intimo, com a querida Suzana kkkk

Tenho uma Fazer 250 e a motoca me atende perfeitamente pro meu uso, mas eu penso num futuro não tão distante trocar a Preta por uma motoca mais bem disposta.

Tuas opiniões sobre a VN900 ajudaram muito a conhecer um pouco mais sobre a motoca. Não sou adepto do estilo custom, sou bem mais uma naked ou até trail pra falar a verdade... mas por outro lado, hoje casado e com a cabeça no lugar, penso que talvez uma custom seria o mais indicado... já que eu dosaria bem mais a mão e curtiria mais o passeio. Se tiver uma sport ou mesmo uma trail com motorzão mais forte eu sei que vou andar com a mão na bomba, apesar de ser bem responsável... é que essas motos instigam né? não tem jeito.

Então, até a troca vou pensando ainda nas possibilidades irmão. Só queria mesmo fazer o registro aqui... espero não desvirtuar o tópico hehehe

Parabéns pelo diário, já posso dizer que tenho alguma "intimidade" com a Vulcan, só por ter acompanhado suas experiências aqui.

Forte abraço!
Deus abençoe irmão.
rklein

Ou Suzana Vieira começou a beber mais ou é o efeito pneus maiores enganando o hodômetro, o fato é que os cálculos de consumo dela só vem piorando, se antes da troca dos pneus a média era 20 km/l, após a troca do dianteiro a média caiu para 19 km/l, depois de trocar o traseiro, tá caindo pra menos de 18 km/l...
Imagem
Imagem
Imagem
rklein

gianfz250 escreveu:rklein,

.... Não sou adepto do estilo custom, sou bem mais uma naked ou até trail pra falar a verdade... mas por outro lado, hoje casado e com a cabeça no lugar, penso que talvez uma custom seria o mais indicado... já que eu dosaria bem mais a mão e curtiria mais o passeio. Se tiver uma sport ou mesmo uma trail com motorzão mais forte eu sei que vou andar com a mão na bomba, apesar de ser bem responsável... é que essas motos instigam né? não tem jeito. ....
Fala camarada,

Eu também nunca pensei em sair de uma Sport e pegar uma Custom, as circunstancias é que me obrigaram a mudar (principalmente seguro alto e assaltos). No inicio cheguei a me arrepender de pegar a bigorna, mas o tempo foi passando, eu fui me consolando, me acostumando e por fim, gostando. Foi só o tempo de abandonar o "espirito" de uma esportiva pra incorporar o de uma Custom, e aí, o prazer, só muda de roupagem, mas é do mesmo tamanho, afinal, continuam sendo duas rodas e não quatro. E as vantagens são muitas, principalmente o prazer de poder rodar sem medo, sem o stress de ficar atento, se evadindo de todas as "BMWs" garupadas que se encontra pelo caminho.

No inicio é mesmo complicado, mas toda mudança tem um período de adaptação, mesmo que você saia deste país complicado e vá morar na Dinamarca o sofrimento e desconforto vai aparecer, e com o tempo você vai se acostumar, e ele vai desaparecer, e só então vc apreciar as coisas boas de lá.

A Vulcan não tem no transito a agilidade de uma 250cc, não enruga o asfalto como uma V-Rod, mas fica no meio termo em tudo, pois não é tão ruim assim na cidade nem tão lerda na estrada. A V-Rod me dá tesão, a Vulcan me dá carinho. Garota de Programa x Esposa fiel :mrgreen:

Vai fundo, pega a gorda sem medo de ser feliz. E pode postar a vontade aqui, não desvirtua não, só fica mais animado :)
Imagem
Imagem
rklein

Estava no trampo, quase na hora de vir pra casa, quando um colega motociclista tambem, chegou na minha mesa com um parafuso grande na mão e me entregou, olhei, pensei que fosse um parafuso de uma das estações de trabalho e perguntei "que p*rra é essa???", ele me disse que estava solto no disco dianteiro de Suzana Vieira! :shock:

Pedi a um camarada da área de serviços gerais uma chave praquela geringonça, e ele me disse que era uma chave "torx" e que talvez uma "allen" serviria, fui na moto ver onde era o "buraco" pra enfiar de volta, achei, apertei e resolvi checar as outras 4, pois são 5 no total, e outras duas estavam frouxas, apenas duas estavam firmes!!!

Danou-se, será que foram soltando com buracos e vibração? Será que na ultima revisão, que faz apenas um ou dois meses que foi feita, esqueceram de apertar, e pra que soltar estes parafusos?

Ou será que alguém estava querendo tirar, sei lá com que objetivo, pois pra roubar a roda acho que não precisa tirar o disco.

Talvez um subordinado querendo minha vaga! :roll: :| :mrgreen:

Nem me lembro quando deixei ela na rua, se é que deixei alguma vez, sempre paro em garagens ou estacionamentos pagos, de casa, do trampo (onde tem mais vigilantes do que gente e nunca teve casos de roubos ou vandalismo), ou nos dos restaurantes que almoço por uns 30 minutos no máximo... Vai saber agora.

Imagem

Agora estou preocupado, perdi a confiança, se aquela p*rra solta a 120 km/h podia travar a roda dianteira, perder o freio. Mesmo fazendo todas as revisões em autorizada vou ter que ficar checando todos aqueles parafusos da bigorna??? :(
Imagem
Imagem
KIDMLIRONMAN

Esquisito fiquei curioso vou checar amanha mais geralmente estes parafusos são montados com trava quimica, ontem e uma visitória de rotina verifiquei que os coxins do escapamento estavam ressecados quebradiços verifica a folga deles também.
KIDML IRONMAN
KIDMLIRONMAN

Outra coisa não acredite em revisão tudo geralmente se feito pode ser nas coxas " mau feito"
KIDML IRONMAN
Responder