Vulcan 900: Diário de uma Custom
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski
- KIDMLIRONMAN
Algo como R$1.800,00
KIDML IRONMAN
E por falar em seguros, este mês renovei o da V-Rod:

O da Vulcan, vence daqui a 2 meses, mas para comparar, o dela em março do ano passado foi:

Como entender o critério de uma seguradora? Duas motos, mesmo dono/perfil, mesma seguradora, mesmo corretor, motos de mesmo estilo (Custom), ambas pouco ou nada visadas, uma é 2012 e a outra 2011, uma tem valor de mercado de mais que o dobro da outra, tem 2,5 vezes mais potencia (o que pode levar a mais acidentes), cujas peças tem preço exagerado, e não só o valor do seguro, como também a franquia, da primeira é bem mais barata!
Só a ponteira original do escapamento da V-Rod custa mais que R$8.000,00, duvido que o escapamento inteiro da Vulcan custe isso tudo. Sem falar no resto das peças.
Para que faça sentido, espero que em março o seguro e franquia da Vulcan sejam bem menores que o do ano passado e fique mais baixo que o da V-Rod.
Alguém entende essa lógica?
Kid,
Será que a Vulcan S no meu perfil teria o seguro/franquia mais baixa ainda que o da V-Rod e mesmo da Vulcan 900? Acho difícil, mas vai saber o que se passa na "cabeça" destas seguradoras, nada me espantaria, delas, podemos esperar qualquer coisa.
Hoje fui com a Vera Fischer, na volta, contei 6 marmanjos, alguns com garupa, (e nenhuma muié
) , que colaram do meu lado, no semáforo ou rodando no transito lento, que me abordaram pra fazer comentário e perguntas do tipo:
1- Isso é que é moto
2- Bonita hein?
3- É a "V-Road"?
4- Qual é a largura desse pneu?... Compara com o da minha
5- É verdade que o motor é da Porsche?
6- Que nave, hein?
A danada sempre faz sucesso, mas nunca antes foi como hoje, teve uma hora que até fiquei preocupado, achando que isso não é bom pra quem não quer chamar a atenção de ladrões. Mas por outro lado, pra me tranquilizar, lembrei que se o seguro dela é mais baixo que o da Vulcan, é porque o interesse dos bandidos é até menor nela do que na Vulcan, afinal, seguradora não é nada burra e sabe o que faz.

O da Vulcan, vence daqui a 2 meses, mas para comparar, o dela em março do ano passado foi:

Como entender o critério de uma seguradora? Duas motos, mesmo dono/perfil, mesma seguradora, mesmo corretor, motos de mesmo estilo (Custom), ambas pouco ou nada visadas, uma é 2012 e a outra 2011, uma tem valor de mercado de mais que o dobro da outra, tem 2,5 vezes mais potencia (o que pode levar a mais acidentes), cujas peças tem preço exagerado, e não só o valor do seguro, como também a franquia, da primeira é bem mais barata!
Só a ponteira original do escapamento da V-Rod custa mais que R$8.000,00, duvido que o escapamento inteiro da Vulcan custe isso tudo. Sem falar no resto das peças.
Para que faça sentido, espero que em março o seguro e franquia da Vulcan sejam bem menores que o do ano passado e fique mais baixo que o da V-Rod.
Alguém entende essa lógica?
Kid,
Será que a Vulcan S no meu perfil teria o seguro/franquia mais baixa ainda que o da V-Rod e mesmo da Vulcan 900? Acho difícil, mas vai saber o que se passa na "cabeça" destas seguradoras, nada me espantaria, delas, podemos esperar qualquer coisa.
Hoje fui com a Vera Fischer, na volta, contei 6 marmanjos, alguns com garupa, (e nenhuma muié
1- Isso é que é moto
2- Bonita hein?
3- É a "V-Road"?
4- Qual é a largura desse pneu?... Compara com o da minha
5- É verdade que o motor é da Porsche?
6- Que nave, hein?
A danada sempre faz sucesso, mas nunca antes foi como hoje, teve uma hora que até fiquei preocupado, achando que isso não é bom pra quem não quer chamar a atenção de ladrões. Mas por outro lado, pra me tranquilizar, lembrei que se o seguro dela é mais baixo que o da Vulcan, é porque o interesse dos bandidos é até menor nela do que na Vulcan, afinal, seguradora não é nada burra e sabe o que faz.
- KIDMLIRONMAN
O valor da vn900 ficou igual seu para renovação , mais classe 3 , 0 pontos na cnh +7% desconto, pagamento cartão crédito porto 5 sem juros 5% desconto, finalmente igual da sua HD.
KIDML IRONMAN
A minha é uma 2009-2010, primeiro seguro, perfil para interior do estado com 32 anos. O melhor que consegui foi R$1.530,00 em 10x sem juros, pelo Banco do Brasil.
Achei que estava caro, pois a Boulevard M800 tem seguro mais em conta, mas agora vendo os de vocês fiquei até um pouco mais feliz.
Achei que estava caro, pois a Boulevard M800 tem seguro mais em conta, mas agora vendo os de vocês fiquei até um pouco mais feliz.
rklein,
Blz man? Comecei ler teu diario ontem e terminei hj, mal pisquei lendo tuas experiências com a "jamanta" VN900 nas primeiras tocadas e mais a diante já intimo, com a querida Suzana kkkk
Tenho uma Fazer 250 e a motoca me atende perfeitamente pro meu uso, mas eu penso num futuro não tão distante trocar a Preta por uma motoca mais bem disposta.
Tuas opiniões sobre a VN900 ajudaram muito a conhecer um pouco mais sobre a motoca. Não sou adepto do estilo custom, sou bem mais uma naked ou até trail pra falar a verdade... mas por outro lado, hoje casado e com a cabeça no lugar, penso que talvez uma custom seria o mais indicado... já que eu dosaria bem mais a mão e curtiria mais o passeio. Se tiver uma sport ou mesmo uma trail com motorzão mais forte eu sei que vou andar com a mão na bomba, apesar de ser bem responsável... é que essas motos instigam né? não tem jeito.
Então, até a troca vou pensando ainda nas possibilidades irmão. Só queria mesmo fazer o registro aqui... espero não desvirtuar o tópico hehehe
Parabéns pelo diário, já posso dizer que tenho alguma "intimidade" com a Vulcan, só por ter acompanhado suas experiências aqui.
Forte abraço!
Deus abençoe irmão.
Blz man? Comecei ler teu diario ontem e terminei hj, mal pisquei lendo tuas experiências com a "jamanta" VN900 nas primeiras tocadas e mais a diante já intimo, com a querida Suzana kkkk
Tenho uma Fazer 250 e a motoca me atende perfeitamente pro meu uso, mas eu penso num futuro não tão distante trocar a Preta por uma motoca mais bem disposta.
Tuas opiniões sobre a VN900 ajudaram muito a conhecer um pouco mais sobre a motoca. Não sou adepto do estilo custom, sou bem mais uma naked ou até trail pra falar a verdade... mas por outro lado, hoje casado e com a cabeça no lugar, penso que talvez uma custom seria o mais indicado... já que eu dosaria bem mais a mão e curtiria mais o passeio. Se tiver uma sport ou mesmo uma trail com motorzão mais forte eu sei que vou andar com a mão na bomba, apesar de ser bem responsável... é que essas motos instigam né? não tem jeito.
Então, até a troca vou pensando ainda nas possibilidades irmão. Só queria mesmo fazer o registro aqui... espero não desvirtuar o tópico hehehe
Parabéns pelo diário, já posso dizer que tenho alguma "intimidade" com a Vulcan, só por ter acompanhado suas experiências aqui.
Forte abraço!
Deus abençoe irmão.
Ou Suzana Vieira começou a beber mais ou é o efeito pneus maiores enganando o hodômetro, o fato é que os cálculos de consumo dela só vem piorando, se antes da troca dos pneus a média era 20 km/l, após a troca do dianteiro a média caiu para 19 km/l, depois de trocar o traseiro, tá caindo pra menos de 18 km/l...

Fala camarada,gianfz250 escreveu:rklein,
.... Não sou adepto do estilo custom, sou bem mais uma naked ou até trail pra falar a verdade... mas por outro lado, hoje casado e com a cabeça no lugar, penso que talvez uma custom seria o mais indicado... já que eu dosaria bem mais a mão e curtiria mais o passeio. Se tiver uma sport ou mesmo uma trail com motorzão mais forte eu sei que vou andar com a mão na bomba, apesar de ser bem responsável... é que essas motos instigam né? não tem jeito. ....
Eu também nunca pensei em sair de uma Sport e pegar uma Custom, as circunstancias é que me obrigaram a mudar (principalmente seguro alto e assaltos). No inicio cheguei a me arrepender de pegar a bigorna, mas o tempo foi passando, eu fui me consolando, me acostumando e por fim, gostando. Foi só o tempo de abandonar o "espirito" de uma esportiva pra incorporar o de uma Custom, e aí, o prazer, só muda de roupagem, mas é do mesmo tamanho, afinal, continuam sendo duas rodas e não quatro. E as vantagens são muitas, principalmente o prazer de poder rodar sem medo, sem o stress de ficar atento, se evadindo de todas as "BMWs" garupadas que se encontra pelo caminho.
No inicio é mesmo complicado, mas toda mudança tem um período de adaptação, mesmo que você saia deste país complicado e vá morar na Dinamarca o sofrimento e desconforto vai aparecer, e com o tempo você vai se acostumar, e ele vai desaparecer, e só então vc apreciar as coisas boas de lá.
A Vulcan não tem no transito a agilidade de uma 250cc, não enruga o asfalto como uma V-Rod, mas fica no meio termo em tudo, pois não é tão ruim assim na cidade nem tão lerda na estrada. A V-Rod me dá tesão, a Vulcan me dá carinho. Garota de Programa x Esposa fiel
Vai fundo, pega a gorda sem medo de ser feliz. E pode postar a vontade aqui, não desvirtua não, só fica mais animado
Estava no trampo, quase na hora de vir pra casa, quando um colega motociclista tambem, chegou na minha mesa com um parafuso grande na mão e me entregou, olhei, pensei que fosse um parafuso de uma das estações de trabalho e perguntei "que p*rra é essa???", ele me disse que estava solto no disco dianteiro de Suzana Vieira! 
Pedi a um camarada da área de serviços gerais uma chave praquela geringonça, e ele me disse que era uma chave "torx" e que talvez uma "allen" serviria, fui na moto ver onde era o "buraco" pra enfiar de volta, achei, apertei e resolvi checar as outras 4, pois são 5 no total, e outras duas estavam frouxas, apenas duas estavam firmes!!!
Danou-se, será que foram soltando com buracos e vibração? Será que na ultima revisão, que faz apenas um ou dois meses que foi feita, esqueceram de apertar, e pra que soltar estes parafusos?
Ou será que alguém estava querendo tirar, sei lá com que objetivo, pois pra roubar a roda acho que não precisa tirar o disco.
Talvez um subordinado querendo minha vaga!
Nem me lembro quando deixei ela na rua, se é que deixei alguma vez, sempre paro em garagens ou estacionamentos pagos, de casa, do trampo (onde tem mais vigilantes do que gente e nunca teve casos de roubos ou vandalismo), ou nos dos restaurantes que almoço por uns 30 minutos no máximo... Vai saber agora.

Agora estou preocupado, perdi a confiança, se aquela p*rra solta a 120 km/h podia travar a roda dianteira, perder o freio. Mesmo fazendo todas as revisões em autorizada vou ter que ficar checando todos aqueles parafusos da bigorna???
Pedi a um camarada da área de serviços gerais uma chave praquela geringonça, e ele me disse que era uma chave "torx" e que talvez uma "allen" serviria, fui na moto ver onde era o "buraco" pra enfiar de volta, achei, apertei e resolvi checar as outras 4, pois são 5 no total, e outras duas estavam frouxas, apenas duas estavam firmes!!!
Danou-se, será que foram soltando com buracos e vibração? Será que na ultima revisão, que faz apenas um ou dois meses que foi feita, esqueceram de apertar, e pra que soltar estes parafusos?
Ou será que alguém estava querendo tirar, sei lá com que objetivo, pois pra roubar a roda acho que não precisa tirar o disco.
Talvez um subordinado querendo minha vaga!
Nem me lembro quando deixei ela na rua, se é que deixei alguma vez, sempre paro em garagens ou estacionamentos pagos, de casa, do trampo (onde tem mais vigilantes do que gente e nunca teve casos de roubos ou vandalismo), ou nos dos restaurantes que almoço por uns 30 minutos no máximo... Vai saber agora.

Agora estou preocupado, perdi a confiança, se aquela p*rra solta a 120 km/h podia travar a roda dianteira, perder o freio. Mesmo fazendo todas as revisões em autorizada vou ter que ficar checando todos aqueles parafusos da bigorna???
- KIDMLIRONMAN
Esquisito fiquei curioso vou checar amanha mais geralmente estes parafusos são montados com trava quimica, ontem e uma visitória de rotina verifiquei que os coxins do escapamento estavam ressecados quebradiços verifica a folga deles também.
KIDML IRONMAN
- KIDMLIRONMAN
Outra coisa não acredite em revisão tudo geralmente se feito pode ser nas coxas " mau feito"
KIDML IRONMAN