Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
COUTINHO.JOI

:mrgreen:
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
thiagocarvalho82

Por favor, alguém conseguiu instalar o painel da mirage 650 efi na mirage 650 carburada?
Sasquatch

Thiago Motta
Contato:

Opa pessoal, tudo joia?
Tenho um problema na minha 650 CC modelo 2010, que acredito ser um problema crônico. Problema de bateria! A última bateria que o mecânico colocou foi uma YUASA YTX14-BS, porém a partir de agora eu mesmo que queria mexer na moto, já vi alguns vídeos e vou tentar rs

Essa bateria YUASA é boa, porém fiquei na mão já duas vezes e recentemente perdi um grande encontro de motos por causa disso.

Agora queria experimentar outra marca. Andei lendo que a MOURA para moto também é muito boa, o que vocês acham? E qual bateria MOURA eu poderia comprar? Qual vocês indicam?

Sei que o problema não esta totalmente ligado a bateria, pode ser estator, regulador... mas por enquanto preciso de uma bateria nova.

Uma outra dúvida é: andei vendo no Mercado Livre alguns carregadores de bateria. Vocês indicam?

Obrigado ;)
Sasquatch

Tiago manda teu cel via pm pra te add no grupo do zap, la não para, aki morreu desde a mandinga q veio de sbc
Thiago Motta
Contato:

Sasquatch escreveu:Tiago manda teu cel via pm pra te add no grupo do zap, la não para, aki morreu desde a mandinga q veio de sbc

Mandei lá, obrigado!
Fransuelo

Se puder adicionar o meu também serei grato.

Minha mirage usa moura, mas usei duas brandy, uma original e outra que comprei. Mas o grande problema era o retificador... Tentei adaptar e perdi a bateria brandy. Mas o que eu recomendo e conferir o retificador e se for o caso de troca colocar um da regulatron específico para ela. Nunca mais tive problema. Vale ressaltar que eu troquei o conector original pelos conectores que vieram junto do regulatron e que na troca eu coloquei com solta de estanho. As vezes o problema pode ser também somente no conector que está oxidado... Experimenta trocar eles e dá uma carga lenta na bateria.
Pare! Pense, respeite as diferenças!
Fransuelo

Fransuelo escreveu:
Fransuelo escreveu:Pessoal,

Como é sabido por todos, a mirage também temalguns probleminhas elétricos como suas irmãs. Desta forma, depois de quase 5 anos meu retificador queimou... Saindo fumaça comigo em movimento... Resolvi seguir o conselho de um mecânico e coloquei o da CB450 ele é trifásico e tem três fios para Bateria... Preto, Vermelho e Verde. O preto e vermelho foram ligados juntos e o terra normal... Mas realizando as medições ele nunca chegou a passar de 14v e isso na lenta... Se eu fosse para perto de 5000 giros ele fazia era diminuir a voltagem enviada para a bateria... Um belo dia minha bateria morreu e ela erapraticamente nova... 6 meses de uso... troquei a bateria e coloquei o regulador da falcon... Mas foi a mesma coisa... ele envia na marcha lenta proximo de 14v para a bateria e se acelerar diminuir a voltagem... Pesquisando na net encontrei reguladores feitos para a kasinski da marca regulatron e da marca servitec. Eu entrei em contato com as duas marcas e fiz alguns questionamentos. O pessoal da Servitec chegou a me ligar para me dar uma atenção. Mas não souberam informar coisas que julgo simples para uma empresa que fabrica retificador...como? Quantos amperes o retificador consegue fornecer para a bateria... e outras... O Luiz da Regulatron me informou o que pedi e senti confiança para comprar dele...Comprei e instalei o regulador que vem com conectores extras parao lado do estator. Troquei o conector do lado do estator e fiz as medições. Na lenta envia 14,2v e quando acelerado envia 14,5v não passando nenhuma vez dessa voltagem. Outra coisa que chamoua atenção é que ele esquenta menos que o outros que coloquei. Pelo menos foi minha impressão.

Sendo assim, hoje tenho um regulador cb450 usado mas funcionando e um da falcon também usado e funcionando. Minha recomendação... Não adaptem e usem um original ou específico para a moto.

Gostei do Regulatron e irei postando resultados dele com o passar do tempo...

Abraços...

Fransuêlo

Então pessoal... Hoje 12 de Setembro...

Primeiras impressões...

A moto ficou muito mais ajustada em aceleração, não fica acelerada como antes... a bateria está agora com os 12,7v e não fica mais engasgando quando a ventoinha liga... O motor fica normal sem falhas. O Retificador continua enviando voltagem acima dos 14v, coisa que os outros não fazia... acelerava e diminuia a voltagem.

Até o momento estou gostando...

Vejamos quando completar 1 mês.
Hoje 11 de abril uso constante da moto cidade e passeios... Moto sem nenhum problema na elétrica.
Retificador OK.
Fransuelo

Fransuelo escreveu:
Fransuelo escreveu:Pessoal,

Como é sabido por todos, a mirage também temalguns probleminhas elétricos como suas irmãs. Desta forma, depois de quase 5 anos meu retificador queimou... Saindo fumaça comigo em movimento... Resolvi seguir o conselho de um mecânico e coloquei o da CB450 ele é trifásico e tem três fios para Bateria... Preto, Vermelho e Verde. O preto e vermelho foram ligados juntos e o terra normal... Mas realizando as medições ele nunca chegou a passar de 14v e isso na lenta... Se eu fosse para perto de 5000 giros ele fazia era diminuir a voltagem enviada para a bateria... Um belo dia minha bateria morreu e ela erapraticamente nova... 6 meses de uso... troquei a bateria e coloquei o regulador da falcon... Mas foi a mesma coisa... ele envia na marcha lenta proximo de 14v para a bateria e se acelerar diminuir a voltagem... Pesquisando na net encontrei reguladores feitos para a kasinski da marca regulatron e da marca servitec. Eu entrei em contato com as duas marcas e fiz alguns questionamentos. O pessoal da Servitec chegou a me ligar para me dar uma atenção. Mas não souberam informar coisas que julgo simples para uma empresa que fabrica retificador...como? Quantos amperes o retificador consegue fornecer para a bateria... e outras... O Luiz da Regulatron me informou o que pedi e senti confiança para comprar dele...Comprei e instalei o regulador que vem com conectores extras parao lado do estator. Troquei o conector do lado do estator e fiz as medições. Na lenta envia 14,2v e quando acelerado envia 14,5v não passando nenhuma vez dessa voltagem. Outra coisa que chamoua atenção é que ele esquenta menos que o outros que coloquei. Pelo menos foi minha impressão.

Sendo assim, hoje tenho um regulador cb450 usado mas funcionando e um da falcon também usado e funcionando. Minha recomendação... Não adaptem e usem um original ou específico para a moto.

Gostei do Regulatron e irei postando resultados dele com o passar do tempo...

Abraços...

Fransuêlo

Então pessoal... Hoje 12 de Setembro...

Primeiras impressões...

A moto ficou muito mais ajustada em aceleração, não fica acelerada como antes... a bateria está agora com os 12,7v e não fica mais engasgando quando a ventoinha liga... O motor fica normal sem falhas. O Retificador continua enviando voltagem acima dos 14v, coisa que os outros não fazia... acelerava e diminuia a voltagem.

Até o momento estou gostando...

Vejamos quando completar 1 mês.

Então, montei o pneu somente em janeiro.

De lá para cá já rodei 3000km. O pneu está ok. Nos primeiros dias, acho que devido a cera, nas chuvas sambou muito a traseira, mas agora está bem melhor. Começando a criar confiança. Irei postando as quilometragens que conseguir
Vladimir650

RR Shadow 600 Magnetron e não se fala mais nisso...
Responder