Bom dia Lufas,
Tenho uma intruder deste mesmo ano e também não manjo muito de mecânica mas aprendi muita coisa pesquisando na internet e me aventurando dentro do possivel.
Sei que se dar uma acelerada de uma vez ela realmente engasga, mas isso acontece se girar o punho bem rápido.
Realmente suas hipóteses fazem sentido e pelo que vivenciei vou dizer o que olharia, a propósito sempre gosto de tentar regular essas coisas eu mesmo pois acho que a maioria dos mecânicos não procuram deixar as regulagens a nível ótimo/excelente:
De uma olhadinha no filtro de ar e veja se não esta bemmm sujo, isso poderia estar restrigindo o ar e deixando a mistura rica, aproveite e lave ele, na net o pessoal tem até vídeo mostrando como lavar.
Veja se a mistura da lenta não esta muito aberta o que deixa ela rica, é um pafasuo embaixo do carburador, dizem que vem de fabica com 5~6 voltas e o ideal é por votla de 2,5. Só precisara de uma chavinha bem curta para isso, no meu caso usei aquelas ponteiras de chave com soquete. Esse link explica como fazer http://intrudeiros.blogspot.com.br/2008 ... lenta.html.
Você pode ver tbm o nivel da boia para ver se a gasolina não esta muito alta na cuba do carburador, para ajustar a boia é complicado tem que tirar o carburador e abrir ele, mas para ver o nivel é super simples basta apenas um tubinho transparente daqueles que sai do tanque para o carburador e abrir um parafuso. Esse link explica como fazer (Obs: No inicio estará falando sobre outra coisa, é a partir do meio) http://intrudeiros.blogspot.com.br/2008 ... -tubo.html
A vela realmente pode estar ruim, mais ai acredito que só um mecânico com experiencia poderia dar um parecer.
Detalhe: Sempre que for mecher em uma regulagem lembre de como estava antes, pois assim se ver que piorou ao invés de ajudar basta retornar a configuração anterior.
Espero ter ajudado.
Abçs!
Suzuki Intruder 125 - Moto afogando no neutro quando acelera.
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki
Viajar na Trudinha? Bora!
Tô com uma bronca parecida. Minha moto não pega com afogador fechado(posição 1), morre direto. Seu colocar na posição 2, OK! a MOTO anda de boa, mas não passa de 60km por hora. Quando tento acelerar lentamente ou bruscamente ela engasga. Se eu colocar o afogador posição 3, todo aberto, a moto responde normal, de boa.
Pesquisei e regulei a baixa, tudo ok! Agora ele pega na posição 1 e não morre, mas se eu acelerar engasga. Vou tentar primeiro limpar o filtro ou até mesmo trocar. Depois vou trocar a vela. Se não melhorar, vou abrir o carburador, limpar, verificar a boia e o giglê de alta. Minha moto é uma Intruder 125, 2009. Mas comprei ela com carburador Keihin 22. SE DER TUDO CERTO, AVISO POR AQUI.
Pesquisei e regulei a baixa, tudo ok! Agora ele pega na posição 1 e não morre, mas se eu acelerar engasga. Vou tentar primeiro limpar o filtro ou até mesmo trocar. Depois vou trocar a vela. Se não melhorar, vou abrir o carburador, limpar, verificar a boia e o giglê de alta. Minha moto é uma Intruder 125, 2009. Mas comprei ela com carburador Keihin 22. SE DER TUDO CERTO, AVISO POR AQUI.