Mirage 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
ulissesmarques

Pessoal,

To precisando trocar o filtro de ar da Mirage, qual eu compro?

Tbm to precisando trocas as pastilhas de freio!

Sugerem algum lugar que eu posso levar pra trocar? QUanto deve sair?
Lissão

2.13.3
Boaventura

Pessoal, conforme já tinha relatado aqui no tópico, comprei hoje uma bateria para minha moto, encontrei da ROUTE por R$131 em 2 vezes na Wing Motos na General Osório... fica aí o toque pra quem precisar trocar também...
soneca

Ulisses o filtro de ar só o original da mirage msm pq nao tem nenhum outro modelo similar.
As pastilhas de freio serve da sahara ou da xtz tem que esmirilhar uma posta .Eu faco a manutencao de minha mirage na pompeia na san diego (www.sandiego.com.br)
espero que eu tenho ajudado.

alias repetindo sera que alguem sabe uma caixa de direção similar que sirva na mirage?
cros
Moderador

Imagem

Essa é a moldura do filtro de ar, recortei o filtro de papelão e encaixei uma espuma no lugar, não colei ainda, queria ver como ficava, e vou usar na próxima troca.

Sei que algumas motos usam filtro de espuma, quem sabe não é uma opção barata, só precisa recortar um retangulo de espuma, não sei se precisa umedecer em oleo.

Acho que poderia ser colada com cola quente, ou silicone.
Imagem
jbrigagao
Moderador

cros escreveu:Imagem

Essa é a moldura do filtro de ar, recortei o filtro de papelão e encaixei uma espuma no lugar, não colei ainda, queria ver como ficava, e vou usar na próxima troca.

Sei que algumas motos usam filtro de espuma, quem sabe não é uma opção barata, só precisa recortar um retangulo de espuma, não sei se precisa umedecer em oleo.

Acho que poderia ser colada com cola quente, ou silicone.
Esta adaptação que vc fez era muito usada em motos de competição com motor dois tempos, melhorava muito o desempenho, em motos quatro tempos não vai melhorar tanto, mas funciona bem como filtro. Experiente umedecer a espuma em óleo mineral de v1scosidade 10. Ficou uma tela atras da espuma? Se não tiver o motor pode aspirar a espuma.
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

soneca escreveu:Ulisses o filtro de ar só o original da mirage msm pq nao tem nenhum outro modelo similar.
Não é bem assim.... rsrsrsrsrss

Tem solução, e achei ela no Salão da Motocicleta...

A solução chama-se Mold´spuma Free Air, uma empresa nacional que fabrica filtros de espuma.

Para a Mirage eles fabricam uma espuma que é encaixada no plástico do filtro original.

Funciona assim, você pega o filtro usado, compra a espuma deles, recorta o papelão do usado e limpa em volta daquela matriz plástica, encaixa a espuma que é fabricada no tamanho exato e coloca no lugar, depois instala na moto...

Eles fabricam isso para várias motos, falei com o dono, porque ele não fabrica o filtro mesmo ao invés do refil apenas, e ele me respondeu que não tem demanda... ninguém procura filtro da Mirage, a maioria dos donos usam o original nas autorizadas e portanto não vale a penas desenvolver o produto...

Lei da oferta e da procura.

O código do produto para nossa Mirage é: 974.0.7

Tem pra várias marcas.... :idea:

O site deles é www.moldspuma.com.br

Imagem
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
jbrigagao
Moderador

Se é para ficar cortando e colando prefiro a idéia do Cros que é mais barato...hehe
Imagem
cros
Moderador

jbrigagao escreveu:Se é para ficar cortando e colando prefiro a idéia do Cros que é mais barato...hehe
Nas 2 maneiras vai ter que recortar o filtro original pra ficar só com a moldura, só que no meu caso não gasto quase nada... já que o original custa 80 reais.
No outro não sei quanto o cara iria cobrar por um pedacinho de espuma.
Imagem
Cleber

Pessoal boa tarde.
Estou com problemas com o retificador da minha motor (Mirage 2003) e gostaria de saber se alguém já utilizou algum da CB como indicado neste tópico.

Abraço á todos.
Wolverine

Cleber escreveu:Pessoal boa tarde.
Estou com problemas com o retificador da minha motor (Mirage 2003) e gostaria de saber se alguém já utilizou algum da CB como indicado neste tópico.

Abraço á todos.
A minha está com o retificador da CB faz 4 meses, e bateria YTX-9.
Muito melhor que o original!
Vai fundo, sem medo de ser feliz!
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Responder