Mirage 250: Tanque de combustível e Torneira

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Jovi
Administrador
Contato:

:shock: :shock:

Onde ficaria a gasolian no pouco espaço embaixo do banco??? :shock:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador

Pois é, ali em baixo do banco o quadro quando muito tem espaço pra uma bateria e olha lá...
a não ser que fosse um tanque pequeno que fizesse uma volta por fora, mas muita mão de obra fabricar isso...
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Nunca desmontei o paralamas traseiro ou compartimento da bateria para ter uma visão geral desta área. Mas também acredito que o maior problema seria o volume deste tanque, que seria menor que o original. Já vi algumas motos que o tanque de óleo ficava na frente do motor (entre o motor e roda dianteira), na altura da base do motor. Então outra dica seria pensar em mais de um tanque, interligando-os por mangueiras, já que haverá neste caso uma bomba de combustível.
Imagem
sydnei.lucchesi

Na verdade o tanque é dividido em dois e por isso parece tão grande. Num único volume, 14 litros não ocupam tanto espaço assim.

Acho que dá pra trabalhar bem o espaço que tem.
Abraços, progresso e sucesso.

Sydnei Lucchesi Le Petit .'.
carlosrdm

E ai Mirageiros. Me ajudem com uma coisa aqui.

Aconteceu uma coisa com minha Mirage 2 vezes, e eu não sei se isso é normal.

Ela estava no sol, e me sentei nela para dar a partida, e de repente senti um cheiro de galosina e um barulho de gás vindo do tanque.
Pareceia que estava vazando gasolina. Era um gas que fazia barulho dentro do tanque; e dava cheiro.

Isso he normal ? Alguem pode me ajudar.

E uma outra coisa: A partir de 1km que estou andando com a moto ela começa a fazer um barulhinho no roda da frente. Tipo um trek trek trek trek continuo. E quando eu paro a moto o barulho para. Ja tentei olhar o que era, mas nao encontrei nada. Alguma dica do que possa ser ?

Abraços. Desde ja agradeço.
carlosrdm

ninguem pode me ajudar ?
Jovi
Administrador
Contato:

Carlos,

Seu problema é bastante estranho e acho que nunca vi relato semelhante...

Ou sua explicação não esta sendo clara...

Ambos os problemas citados só podem ser vistos diretamente na moto, é difícil opinar pelos relatos que você fez... :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador

No caso do barulho na roda dianteira pode ser rolamento ou disco empenado/marcado (as vezes o pessoal coloca cadeado no disco, arranca e marca, ai fica fazendo o barulho)

No caso do tanque, só pode ser pressão pelo calor..
Imagem
py5cac
Colaborador

Prezado Carlos,

Quanto aos barulhos no tanque creio que seja algo normal quando a moto permanece no sol por um longo tempo. A temperatura no interior do tanque se eleva e começa a ser despreendidos gases do combustível que se expandem exercendo uma pressão sobre o tanque e consequentemente gerando alguns barulhos. Você já deve ter visto ou melhor ouvido aqueles tambores de metal estralando quando ficam no sol ou a noite, acredito que o processo seja semelhante ao que esta acontecendo na sua moto.
Quanto ao cheiro de gasolina, talvez seja pelo mesmo motivo, pois os gases evaporam e talvez a tampa do seu tanque não esteja com uma vedação perfeita.

Tente substituir a tampa por outra e deixe a moto na sombra e verifique se o barulho não acontece.

Um abraço
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
jbrigagao
Moderador

O Tanque provavelmente é o respiro entupido, veja se a mangueira que sai por baixo do tanque não esta dobrada. O barulho pode ser muita coisa,disco empenado, pinhão do velocimetro, rolamento, cabo do velocimetro.
Imagem
Responder