Drag Star 650: Dúvidas e sugestões

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Avatar do usuário
sergio_cwb
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Abr 2019, 11:03

Colegas, ao ligar a minha drag pela manhã, ela solta dá uma pequena esfumaçada pelo escape. Não é sempre que acontece, mas de vez em quando. Quando o motor começa a esquentar e ao andar com a moto, não solta nenhuma fumaça pelo escape. Alguém já passou por algo parecido? Qual foi a solução? Obrigado.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

característica de retentores de válvula, na verdade fumaça o tempo todo, mas bem pouco mesmo, essa fumaça nítida apos um certo tempo parado é q o óleo desce pelas válvulas e fica na câmara de combustão, na partida é queimado....qnt maior o tempo parado, mais óleo desce e mais se nota a fumaça, por isso falo q todo tempo fuma, só q nos ciclos de funcionamento do motor o q passa de óleo é imperceptível....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SemControle escreveu: 13 Mai 2019, 16:43 característica de retentores de válvula, na verdade fumaça o tempo todo, mas bem pouco mesmo, essa fumaça nítida apos um certo tempo parado é q o óleo desce pelas válvulas e fica na câmara de combustão, na partida é queimado....qnt maior o tempo parado, mais óleo desce e mais se nota a fumaça, por isso falo q todo tempo fuma, só q nos ciclos de funcionamento do motor o q passa de óleo é imperceptível....
Complicado esse tipo de questionamento, não se sabe o modelo da moto, ano, condições de uso (diário ou semanal) se faz alguma revisão... enfim!
Imagem
Avatar do usuário
sergio_cwb
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Abr 2019, 11:03

A drag é 2005, comprei ela com 17 mil km, está agora próximo dos 20 mil km. O estado geral dela é muito bom, mas não dá para saber ao certo sobre as revisões e manutenções do antigo dono, pois todo vendedor jura que sempre fez de tudo e blá blá blá...Fiz uma revisão geral na moto, exceto o motor, a moto foi praticamente desmontada.......este fumadinha ao ligar foi um comentário do mecânico, porém só poderia dizer o que seria se desmontasse o motor, o que achei muito para este momento.
Avatar do usuário
sergio_cwb
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Abr 2019, 11:03

é uma moto que uso somente nos finais de semana para viagens de bate e volta, raramente uso no dia a dia.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

sergio_cwb escreveu: 13 Mai 2019, 19:25 A drag é 2005, comprei ela com 17 mil km, está agora próximo dos 20 mil km. O estado geral dela é muito bom, mas não dá para saber ao certo sobre as revisões e manutenções do antigo dono, pois todo vendedor jura que sempre fez de tudo e blá blá blá...Fiz uma revisão geral na moto, exceto o motor, a moto foi praticamente desmontada.......este fumadinha ao ligar foi um comentário do mecânico, porém só poderia dizer o que seria se desmontasse o motor, o que achei muito para este momento.
Mexanico...
Já trocou o óleo? A quanto tempo?
As vezes por ficar parada como disse o Sem Controle pode dar essa fumadinha... veiculo não costa de ficar parado, a minha que o diga, bateria nova, está sempre sem carga....
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

acredito ainda nos retentores de válvula, a situação q aparece a fumaça é tipica disso, mas se o mexanico q alertou, e o dono em si ainda não notou, vai tempo pra essa manutenção...até o nível de óleo não deve estar se alterando significativamente
faça o teste, funcione a moto, apenas pra queimar esse possível óleo, e deixe parada por umas 6hs e volte a funcionar, ja deve ser tempo suficiente pro óleo ter escorrido pelas válvulas e ainda estar na câmara, não ter descido aos poucos pelos anéis q deve acontecer com o intervalo de final de semana ao outro....nesse teste essa segunda partida deve soltar alguma fumaça mais significativa se for retentor de válvulas mesmo

de qq forma é preciso conferir se o nível de óleo, e a viscosidade estão corretos
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
ELTON74
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jul 2019, 11:05

Bom dia!
Por gentileza, eu tenho uma DRAG STAR 2008 e queria colocar uns acessorios, porém ela já me deu problemas no extrator e nas baterias consequentemente.
Existe alguma forma de aumentar a amperagem da bateria e qual extrator (de qual moto) seria necessário?
lguem já fez mudanças na parte életrica e mecânica na Drag?
Obrigado, pessoal.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

mas o q vc tem de acessórios até agora consomem tanto assim?
se estator ou retificador estragam, o próximo é a bateria, pois deixa de ser alimentada pra reposição da carga, mas é preciso ver o motivo de ter estragado....

de qq forma se acha q precisa um estator mais potente, vc deve procurar alguém q faca o enrolamento do mesmo, por consequência um retificador mais potente, e ai uma bateria maior caso o espaço permita
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Rodolfo Bitencourt
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Ago 2020, 13:44

Boa tarde pessoal!!!
Sou novo aqui e recentemente adquirir uma Drag star e estou tendo um problema com mesma. Quando adentrei na rodovia e atingi a velocidade acima de 100km a moto desligou como se tivesse acabado a gasolina, então eu parei acionei o dispositivo da reserva esperei e voltou a funcionar e detalhe eu havia acabado de encher o tanque de combustível.
Alguém já passou por algo parecido,alguns disseram que pode ser a bomba de combustível.
Responder