Virago 250: Falhando

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Will2604 escreveu: 15 Ago 2019, 13:34 Boa tarde, tenho uma Virago 250 ano 1999, comprei ela a pouco tempo e esta me dando muita dor decabeça, toda semana estou tendo que levar no mecânico, e não fica nada barato, comprei com a intenção e economizar no combustivel mas estou gastando muito mais em manutenção.
Por ultimo ela começou a falhar e dar "tiro" , e com isso perdeu força e foi até a não querer dar partida mais.
achei que poderia ser algum problema com combustivel ruim ou algo assim, mas levei no mecânico e disse que era o retificador, sera?
A primeira coisa que se faz quando se compra um veículo usado é levar pra uma revisão, a não ser, em casos raros, que o ex-dono apresente comprovantes de que tenha feito alguma revisão recente.
Segundo o mais difícil hoje em dia achar um MECÂNiCO que entenda.

Essas falhas podem ser velas, filtro de combustível, carburação, escapamento esportivo, regulagem feita no chute, um monte de coisas.
Virago é uma excelente moto, mas se for futricada por mexânico ai eles detonam tudo.
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

diria q o descrito de tiros não tem relação direta com o retificador....
mas na atual situação te digo q tem q verificar tudo na moto

a moto nao ligar, falta bateria pra virar o motor? se for isso, ai sim tem alguma ligação com o retificador....
qnd ela parou q estava dando os tiros, diria q tem relação com faísca fora do momento certo, falta de faísca
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Will2604 , Tenta começar pelo mais fácil, verifica também o filtro de ar e pede pro mecânico dar uma olhada na fagulha da vela, as vezes pode ser apenas a vela carbonizada, se for isso ao remover ela e apenas limpar ja vai resolver temporariamente, dai sabe que precisa trocar elas.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Responder