Virago 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Nathan Kobayashi
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Jul 2020, 01:39

Pedro Gueropa escreveu: 24 Abr 2019, 11:16 Bom dia, turma!


Tenho duas dúvidas que gostaria que me ajudassem a tirá-las.

Primeiro, o Pneu 140/90/15 da na Virago 250 sem precisar fazer ajustes?

Segundo, o Amortecedor da CB500 é muito difícil de instalar na Virago? Sou grande e quando ando com garupa, mesmo leve, o amortecedor sempre bate o fim de curso, quero colocar um mais resistente e que não fique batendo sempre o fim de curso, me indicaram o da CB500, mas disseram que precisam de ajustes. Vocês me recomendam colocar ele mesmo, ou conhecem outros que me darão o que preciso?

Valeu galera!
estou usando um 150/90 da michelin na minha virago e nao raspa nada, deu até um visual mais agressivo e particularmente achei melhor nas curvas
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Dead escreveu: 01 Jul 2020, 08:59
Nathan Kobayashi escreveu: 01 Jul 2020, 01:58 Salve glr... tambem estou com esta duvida cruel
Tenho uma virago 250 98 meus armortecedores traseiros ja estão bem cansados hehe, mais 2 dúvidas me matam
1 - qual melhor armortecedor para fazer a troca
Original ou um alternativo?
2 - compensa colocar um alternativo se caso?
Se alguem puder me ajudar
Agradeço muito :)
Recomendo os da marca FAR RAFAELA, são excelentes, eles tem o modelo certo para a Virago e ficam excelentes, tem um percurso maior e não batem fim de curso. Atualmente estou com uma Kansas 150 e tbm troquei os amortecedores pelo FAR, paguei 250 no par (sim, são mais caros mesmo, mas a qualidade é garantida).

PS: Antes de enviar a resposta fui pesquisar o preço deles no Mercado Livre, caraca, já estão na faixa de +500 pila o par... qndo comprei o meu paguei 250 (uns 'tantos' anos atrás que não vem ao caso agora :oops: ), logo depois comprei para a moto da minha irmã e ja tinham subido para 350, e agora ta quase o preço que o original, ainda assim eu acho eles melhores que os originais (com o fim de curso menor), vai depender da saúde do seu bolso!

Dead, onde se consegue amortecedor original?? Faz tempo que to vendo isso e já fucei nos portais da Cofap, Nakata e Monroe sem achar algo. Tem uns anuncios no ML onde tem até foto das embalagens Nakata e Cofap mas nos comentarios do anuncio alguns compradores reclamam que nem o papel da garantia recebem e nada consta de serem realmente dessas marcas. Detesto ML mas peguei um anuncio desses e o codigo da peça, se não me engano Nakata e no portal da Nakata o codigo era para intruder 125. Questionei o vendedor e ele me bloqueou sem responder. Ontem comprei os FAR por 400 pilas, não queria eles pois a uns 12 anos atrás comprei para uma CB400 e deram pau em uma semana, infelizmente só achei eles.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

BetoCB escreveu: 03 Jul 2020, 19:56 Dead, onde se consegue amortecedor original??
A única vez que achei original dela foi de um conhecido do facebook que trocou os dele pelos da CB500 e me vendeu os usados, mas logo depois eu comprei os da FAR. Novo e original da Yamaha mesmo acho q n existe mais.
BetoCB escreveu: 03 Jul 2020, 19:56 Ontem comprei os FAR por 400 pilas, não queria eles pois a uns 12 anos atrás comprei para uma CB400 e deram pau em uma semana
Acho vc deu azar e pegou um FAR falso, sim, antes de comprar esse ultimo par de amortecedores da FAR para a Kansas 150 eu desconfie que o preço variava de 100$ a 300$, dai olhando em comentários do próprio ML e alguns vídeos no Youtube descobri que já estão falsificando os amortecedores FAR, arrisquei num vendedor que estava pedindo 180$ no par em promoção (o preço original era 250$), assim que chegou segui as recomendações de verificar o adesivo laminado e as informações na caixa (tbm perguntei o motivo do preço e disse que não vendia muito pq o pessoal achava ele muito duro para a Kansas), se o meu for falso devo dizer que é uma falsificação de qualidade, mas o que quero dizer é que esse seu da FAR que não aguentou pode ter sido uma falsificação tbm, das viragos ainda tenho contato com o proprietário da Cezarina (a virago grená que era da minha irmã onde foi colocado o FAR original dela) e os amortecedores ainda estão bons.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Avatar do usuário
Bucardi
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Set 2020, 10:18
Localização: Itapetininga-SP

Bom dia, Viragueiros. Moto recém adquirida, novo integrante no fórum... Já desmontei a bebê inteira, agora estou com um problema.

Em um vídeo que assisti, o youtuber dizia que um cubo de embreagem com pequenas fissuras deve ser trocado.

Além de não achar a peça original para comprar, não consegui encontrar nem o número da peça nem se existe de outras motos que seja compatível.

Não entendi ainda como adicionar aqui fotos da peça, mas as únicas inscrições que vi nela é "002" e "30X".
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Bucardi escreveu: 25 Set 2020, 10:38 Não entendi ainda como adicionar aqui fotos da peça.
Sim é meio confuso, mas se tu tiver um blog, já ajuda, coloca a foto lá e poem o link aqui que já dá pra ver.
Imagem
Rgomes
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Out 2020, 23:27

Olá pessoal sou novo aqui no fórum.

Minha virago 250 está com retificador aparentemente da cb400 e deu problema estava vendo para comprar o original dela da magnetron, observei nas fotos que a original é com 5 fios ea que está nela tem 6.
A dúvida é se coloco a da cb e mantenho a ligação como está ou coloco a original e isolo a ligação do sexto fio?
Obs: não tem mecânico que entenda de virago na minha cidade.
Rgomes
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Out 2020, 23:27

Olá pessoal sou novo aqui no fórum.

Minha virago 250 está com retificador aparentemente da cb400 e deu problema estava vendo para comprar o original dela da magnetron, observei nas fotos que a original é com 5 fios ea que está nela tem 6.
A dúvida é se coloco a da cb e mantenho a ligação como está ou coloco a original e isolo a ligação do sexto fio?
Obs: não tem mecânico que entenda de virago na minha cidade.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

eu sempre recomendo q seja mantida a peça original, ela esta dentro do esperado pra moto.....
no seu caso voltar ao original seria bom entender bem de elétrica de motos pra fazer o retorno ao original...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Dá uma ligada pra esse cara e troca uma ideia com ele (Douglas 11-945822347 watts). Ele é tecnico em eletro-eletronica de motos e poderá te dar uma orientação ou até consertar sua peça, é gente boa e de confiança.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Mmluna
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Mar 2021, 19:25

Boa noite pessoal.
Tô com muita dificuldade de achar peças e ninguém sabe sobre compatibilidades...
Preciso do Cubo da embreagem e não estou achando. Alguém indica uma loja/site ou algum que seja compatível?
Mesma coisa sobre a Ponteira do escapamento, só tô achando no mercado livre a preços caríssimos. Algum compatível que seja mais em conta?

Obrigado a todos
Responder