Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

neugebauer escreveu: 25 Set 2020, 16:45 Oi gente, eu vou tirar minha habilitação A e eu já estou vendo alguns modelos de motos para comprar e ser minha primeira moto, mas estou em dúvida ainda...

Quero uma moto para trabalhar com entregas e para viajar. Mas ao mesmo tempo quero que seja uma custom (não, não quero mais nada, hehe). Viajar com ela eu digo viagens de até 500km de ida.

Eu estava olhando a Chopper Road 150 e eu gostei bastante dela, até pq eu já tenho em mente de como eu vou customizar mais pra frente. Estou tentando fugir do comum e do que eu sempre vejo nas ruas: Honda e Yamaha. Yamaha depende, pois pelo o que eu pesquisei, falam que a mecânica dela é muito boa comparada com a rival. Mas ainda prefiro mais as custom.

Acham que a haojue chopper road 150 irá atender minhas exigências ou acham que outra seria melhor? Pretendo andar sempre de boas ( 80~85km/h na estrada).

Tenho 1,74 e peso 88kg.


Obrigado pela atenção.
Eu iria de Suzuki Intruder mesmo usada ainda tenho MUITO mais confiança do que qualquer chinesa. Se puder, quem sabe uma Virago é Yamaha, mas é uma custom.
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

neugebauer escreveu: 25 Set 2020, 16:45 Oi gente, eu vou tirar minha habilitação A e eu já estou vendo alguns modelos de motos para comprar e ser minha primeira moto, mas estou em dúvida ainda...

Quero uma moto para trabalhar com entregas e para viajar. Mas ao mesmo tempo quero que seja uma custom (não, não quero mais nada, hehe). Viajar com ela eu digo viagens de até 500km de ida.

Eu estava olhando a Chopper Road 150 e eu gostei bastante dela, até pq eu já tenho em mente de como eu vou customizar mais pra frente. Estou tentando fugir do comum e do que eu sempre vejo nas ruas: Honda e Yamaha. Yamaha depende, pois pelo o que eu pesquisei, falam que a mecânica dela é muito boa comparada com a rival. Mas ainda prefiro mais as custom.

Acham que a haojue chopper road 150 irá atender minhas exigências ou acham que outra seria melhor? Pretendo andar sempre de boas ( 80~85km/h na estrada).

Tenho 1,74 e peso 88kg.


Obrigado pela atenção.
esse querer algo diferente é q as vezes pode ser preocupante....digo as vezes, tenho uma mirage 250, q a maioria critica, te falar, nunca me fez passar nem raiva......
vc precisa de uma moto bem cuidada q nao vai dar dor de cabeca...esse é o caminho

questao de pecas vc tem problema em toda e qq marca.....minha primeira motoquinha, peguei 0, com 6 meses dei uma batidinha q quebrou uns -plasticos...pra nao ficar com ela assim, fui na honda e encomendei a peca....foram 3 meses de espera ate q resolvi partir pra instancias superiores pra conseguir ter a peca.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
ekolling
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Mar 2019, 11:46

Boa noite.

Acredito que venha a demorar para aparecer uma resposta com todas as informações que busco, mas vamos tentar..
Já tive motos xtz 125, XRE 300 e NC 750, e estou parado por 5 anos praticamente, sem andar de moto.
Estou voltando agora, e pretendo buscar uma Custom. Problema é qual custom?

Busco uma que seja: Bicilíndrico, fabricação de 2005 a 2010, para uso na cidade e pequenos passeios..
Opcionais:, seriam a cilindrada (de 250 a 600), com valores de (250) até 7 mil, e (600) até 12 mil.. Grana curta é complicada..

Já me passou as opções:
Honda shadow 600,
Yamaha virago 250, virago 535,
kasinski mirage 250, 650


Entre estas que citei, estou propenso a pegar uma virago 250, justamente devido a outros futuros investimentos..

mas fora estas que comentei, quais outras existem, nos quesitos que informei?

Desde já obrigado, e informarei quando comprar.
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

vc menciona que ja teve motos, então a melhor opinião a ser ouvida é a do seu mecanico de confiança.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

ekolling escreveu: 17 Out 2020, 20:50 Boa noite.

Busco uma que seja: Bicilíndrico, fabricação de 2005 a 2010, para uso na cidade e pequenos passeios..
Opcionais:, seriam a cilindrada (de 250 a 600), com valores de (250) até 7 mil, e (600) até 12 mil.. Grana curta é complicada..

Já me passou as opções:
Honda shadow 600,
Yamaha virago 250, virago 535,
kasinski mirage 250, 650
Com esses valores acho bem dificil conseguir uma delas, pode ser que em São Paulo mais fácil... mas vai ter que andar muito... não esqueça de pedir manual e chave reserva e se possivel notas de serviços.
Imagem
Dougroa
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jul 2022, 14:31

Boa tarde, alguém poderia me ajudar adquiri uma Johnny pág pro street e preciso trocar o óleo, porém não sei qual utilizar e nem a viscosidade dele.

E também saber se tem como subir a traseira para andar de duas pessoas pois a minha fica raspando no paralamas!

Se alguém puder me ajudar agradeço!

Obrigado!
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Dougroa escreveu: 02 Jul 2022, 14:38 Boa tarde, alguém poderia me ajudar adquiri uma Johnny pág pro street e preciso trocar o óleo, porém não sei qual utilizar e nem a viscosidade dele.

E também saber se tem como subir a traseira para andar de duas pessoas pois a minha fica raspando no paralamas!

Se alguém puder me ajudar agradeço!

Obrigado!
ja olhou sob a moto, um pouco pra trás do pezinho, tem a regulagem dos amortecedores, sim dos, são dois, um sistema diferente dos tradicionais conhecidos, pelo menos no manual q tenho, com os cortes em gastos nao duvido q tenham modificado......
lá tem a regulagem pra peso, algo parecido com os amortecedores normais, vai endurecer ou amolecer o amortecedor, fazer ficar macia ou dura, qnt mais macia, mais curso tem os amortecedores, e pode ser nessa hora q pegue....se ja tentou, ai entra a engenharia, teria q elaborar um robusto prolongador de amortecedor ali pra deslocar a fixação dos amortecedores conforme a mudança q quer na altura...

direto do manual
ENGINE OIL Engine oil quality is the chief factor affecting engine performance and service life. The motorcycle uses engine oil SAE 10w/40 API SG when being sold. Use 10w-30 after the first 150 mile break in period. There is no external oil filter. Recommended cleaning of the oil screen is every 1000 miles.
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder