Crimes com uso de motos

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Jovi
Administrador
Contato:

O Dia Online
16/1/2008 12:50:00
Francisco Edson Alves

Motoclubes evangélicos se unem contra proibição de garupas

Rio - Integrantes de motoclubes evangélicos estão apostando na fé para a redução da onda de crimes praticados com motos. Enquanto motociclistas vivem um verdadeiro inferno astral na cidade por causa da violência, mais de 300 membros de seis grupos tentam “resgatar almas de motoqueiros endemoniados”, que, segundo eles, além de assaltar e tirar a vida de inocentes, estão manchando a imagem dos bons condutores. Como O DIA noticiou domingo, pelo menos quatro mil motos teriam sido usadas em crimes ano passado.

“Nossa missão é levar a palavra de Deus aos jovens que estão possuídos por espíritos malignos, utilizando motos para praticar o mal”, diz o pastor Marcílio Rosa, 49 anos, fundador do Leão de Judá, que vem promovendo cultos específicos para mototaxistas, motoboys e motociclistas em geral às terças-feiras, às 19h30, na Igreja Batista da Pavuna, na Zona Norte. A região é a que registra o maior número de ataques por duplas em motos. Os “Leões de Judá”, como são conhecidos, também entram em comunidades para pregar o Evangelho, distribuir panfletos e dar conselhos a quem não usa capacetes e sequer tem habilitação e outros documentos.

O presidente e ministro de louvor do Motoclube Tribo de Judá, Fernando Rimes, 53, que comanda reuniões semanais com motociclistas na Barra da Tijuca e em Niterói, disse que os 33 membros do grupo não têm medo de “invadir o terreno inimigo”. “O amor de Deus contagia e lança fora todo medo. Mortes e perseguições são sinais do final dos tempos. A única saída é Jesus”, afirma Fernando, garantindo que já perdeu a conta de quantos bandidos já foram convertidos pelos “motociclistas de Cristo”.

Assim como os demais motoclubes, o Tribo de Judá não apóia a idéia do governador Sérgio Cabral, que quer proibir garupas em motos para coibir a violência praticada por motoqueiros, como a que deixou o ortopedista Lídio Toledo Filho, 34, paraplégico, após ser baleado em ataque de dupla em moto dia 31, no Alto da Boa Vista. “Não adianta a criação de novas leis. As que já existem é que têm de ser cumpridas”, justifica o comerciante Regis Batista, 31. “Precisamos é de fiscalização e policiamento mais rigorosos”, faz coro Luiz Alberto Gomes Sá, o Luizinho, presidente do Leão de Judá.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Jovi
Administrador
Contato:

Polícia da Venezuela prende suspeito de matar 14 para vingar morte do filho

da France Presse, em Caracas

Um suposto assassino em série foi preso pela polícia venezuelana acusado de ter matado 14 pessoas para vingar o assassinato de seu filho, informou a imprensa local.

Segundo a polícia, a busca pelo suspeito remonta há mais de um ano, quando este iniciou uma espécie de caçada humana contra as pessoas que supostamente envolvidas no assassinato de seu filho de 16 anos.

Em 16 de janeiro de 2007, desconhecidos que mantinham rivalidade com o suposto homicida tentaram roubar a moto de seu filho, que acabou sendo morto.

Desde então, o pai do adolescente, Argenis Antonio Pérez Farías, 46, buscou e supostamente matou as 14 pessoas envolvidas no crime.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

joviman escreveu:...

Desde então, o pai do adolescente, Argenis Antonio Pérez Farías, 46, buscou e supostamente matou as 14 pessoas envolvidas no crime.
ÓTIMO 8)
Imagem
rgallas

Acho que eu faria o mesmo.

Bandido bom é bandido morto.

Se desse eu ainda ia fazer uma terceirização com o Capitão Nascimento.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Jovi
Administrador
Contato:

Pena que ele virou o único bandido preso, porque além de virar bandido por matar os bandidos, ele foi preso enquanto os bandidos estavão soltos... :?

[]´s Jovi
Jovi
Administrador
Contato:

Sobre o assassinato do Coronel:
Polícia investiga elo entre assassinato de coronel e homicídio em SP

da Folha Online

A Polícia Civil investiga a possível relação entre o assassinato do coronel José Hermínio Rodrigues, 48, no último dia 16 na zona norte de São Paulo, e o homicídio da mãe de um traficante de drogas.

Dois sargentos e um soldado tiveram prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça acusados pelo assassinato da mulher, na região da Vila Brasilândia (zona norte) no ano passado. O traficante filho da vítima, que foi alvo de uma tentativa de homicídio, foi preso na semana passada no 28º Distrito Policial (Freguesia do Ó).

De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o traficante denunciou à Polícia Civil que sua mãe foi ameaçada pelos três policiais militares porque teria dito que iria à Corregedoria da PM denunciá-los por extorsão. Tempos depois ela foi morta e seu filho sofreu uma tentativa de assassinato.

O traficante reconheceu um dos policiais presos como o autor da tentativa de homicídio contra ele.

Com base nas denúncias do traficante, a prisão temporária dos três PMs foi pedida pelo policiais do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), que investiga o caso em parceria com a Corregedoria.

Os nomes dos policiais não foram divulgados para não atrapalhar as investigações, segundo o DHPP.

Com os policiais presos foram encontrados cheques no nome de um homem que seria procurado pela Justiça --o que pode indicar crime de extorsão. Também estava com um dos policiais uma moto Falcon preta.

O mesmo modelo de moto foi visto quando a mulher foi assassinada e também quando o coronel foi surpreendido e morto a tiros quando andava de bicicleta perto de sua casa, na avenida Engenheiro Caetano Álvares.

Ainda não há como afirmar a ligação entre a morte do coronel e os crimes que envolvem o traficante e sua mãe. No entanto, segundo a SSP, a relação será investigada porque, além da suspeita de a moto ser a mesma dois dois crimes, os três PMs trabalhavam em um batalhão subordinado ao coronel morto.

Assassinato

O coronel Rodrigues foi surpreendido por um motociclista há dez dias quando andava de bicicleta perto de sua casa, durante seus primeiros dias de férias. Ele foi assassinado com seis tiros disparados de pistola calibre 380. O motociclista usava uma roupa preta e nem chegou a abrir a viseira do capacete para não ser identificado.

Rodrigues acompanhava investigações sobre policiais militares que teriam participado de chacinas na zona norte. Ele era comandante de cerca de 2.500 homens que policiam a zona norte da cidade.

Ele era conhecido na corporação por ser favorável à punição de PMs que cometem irregularidades. A hipótese de que seu assassino seja um policial militar ou ex-PM é investigada pela polícia.

[]´s Jovi
Jovi
Administrador
Contato:

Tite... tite...
Amigos Motonliners, cansei! Depois de ser assaltado a mão armada pela segunda vez cansei de ser jornalista, motociclista e de defender os motociclistas. Na noite de quarta-feira estava voltando para casa com uma moto de teste de um fabricante nacional quando quatro elementos em duas motos emparelharam e apresentaram suas credenciais: duas pistolas automáticas dessas cromadas, lindas e reluzentes. Levaram a moto (que tinha seguro), meu capacete que mais gostava (italiano, caríssimo), minha mochila com a capa de chuva e um cartão de memória com uma semana de trabalho fotográfico e também levaram minha dignidade. Foi a segunda vez que me renderam a mão armada para roubar uma moto que não era minha.

Depois de ter duas aulas - verdadeiros workshops - de assalto muito bem praticados decidi mudar de ramo. Já que o prefeito da minha cidade considera todos os motociclistas iguais, desde esses que assaltam, até os que têm moto pode lazer ou transporte, resolvi mudar de atividade.

Vou investir R$ 200,00 na compra de um três-oitão – ilegal, é claro – e anotar esse investimento em meu livro-caixa. Depois, ficarei de campana sob o viaduto onde fui assaltado duas vezes à espera de um motociclista com uma moto bacana. Farei a abordagem de forma clínica como aprendi nos meus dois cursos e desaparecer com a moto. Logo em seguida procurarei um receptador, o que é uma tarefa fácil, pois basta encostar em uma das favelas de São Paulo e oferecer a moto, ou, se quiser algo mais “clean” posso anunciar na Internet em sites de classificados de qualquer coisa ou mesmo pelo Orkut. Como o mercado é livre nestes sites, não terei necessidade de me identificar nem nada, afinal já vi vários anúncios de carros e motos “NP” (uma forma elegante de estelionato) nesses classificados.

Digamos que consiga R$ 1.000 na venda de uma moto roubada. Já entrevistei ladrões que vendem uma CG roubada por R$ 200,00, mas moto grande conseguem até “um barão”. No meu livro-caixa vou registrar uma receita de R$ 1.000 o que projeta um lucro de R$ 800,00.

O passo seguinte será procurar um bom e confiável traficante de drogas (tem muitos em São Paulo) e comprar R$ 800,00 em cocaína. Pela minha apuração, no mercado atual o grama de cocaína está na faixa de R$ 12,00 na compra e R$ 25,00 na venda. Para conseguir um lucro terei de negociar muito bem essa compra para que meus 66 gramas revertam em uma maior margem de lucro. Se conseguir vendê-los a R$ 23,00 (pra conquistar clientela), farei R$ 1.533,00 em pouco tempo. Com sorte, em uma noite eu consigo mais R$ 733,00 de lucro. Meu negócio estará prosperando.

Com esses R$ 1.533,00 eu farei uma pequena diversificação nos negócios. Se procurar bem e souber negociar vou conseguir a mídia digital para DVD por R$ 0,80 a unidade. Comprarei 1.000 unidades de DVD o que me custaria R$ 800,00. Farei algumas cópias de filmes mais consagrados e distribuirei aos camelôs por R$ 5,0 a unidade e eles revenderão a R$ 10,00. Numa conta rápida, os R$ 800 investidos se converterão em R$ 5.000,00 e ainda terei os R$ 733,00 para continuar no ramo da cocaína.

Pelos meus cálculos, em um mês de bons serviços poderei ter acumulado algo perto de R$ 33.489,00, limpo, livre de impostos, o que pode projetar um faturamento anual de R$ 400.000! Tudo isso com um investimento inicial de apenas R$ 200,00! Essa é uma projeção muito simples e modesta, pois a cada receita os investimentos serão maiores, o que certamente resultará também em lucros maiores. Além disso, precisarei fazer uma espécie de previdência privada, separando uma parte dos meus emolumentos para algumas aplicações como “ajuda de custo à associação de fiscalização” (popular propina); “taxa de funcionamento em ambiente livre” (a propina dos camelôs) e “seguro hábeas corpus” (a propina em caso de prisão em flagrante).

Pelo que apurei do patrimônio de um grande comerciante desta área recentemente preso, o tal Abadia, só uma de suas casas em Florianópolis foi leiloada por R$ 2 milhões. E tinha mais outras seis, além de carros, barcos, jet-skis etc.

Digamos que nesse meu novo ramo de negócio, venha a ter algum problema com os homens da lei. Eventualmente posso ser preso durante uma das minhas entregas de mercadoria, ou mesmo ser delatado. Como aprendi com meus professores nos dois assaltos que sofri, o tempo de carceragem não passa de seis meses para um crime tão banal como porte ilegal de arma, assalto a mão armada ou comércio de drogas. Claro que imediatamente uma legião de advogados e policiais me escreverão afirmando que as penas são mais severas. Como se explica então que a maioria dos assassinos e assaltantes pegos com a mão na massa sempre têm “passagem pela polícia”? Como se explica que um sujeito que enfia uma pistola no meu nariz numa noite, depois de seis meses já esteja roubando de novo?

A resposta deve estar num sistema judiciário abençoado para os criminosos que, com seus inúmeros artigos, incisos, parágrafos, data vênias e salamaleques consegue libertar um desgraçado que assalta a mão armada ou vende droga em menos de seis meses. Sempre sob a alegação de que existem crimes mais importantes para serem julgados. Não consigo imaginar um crime mais hediondo do que submeter um cidadão à mira de uma arma de fogo. Só se a Justiça tem uma fila de esquartejadores de criancinhas na frente!

No meu novo ramo de atuação poderei ser equiparado, sempre aos olhos da prefeitura de São Paulo, aos grandes comerciantes e empresários. Se todo motociclista é igual, então todo mundo que trabalha no comércio também é igual! Não é? O dono de uma grande rede de supermercados compra e vende mercadorias com uma margem de lucro. O camelô que compra e vende CDs e DVDs piratas também faz comércio.

Na mesma linha de raciocínio, o funcionário público que abastece seu carro e pede nota acima do valor está cometendo o mesmo crime que um ladrão pé-de-chinelo que bate a carteira dentro do ônibus. E já que estamos na era da isonomia (ou generalização, como queiram), o político que sobe no palanque e promete permanecer até o final do mandato e depois larga a cadeira para virar governador não passa de um estelionatário eleitoral. O Serra roubou minha crença no homem político ao abandonar o barco e deixar em seu lugar um desequilibrado sem o menor passado político digno do cargo. Duvido que esse Kassab antes de ser alçado ao cargo de prefeito tenha conquistado algum cargo eletivo. Acho que nem pra síndico de condomínio!

Como bem escreveu nosso colega André Garcia, em seu longo manifesto contra a avalanche de paulada em cima dos motociclistas, “sou motociclista sim, mas antes de tudo sou cidadão: pago impostos e consumo produtos e serviços que geram impostos”. Se a segurança é um serviço mantido com essa carga tributária e se esse serviço não é minimamente competente está na hora de trocar o servidor!

Partidos políticos e candidatos: me aguardem na próxima eleição! Ah, e o que vocês me aconselham? Um revólver calibre 38 ou uma pistola automática 9 mm? Preciso iniciar logo minha nova empresa.
- Doc Tite

[]´s Jovi
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

eheheheheh

boa... :lol:
Imagem
rgallas

Qual será a expectativa de vida pra quem entra nessa vida???
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Jovi
Administrador
Contato:

Quatro adolescentes foram apreendidos pela Polícia Civil em Selvíria, distante 408 quilômetros de Campo Grande, pelo furto de uma motocicleta. Eles confessaram que a moto foi desmontada e as partes jogadas no Rio Paraguai. A moto foi levada do pátio da agência do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) da cidade e parte foi encontrada dentro do Rio Paraná.

Segundo a polícia, os quatro rasparam o número do chassi e usaram a moto para brincadeiras. Os quatro vão responder pelo ato infracional.

FONTE: http://www.campogrande.news.com.br/cana ... &id=220655

[]´s Jovi
Responder