wellrod escreveu:tem um documentário... que acho que saiu ou iria sair ano passado, sobre motoboys...
eu achei até coerente um trechinho que assisti no UOL...
é o que eu tento fazer também... mas aí tudo vai se apertando, apertando... e eles acabam por fechar também os "possíveis" corredores da direita...
aqui as pistas não são tão largas como as de São Paulo... a Dutra é um cubículo... a Linha vermelha, se 1 carro parar, danou-se... para a linha toda...
agora imagina uma ambulancia tentando passar entre os carros que mal cabem em 2 pistas... num sobra nem 1 cm pra gente fazer um corredorzinho alternativo...
joviman escreveu:Na verdade Wellrod, quando isso ocorre agente abre corredores nas faixas da direita e após ultrapassar a ambulância volta pro corredor da esquerda...
Alguns preferem ficar atrás da ambulância mesmo até que o motorista deixa uma brecha pro povo passar...
Nunca ouvi falar de alguém multado aqui por essa situação...
Pra vocês sentirem o drama, reportagem de hoje:
Motorista enfrenta lentidão nas marginais Tietê e Pinheiros
Publicidade
da Folha Online
O excesso de veículos deixa o tráfego lento nas marginais Tietê e Pinheiros, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira.
Por volta das 10h, a pista sentido Interlagos da marginal Pinheiros e o sentido Castello Branco da marginal Tietê tinham 2,7 km de lentidão --eram os maiores trechos da cidade.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), também havia congestionamento na avenida Paulista, nas avenidas Eusébio Matoso e Francisco Morato, nas avenidas 23 de Maio, Rubem Berta e Moreira Guimarães e na avenida Pedro Álvares Cabral, entre outros pontos.
A CET registrou 40 km de lentidão na cidade, o que equivale a 4,9% dos 820 km de vias monitoradas.
wellrod escreveu:
Olhem a foto comigo em cima da moto e outra com minha esposa... e tirem suas próprias conclusões... rsrsr
quanto anos tu tem ??? parece ser bem novo na foto... hehehe tu não é muito gordo.... tu é realmente um cara grandão do tipo jogador de futebol americano bem menor do que o professor aloprado heeheheh hehe ehhe heeehh..
ahuahauhahu!!!
tambem não carregou aqui... rsrsr a empresa que eu trabalho só libera e-mail, o site do globo, do UOL e olhe lá... rsrsrsr o engraçado é que quando chego em casa fico com medo de acessar os sites... penso que também está bloqueado... rsrsr
tenho 32 anos... mas era muito mais gordo que isso... fiz a campanha "tenho que caber em uma moto"... um regime que durou alguns meses, antes de começar a andar com a moto... cortei açucar, besteiras, mac donald e essas coisas mais que são tão gostosas na vida... rsrs
antes era bem pior...
eu subia na moto e ela implorava: por favor!!! proibam logo o carona!!!
A experiência mais radical da nova escola de engenharia de trânsito foi feita no interior da Holanda, em cidades como Drachten, com 40 mil habitantes. A prefeitura removeu calçadas, placas, faixas das pistas e substituiu semáforos por rotatórias. A idéia é tornar as ruas mais perigosas e deixar os motoristas decidirem quem tem a preferência e como o trânsito flui. Por instinto e segurança, dirigem mais devagar. Pode parecer estranho, mas a experiência rendeu menos acidentes e ruas mais amigáveis para pedestres. Alguns desses princípios estão sendo adaptados em cidades grandes. Em Turim, na Itália, semáforos foram trocados por rotatórias. Com motoristas regulando o fluxo e sem intervalos em que nenhum carro atravessa o cruzamento porque a luz está vermelha, os congestionamentos em algumas vias foram reduzidos em até 75%, segundo a revista Focus.
realmente onde tem rotatorias bem construidas o transito flui corretamente e ocorrem muito menos acidentes do que em sinaleiras...
existe um projeto desses pra tentar desafogar o rio de janeiro... porque na situação atual, os caminhões que vêm do sul têm que ir para o centro do Rio, pra poder pegar a Ponte Rio Niterói ou Magé para poder seguir o rumo... eu não sei direito mas já vi algumas maquetes na net a respeito... se eu achar o link eu mando pra vcs!!!
Restrição a motos em SP é inconstitucional, diz jurista
A decisão do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), anunciada nesta terça-feira (15), de proibir a circulação de motociclistas nas vias expressas da Marginal Tietê e Pinheiros, pode ser classificada de inconstitucional segundo o constitucionalista Pedro Estevam Serrano, professor da PUC-SP. De acordo com o jurista, a determinação do prefeito contraria dois direitos do artigo 5º da Constituição Federal, que garantem aos indivíduos o direito de ir e vir e o direito à igualdade.
Serrano afirma que a medida estabelece discriminação aos motociclistas, ferindo o direito à igualdade. E que o argumento utilizado para justificar a decisão, de que o maior número de acidentes que envolvem motoqueiros acorrem na Marginal, não é válido, "afinal, esses acidentes ocorrem em diversos locais". E reiterou: "Se a moto não é um veículo considerado suficientemente seguro para trafegar normalmente, então que seja proibida. Mas, enquanto liberado seu uso, que seja considerado com igualdade."
Na opinião de Serrano, o cerceamento no tráfego dos motociclistas, que contraria o direito de ir e vir, seria para beneficiar a parte da população que se sente incomodada com a presença destes, e não para sua segurança, como afirma o prefeito Gilberto Kassab. Ainda segundo o constitucionalista, só a lei poderia criar limitações aos direitos determinados, e não estaria ao alcance da Prefeitura determinar tais limitações. (AE)
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.