Artes Marciais (Alguém pratica ou praticou?)

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Qual modalidade achas mais legal???

Kung fu
4
12%
Muay Thai
3
9%
Jiu-jitsu /vale-tudo/ submission
2
6%
Hapkido/aikido
7
21%
Kick Boxing
2
6%
Capoeira
2
6%
TaekWondo
3
9%
Karatê
3
9%
Kenjutsu/Ninjutsu
0
Não há votos registrados
Outra modalidade
8
24%

Total de votos: 34
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

E aí Gurizada...

Alguém aí pratica ou já praticou algum tipo de arte marcial... tipo: muay thai, kung fu, karatê, TKD, jiu-jitsu etc e tal... ???

Eu comecei a praticar, numa academia aqui da minha cidade Muay Thai, que muitos conhecem por Boxe Tailandês... já fiz 3 aulas e, apesar de cansar já no aquecimento..hehehe.. estou gostando bastante...

Quem quiser saber mais sobre algum tipo de arte marcial é só entrar no site da Wikipedia que tem a origem de várias lutas...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Muay_thai

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Wan

Eu sou faixa preta em levantamento de copos, tulipas e afins! hehehe.
Ze Rico

Estranhei voce não colocar na enquete o Judo, que inclusive é um esporte olimpico...

Bom mas vamos lá, eu sou faixa preta de Judo, pratiquei durante muitos anos, tive também passagens pelo Karate, que conheço um pouco, pelo Kung Fu que também foi um aprendizado razoável e pelo Aikido.
Mas o Judo sim foi o esporte pelo qual tive mais afinidades, abandonadas atualmente porque quando posso não visto quimono e vou ao tatame, e sim visto a jaqueta de couro e subo na moto.. rsrsrsr
ZE RICO BROTHERS
Facção São Paulo SP

Imagem
Kings
Colaborador

Fiz 1 ano de judô, quando tinha uns 12 anos de idade. Se não me engano cheguei na faixa azul escuro (acho que é a segunda depois da branca).
Yan.Metal
Colaborador

Eu faço Covar-de-ki-dô é uma luta milenar desenvolvidas pelos bares e ruas da vida e detém varios golpes e sessões de labia complementadas de porradas.

Muito eficientes em assaltos nas ruas e brigas em bares.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Ze Rico escreveu:Estranhei voce não colocar na enquete o Judo, que inclusive é um esporte olimpico...
Zé Rico...

eu tinha colocado um monte de opções... porém sempre dava a mensagem: "você adicionou muitas opções para esta enquete" daí fiquei sabendo que tem um número máximo de opções possíveis para enquetes... mas isso tu só vai descobrir na hora que clicar em enviar... e já tiver perdido meia hora no wikipedia procurando nomes de artes marciais... hehehhee mas realmente eu não tinha esquecido do Judô, mas tive que apagar uns 10 estilos para que a enquete pudesse ser enviada, por isso criei a última opção válida "outros estilos" para englobar todos os outros que ficaram de fora...

então, a culpa toda é do Jovi e do Alex, que criaram um fórum onde é limitado o número de opções das enquetes... :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Kings escreveu:Fiz 1 ano de judô, quando tinha uns 12 anos de idade. Se não me engano cheguei na faixa azul escuro (acho que é a segunda depois da branca).
quando eu era pequeno, morava numa cidade onde tinha uma academia de kung fu, mas na época eu tinha medo de fazer as aulas e levar uma surra dos colegas... hehehhehehh :lol: :lol: :lol:
Imagem
rgallas

Rafael;
Mas deixar logo o judô de fora?? Onde mais ganhamos medalhas na olimpíada? Acho que é a mais popular das artes marciais.... Inaceitável. TU vai levar um Coshiguruma por causa disso... ehhehehe

Bom, eu lutei dos 5 aos 11 anos. Foi a única maneira que minha mãe conseguiu que parace de brigar na rua.
Fui campeão do citadino e mirim duas vezes e do RS uma vez.
Parei de lutar porque meu professor trocou de clube e não adaptei aos outros. Me acostumei com ele muito jovem.
Meu filho lutou 1 ano de judô e uma ano de MuaiThai e gostou muito.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

rgallas escreveu:Rafael;
Mas deixar logo o judô de fora?? Onde mais ganhamos medalhas na olimpíada? Acho que é a mais popular das artes marciais.... Inaceitável. TU vai levar um Coshiguruma por causa disso... ehhehehe

Bom, eu lutei dos 5 aos 11 anos. Foi a única maneira que minha mãe conseguiu que parace de brigar na rua.
Fui campeão do citadino e mirim duas vezes e do RS uma vez.
Parei de lutar porque meu professor trocou de clube e não adaptei aos outros. Me acostumei com ele muito jovem.
Meu filho lutou 1 ano de judô e uma ano de MuaiThai e gostou muito.
Roque agora estou me sentindo culpado por ter deixado o judô de fora da lista... não sabia que teriam tantos adeptos no clube... mas sim, sei que o Brasil manda muito bem no Judô e é o esporte, ou um dos que mais traz medalhas nas olimpíadas...

Cara eu entrei no Muay Thai, pois sempre gostei do estilo, com joelhadas e chutes com a canela... e também pois cresci assistindo os filmes do van dame hehehhehehee :lol:

Agora falando sério... a enquete só aceita 10 opções, daí deixei de fora judô, esgrima, sumô, e várias outras, como luta greco romana, etc e tal...

Vou fazer muay 2 vezes por semana, terça e quinta das 20:30 até as 22:00... e espero perder um pouco desta minha barriga tosca heheheh e voltar a ter os meus 88kg que eu tinha na época que eu malhava, pois agora tenho 101kg... ainda bem que a altura disfarça legal... hehehh

no youtube tem uns vídeos bem legais de muay thai e também de outros estilos de artes marciais...
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Ze Rico escreveu: eu sou faixa preta de Judo,
e tu parou totalmente ?... ou pratica de vez em quando ???
pratiquei durante muitos anos, tive também passagens pelo Karate, que conheço um pouco, pelo Kung Fu que também foi um aprendizado razoável e pelo Aikido.

o kung fu eu acho legal com a utilização de armas (espadas, nunchacos, etc)... bem legal... também acho legal o ninjutsu, porém aqui na minha cidade não tem... Aikido eu ouvi dizer que é ótimo para defesa pessoal...
Imagem
Responder