Sonorizando a moto, MP3 etc

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Mark

criscat escreveu:Eu costumo andar de moto ouvindo um sonzinho nos fones. Mas sempre com um pouco de receio... tem alguma diretiva do Detran sobre o uso de fones por motociclistas? Pq alguns amigos meus dizem q é proibido, outros q não sabem, e mais alguns q não tem problema algum...
eae? :roll:
Pode não...
CAPÍTULO XV
DAS INFRAÇÕES
...
Art. 252. Dirigir o veículo:
...
VI - utilizando-se de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular;
...
Infração - média;
Penalidade - multa.
criscat
Contato:

Citação:
CAPÍTULO XV
DAS INFRAÇÕES
...
Art. 252. Dirigir o veículo:
...
VI - utilizando-se de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular;
...
Infração - média;
Penalidade - multa.
Mas se a fonte do som estiver no capacete não tem problema né?
Cristine Tellier
http://criscat.blogspot.com
Sun Certified Programmer
Sun Certified Web Component Developer
cros
Moderador

Eu tinha colocado dois fones de ouvido (não auricular) dentro do capacete que ficaram acomodados num nicho que tem dentro do capacete bem ao lado dos ouvidos...

Porém ai vai da interpretação da lei, um bom advogado é capaz de reler essa lei e provar que não são fones e sim altofalentes mas sei lá... nossa lei é feita com propositos apenas de angariar taxas.

Domingo vi uma mirage onde o cara colocou dois cones com altofalantes (deve-se encontrar por ai, principalmente no ebay) ...

Eu particularmente devo ter alguma fobia, desde o tempo do carros, prefiro ouvir o motor, pra saber se não vou ficar a pé... sr. monk em ação
Imagem
Mark

criscat escreveu:Mas se a fonte do som estiver no capacete não tem problema né?
Acho que aí já é confiar demais na boa vontade da interpretação do "seu guarda", né? :D Além de que, imagino que não seja seguro (eu achava que a proibição tinha algo a ver com equilíbrio, não só bloquear os sons, mas não consegui achar uma boa justificativa).
luccowboy

criscat escreveu:Mas se a fonte do som estiver no capacete não tem problema né?
Acho que aí já é confiar demais na boa vontade da interpretação do "seu guarda", né?

Taí uma coisa que eu não entendo...o fone atrapalha o motociclista (concordo em parte - eu só uso na estrada) mas ao mesmo tempo tem vários carros que andam com o vidro fechado e o som com um volume tamanho que chega a balançar a carroceria. Isso não atrapalha também?????
samczuk

eu uso fone de ouvido sempre que estou na moto. mesmo no meio do transito.
a questão pra mim, é saber o limite também. coloco o volume em uma altura que seja possível ouvir o ronco do motor e a buzina sem problemas.
Ze Rico

Sem dúvida os fones de ouvido, incomodam pra caramba em razão do capacete, a adaptação do Cros parece ser confortável, agora tenho de concordar que encontrar o volume ideal é complicado, se for muito baixo não da para ouvir em razão do som do escapamento e muito alto prejudica a gente ouvir os sons importantes como buzinas por exemplo que para motociclista é algo que merece muuuuuuuuita atenção
ZE RICO BROTHERS
Facção São Paulo SP

Imagem
cjardim

Caros

Fiz uma viagem experimental com a Shirley (batizei a menina :P ), já com som, fones e intercomunicador funcionando. É outro mundo!! O som tanto na moto ou no capacete permite que se ouça o "derredor"... e o intercomunicador, poder conversar com a garupa sem ter que ficar gritando, é muuuuuito legal! Não dá prá pilotar sem depois que acostuma...

Tá quase pronta a bichinha, não aguento mais a espera :(

[]s
... e pé na tábua!!!
Marcos Teixeira

Bom dia Galera,

To precisando comprar um fone de ouvido, mas precisa ser aquele que fica conectado no celular para ouvir MP3 e quando o telefone toca, para a musica e da para ouvir e responder a chamada e qdo acaba a conversa retorna a musica, tem um volume no meio do fio.

Alguem, entre nós, ja mostrou esse fone, mas eu não to achando para comprar.

Quem tiver alguma dica, aguardo.

Obrigado
MARCÃO
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

Se começarem a falar de intercomunicador nesse tópico mato o Teixeira! :twisted: :twisted:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Responder