Tive que mandar fazer a retífica do cubo traseiro da minha, pq algum asno (como disse o cros) que era dono da moto ou permitiu que o mecânico ou, pior ainda, ele mesmo quebrou o encaixe do espelho do freio em toda a sua circunferência. Então tem que encher e usinar, por cerca de 250 reais.
Enquanto isso, os aros dianteiros e traseiros da minha estão cheios de ferrugem por dentro, vou "polir", selar por dentro e por fora, e pintar (raios, cubos, aros susp. dianteira, balança, mesa superior e acho que mais alguma coisa).
Vi aqui no forum e medi, comparando os raios traseiros com os traseiros da Biz, são os mesmo.
{{{EDIT: raios da biz NÃO SERVEM na virago}}}
Falta achar os dianteiros, que, segundo alguns do forum também, os da CG99 serverm. Originais eu não consegui ver o preço, pq eles ficam muito lá em cima. rs.
Yamaha Virago 250 - bobber "conservadora"
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
XV 250 1997
CB 450 1984
montei uma roda de escova de aço no moto esmeril e to preparando as peças de metal pra pintura.
ainda vai wash primer, fundo, tinta p.u. fosca.
na fotos: suspensão dianteira, freio e cubo traseiro, coroa, cubo, tampa, alavanca e separador.
logo mais: paralama traseiro, aros, cubo dianteiro, manicotos. e outras partes plásticas também.
se eu realmente me animar, pintar o quadro seria uma ótima idéia!
ainda vai wash primer, fundo, tinta p.u. fosca.
na fotos: suspensão dianteira, freio e cubo traseiro, coroa, cubo, tampa, alavanca e separador.
logo mais: paralama traseiro, aros, cubo dianteiro, manicotos. e outras partes plásticas também.
se eu realmente me animar, pintar o quadro seria uma ótima idéia!
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
XV 250 1997
CB 450 1984
Comecei a mexer na elétrica e me deparei com uma gambiarra atrás da outra. Tinha até fio de construção, putamerda.
O retificador não é o original, e pela grafia semi-analfabeta de quem escreveu, é de uma "cargo". Já to considerando arrumar um de sucata ou desembolsar o dobro do preço em um Magnetron.
Ainda nem olhei no manual, mas tem fio sobrando, certeza.
Comecei a reencapar os rolos de fita isolante que o asno que mexeu pôs. Um pior que o outro.
Antes:
Depois:
Não entendo porque o porcão fez TANTO corte nos fios. me pergunto se teria uma instalação de alarme, ou sei lá. Mas tem fio desencapado até na seta (!)
Aqui o chicote antigo da CB, servindo de doador. Pelo menos são as mesmas cores:
usando o ferro de solda pra "encolher" a luva termoretrátil depois de fazer uma solda aparentemente decente nos fios todos:
Vai que vai...
Tá aqui a "mocinha" esperando os raios novos.
O retificador não é o original, e pela grafia semi-analfabeta de quem escreveu, é de uma "cargo". Já to considerando arrumar um de sucata ou desembolsar o dobro do preço em um Magnetron.
Ainda nem olhei no manual, mas tem fio sobrando, certeza.
Comecei a reencapar os rolos de fita isolante que o asno que mexeu pôs. Um pior que o outro.
Antes:
Depois:
Não entendo porque o porcão fez TANTO corte nos fios. me pergunto se teria uma instalação de alarme, ou sei lá. Mas tem fio desencapado até na seta (!)
Aqui o chicote antigo da CB, servindo de doador. Pelo menos são as mesmas cores:
usando o ferro de solda pra "encolher" a luva termoretrátil depois de fazer uma solda aparentemente decente nos fios todos:
Vai que vai...
Tá aqui a "mocinha" esperando os raios novos.
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
XV 250 1997
CB 450 1984
Esse tipo de coisa é pra desanimar mesmo...tchago escreveu:Comecei a mexer na elétrica e me deparei com uma gambiarra atrás da outra. Tinha até fio de construção, putamerda.
O retificador não é o original, e pela grafia semi-analfabeta de quem escreveu, é de uma "cargo". Já to considerando arrumar um de sucata ou desembolsar o dobro do preço em um Magnetron.
Ainda nem olhei no manual, mas tem fio sobrando, certeza.
Comecei a reencapar os rolos de fita isolante que o asno que mexeu pôs. Um pior que o outro.
Pelo menos a fiação da CB não tinha grandes porquices.
melhorou o tempo! tá calor e seco. horrível pra respirar, ótimo pra ligar o compressor e voltar à cabine de pintura.
peças depois da aplicação de wash primer na sexta-feira e fundo P.U. na segunda.
e um lugarzinho especial pros pneus e tanque:
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
XV 250 1997
CB 450 1984
depois de um bom tempo sem nem andar, tá andando!
falta ainda:
- um guidão novo, zero drag ou semi-guidão
- refazer toda a estrutura do paralama traseiro, pq não ficou legal, esteticamente
- construir uma lanterna traseira (to usando uma de jipe, de 10 pila)
- farol menor
- velocímetro menor
- retrovisores mais bonitos e funcionais (esses são ovais, na horizontal. ruins, pq não dá pra ver nada)
- manta no escape, talvez até um escape diretão. rs.
issae, a bobber conservadora
*o banco do carona apoia-se num suporte de aço que vai por baixo do paralama original. nessa configuração de agora, dá pra colocar esse suporte da mesma maneira, por é fixado no quadro, e não na lata.
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
XV 250 1997
CB 450 1984
-
- Mensagens: 1188
- Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
- Localização: Santo André
um baita trampo, muito bom......gostei q o reparo e venda não rolou, desde 2014 o tópico ai, e a moto nas ruas agora....ela ta firme e forte.....
vendo essa elétrica é a resposta aos q falam q sou doido de pegar uma mirage q é cheia de problemas justamente de elétrica.....
pois é, mas cuido eu mesmo e nunca tive dor de cabeça....falam q ela não aceita alarme, a minha tem e o melhor, sem cortar qq fio da moto, pois é tive o cuidado de desmontar conectores, usar terminais nos fios do alarme pra poder fazer as ligações....e ela tem alarme desde o dia seguinte a compra....o retificador q era sob o banco é la na frente agora, junto com o radiador de óleo, mas se for vender posso tirar a extensão q montei, devolver o retificador ao local original, o retificador é original dela sim, não inventei de usar outro, até tenho outro q dizem ser supimpa, mas qnd medi dava quase q a metade da corrente do original, os conectores dessa extensão são os originais e assim vai.....
comprando peças pro estoque já vieram falar comigo, gente q tem tmb, ai começa falar de problemas elétricos, disso daquilo, cada problema eu já tinha uma solução pra mostrar, ai me perguntam onde é sua oficina, pq vou levar la, eu digo q não tenho kkkkk faço as coisas na minha e em casa....
ou a moto não é ruim de elétrica ou eu q cuido direito.....ela tem um serio problema sim de oxidar os terminais dos conectores....cada 6 meses ou 1 ano precisa uma boa limpeza....até luz da injeção já acendeu eu fiz o teste pra ver do q se tratava, limpei o conector e resolvido o problema...
vendo essa elétrica é a resposta aos q falam q sou doido de pegar uma mirage q é cheia de problemas justamente de elétrica.....
pois é, mas cuido eu mesmo e nunca tive dor de cabeça....falam q ela não aceita alarme, a minha tem e o melhor, sem cortar qq fio da moto, pois é tive o cuidado de desmontar conectores, usar terminais nos fios do alarme pra poder fazer as ligações....e ela tem alarme desde o dia seguinte a compra....o retificador q era sob o banco é la na frente agora, junto com o radiador de óleo, mas se for vender posso tirar a extensão q montei, devolver o retificador ao local original, o retificador é original dela sim, não inventei de usar outro, até tenho outro q dizem ser supimpa, mas qnd medi dava quase q a metade da corrente do original, os conectores dessa extensão são os originais e assim vai.....
comprando peças pro estoque já vieram falar comigo, gente q tem tmb, ai começa falar de problemas elétricos, disso daquilo, cada problema eu já tinha uma solução pra mostrar, ai me perguntam onde é sua oficina, pq vou levar la, eu digo q não tenho kkkkk faço as coisas na minha e em casa....
ou a moto não é ruim de elétrica ou eu q cuido direito.....ela tem um serio problema sim de oxidar os terminais dos conectores....cada 6 meses ou 1 ano precisa uma boa limpeza....até luz da injeção já acendeu eu fiz o teste pra ver do q se tratava, limpei o conector e resolvido o problema...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Lead preta 108cc 14
Yes 07
olha ela aí!
tudo na força de vontade.
já refiz metade do chicote, troquei paralama, refiz uma lanterna traseira de LED q pipocou em 3 buracos, lavei, lixei e pintei o motor em casa (e ficou bão), encapei os bancos zoados de corovin q descascaram inteiro com TNT e o bagulho se desfez e desfiou, quase ficou pior do q tava, ja troquei retificador pq o de intruder pegou fogo (!), lona de freio, farol de twister invertido, velocímetro da china q marcava 10 a mais ou pra menos, farol amarelinho da china q queimou a alta na segunda vorta, filtro de ar, ja pus guidão morceguinho comprado no mercadolivre e desentortado no maçarico, voltei pro guidao de YBR q fica uma b*sta pra pilotar mas n da tempo de voltar pro morceguinho mais charmoso, comprei capa de banco na shopee e arranquei ontecido velho, tentando danificar o menos possovel da espuma, colei as capa nova, grampeei com a rocama e ficou um ouro, troquei o óleo varias e varias vezes e continuo fazendo as preventivas por conta (esticar, lavar e lubrificar corrente por ex). eh uma novela sem fim, mas é uma das melhores novelas da minha vida.
a quilometragem é baixa pq raramente dou um rolê regional. foram quase 30 mil km em DEZ ANOS (11 de forum) e troquei os pneus pela segunda vez semana passada. coloquei um par de Technic e, realmente tive sorte com o pirelli route 66 e um mandrakinho na frente, pq nunca furou, nenhum dos dois. eu moro numa cidade pequena com ruas relativamente boas pra andar, então nao tirei o escorpiao do bolso nessa (400 o par via ML versus 590 só o traseiro na promoção). é esquisito, mas acostuma logo.
próximos passos q eu to adiando por preguiça e falta de ($) tempo:
- refazer esse escape pq o freio pega
- fabricar as pedaleiras e o pedal do freio
- fabricar comando avançado
- regular de novo as válvulas (mas eu suspeito q o estalo seja a gaxeta do escape q n ta das mais catolicas)
- refazer pintura da lata
é tipo o q o SemControle falou: não tem moto velha, tem moto mal cuidada. tem q meter a cara e caprichar. tem manual de serviço emm pdf em português na net de graça, é só garimpar. os cursos do Senai dao uma luz muito boa e nao são caros. tem coisa q eu prefiro mandar pra oficina, mas a maioria eu topo encarar. a vida da muita volta e minha CB450 ta la, esperando eu juntar uma grana pra pagar alguem pra montar pq eu, infelizmente, tenho outros compromissos e outras prioridades. mas enquanto a viraguinho estiver rodando, eu cuido dela com muito amor e dedicação. bonitinha demais, moto ágil, leve, se garante na cidade e chama atenção por onde passa. de vez em quando eu chego nela e tem uns véio olhando, puxando papo. kkkk
é isso aí
abraço
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
XV 250 1997
CB 450 1984
-
- Mensagens: 1188
- Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
- Localização: Santo André
é show....
eu sempre q posso estou fazendo cursos, isso q levo a manutenção como um hobbie, não tenho oficina aberta, mas se me trouxer a moto moída, eu vou desmontar toda atrás dos problemas, venho de manual de serviço tirando as medidas de tudo pelo caminho, passo a lista do q preciso, o dono compra eu vou remontando, conferindo tudo......
março terá outro curso no senai, já estou inscrito desde novembro....
isso de moto ruim, é fato....tinha a mirage, cuidei direitinho, toda original, anuncie, pessoal ja vinha chorar o preço, sempre falei pra virem ver a moto, o primeiro q veio falou q não ia nem discutir o valor, e levou a moto....a tão mal falada 250 injetada da delphi, nunca deu dor de cabeça, mas eu cuidava
eu sempre q posso estou fazendo cursos, isso q levo a manutenção como um hobbie, não tenho oficina aberta, mas se me trouxer a moto moída, eu vou desmontar toda atrás dos problemas, venho de manual de serviço tirando as medidas de tudo pelo caminho, passo a lista do q preciso, o dono compra eu vou remontando, conferindo tudo......
março terá outro curso no senai, já estou inscrito desde novembro....
isso de moto ruim, é fato....tinha a mirage, cuidei direitinho, toda original, anuncie, pessoal ja vinha chorar o preço, sempre falei pra virem ver a moto, o primeiro q veio falou q não ia nem discutir o valor, e levou a moto....a tão mal falada 250 injetada da delphi, nunca deu dor de cabeça, mas eu cuidava
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Lead preta 108cc 14
Yes 07