Zing 150: Customização e acessórios

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
fábio-BINHO

saudações a todos! tenho uma ZING e estou com um projeto de transformá-la em uma BOBBER. procurei alguns tópicos sobre a zing aqui em customizações e como não achei nada resolvi abrir este tópico para que outros donos da motoquinha pudessem tirar suas dúvidas.
gostaria de uma ajuda dos que tem ou já tiveram uma: 1)é possível abaixar um pouco a traseira dela mexendo apenas na mola, sem ter que mexer na estrutura geral da moto de modo que eu possa retorná-la ao normal caso venda a moto?
2)não consigo achar em lugar nenhum comando avançado para ela. existe agum de outra moto que sirva para ela?

obrigado e grande abraço a todos! :D
educj

E ai Binho, blz, tenho uma zing tbem e tenho quase os mesmos projetos e as mesmas duvidas que voce em fazer algumas modificacoes na moto...
o lance de abaixar ela um pouco pra mim é meio dureza pois uso ela no dia a dia e as ruas onde passo sao muito esburacadas entao quanto menor o curso da mola mais impacto no rabo vou receber apesar de adora o estilo chopper/bobber preciso preservar minha coluna... agora os comandos avançados estes sim eu tenho muita vontade de fazer e acho que nao vai ser muito dificil pois eles ja são um pouco avançados e são bem diferentes das intruders, kansas, pois ja são uma peça a parte, acho que só um suporte avançando e a troca do cabos e vareta por mais compridos resolveria o problema, e acho que nem precisaria cromar o suporte seria só seguir o mesmo tom d preto do quadro, o unico agravante seria o escapamento original pois se o comando for muito avançado o escapamento ira atrapalhar , estou estudando isso com meu mecanico e quando conseguir alguma coisa te aviso... o que eu estava pensando tbem era modificar o banco, dividi-lo para ficar apenas o assento principal o que acho que deixaria até a posição de dirigir melhor (mais chopper) e fazer um novo paralama traseiro de chapa nao de fibra e com algum tipo de encaixe removivel para quando for andar com a patroa coloca-lo...
acho que este lance de procurar peças originais dela esta fora de questão porque fui atras de alguns contatos que achei na internet e tambem na propria Ava que é a importadora oficial e nem resposta me deram, um total desrespeito com os proprietarios...
fábio-BINHO

e aí, edu!! é verdade cara! essa parada de peça original eu já nem tento mais! na verdade quando eu comprei já tinham me avisado isso!
esse problema das molas eu não tinha pensado mesmo... se o Rio de Janeiro fosse uma autoban da vida não ia ter problema... mas como moro em uma cidade que parece um campo de guerra de tanto buraco... a coluna vai pro espaço mesmo.
esses dias eu dei uma mega desmontada nela, deixei só o quadro e o motor e vi que trocar o paralama é um pouco difícil... ela tem uma estrutura que é soldada no quadro que é muito alta... to pensando em tirar essa parte e depois se for vender a moto levo para ser soldada novamente... eu queria tirar esse paralama, colocar um de chapa tb e colocar um banco tipo selim... o banco eu já to fazendo aqui em casa... estou fazendo em madeira maciça, esculpindo mesmo... se não der certo vou acabar fazendo em metal mesmo...
bom achar mais alguém com a mesma moto! é difícil encontrar alguém com zing... pelo menos aqui no Rio.
qualquer informação nova eu te aviso!
grande abraço!
Natalino
Contato:

Olá pessoal, tenho uma zing 150 e estou customizando ela pouco a pouco, já levantei o tanque na frente, ficou ótimo, também adaptei um comando avançado com pedaleira dupla da shadow da marca dalavas, deu um pouco de trabalho mas o resultado ficou ótimo. A respeito do paralama dá pra alterar sim, mandei fazer outro de fibra tirando o suporte de placa, fazendo ele direto liso e qdo pronto vou colocar a placa na lateral, vc pode tirar o para lama e rebaixar os dois suportes dele cortando e se vc quiser que ele volte ao normal é só colocar ele de novo parafusado, vou fazer isso na minha, daqui uns dias vou trocar o guidon tb. Agora estou atras de um motor mais potente, de cb 450 até 660cc, alguém pode me ajudar?
Nata
Responder