IPVA, DPVAT ou DUDA

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Aquila Cunha

Fala pessoal. Tenho algumas dúvidas e gostaria de dirimí-las com vcs. Estou quase comprando a minha Miragem e quero me planejar financeiramente para pagamentos referentes a moto (acessórios e documentos). Gostaria de saber quanto custa o IPVA da Miragem 250- 2008/2009, assim posso me programar melhor. Moro no RJ, não sei se isso interfere no valor.

Sobre o IOF, que o governo está querendo abaixar para 0,38. Será se haverá uma queda brusca no preço final da moto? Valerá a pena deixar a minha compra para 2009, só por causa desse imposto?

Um forte abraço para todos.
Yan.Metal
Colaborador

O valor do IPVA é 2% do valor total da moto e pode ser parcelado em 3 vezes. Dúvidas aqui:

http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=91#24

O engraçado que aqui em minas isso é, olhado no site da secretaria de fazenda, e não no site do detran, mas acho que a aliquota é a mesma para todo Brasil.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Sabah

Aquila Cunha escreveu: Gostaria de saber quanto custa o IPVA da Miragem 250- 2008/2009, assim posso me programar melhor.
Olha só Cunha, você está com sorte chegou essa semana aqui em casa o IPVA da moto. Tenho uma mirage 250 2008/2009, comprei faz um mês. Os valores:

Cota única: R$72,45
Ou 2 cotas de: R$36,23

pra ser sincero, pensei que ia ser mais caro.

Eu mesmo nem me preocupei muito com o IPVA e sim com o seguro, esse sim é caro, mais caro até que de carro. Tem um tópico que fala sobre isso aqui no fórum e lá você pode se informar melhor sobre os custos do seguro.
'
abraço!
Depois de 2 anos to de volta ao fórum!!!!!!
Yan.Metal
Colaborador

Sabah escreveu:
Aquila Cunha escreveu: Gostaria de saber quanto custa o IPVA da Miragem 250- 2008/2009, assim posso me programar melhor.
Olha só Cunha, você está com sorte chegou essa semana aqui em casa o IPVA da moto. Tenho uma mirage 250 2008/2009, comprei faz um mês. Os valores:

Cota única: R$72,45
Ou 2 cotas de: R$36,23
Sabah mas se comprou a moto esse ano, você não ta pagando o IPVA todo se ta pagando proporcional ao tempo desde que emplacou até o fim do ano.

Se não me engano em janeiro vai ser algo entorno de 250 reais.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
jcfjunior

Aquila Cunha escreveu:Sobre o IOF, que o governo está querendo abaixar para 0,38. Será se haverá uma queda brusca no preço final da moto? Valerá a pena deixar a minha compra para 2009, só por causa desse imposto?

Um forte abraço para todos.

Salve, salve

O preço da moto não muda se for a vista. Só há diferença quando é feito financiamento.

Abraço
cros
Moderador

Alguém aqui paga os impostos em etpas?? Não é tudo um pacote só IPVA, DPVAT, etc.... isso vai a uns 450 reais pode preparar o bolso... só o DPVAT é r$ 250
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

cros escreveu:Alguém aqui paga os impostos em etpas??
Ano passado paguei, um por um...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Jovi
Administrador
Contato:

E aí galera, fim de ano chegando, a eleição já passou, quanto vamos pagar ano que vem de DPVAT?

E os protestos? Começam apenas quando as contas chegarem ou já engolimos essa mesmo e vão roubar agente? :twisted: :P :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador

Pior, que to com 3 motos pra emplacar... mas só no meio do ano que vem...

E de-lhe facada no povo..
Imagem
Santista

Também só pago em pretação e no ultimo dia antes de vencer , esse governo ladrão não tem o gostinho de pegar meu dinheiro todo de uma vez , outra coisa que costumo fazer e verificar se tenho multas , tipo fui multado em Caragua ano retrasado , veio o boleto para pagar a multa até tal data , só que eu não pago espero para ver se vem no licenciamento , geralmente demora para entrar no sisteima , se não cosntar na hora de licenciar , faz o licenciamento , essa multa só pago no licenciamento do outro ano , o valor é o mesmo , este ano to com duas multas uma da moto do ano retrasado que licenciei sem pagar , porque não estava constando na hora que licenciei , uma do mes de setembro do meu carro que acredito não vai entrar no sisteima até janeiro , se não entrar faço o licenciamento junto com o IPVA , ai só pago a multa em 2010 , e se constar faço o licenciamento em maio
Responder