Capacetes

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Se pudesse vc usaria capacete

aberto
140
27%
fechado
195
38%
coquinho
90
17%
não usaria
60
12%
só na estrada
22
4%
só na cidade
9
2%
só no inverno
3
1%

Total de votos: 519
TheStorm

Iae galera :)
So novo aqui e to com uma duvida cruel!
Vou pegar minha 1º moto(uma twister) e to atrás to 1º capacete..

Queria mesmo um Nolan N102 mas é mtuuuuu caro! haha

Optei pelo Zarref Classic mas ainda não comprei.. a duvida é.. ele faz mtu ruido ? o forro não é remomivel, logo fica dificil lava-lo e um dia aquilo vai fica uma catinga suhauhsahuasuhasuhasuh
Como faço pra higieniza-lo ? Alcool ? hahaha

Vlwss ((;
Fontana

Galera,

Conforme a orientação do King, já estou procurando os "tralhas" necessárias ao motociclismo, para a miragem que veem em JAN/2009.

E o que veem primeiro o CAPACETE!!!

E ai qual a dica de um bom capacete??? (só não vale de 2k hein!!!)

Abração!!! 8)
Kings
Colaborador

Fontana escreveu:E ai qual a dica de um bom capacete??? (só não vale de 2k hein!!!)
Tenho um Zeus e acho um bom custo/benefício. O LS2 parece ser muito bom também e por um preço acessível.

Dá uma olhada em http://www.rs1.com.br e http://www.motostore.com.br/ que tem bastante variedade.
Fontana

Achei este material legal para iniciantes, assim como eu!

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/defa ... o=3994.dwt

Abraço!!!
Mark

Fontana, é importantíssimo que o capacete não fique apertado na testa, senão você vai sentir dor-de-cabeça e não vai aguentar usá-lo nem por 15 minutos. Não tenha vergonha de experimentar na loja por alguns minutos (e aguentar as piadinhas sobre ser cabeçudo se mudar para um número maior) para não ter problemas depois.

Capacetes sem proteção para o queixo são mais bonitos para se usar com as customs, mas não são seguros (apesar de serem permitidos pela lei). Mesmo que você não caia, uma pedrada no queixo pode ter conseqüências sérias - minha opinião particular é que é preferível usar um capacete todo fechado (e passar calor, porque também não quero pedradas nos olhos), mesmo que não seja tão bonito assim. :)

E por falar em segurança, capacetes de cor branca são os mais fáceis de serem vistos pelos outros motoristas (fonte, em inlgês), e "não ser visto", principalmente em cruzamentos, é a principal causa de acidentes com motos, (fonte), caso você não seja motoboy (porque aí as causas dos acidentes são outras, já que muitos pilotam de forma irresponsável).

8)
Fontana

Valeu pela dicas Mark!

Quanto ao modelo já decidi pelo fechado, visto que sou inicinate e não quero nenhuma surpresa!!!

Abração a todos!!!
daniels

tenho um Zeus 508 e put* que pariu, o capacete eh uma b0sta, entra agua, a tampa da entrada de ar na queixeira caiu e perdi, os parafusos da viseira vao flouchando e seguido tenho que apertar, a viseira ta toda arranhada, e o pior, o barulho do vento, a 80km/h ja eh uma barulheira, mas acima de 90km/h e quase q insuportavel, de noite quando chego de viajem e na segunda eh dor de cabeca direto pcausa do barulho, logo vo comprar outro pq esse nao aguento +, um capacete de 50 pila desses de brinde deve fazer menos barulho

foto da porcaria
Imagem
GEO

Caro daniels que capacete é esse!!!!!!! :shock: Foi bom saber da sua experiência com ele... esse aí está descartado. Valeu pela informação :D
Monaski

Bom galera eu uso esse:

CAPACETE BIEFFE B 12 SLOT
Imagem

O capacete é muito legal, um pouco barulhento, mas não chega a incomodar, o unico pecado que cometi foi ter comprado de um amigo e era um nº maior, dai quando vou pegar estrada uso uma toca, gorro, (não sei como vcs chamam isso) :D :D e dai pronto! fica filé!!! =D
Imagem
GEO

Irmão Monaski bem bacana seu capacete. Ele se parece muito com o BIEFFE Classic fosco, conhece? Muito bonito também.
Responder