Cowboy,
Antes de mais nada, saiba que eu adoro uma discussão, elas são ótimas para agente aprender mais... eu sou o mais contra tópicos disvirtuados desse fórum, e assim mesmo não estou intervindo nesse por que esta bem interessante!
Você sabe como os demais que devido ao meu pouco tempo disponível, entre os canais do fórum(YT, Blog e Fórum) que participo cada vez menos das discussões... essa aqui esta muito boa... rsrsrsrsrs
cowboy escreveu:Joviman, você que acompanha assiduamente os posts deste fórum, sabe que respeito a Kasinsk, inclusive já coloquei em outro tópico que acho a Mirage mais moto que a Vblade, apesar da minha escolha pessoal.
Mas eu em nenhum momento pensei que você desrespeitasse a Kasinki, e tampouco recla
mei algo, eu não respeito a Kasinski e todo mundo sabe disso, acho um empresa que perdeu seu propósito e não tem a mínima consideração com seus clientes... agora a Mirage eu respeito por experiência própria, afinal rodei 70.000km em uma e depois de mais de 3 anos nenhum problema grave, mas pode acontecer amanhã... quem sabe?
cowboy escreveu:Não estou "batendo" na Kasinsk, até porque, como Brasileiro, torço muito mais pelo sucesso do Sr. Kasinsk, do que torço pela evolução da Sundown, mas não me cego para os defeitos e qualidades de uma e de outra, estando sempre ciente dos justos ônus da minha escolha,
Então, muita calma nessa hora, o "bater" na Kasinski foi só força de expressão, até porque se você for bater em alguém lá me chama... rsrsrsrsrsr
Comentei apenas que parecia em seu comentário que você agregou os problemas da Cruise a Kasinski e separou os problemas das Scooters da Garinni... dai achei um pouco injusto...
cowboy escreveu:e desta forma, coloquei apenas alguns poucos pontos técnicos que vinham passando desapercebidos por alguns, no intuito de mostrar que apesar da supremacia incontestável do conjunto mais amadurecido da Mirage, as duas não estão tão distantes assim, da realidade uma da outra, e que não é inteligente comentar que são produtos tecnologicamente tão distintos que o infeliz comprador de uma Vblade é, via de regra, um inconciente acalentador de engodo industrial, enquanto os demais proprietários de produtos motociclísticos asiáticos encontram-se em outro patamar e realidade tecnológicos.
Hmmm.... se você entendeu assim, eu peço desculpas... até porque aqui não fazemos discriminação para moto nenhuma...
Minha primeira moto foi uma Zing, e a segunda uma Mirage, e quase comprei uma Vblade para minha esposa... mas ela não gostou da traseira.... rsrsrssr
Aqui o único usuário que não é chegado nas chinesas é o Cros, mas sabe como é, o cara é do RS e lá faz frio, ninguém sai pra viajar, dai ele fica em casa e só reclama... mas tirando ele amamos todas as motos! rsrsrsrs
cowboy escreveu:O curioso é que em momento algum eu coloquei minha opinião pessoal, ou fiz referência direta a satisfação dos felizes proprietários de Mirage (até porque não tenho o direito de fazê-lo, pois não sendo um deles, não posso julgar a satisfação que esta máquina proporciona aos seus donos), mas no momento em que coloco algumas (não todas) limitações técnicas naturais de um projeto misto, e que tecnicamente falando, se tornam uma característica desta moto, e não um defeito, tenho a surpresa de ser apedrejado e criticado com argumentos de caráter passional, e não técnicos.
Ah não, relaxa, isso aqui é apenas uma saudável discussão após o expediente, tipo hobby... se desse para discutir isso no bar você veria que teria muito menos efeito sentimental, afinal de contas a cerveja pode até deixar o cara mais sentimental, mas seria para te abraçar e dizer que: "você é meu amigo" e olha que já vimos o Kings fazendo isso... rsrsrsrsrs
cowboy escreveu:Senhores, se este fórum pretende ser respeitado por quem o visita, ele deve mostrar coerência, não só em suas regras, mas em suas "ações", pois o respeito é fruto da coerência que mostramos em nossas palavras e atitudes. Ele nunca vem de graça.
Apoiado amigo! Mas é como disse a você, não podemos ficar podando as pessoas por não concordarem entre-si por que isso é um fórum de discussões e pela natureza dele vai acontecer de ter divergencias, mas o respeito NUNCA pode faltar!
cowboy escreveu:Joviman, não o conheço pessoalmente,
Bom isso seim é um problema grave, deveria sair mais com agente pros passeios!
cowboy escreveu:mas tente me entender, e se possível, não me leve a mal, mas se permitirmos que aqui prevaleça somente as nossas paixões pessoais, em detrimento da boa técnica e do bom senso, incorreremos no mesmo erro do site dos Vbladers, onde aquela sociedade regada de belas paixões pessais e passionais, se permitiu fecharem-se em sí mesmos se poupando, desta forma, de "ouvirem" o que não querem ouvir, e só aceitando críticas dos seus iguais.
Por isso que digo a você, reclamar todo mundo pode, não concordar todo mundo pode, podemos chegar a 50 páginas de discussão sem chegar ao consenso... desde que sejam discussões respeitosas ninguém vai ficar chateado... na verdade a paixão foi despertada por você quando colocou uma ou duas palavras de efeito sobre as pessoas pensarem que a Mirage não era da China... por que dai você misturou origem, raça, povo e mais um monte de coisas... rsrsrsrsrs
cowboy escreveu:Caso este fórum se torne um lugar assim, eu vou deixar de frequentá-lo, pois não haverá argumentação racional que se sobreponha as belas, mas questináveis, paixões pessoais.
Bom, aí é mais uma escolha sua, acho que até aqui já expliquei bem meus pontos de vista.... rsrsrsrs
cowboy escreveu:Deixemos as nossas paixões para a estrada e para os acalorados encontros, pois as paixões elevam a alma e acalantam os corações, mas via de regra não caminham ao lado da razão.
Já disse, você tem de sair mais de casa e vir nos próximos encontros... rsrsrsrsrs
cowboy escreveu:Quero me desculpar se em algum momento não fui feliz em algumas palavras e não me fiz entender, causando desconforto aos colegas ou outra sensação desagradável, mas não tive a intenção de fazê-lo.
Faz parte....
cowboy escreveu:Por fim devo concordar que não posso afirmar ou atestar a qualidade da Garinni, baseando-me apenas no histórico da marca Italiana e no pouco contato que tive com esta máquina, mas peço aos senhores bom senso, para que não se fechem para o mercado, apesar da paixão que regam por suas máquinas.
Um grande abraço a todos.
Se eu pudesse teria uma Garinni ao lado da minha moto na garagem só por que acho ela linda, e não tenho medo das chinesas... tenho medo das HD por que são caras e não posso pagar! rsrsrsrsrsrs
cowboy escreveu:É Kings, talvez eu não esteja conseguindo me fazer entender.
Vamos lá, mais uma vez...
Pode mandar bala que a hospedagem tá paga, mas se tiver algum patrocinador para ajudar no hosting agradecemos!
cowboy escreveu:É só uma questão de decidirmos o que esperamos deste fórum, e de que forma queremos ser vistos aqui.
Espero que mais pessoas participem, e que vocês discutam mesmo todos os assuntos, por isso gera conteúdo para quem tá lendo tomar sua decisão ou ter novas dúvidas!
cowboy escreveu:Acredito que algumas pessoas que estão acompanhando este assunto, e que gostariam de colocar seus pontos de vista, mesmo que de uma forma menos técnica, mas bem sincera e eloquênte, já ficariam com receio da reação da maioria, que defende de forma apaixonada suas posições, e que nem sempre enchergam com bons olhos, opiniões contrárias.
Gente! Fiquem sem vergonha e participem!
cowboy escreveu:É tão bom quando entramos num fórum e podemos partilhar nossas experiências, tirar nossas dúvidas, aprender com a experiência dos companheiros, fazer amigos, mas parece que aqui as cartas já estão marcadas.
Não estão amigo, basta colocar as cartas novas... mas sem falar que comprar coisa da China e achar que presta é burrice, senão você despera a paixão das pessoas... rsrsrsrsrsrsrsrsrsr
cowboy escreveu:Quando entrei pela primeira vez neste fórum, me lembro de que muitos lamentávam a auxência dos Vbladers no fórum e nos tópicos relacionados a estas motos, mas hoje percebo que apesar do fórum ser democrático e estar aberto a todos, nem todos conseguem se despir de suas convicções pessoais para ouvir um colega e debater amigavelmente sobre suas possíveis "verdades".
Mas eu não vejo problema em defender ponto de vista, acho que tem de entrar mais gente ainda com ponto de vista contrários, se todo mundo pensar igual não teremos discussões....
Enfim...
Acho que me fiz entender! Contem comigo!