abraço
Preconceito Motociclístico
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rafaeladvogado
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Realmente o trÂnsito é feito de pessoas...
abraço
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Jovi
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Esse Hélio Schwartsman é um xarope que só tá olhando pro próprio umbigo... ele quer que as motos andem igual à carros para que as pessoas de carros possam fazer barberagens à vontade com menos problemas...
Explicando, se você mudar de faixa sem dar a seta e falando no celular tudo bem, se as motos não estiverem no corredor o problema será minimizado...
Aff....
Explicando, se você mudar de faixa sem dar a seta e falando no celular tudo bem, se as motos não estiverem no corredor o problema será minimizado...
Aff....
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
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A solução dele é uma piada mas quando fiz recisão de carteira a professora, uma psicóloga, prega o témino das películas nos carros justamente por causa da "desumanisação" do transito.
Um olhar o rosto do outro nos torna menos agressívos.
Mandar um vendedor de tele-marketing a nerda é fácil mas mande um que bate a sua porta, olhando a cara dele.
Mas esse tla de Hélio vai mudar de idéia sobre os corredores em fevereiro, se for preciso fazer o protesto contra a proibição das motos nas Marginais.
Um olhar o rosto do outro nos torna menos agressívos.
Mandar um vendedor de tele-marketing a nerda é fácil mas mande um que bate a sua porta, olhando a cara dele.
Mas esse tla de Hélio vai mudar de idéia sobre os corredores em fevereiro, se for preciso fazer o protesto contra a proibição das motos nas Marginais.
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rafaeladvogado
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Meu comentário não foi baseado exatamente no texto... pois eu nem consegui ler todo o texto... hehehhe estava resolvendo uns outros problemas... porém me lembrei da campanha que diz: "O trânsito é feito de pessoas" e infelizmente muitos esquecem disso enquanto estão dirigindo e fazem as rixas carro X moto... caminhão X carros... etc... mas na verdade são pessoas...joviman escreveu:Esse Hélio Schwartsman é um xarope
abraço
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rafaeladvogado
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esse é o tipo de notícia "encomendada" que está aí para tentar colocar na cabeça das pessoas que o motociclista é o culpado pela incompetência de nossos governantes, principalmente em matéria de trânsito...
Mortes envolvendo motos cresce 83% em 5 anos
Jeferson Ribeiro
Direto de Brasília
O Ministério da Justiça divulgou na manhã de hoje um estudo que aponta um aumento absoluto do número de mortes no trânsito entre 1994 e 2006. A pesquisa mostra que as motocicletas se tornaram o ponto crítico do trânsito brasileiro. Entre 2002 e 2006, o número de óbitos por acidentes envolvendo motociclistas cresceu mais de 83%. Eram 3,7 mil em 2002 e passaram para 6,8 mil em 2006.
Segundo os cálculos do relatório, o total de óbitos por acidente de trânsito subiu de 29,5 mil em 94 para 35,1 mil em 2006. Contudo, o crescimento ficou abaixo do crescimento populacional. Assim, considerando o número de mortes por grupo de 100 mil habitantes, houve uma queda no volume de homicídios no trânsito de 19,4 mortes por 100 mil para 18,6 mil. Uma redução efetiva de 4,6%.
"Vários fatores explicam o aumento de acidentes entre esse grupo. Primeiro o número de motocicletas circulando. Batemos todos os recordes de vendas desse tipo de veículo nos últimos anos, por exemplo", disse o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto. Porém, ele não excluiu a imprudência dos condutores e a especificidade das atividades realizadas com motos, como as entregas expressas. Barreto disse que, nos próximos dias, o ministério anunciará novas medidas para combater o crescimento de acidentes com motos. Entre as possibilidades em estudo está o aumento das multas e novas regras para circulação desse tipo de veículo. Em compensação, nesse mesmo período, o número de mortes de pedestres caiu significativamente, apesar de ainda representar o maior percentual do total de mortes no trânsito. Em 2002, 43,4% das mortes no trânsito eram de pedestres. Em 2006, o percentual caiu para 34,9%. Já as motocicletas estavam envolvidas em 16,3% dos acidentes fatais em 2002. Em 2006, esse percentual subiu para 25,1%.
A moda está aí... é bater em peixe pequeno... caça aos motociclistas...
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Jovi
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Número de mortes no trânsito cresce no país; motociclistas são vítimas
RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília
Pesquisa realizada pelo Ritla (Rede de Informação Tecnológica Latino Americana) e divulgada nesta terça-feira mostra que aumentou 19% o número total de mortes no trânsito em todo país, entre 1994 a 2006. Com base em atestados de óbitos registrados nos 5.564 municípios e dados do Ministério da Saúde, o estudo indica ainda que os números passaram de 29.527 para 35.146.
Conforme o estudo Mapa da Violência dos Municípios Brasileiros 2008, as principais causas de mortes no trânsito envolvem carros e camionetes, além motocicletas e pedestres. Segundo a pesquisa, o aumento de vítimas associadas a motos aumenta a cada ano ---a partir de 2002.
Proporcionalmente, segundo a pesquisa, o Estado que apresenta maior percentual de mortes de trânsito foi o Rio de Janeiro, seguido de São Paulo e Santa Catarina. Já entre os 47 locais que registraram maior número de mortes estão: São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília e Rio de Janeiro.
O estudo indica também o que o coordenador da pesquisa, Julio Jacobo, chama de "interiorização" da violência. Números elevados de mortes e vítimas foram identificados no interior do país e não apenas nas capitais.
Rigor
O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Teles Barreto, confirmou que o governo estuda meios de aumentar o rigor na aplicação de multas de trânsito e demais penalidades. Segundo ele, o esforço é para evitar o aumento da violência nas rodovias e pistas de todo o país.
Barreto afirma que uma das alternativas avaliadas é elevar o valor das multas de tal forma que se aproxime do que ocorre em vários países europeus --nos quais as multas chegam a ser proporcionais ao valor do automóvel, por exemplo.
Para o secretário, o aumento de vítimas envolvendo motocicletas tem relação direta com a elevação da frota. Ele disse que atualmente as motocicletas são utilizadas como transporte para os mais diversos serviços, registrando a "popularização" do veículo.
RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília
Pesquisa realizada pelo Ritla (Rede de Informação Tecnológica Latino Americana) e divulgada nesta terça-feira mostra que aumentou 19% o número total de mortes no trânsito em todo país, entre 1994 a 2006. Com base em atestados de óbitos registrados nos 5.564 municípios e dados do Ministério da Saúde, o estudo indica ainda que os números passaram de 29.527 para 35.146.
Conforme o estudo Mapa da Violência dos Municípios Brasileiros 2008, as principais causas de mortes no trânsito envolvem carros e camionetes, além motocicletas e pedestres. Segundo a pesquisa, o aumento de vítimas associadas a motos aumenta a cada ano ---a partir de 2002.
Proporcionalmente, segundo a pesquisa, o Estado que apresenta maior percentual de mortes de trânsito foi o Rio de Janeiro, seguido de São Paulo e Santa Catarina. Já entre os 47 locais que registraram maior número de mortes estão: São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília e Rio de Janeiro.
O estudo indica também o que o coordenador da pesquisa, Julio Jacobo, chama de "interiorização" da violência. Números elevados de mortes e vítimas foram identificados no interior do país e não apenas nas capitais.
Rigor
O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Teles Barreto, confirmou que o governo estuda meios de aumentar o rigor na aplicação de multas de trânsito e demais penalidades. Segundo ele, o esforço é para evitar o aumento da violência nas rodovias e pistas de todo o país.
Barreto afirma que uma das alternativas avaliadas é elevar o valor das multas de tal forma que se aproxime do que ocorre em vários países europeus --nos quais as multas chegam a ser proporcionais ao valor do automóvel, por exemplo.
Para o secretário, o aumento de vítimas envolvendo motocicletas tem relação direta com a elevação da frota. Ele disse que atualmente as motocicletas são utilizadas como transporte para os mais diversos serviços, registrando a "popularização" do veículo.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
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rafaeladvogado
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postamos praticamente a mesma coisa... 
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Jovi
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Repassando mensagem da Claudia Daflon:
Isso foi dito pelo Alexandre Garcia, no programa BOM DIA BRASIL desta sexta-feira passada, dia 23.
Transcrevo abaixo o que segue no áudio em anexo:
"Todo dia no Brasil há mortos com motos. A moto é comprada para desrespeitar a Lei; ela só serve pra isso. Porque se não puder ultrapassar pela direita, se tiver que ocupar o lugar de um carro, como manda o Código Brasileiro de Trânsito, a moto não teria razão para ser usada."
Todos os dias no Brasil há milhares de mortos com: CARROS, ÔNIBUS, CAMINHÕES, VANS, CARROÇAS, AVIÕES, BARCOS, BICICLETAS... enfim, com todo e qualquer tipo de veículo, seja ele terrestre, aéreo, marítimo.
Todos os dias uso a MOTO, meu veículo, não só para ir de minha casa para o trabalho e vice-versa, como a utilizo para o meu lazer, da mesma forma como outras pessoas utilizam seus carros, vans, ônibus, aviões, barcos... enfim...
Não raro vejo motoristas de carro tentando passar (e muitas vezes passando mesmo!) no "corredor", entre um carro e outro e, muitas vezes, entre um carro e uma moto, normalmente se jogando em cima de moto, tentando tirá-la da faixa, para ocupar o seu espaço, como se a moto não tivesse o direito de estar ali, no mesmo trânsito que ele... e se jogam em cima de nós, motociclistas, seja pela esquerda, seja pela direita! Todos os dias vejo, no trânsito, cenas absurdas de violência e falta de educação por parte de motoristas de carro, vans, ônibus, caminhões e de motos também, claro... afinal, estamos falando de PESSOAS! São as PESSOAS, e não os VEÍCULOS os causadores de acidentes, os estressados, os mal educados, os mal-amados, os cheios de problemas.
Recentemente, conforme relatei em email que enviei para as listas de motociclismo de que faço parte, com cópia para a imprensa, presenciei ultrapassagens absurdas na serra de Petrópolis, em curvas, onde alguns carros fizeram do acostamento mais uma faixa de rolagem e ali, em alta velocidade, fizeram suas ultrapassagens. Nesse mesmo email relatei os perrengues que eu e meu namorado Fernando, no mesmo dia, passamos na Rodovia Washington Luiz, quando num desses momentos um carro se meteu no corredor, entre o Fernando, que ia na faixa da direita, e um carro, que ia na faixa da esquerda, quase tirando o Fernando da pista... E isso, senhores, acontece o tempo todo!!!
Posso eu dizer aqui que os carros são comprados para desrespeitar as Leis, tão somente? Que os carros são comprados apenas e na intenção única de cometer crimes, assassinatos? Que servem tão somente como instrumento de matança, porque se não estão se jogando em cima de outros carros, motos, pedestres, bicicletas, estão participando de rachas, de sequestros, como carros-bomba, servindo como "bonde" para bandidos, entre tantas outras coisas??? Que servem tão somente para desrespeitar as Leis, pois não respeitam limites de velocidade, não respeitam sinais, não respeitam pedestres, não respeitam uns aos outros, resumindo, não respeitam nada????
A colocação do Sr. Alexandre Garcia é uma colocação no mínimo absurda e preconceituosa!!!!
Deixo aqui registrada a minha total indignação quanto a ABSURDA e PRECONCEITUOSA afirmação deste senhor que, pensei, fosse uma pessoa sensata.
Isso foi dito pelo Alexandre Garcia, no programa BOM DIA BRASIL desta sexta-feira passada, dia 23.
Transcrevo abaixo o que segue no áudio em anexo:
"Todo dia no Brasil há mortos com motos. A moto é comprada para desrespeitar a Lei; ela só serve pra isso. Porque se não puder ultrapassar pela direita, se tiver que ocupar o lugar de um carro, como manda o Código Brasileiro de Trânsito, a moto não teria razão para ser usada."
Todos os dias no Brasil há milhares de mortos com: CARROS, ÔNIBUS, CAMINHÕES, VANS, CARROÇAS, AVIÕES, BARCOS, BICICLETAS... enfim, com todo e qualquer tipo de veículo, seja ele terrestre, aéreo, marítimo.
Todos os dias uso a MOTO, meu veículo, não só para ir de minha casa para o trabalho e vice-versa, como a utilizo para o meu lazer, da mesma forma como outras pessoas utilizam seus carros, vans, ônibus, aviões, barcos... enfim...
Não raro vejo motoristas de carro tentando passar (e muitas vezes passando mesmo!) no "corredor", entre um carro e outro e, muitas vezes, entre um carro e uma moto, normalmente se jogando em cima de moto, tentando tirá-la da faixa, para ocupar o seu espaço, como se a moto não tivesse o direito de estar ali, no mesmo trânsito que ele... e se jogam em cima de nós, motociclistas, seja pela esquerda, seja pela direita! Todos os dias vejo, no trânsito, cenas absurdas de violência e falta de educação por parte de motoristas de carro, vans, ônibus, caminhões e de motos também, claro... afinal, estamos falando de PESSOAS! São as PESSOAS, e não os VEÍCULOS os causadores de acidentes, os estressados, os mal educados, os mal-amados, os cheios de problemas.
Recentemente, conforme relatei em email que enviei para as listas de motociclismo de que faço parte, com cópia para a imprensa, presenciei ultrapassagens absurdas na serra de Petrópolis, em curvas, onde alguns carros fizeram do acostamento mais uma faixa de rolagem e ali, em alta velocidade, fizeram suas ultrapassagens. Nesse mesmo email relatei os perrengues que eu e meu namorado Fernando, no mesmo dia, passamos na Rodovia Washington Luiz, quando num desses momentos um carro se meteu no corredor, entre o Fernando, que ia na faixa da direita, e um carro, que ia na faixa da esquerda, quase tirando o Fernando da pista... E isso, senhores, acontece o tempo todo!!!
Posso eu dizer aqui que os carros são comprados para desrespeitar as Leis, tão somente? Que os carros são comprados apenas e na intenção única de cometer crimes, assassinatos? Que servem tão somente como instrumento de matança, porque se não estão se jogando em cima de outros carros, motos, pedestres, bicicletas, estão participando de rachas, de sequestros, como carros-bomba, servindo como "bonde" para bandidos, entre tantas outras coisas??? Que servem tão somente para desrespeitar as Leis, pois não respeitam limites de velocidade, não respeitam sinais, não respeitam pedestres, não respeitam uns aos outros, resumindo, não respeitam nada????
A colocação do Sr. Alexandre Garcia é uma colocação no mínimo absurda e preconceituosa!!!!
Deixo aqui registrada a minha total indignação quanto a ABSURDA e PRECONCEITUOSA afirmação deste senhor que, pensei, fosse uma pessoa sensata.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
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E cada vez mais me pergunto, pra que estudo? Se um individuo com toda a bagagem que ele tem, tanto de "ensino" quanto de "profissão" vem a público dizer uma estupidez dessas.
E por essas e outras que o Lisarb tem a imagem que tem e o atraso que terá.
Enquanto em paises desenvolvidos o uso de motos, prncipalmente scooters são bem vindas pelo pouco espaço que custa, mobilidade e economia, o Lisarb continua no retrocesso desde seu descobrimento..
E por essas e outras que o Lisarb tem a imagem que tem e o atraso que terá.
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rafaeladvogado
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Continuamos sendo uma colônia de exploração... daqui só sai ouro, madeiras da amazônia, animais silvestres, etc etc etc... tudo ilegalmente...cros escreveu: o Lisarb continua no retrocesso desde seu descobrimento..
Daí na Europa o cidadão rico vai na relojoaria e compra um anel de ouro para namorada (ouro do Brasil) depois entra em seu carro com painel de madeira (do Brasil) e vai para sua casa brincar com sua arara (contrabandeada do Brasil) e fica admirando seus móveis com madeira da amazônia... Liga a TV e escuta uma notícia sobre o Brasil e exclama: "Brasil???, What is it ???"

