Eleita a moto do ano

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
marciobmd

Já que a coisa descambou pra desvirtuação: o Cowboy fez alguns posts longos, mas o Jovi bateu todos os recordes de "longevidade" (no sentido de comprimento)abusando de quotes, espaços e onomatopéias, hipérboles, gradações e outras figuras de linguagem que minha ignorância não permite nominar.
De qualquer forma, se essa conversa fosse num bar já nem saberiamos do que estávamos falando (se é que ainda sabemos).
Márcio
Drag Star assim que possível
cowboy

Jovi, deixa pra lá. A pedrada não partiu de você e não ficou só nesse tópico, mas isso já ficou pra trás. Se parar, a gente cai. Tem que continuar pedalando, ou acelerando.
Espirituoso e interessante, seus comentários. Acho que estou perdendo bastante em não conhecê-lo (sem viadagem).
Não sei bem como anda o atendimento da Kasisk, mas gosto muito do Sr. Kasinsk, e torço por ele. Velho batalhador da indústria nacional, colecionou algumas vitórias em seus empreendimentos e fez história no nosso mercado. Gosto de gente de fibra, empreendedora... Acho que pela sua idade avançada, alguém deve estar assunindo a empresa, e talvêz esta pessoa não tenha tanto carinho pelo patrimônio que herdou. A impressão que dá, é que mudou alguma coisa lá dentro.
Voltando ao tópico, a moto do ano não define a melhor máquina do mercado. Se fosse para definir isto, esta escolha não recairia sobre a Vblade. Agora, é claro que a fábrica vai usar isso como munição de marketing.
Jovi
Administrador
Contato:

MDB,

Também tenho direito, todo mundo escreve um montão... rsrsrsrsrsr

Cowboy,

Aparece em algum Happy ou viagem... e vamos em frente... rsrsrsrsrs
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
jcfjunior

Salve, salve

Todo este debate de quem é a melhor me causou um prejuízo... Comprei uma Mirage e uma V-blade pra não ficar na dúvida. Brincadeira, eu comprei a Mirage e a minha mulher se empogou com o motociclismo e comprou a V-blade. Acho que isso serve de prova que Mirageiros e V-bladers podem conviver juntos e em paz :) :) :)
Jovi
Administrador
Contato:

jcfjunior escreveu:Salve, salve

Todo este debate de quem é a melhor me causou um prejuízo... Comprei uma Mirage e uma V-blade pra não ficar na dúvida. Brincadeira, eu comprei a Mirage e a minha mulher se empogou com o motociclismo e comprou a V-blade. Acho que isso serve de prova que Mirageiros e V-bladers podem conviver juntos e em paz :) :) :)
Acho que disso ninguém duvida!!!

rsrsrssrsr

O problema do tópico são os chineses... rsrsrsrsrs

Brincadeira pessoal... :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Monaski

Pelo jeito meu tópico deu o que falar, ou melhor escrever!! hehehehehe

pois é... quando fui comprar minha Vblade, tb pesquisei bastante, e todo mundo me aconselhava a comprar a Mirage, mas sou cabeça dura e por um amor a primeira vista, acabei ficando com a Sundown mesmo, acreditei no potencial dela, ate agora ainda não tenho o que reclamar, a não ser pela falta de peças no mercado! mas to tranquilo, pois no que deu problema a garantia cobriu sem burocracia, a unica parte chata foi ter que esperar 30 dias pela peça, no mais blz!!!

E agora com esse contra tempo que aconteceu em SC as peças vão demorar ainda mais para chegarem ja que os Estoques ficavam em Itajai... :( :( :(
Imagem
ghost_biker

Broders, depois do terceiro post do nosso amigo cowboy, confesso que fiquei com nauseas de tanta palavra culta junta .... ô vocabulario xique hein....uheuheuheuheuh

o legal é que comprei essa revista, estou com ela aberta aqui, e realmente, NAO dá pra concordar com a escolha da melhor sendo a V-Blade...
Massss fazer o que, não é mesmo? Quem paga mais, leva....e levou!!!

Abraços!!
Yan.Metal
Colaborador

Cowboy você escreve muito bem, mas suas informações não tem solidez nenhuma.

Vocês estão falando tanto de geografia e nisso posso opinar, pois eu faço Geografia e diferente da do colégio em vez de ficar decorando os afluentes da margem esquerda do Amazonas, eu estudo muitos dos assuntos aqui abordados, como em matérias como "Geografia da industria e Serviços" (que estuda justamente onde a industria esta alocada ao longo do tempo e do espaço) e posso garantir muitas coisas que se falou não tem base e estão equivocadas e são tantas que não da nem para comentar.

Só sobre a China dá para escrever umas 300 páginas e se comparar ela a Coreia mais mil, então não da para explicar aqui o que pessoas escrevem um livro para abordar.

A China e os Tigres Asiaticos (dentre eles Coreia do Sul) tem sim semelhanças, mas apresentam inumeras diferenças, a Coreia realmente se desenvolveu bastante de forma semelhante a China, baseada na rápida industrialização com capital extrangeiro voltada a exportação. Mas por outro lado ela investiu junto disso maciçamente na educação e em empresas nacionais como bem ilustra a Wikipedia nesse ponto:

... companhias grandes e competitivas internacionalmente através de financiamento fácil e incentivos fiscais levaram à dominância dos conglomerados controlados por famílias, conhecidos como chaebol, que cresceram com o apoio do regime Park. Algumas viraram corporações globais, como Hyundai, Samsung, Daewoo, LG e Pantech. Em 2004, combinando tudo isso, a Coreia do Sul entrou no "clube das economias globais trilionárias"

(e eu incluiria ai a Hyosung, que é na mesma filosofia dessas outras marcas)

Sansung, LG e Hyunday (por sinal a marca que mais cresceu no Brasil ano passado) que como você disse são marcas "com pedigree", Sansung e a Lg particularmente posso atestar pois possuo produtos das duas. A Coreia na area de tecnologia é uma gigante, por exemplo o Brasil é um economicamente forte( mas no qual reina uma desigualdade absurda e única no mundo), domina, por exemplo a produção de aviões e tecnologia nuclear, mas não possui nenhuma fabrica de semi-condutores (acho que agora vai ter uma) que é a base da tecnologia digital, algo que a Coreia domina.

A questão é que a Coreia é uma geradora de tecnologia e a um tempo deixou de ser como a China só reprodutora ou produtora de projetos vindos de outras localidades, não que ela ainda não tenha industrias assim, mas possui industrias nacionais produtoras de tecnologia ponta no país.

E posso dizer que quem tem uma moto ou uma tv, uma camera, um celular, um notebook coreano fala no mesmo patamar de quem tem um japones,

Agora a China não facil falar de forma geral, pois existe muitas diferenças dentro do país, mas quando são firmas internacionais que se instalam lá somente para produção é uma coisa (como a yes que é da Suzuki, mas que é produzida na China), agora quando os produtos são copiados e desenvolvidos por empresas de lá é sem nenhuma qualidade mesmo (V-Blade).

A questão é muito complexa para debater pelo forum a não ser que cada um venha escrever uma monografia aqui.

Mas falar que Mirage e V-Blade estão no mesmo patamar é querer mentir para si mesmo,a Mirage está no mesmo patamar da Virago e das japonesas e isso é um realidade, arrisco a falar que a Mirage ainda está na frente da virago visto que suas especificações técnicas são superiores.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
GEO

Irmão Yan.Metal bom saber que temos companheiros de profissão aqui também sou Geógrafo :D
Fortunas

eu quase decidi pela VBlade.

acho ela bonitona...mas ai um amigo meu que ja anda de moto a bastante tempo comentou que tinha uma moto da kasinski que "diziam ser melhor...".

ai, entrei no google, digitei "vblade x mirage" e cai aqui...ai ja viu neh...a kasinski vendeu mais uma mirage...aheuaheua...
Opa!
Responder