Já que a coisa descambou pra desvirtuação: o Cowboy fez alguns posts longos, mas o Jovi bateu todos os recordes de "longevidade" (no sentido de comprimento)abusando de quotes, espaços e onomatopéias, hipérboles, gradações e outras figuras de linguagem que minha ignorância não permite nominar.
De qualquer forma, se essa conversa fosse num bar já nem saberiamos do que estávamos falando (se é que ainda sabemos).
Eleita a moto do ano
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Márcio
Drag Star assim que possível
Drag Star assim que possível
Jovi, deixa pra lá. A pedrada não partiu de você e não ficou só nesse tópico, mas isso já ficou pra trás. Se parar, a gente cai. Tem que continuar pedalando, ou acelerando.
Espirituoso e interessante, seus comentários. Acho que estou perdendo bastante em não conhecê-lo (sem viadagem).
Não sei bem como anda o atendimento da Kasisk, mas gosto muito do Sr. Kasinsk, e torço por ele. Velho batalhador da indústria nacional, colecionou algumas vitórias em seus empreendimentos e fez história no nosso mercado. Gosto de gente de fibra, empreendedora... Acho que pela sua idade avançada, alguém deve estar assunindo a empresa, e talvêz esta pessoa não tenha tanto carinho pelo patrimônio que herdou. A impressão que dá, é que mudou alguma coisa lá dentro.
Voltando ao tópico, a moto do ano não define a melhor máquina do mercado. Se fosse para definir isto, esta escolha não recairia sobre a Vblade. Agora, é claro que a fábrica vai usar isso como munição de marketing.
Espirituoso e interessante, seus comentários. Acho que estou perdendo bastante em não conhecê-lo (sem viadagem).
Não sei bem como anda o atendimento da Kasisk, mas gosto muito do Sr. Kasinsk, e torço por ele. Velho batalhador da indústria nacional, colecionou algumas vitórias em seus empreendimentos e fez história no nosso mercado. Gosto de gente de fibra, empreendedora... Acho que pela sua idade avançada, alguém deve estar assunindo a empresa, e talvêz esta pessoa não tenha tanto carinho pelo patrimônio que herdou. A impressão que dá, é que mudou alguma coisa lá dentro.
Voltando ao tópico, a moto do ano não define a melhor máquina do mercado. Se fosse para definir isto, esta escolha não recairia sobre a Vblade. Agora, é claro que a fábrica vai usar isso como munição de marketing.
-
Jovi
- Administrador
- Mensagens: 6372
- Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
- Localização: São Paulo
- Contato:
MDB,
Também tenho direito, todo mundo escreve um montão... rsrsrsrsrsr
Cowboy,
Aparece em algum Happy ou viagem... e vamos em frente... rsrsrsrsrs
Também tenho direito, todo mundo escreve um montão... rsrsrsrsrsr
Cowboy,
Aparece em algum Happy ou viagem... e vamos em frente... rsrsrsrsrs
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Salve, salve
Todo este debate de quem é a melhor me causou um prejuízo... Comprei uma Mirage e uma V-blade pra não ficar na dúvida. Brincadeira, eu comprei a Mirage e a minha mulher se empogou com o motociclismo e comprou a V-blade. Acho que isso serve de prova que Mirageiros e V-bladers podem conviver juntos e em paz

Todo este debate de quem é a melhor me causou um prejuízo... Comprei uma Mirage e uma V-blade pra não ficar na dúvida. Brincadeira, eu comprei a Mirage e a minha mulher se empogou com o motociclismo e comprou a V-blade. Acho que isso serve de prova que Mirageiros e V-bladers podem conviver juntos e em paz
-
Jovi
- Administrador
- Mensagens: 6372
- Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
- Localização: São Paulo
- Contato:
Acho que disso ninguém duvida!!!jcfjunior escreveu:Salve, salve
Todo este debate de quem é a melhor me causou um prejuízo... Comprei uma Mirage e uma V-blade pra não ficar na dúvida. Brincadeira, eu comprei a Mirage e a minha mulher se empogou com o motociclismo e comprou a V-blade. Acho que isso serve de prova que Mirageiros e V-bladers podem conviver juntos e em paz![]()
![]()
rsrsrssrsr
O problema do tópico são os chineses... rsrsrsrsrs
Brincadeira pessoal...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Pelo jeito meu tópico deu o que falar, ou melhor escrever!! hehehehehe
pois é... quando fui comprar minha Vblade, tb pesquisei bastante, e todo mundo me aconselhava a comprar a Mirage, mas sou cabeça dura e por um amor a primeira vista, acabei ficando com a Sundown mesmo, acreditei no potencial dela, ate agora ainda não tenho o que reclamar, a não ser pela falta de peças no mercado! mas to tranquilo, pois no que deu problema a garantia cobriu sem burocracia, a unica parte chata foi ter que esperar 30 dias pela peça, no mais blz!!!
E agora com esse contra tempo que aconteceu em SC as peças vão demorar ainda mais para chegarem ja que os Estoques ficavam em Itajai...
pois é... quando fui comprar minha Vblade, tb pesquisei bastante, e todo mundo me aconselhava a comprar a Mirage, mas sou cabeça dura e por um amor a primeira vista, acabei ficando com a Sundown mesmo, acreditei no potencial dela, ate agora ainda não tenho o que reclamar, a não ser pela falta de peças no mercado! mas to tranquilo, pois no que deu problema a garantia cobriu sem burocracia, a unica parte chata foi ter que esperar 30 dias pela peça, no mais blz!!!
E agora com esse contra tempo que aconteceu em SC as peças vão demorar ainda mais para chegarem ja que os Estoques ficavam em Itajai...

-
ghost_biker
- Mensagens: 2
- Registrado em: 01 Dez 2008, 22:31
- Localização: Rio Claro
Broders, depois do terceiro post do nosso amigo cowboy, confesso que fiquei com nauseas de tanta palavra culta junta .... ô vocabulario xique hein....uheuheuheuheuh
o legal é que comprei essa revista, estou com ela aberta aqui, e realmente, NAO dá pra concordar com a escolha da melhor sendo a V-Blade...
Massss fazer o que, não é mesmo? Quem paga mais, leva....e levou!!!
Abraços!!
o legal é que comprei essa revista, estou com ela aberta aqui, e realmente, NAO dá pra concordar com a escolha da melhor sendo a V-Blade...
Massss fazer o que, não é mesmo? Quem paga mais, leva....e levou!!!
Abraços!!
-
Yan.Metal
- Colaborador
- Mensagens: 1246
- Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
- Localização: Juiz de Fora - MG
Cowboy você escreve muito bem, mas suas informações não tem solidez nenhuma.
Vocês estão falando tanto de geografia e nisso posso opinar, pois eu faço Geografia e diferente da do colégio em vez de ficar decorando os afluentes da margem esquerda do Amazonas, eu estudo muitos dos assuntos aqui abordados, como em matérias como "Geografia da industria e Serviços" (que estuda justamente onde a industria esta alocada ao longo do tempo e do espaço) e posso garantir muitas coisas que se falou não tem base e estão equivocadas e são tantas que não da nem para comentar.
Só sobre a China dá para escrever umas 300 páginas e se comparar ela a Coreia mais mil, então não da para explicar aqui o que pessoas escrevem um livro para abordar.
A China e os Tigres Asiaticos (dentre eles Coreia do Sul) tem sim semelhanças, mas apresentam inumeras diferenças, a Coreia realmente se desenvolveu bastante de forma semelhante a China, baseada na rápida industrialização com capital extrangeiro voltada a exportação. Mas por outro lado ela investiu junto disso maciçamente na educação e em empresas nacionais como bem ilustra a Wikipedia nesse ponto:
... companhias grandes e competitivas internacionalmente através de financiamento fácil e incentivos fiscais levaram à dominância dos conglomerados controlados por famílias, conhecidos como chaebol, que cresceram com o apoio do regime Park. Algumas viraram corporações globais, como Hyundai, Samsung, Daewoo, LG e Pantech. Em 2004, combinando tudo isso, a Coreia do Sul entrou no "clube das economias globais trilionárias"
(e eu incluiria ai a Hyosung, que é na mesma filosofia dessas outras marcas)
Sansung, LG e Hyunday (por sinal a marca que mais cresceu no Brasil ano passado) que como você disse são marcas "com pedigree", Sansung e a Lg particularmente posso atestar pois possuo produtos das duas. A Coreia na area de tecnologia é uma gigante, por exemplo o Brasil é um economicamente forte( mas no qual reina uma desigualdade absurda e única no mundo), domina, por exemplo a produção de aviões e tecnologia nuclear, mas não possui nenhuma fabrica de semi-condutores (acho que agora vai ter uma) que é a base da tecnologia digital, algo que a Coreia domina.
A questão é que a Coreia é uma geradora de tecnologia e a um tempo deixou de ser como a China só reprodutora ou produtora de projetos vindos de outras localidades, não que ela ainda não tenha industrias assim, mas possui industrias nacionais produtoras de tecnologia ponta no país.
E posso dizer que quem tem uma moto ou uma tv, uma camera, um celular, um notebook coreano fala no mesmo patamar de quem tem um japones,
Agora a China não facil falar de forma geral, pois existe muitas diferenças dentro do país, mas quando são firmas internacionais que se instalam lá somente para produção é uma coisa (como a yes que é da Suzuki, mas que é produzida na China), agora quando os produtos são copiados e desenvolvidos por empresas de lá é sem nenhuma qualidade mesmo (V-Blade).
A questão é muito complexa para debater pelo forum a não ser que cada um venha escrever uma monografia aqui.
Mas falar que Mirage e V-Blade estão no mesmo patamar é querer mentir para si mesmo,a Mirage está no mesmo patamar da Virago e das japonesas e isso é um realidade, arrisco a falar que a Mirage ainda está na frente da virago visto que suas especificações técnicas são superiores.
Vocês estão falando tanto de geografia e nisso posso opinar, pois eu faço Geografia e diferente da do colégio em vez de ficar decorando os afluentes da margem esquerda do Amazonas, eu estudo muitos dos assuntos aqui abordados, como em matérias como "Geografia da industria e Serviços" (que estuda justamente onde a industria esta alocada ao longo do tempo e do espaço) e posso garantir muitas coisas que se falou não tem base e estão equivocadas e são tantas que não da nem para comentar.
Só sobre a China dá para escrever umas 300 páginas e se comparar ela a Coreia mais mil, então não da para explicar aqui o que pessoas escrevem um livro para abordar.
A China e os Tigres Asiaticos (dentre eles Coreia do Sul) tem sim semelhanças, mas apresentam inumeras diferenças, a Coreia realmente se desenvolveu bastante de forma semelhante a China, baseada na rápida industrialização com capital extrangeiro voltada a exportação. Mas por outro lado ela investiu junto disso maciçamente na educação e em empresas nacionais como bem ilustra a Wikipedia nesse ponto:
... companhias grandes e competitivas internacionalmente através de financiamento fácil e incentivos fiscais levaram à dominância dos conglomerados controlados por famílias, conhecidos como chaebol, que cresceram com o apoio do regime Park. Algumas viraram corporações globais, como Hyundai, Samsung, Daewoo, LG e Pantech. Em 2004, combinando tudo isso, a Coreia do Sul entrou no "clube das economias globais trilionárias"
(e eu incluiria ai a Hyosung, que é na mesma filosofia dessas outras marcas)
Sansung, LG e Hyunday (por sinal a marca que mais cresceu no Brasil ano passado) que como você disse são marcas "com pedigree", Sansung e a Lg particularmente posso atestar pois possuo produtos das duas. A Coreia na area de tecnologia é uma gigante, por exemplo o Brasil é um economicamente forte( mas no qual reina uma desigualdade absurda e única no mundo), domina, por exemplo a produção de aviões e tecnologia nuclear, mas não possui nenhuma fabrica de semi-condutores (acho que agora vai ter uma) que é a base da tecnologia digital, algo que a Coreia domina.
A questão é que a Coreia é uma geradora de tecnologia e a um tempo deixou de ser como a China só reprodutora ou produtora de projetos vindos de outras localidades, não que ela ainda não tenha industrias assim, mas possui industrias nacionais produtoras de tecnologia ponta no país.
E posso dizer que quem tem uma moto ou uma tv, uma camera, um celular, um notebook coreano fala no mesmo patamar de quem tem um japones,
Agora a China não facil falar de forma geral, pois existe muitas diferenças dentro do país, mas quando são firmas internacionais que se instalam lá somente para produção é uma coisa (como a yes que é da Suzuki, mas que é produzida na China), agora quando os produtos são copiados e desenvolvidos por empresas de lá é sem nenhuma qualidade mesmo (V-Blade).
A questão é muito complexa para debater pelo forum a não ser que cada um venha escrever uma monografia aqui.
Mas falar que Mirage e V-Blade estão no mesmo patamar é querer mentir para si mesmo,a Mirage está no mesmo patamar da Virago e das japonesas e isso é um realidade, arrisco a falar que a Mirage ainda está na frente da virago visto que suas especificações técnicas são superiores.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Atual: Ducati Supersport S
Irmão Yan.Metal bom saber que temos companheiros de profissão aqui também sou Geógrafo 
eu quase decidi pela VBlade.
acho ela bonitona...mas ai um amigo meu que ja anda de moto a bastante tempo comentou que tinha uma moto da kasinski que "diziam ser melhor...".
ai, entrei no google, digitei "vblade x mirage" e cai aqui...ai ja viu neh...a kasinski vendeu mais uma mirage...aheuaheua...
acho ela bonitona...mas ai um amigo meu que ja anda de moto a bastante tempo comentou que tinha uma moto da kasinski que "diziam ser melhor...".
ai, entrei no google, digitei "vblade x mirage" e cai aqui...ai ja viu neh...a kasinski vendeu mais uma mirage...aheuaheua...
Opa!

