Motos x Rodovias x Pedágios

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

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wellrod
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é rapaz... se depender de política estamos fritos... não vejo saída mais pro Brasil, nem pelos aeroportos... dá desânimo só de pensar que a tendência é piorar...
logo vem o carnaval e todo mundo esquece dos problemas e a vida continua... e se surgir outro conflito é só colocar um Fla Flu no maracanã ou um BBB1001 na TV que o povo esquece e eles continuam a nos roubar... dia e noite...
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Wellington Rodrigues
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Jovi
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SP reforça fiscalização no carnaval

Os motociclistas que circularem pelas estradas de São Paulo durante o carnaval irão se deparar com a Operação Cavalo de Aço, realizada pela polícia rodoviária. A medida foi anunciada ontem pelo governador do Estado, José Serra (PSDB).

O objetivo da ação será fiscalizar e punir as infrações dos veículos de duas rodas, além de impedir o tráfego de motos no corredor formado pelos carros, veto que promete figurar como norma daqui para frente.

“Não pode andar no meio de dois veículos. A inspeção será muito rigorosa”, avisou o secretário dos Transportes, Mauro Arce. “O motociclista é o problema emergente do trânsito brasileiro”, disparou o presidente da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, Flávio Adura, que solicitou que operações como a Cavalo de Aço sejam permanentes.

“Ações pontuais colaboram para a diminuição do número de mortos e feridos no trânsito. Mas para conter a epidemia de acidentes são necessárias ações constantes”, opinou.

Segundo dados da Secretaria dos Transportes, o número de acidentes envolvendo motos nas estradas estaduais cresceu 32,5% entre o carnaval de 2006 e o de 2007. De janeiro a julho do último ano, as rodovias paulistanas registraram 2.775 acidentes com motos.

De acordo com José Serra, a operação Cavalo de Aço será apenas parte de uma mobilização maior, a Operação Carnaval. “Vamos aumentar o patrulhamento da Polícia Rodoviária e usar bafômetros para multar quem ingeriu álcool”, prometeu o governador.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

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wellrod
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:shock:

Sem palavras!!!
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Wellington Rodrigues
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Jovi
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Proibição de venda de bebidas alcóolicas em rodovias começa hoje
da Folha Online

Começa nesta sexta-feira a proibição da venda de bebidas alcóolicas em estabelecimentos às margens das rodovias federais. Bebidas que têm teor alcoólico igual ou superior a 0,5%, o que abrange quase todos os tipos disponíveis no país --as cervejas mais tradicionais têm graduação a partir de 4,5%--, estão proibidas.

O Ministério da Saúde afirma que, diariamente, cerca de 150 mil brasileiros dirigem após ingerirem de quatro a cinco doses de bebida alcoólica, de acordo com pesquisa realizada no ano passado pelo Vigitel (Monitoramento de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico). A OMS (Organização Mundial de Saúde) estima que a ingestão de álcool provoque anualmente 1,8 milhão de mortes no mundo.

O que determinou a proibição foi uma medida provisória assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 21. De acordo com o Ministério da Justiça, os estabelecimentos tiveram até ontem (31) para se adequar à nova legislação e fixar avisos em locais de ampla visibilidade, sob pena de multas de R$ 300 --a Polícia Rodoviária Federal irá fiscalizar.

O estabelecimento que descumprir a norma e vender bebidas alcoólicas deve ser multado em R$ 1.500 --o valor será dobrado em caso de reincidência. Além disso, a permissão de acesso para o estabelecimento pela rodovia é suspensa por dois anos.

A proibição estava prevista na Política Nacional Sobre o Álcool, lançada em maio de 2007. A medida havia sido prometida para o lançamento do chamado PAC da Segurança, o Pronasci, em agosto, mas foi adiada. Em São Paulo, uma lei de 1985 já veta a venda de bebidas em estabelecimentos nas margens das rodovias estaduais.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

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rafaeladvogado
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Acho que devem proibir também propaganda de CERVEJA na televisão....

Se proibiram as propagandas de cigarro devem proibir as de bebidas alcoólicas também...

pois...

se vc fumar 4 maços de cigarro por dia o único risco é vc morrer de cancer...

porém se vc beber cerveja... além do risco de morrer de cirrose vc também pode matar outras pessoas sob a influência do álcool...

Moral da história o lobby das empresas de cerveja é maior do que o da indústria de cigarros...

porém a cerveja mata muito mais do que fumo e além disso 80% dos acidentes de trânsito fatais tem a presença do álcool...

abraço :roll:
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Jovi
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Duas pessoas morrem em acidente na Via Dutra

SÃO PAULO - Duas pessoas morreram em um grave acidente que envolveu um caminhão, um carro, uma moto e uma bicicleta na noite de quarta-feira na Via Dutra, em Taubaté. O acidente ocorreu por volta das 20h no quilômetro 118, sentido São Paulo. De acordo com a polícia, um homem que andava de bicicleta pelo acostamento foi atropelado por uma motocicleta. O motoqueiro, Valdecino Gracino Alves, de 49 anos, caiu na pista e foi atropelado por um carro que vinha logo em seguida. O motociclista Salvador de Barros França, de 66 anos, também morreu na hora.

Um padre que estava no carro também ficou ferido. O padre Édson dos Santos, de 27 anos, teve traumatismo craniano e foi levado em estado grave para o Hospital Regional de Taubaté. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respira com a ajuda de aparelhos. O carro, que ficou irreconhecível, bateu na moto e ainda sofreu uma colisão traseira de um guincho que vinha logo atrás. Uma das faixas da Dutra foi interditada por cerca de 1 hora e o congestionamento chegou a 2 quilômetros.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

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rafaeladvogado
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NOSSA :shock: :shock: :shock:
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rgallas
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Quando leio um troço desses fico com medo de voltar a andar de moto.
mas aí penso.... O que é que o cara tava fazendo no acostamento? COmo foi atropelar uma bicicleta?
Roque Gallas Jr.
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rgallas
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Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Aliás, meu filho gostou tanto de andar de moto que ontem me disse que ao invés de querer um carro quando fizer 18 anos ele vai querer uma moto: "Igual a tua, tá pai?"

Quando comprei tinha medo dos acidentes mas nunca tinha pensado em deixar meu filho andar de moto. Vou morrer do coração.

Ele entrou numa comunidade do Orkut: "Meu pai é motoqueiro". Pode??
Roque Gallas Jr.
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Moura
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Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
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Voces tinham que ver a cara da minha mãe quando eu disse que ia comprar uma moto, ela me apoiou e tal mas a cara dela não negava a preocupação, mas parece que quando ela viu a moto issa preocupação diminuiu, pq não e pai não tem jeito sempre vão estar preocupado né.....
Paulo Moura
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