Eufemismo para "deixa que eu vou perguntar para quem entende"marciobmd escreveu:Agradeço pela resposta.
Tenho mais algumas dúvidas, mas vou tentar tirar estudando, ou em algum tópico apropriado.
Mas, muito obrigado, mesmo!
Mirage 250: Aumentar a potência do motor
Moderadores: Moderadores, Administradores
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nada disso, realmente foi bem claro. Se o curso é maior, (como pistão funciona como alavanca), eu tenho um torque mais alto em rotações menores. Tu deixou isso bem claro, e eu não tinha me dado conta até ler voces falando sobre diâmetro maior que curso.
Somente não vou desvirtuar o tópico, ou até mesmo um fórum de motos para tirar as minhas dúvidas sobre funcionamento de motores, hehehe. Já li muitos tópicos em que tu responde sobre mecânica, sempre bem claro nas respostas e preocupado em ser correto, sem ser um Presidente Lula com analogias absurdas, hehehe
E, se poder me indicar alguma coisa pra ler sobre motores que tu acha que vale a pena, me manda por aqui, ou mp.
Abraço!
Nada disso, realmente foi bem claro. Se o curso é maior, (como pistão funciona como alavanca), eu tenho um torque mais alto em rotações menores. Tu deixou isso bem claro, e eu não tinha me dado conta até ler voces falando sobre diâmetro maior que curso.
Somente não vou desvirtuar o tópico, ou até mesmo um fórum de motos para tirar as minhas dúvidas sobre funcionamento de motores, hehehe. Já li muitos tópicos em que tu responde sobre mecânica, sempre bem claro nas respostas e preocupado em ser correto, sem ser um Presidente Lula com analogias absurdas, hehehe
E, se poder me indicar alguma coisa pra ler sobre motores que tu acha que vale a pena, me manda por aqui, ou mp.
Abraço!
Márcio
Drag Star assim que possível
Drag Star assim que possível
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Pessoal, vamos a relação de peças trocadas:
- Retentor CB 500;
- Anéis Nike(japonês);
- Pistão KMP 200cc Strada;
- Corrente de comando Did 124 elos;
- Kit junta veda motos especial;
- Biela CG 82 com gaiola e pino original;
- Filtro esportivo 64mm(vou trocar pelo Hypercharger);
Medidas:
- Saia da camisa 67,5;
- Giclê 102,5 e 105,0;
- Válvula de escape 0,15 e admissão 0,12;
- Junta de cabeçote abertura 67mm;
- Cilindro original veda motos;
Preços:
- Pistão/Anel R$ 400,00;
- 8 x Retentor Válvula R$ 120,00;
- 8 x Pastilhamento R$ 160,00;
- 2 x Retifica do Cabeçote R$ 120,00;
- Retifica junta do cabeçote R$ 20,00;
- Diversos e MO R$ 260,00;
Bom se alguém tiver dúvidas gerais do processo eu vou explicando e vendo com o mecânico aquilo que eu não souber...
Considerações finais:
A moto ficou mais potente, ainda não esta 100% devido a filtragem de ar e giclês precisar de ajustes, mas na subida a moto vai sem forçar nada, percebi que sempre sobra motor, as vezes você esta a 120km/h no marcador em quarta marcha e tem sobra ainda, em 9.000 rpm. Não forcei tanto ainda, então apenas troquei para a quinta marcha e a moto foi a 140km/h no marcador e tinha sobra ainda...
Mas o ponto negativo é que ela esta vibrando um pouco... tipo depois de 1 hora de estrada na primeira parada sinto a mão vibrar... isso não acontecia antes... nada que vá me matar por que a estabilidade da moto continua a mesma, mas essa vibração me surpreendeu um pouco...
O consumo de combustível ainda é o mesmo, tive médias de 19km/l o que não mudou muito da última média que tive antes das mudanças, que era de 20km/l.
- Retentor CB 500;
- Anéis Nike(japonês);
- Pistão KMP 200cc Strada;
- Corrente de comando Did 124 elos;
- Kit junta veda motos especial;
- Biela CG 82 com gaiola e pino original;
- Filtro esportivo 64mm(vou trocar pelo Hypercharger);
Medidas:
- Saia da camisa 67,5;
- Giclê 102,5 e 105,0;
- Válvula de escape 0,15 e admissão 0,12;
- Junta de cabeçote abertura 67mm;
- Cilindro original veda motos;
Preços:
- Pistão/Anel R$ 400,00;
- 8 x Retentor Válvula R$ 120,00;
- 8 x Pastilhamento R$ 160,00;
- 2 x Retifica do Cabeçote R$ 120,00;
- Retifica junta do cabeçote R$ 20,00;
- Diversos e MO R$ 260,00;
Bom se alguém tiver dúvidas gerais do processo eu vou explicando e vendo com o mecânico aquilo que eu não souber...
Considerações finais:
A moto ficou mais potente, ainda não esta 100% devido a filtragem de ar e giclês precisar de ajustes, mas na subida a moto vai sem forçar nada, percebi que sempre sobra motor, as vezes você esta a 120km/h no marcador em quarta marcha e tem sobra ainda, em 9.000 rpm. Não forcei tanto ainda, então apenas troquei para a quinta marcha e a moto foi a 140km/h no marcador e tinha sobra ainda...
Mas o ponto negativo é que ela esta vibrando um pouco... tipo depois de 1 hora de estrada na primeira parada sinto a mão vibrar... isso não acontecia antes... nada que vá me matar por que a estabilidade da moto continua a mesma, mas essa vibração me surpreendeu um pouco...
O consumo de combustível ainda é o mesmo, tive médias de 19km/l o que não mudou muito da última média que tive antes das mudanças, que era de 20km/l.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
-
Jorge Henrique
mudanças de forma das peças que trabalham, acaba mundando o comportamento da maquina.
os centro de gravidade não são os mesmos.
a inercia atua.
se a vibração tiver origem nisso, você vai ter que conviver com isso..
mas o ganho de potencia pode valer a pena...
e vibrações também fazem parte do estilo...
uma harley que não vibra e o escape não faz "blablabla", não é uma harley...
e ainda bem que tua moto saiu bem do ´centro cirurgico´...
e mantenha-nos informados das próximas impressões que você tirar depois desses ajustes.
abraços...
os centro de gravidade não são os mesmos.
a inercia atua.
se a vibração tiver origem nisso, você vai ter que conviver com isso..
mas o ganho de potencia pode valer a pena...
e vibrações também fazem parte do estilo...
uma harley que não vibra e o escape não faz "blablabla", não é uma harley...
e ainda bem que tua moto saiu bem do ´centro cirurgico´...
e mantenha-nos informados das próximas impressões que você tirar depois desses ajustes.
abraços...
Essa vibração tenho sentido algumas vezes....joviman escreveu: Mas o ponto negativo é que ela esta vibrando um pouco... tipo depois de 1 hora de estrada na primeira parada sinto a mão vibrar... isso não acontecia antes... nada que vá me matar por que a estabilidade da moto continua a mesma, mas essa vibração me surpreendeu um pouco...
Agora... 19km/l tá doido, fico com a minha assim mesmo...

Cros,
Essa vibração que vocês estão falando é a sensação como se tivesse alguma coisa solta embaixo da moto?
Pergunto isso, pois, por alguma vezes, andando na minha Mirage e tenho a sensação que algo está batendo dentro dela como se tivesse vindo de baixo, chego a sentir a trepidação nos pedais.
Como sou novato nesse assunto e não entendo praticamente nada sobre as motocicletas gostaria de saber se alguém tem idéia do que pode estar acontecendo.
Informo que me falaram que podia ser o óleo velho, mas isso eu já troquei e coloquei um da marca Motul (disseram que era o melhor do mercado) porém o problema persiste, não sempre, aparece as vezes, mas incomoda.
Att,
Essa vibração que vocês estão falando é a sensação como se tivesse alguma coisa solta embaixo da moto?
Pergunto isso, pois, por alguma vezes, andando na minha Mirage e tenho a sensação que algo está batendo dentro dela como se tivesse vindo de baixo, chego a sentir a trepidação nos pedais.
Como sou novato nesse assunto e não entendo praticamente nada sobre as motocicletas gostaria de saber se alguém tem idéia do que pode estar acontecendo.
Informo que me falaram que podia ser o óleo velho, mas isso eu já troquei e coloquei um da marca Motul (disseram que era o melhor do mercado) porém o problema persiste, não sempre, aparece as vezes, mas incomoda.
Att,
eu, cada vez q ia em rua de paralelepipedo ouvia barulho de um metal batendo e nao tinha jeito de saber o que era... tudo estava bem parafusado...
até que resolvi olhar o escapamento, no original tem uma porcelana interna que apodrece com o tempo, dai ficou solta dentro do cano... entao sempre faz esse barulho...
ta na hora de botar um cano reto com um ronco indemoniado MU HA HA HA
até que resolvi olhar o escapamento, no original tem uma porcelana interna que apodrece com o tempo, dai ficou solta dentro do cano... entao sempre faz esse barulho...
ta na hora de botar um cano reto com um ronco indemoniado MU HA HA HA
quanto ta fazendo a tua motoca?cros escreveu: Essa vibração tenho sentido algumas vezes....
Agora... 19km/l tá doido, fico com a minha assim mesmo...
a minha faz quase 30Km/L
não, apenas um formigamento na mãoNOKIA-RJ escreveu:Cros,

Depois se Sto antonio, abasteci ontem, 258km coloquei 8,16 litrosPrado escreveu: quanto ta fazendo a tua motoca?
a minha faz quase 30Km/L