Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Magnum

Ola pessoal, descobri este forum nesta semana e me ajugou muito na escolha da minha primeira custom. Ontem a tarde peguei uma shadow 2009 peladinha. Entregaram a danada aqui em casa mas só com 3 litros de gasolina. Fui direto no posto mas acho que já fiz besteira pois fui direto na gasolina aditivada e só depois a noite que fui ler o manual :cry:
Alias o manual assusta pois descobri que se eu instalar qualquer tipo de alarme eletrônico a moto perde totalmente a garantia o que é uma pena pois a honda não oferece nenhuma outra alternativa aos usuários.
Mas estou muito satisfeito com esta moto, tem um ronco possante mas não é enjoativo, super confortável apesar de minhas barberagens pois não andava de moto a uns 6 anos quando tive um acidente com moto. Tive alguns anos de trauma mas a delicia de andar nesta moto superou os medos. Agora ela já está com 50km e depois do ano novo vou começar a equipar a belezinha pois ja peguei varias dicas aqui no forum. Pretendo botar bolha givi, suporte com encosto para caroneiro mas minha dúvida está em usar um par de alforges pequenos ou um baú givi pois este último não é possivel de ser instalado sem retirar o encosto do caroneiro.
LuisBsB

Fala aí Magnum!!!

Bem vindo ao clube dos felizes proprietários de uma shadow!!! Muitas felicidades com a máquina!!

Quanto ao sissy bar x bau Givi, vai depender do seu uso. Se você pretende andar na moto com garupa, acredito que o sissy bar seja indispensável. Falando nisso andei procurando o sissy bar para colocar na minha. Vi uns "genéricos" que custam em torno de 350 a 380 dinheiros e vi um da Roncar... sem comentários, nem quanto a qualidade nem quanto ao preço... :( :( O sissy bar da Roncar é de uma qualidade impressionante perto dos outros mas...(sempre tem um "mas") custa algo em torno de 600 dinheiros...

Hoje percebi que o primeiro acessório que devo colocar na motoca é o protetor de motor (mata-cachorro). Dei uma sambada com a bichinha sinistra!!! Estava a uns 30-40km/h e precisei frear na pista molhada... quase fui pro chão!!! Não ia me machucar mas ia estragar alguma coisa na motoca... já pensou se amassa o tanque!!! :shock: :shock: Isola!!!

O protetor do motor da roncar tbem é bem legal e mais caro... 380 dinheiros... fazer o quê...

Pô Luisão,

São Pedro tá "castigando nóis"!!! vamos ver se amanhã dá uma secada nos céus de Brasília!!! Tô torcendo!!!

Grande abraço!!
Magnum

Opa,valeu LuisBsB.
Boa dica esta do mata-cachorro, vou botar um pois se arranhar ou amassar o tanke é um estrago e tanto no bolso. Estive procurando bau com encosto da givi e encontrei este http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS51009 mas ainda estou em duvida quanto usar um baú ou 2 alforges como este http://www.provermotos.com.br/loja/prod ... .jsp?p=925 porem não vi somente o alforge assim pequeno a venda neste site. Eu queria aquele mesmo da foto :) mas vou enviar a foto para a revendedora honda aqui da minha cidade para ve se eles conseguem pra mim. Já sobre o tempo, aqui no RS está sem chuva a dias, muito bom para dar um passeio a qualquer hora. A unica pena é que tem poucas coisas a serem vistas, a paisagem de outrora agora só se ve casas uma em cima da outra. A continuar neste ritmo em 20 anos será dificil encontrar uma mata, um bonito lago, só se verá casas e mais casas até chegar a praia.. Isto se o ser humano não começar a construir dentro do mar pois fora dele o espaço ja esta ficando pequeno hehehe
luisão

Aí Luis, mesmo com esse tempinho bunda, dei uma volta ontem e hoje...acabei passando lá na feira do paraguai pra comprar umas bugigangas que tava precisando...foi chegar em casa e a chuva começou...
Mas é isso aí...
Abraços meu velho...
quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece!
LuisBsB

Rapaz... fui sair na quarta com a motoca e peguei um verdadeiro dilúvio no caminho... foi bom pra testar a jaqueta e a luva, funcionaram muito bem. Agora, da cintura pra baixo... uma lástima!!! :D :D Mas tudo bem, valeu a experiência.

O tempo tá complicado pra andar, tá um chove e para que não dá pra prever...

Hoje fiz um programa agradável, passei o dia no Detran fazendo vistoria e arrumando a documentação da motoca... tive até que trocar a placa... Como é bom frequentar o Detran... :evil: :evil: :evil:

Vamos ver o clima amanhã, num guento mais ficar sem dar umas vorrrtinha com a motoca!!! :( :( :(

abraços!!
luisão

É...se amanhã fizer um tempinho mais ou menos, vou dar um rolê com a patroa...talvez passe lá na Pollux ( 514 norte) e depois na Motoshow...
Ô Luis, vc por acaso sabe onde é que o pessoal motociclista tá se encontrando aqui em Bsb?
Já ouvi falar das terças no Wall-Mart e nas quartas naquele shopping do Guará? Tá rolando isso ainda?
No mais...
Abraços e vamos ver o que dá o tempo amanhã...
quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece!
jirschik
Moderador
Contato:

Magnum escreveu:...Ontem a tarde peguei uma shadow 2009 peladinha....
Parabéns pela aquisição, Magnum. Onde você mora? Atualize seu perfil. Agora falta se reunir com o pessoal do site para os passeios e curtir muito !!!
Imagem
LuisBsB

Luisão,

Vou ver se descubro e te falo... tinha aquele encontro das terças à noite no Terraço e mudaram pra não sei onde... tinha ouvido que era no parque da cidade, mas não tenho certeza. Vou falar com meu irmão pra ver se ele sabe e posto aqui.

Vê se passa lá no moto show que sempre tem a galera das custom por lá. Aquele pessoal do Pelicano MC tá sempre por lá, na realidade na Edu Motos. Vou ver se passo por lá também.

Grande abraço!!!
cjardim

Magnum escreveu:...Pretendo botar bolha givi, suporte com encosto para caroneiro mas minha dúvida está em usar um par de alforges pequenos ou um baú givi pois este último não é possivel de ser instalado sem retirar o encosto do caroneiro.
Magnum... sugiro que vc veja pessoalmente as bolhas Givi, pois, pelos menos todas as que vi, ficam feias na Shadow. Após várias tentativas (estou no 4º parabrisa :roll: ), ainda acho que o que fica melhor são os grandões, que se usa nas motos maiores.

Quanto ao bau traseiro, de fato, o sissy bar atrapalha. No meu caso, uma solução (que poderia ser melhor) foi fazer uma adaptação no encosto, serrando-o no meio e parafusando, de modo que ele fique "escamoteável" quando precisa abrir o baú (tipo banco de carro 2 portas). Sim, eu uso os baús da Givi, E41 laterais e o traseiro Simply (que queria trocar pelo outro grandão, mas é muuuuit caro ainda :roll: ).

Uma última dica: ANTES de comprar o mata-cachorro, veja se vc não vai querer tbém os comandos avançados (imprescindíveis para quem é alto, mudam a moto prá melhor). Pq se os quiser, o mata-cachorro terá que ser diferente, então veja os comandos primeiro (ou faça igual a mim, encoste o mata-cachorro pq não cabem com os comandos avançados :cry: ).

No mais, a gente aprende com o tempo ;)

[]s
... e pé na tábua!!!
Magnum

Muito grato pelas dicas. Realmente, a bolha que mais gostei foi o model alto tipo moto de patrulheiro federal. Ja sobre o mata-cachorro eu botei um tradicional cromado e achei que ficou bom. Sobre alforges ou baús ainda não me decidi até porque o alforge que eu mais gostei não é mais fabricado e os demais achei muito feios e como não estou usando a moto para viagens longas e sim apenas passeios curtos acho que vou aguardar um pouco mais. Eu acho os baú 41 litros muito grandes para esta moto. Talvez fique muito bonito mas me preocupa o bem estar do caroneiro, no caso minha esposa, que já não gostou que eu botei encosto no meu banco pois agora ela não pode me apertar tanto quanto antes hehehe.
Tirei umas fotos de como está ficando os acessórios que coloquei até agora são:
Encosto do motorista (ficou ainda mais confortável)
Encosto do caroneiro com bagageiro
Pedais de apoio do caroneiro
Mata-cachorro
Protetor do radiador cromado

Um abraço e obrigado pelas dicas.

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Procurando por uma moto tipo shadow 750 com câmbio automático.
Responder