Boa tarde amigos. Comigo já aconteceu várias vezes em dias de chuva. Acredito que o bendito "sensor" seja alérgico a água. O pior é que já passei situações de risco na estrada. A última aconteceu ontem. Vinha na boa a uns 120km pela BR-101 quando de repente começou a chover e a moto a falhar. Como já estava desconfiado do sensor pois tinha lido alguns comentários de vocês parei no acostamento, peguei uma faca, cortei o fio e juntei as pontas. Resultado,acabou o desespero,voltei pra casa na boa.
Obrigado a todos pela experiência transmitida, foi de grande utilidade e me tirou do sufoco.
Mirage 250: Sensor do pézinho de descanso
Moderadores: Moderadores, Administradores
Jovi meu camarada, vc não faz idéia do sufoco que eu passei ontem indo pro café da manhã com a galera...joviman escreveu:Galera,
...Ele então cortou o fio e fez um curto deixando ligado as 4 pontas... e foi só isso...
Subida da Rod. Bandeirantes, logo após a alça de acesso eu enrolando o cabo (achando que tava atrasado... mas isto é história pro tópico dos CPIs
Então lembrei deste tópico e meti o pé no pézinho duas vezes e a moto respondeu à altura... cara tu salvou a minha vida brother... cara foi sinistro mas sinceramente eu te devo esta...valeu mesmo!!!
Depois trocando idéia com o Alex que tava comigo e assistiu tudo de camarote, achamos por bem que o melhor que podemos fazer é eliminar aquela M3RD4... Vc consegue me explicar exatamente como se faz isso
É só cortar o chicotinho que chega no interruptor do pézinho e emendar tudo que tá tudo resolvido
Carácas não desejo este apuro que eu passei nem pro meu pior inimigo... foi PUNK!!!!
Aguardo sua resposta
Zzo
Família
VIRU'S
"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
VIRU'S
Deve ser bem simples ZZO. Corta os dois fios. Se a moto não ligar, liga um no outro. Isola tudo e pronto. A concessionária fez isso na minha moto, mesmo sem eu pedir.
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Meu brother ZZo,
Isso mesmo, já aconteceu comigo, estava a 120km quando a moto apagou e carros vinham, bati o pé no pézinho e ela voltou...
O Gerson fez o curto conforme eu indiquei até que a peça estivesse disponível, o que nunca aconteceu, mas enfim... recomendo que leve a Edgard e peça para ele isolar o sensor....
Isso mesmo, já aconteceu comigo, estava a 120km quando a moto apagou e carros vinham, bati o pé no pézinho e ela voltou...
O Gerson fez o curto conforme eu indiquei até que a peça estivesse disponível, o que nunca aconteceu, mas enfim... recomendo que leve a Edgard e peça para ele isolar o sensor....
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Valeu Brothers Kings e Jovi,
Vou meter o canivete no chicotinho e ver no que dá... se não ligar eu emendo de novo e levo no Edgar...
Só sei que não arrisco passar por aquilo de novo, Kings meu velho se fizeram na tua moto sem vc pedir deve ser porque o problema é conhecido deles... cambada de ...
Zzo
Vou meter o canivete no chicotinho e ver no que dá... se não ligar eu emendo de novo e levo no Edgar...
Só sei que não arrisco passar por aquilo de novo, Kings meu velho se fizeram na tua moto sem vc pedir deve ser porque o problema é conhecido deles... cambada de ...
Zzo
Família
VIRU'S
VIRU'S
Não precisa cortar o fio, basta fazer um jumper com um clip, assim vc não perde o conector original.zzosurfer escreveu:Valeu Brothers Kings e Jovi,
Vou meter o canivete no chicotinho e ver no que dá... se não ligar eu emendo de novo e levo no Edgar...![]()
Só sei que não arrisco passar por aquilo de novo, Kings meu velho se fizeram na tua moto sem vc pedir deve ser porque o problema é conhecido deles... cambada de ...![]()
Zzo
-
Yan.Metal
- Colaborador
rafaeladvogado escreveu:cair um tombo ???cros escreveu:... mas que dano pode ocorrer, que nas antigas não ocorreriam??
ou a moto sair andando sozinha ???
heheheh![]()
![]()
![]()
Uma vez eu recém tinha comprado a mirage e toda vez que engatava a 1ª a moto apagava... e daí depois de uns segundos tentando descobrir o que estava acontecendo... lembrei do tal pezinho e engatei a marcha somente depois de levantá-lo...
A principal vantagem desta merd* hehehe é evitar que vc saia rodando com o pezinho baixado... pois neste caso se vc fizer uma curva pra esquerda pode cair...
Teve uma hora que meu tio (que tava com a moto) tomou uma surra da moto por isso, ele achou estranho a moto, ligava no neutro, quando colocava na primeira morria, ai já veio aquela sensação, essa p*rra já ta dando problema, eu que saco muito de moto (mentira total) achei que era falta de gasolina e coloquei no reserva, ai que vi que o meu tio não tinha puxado o pezinho e lembrei ele, ai a moto andou tranquilo.
Esse sensor é meio idiota por que uma vez quando fui fazer a prova da auto escola vi um professor (de auto escola) saindo com uma twister com o pezinho abaixado, ai já fiquei esperando ele cair e para mim rir e poder falar para minha professora que é tão dificil andar que até professor cai, pois ele ia ter que virar para esquerda para sair, mas quando ele inclino a moto o pezinho bateu no chão e foi para trás.
Na revisão de mil vou pedir para desligar esse sistema.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Atual: Ducati Supersport S
-
hamicardoso
Olá pessoal, já passei o maior sufoco por causa desse sensor, mas na última revisão que fiz o mecanico da consecionária Motokas em Goiania - Go, sugeriu que retirasse o tal sensor existente no pezinho, ai mandei retirar e ai a moto parou de falhar, perguntei a ele pq nunca havia me falado ou sugerido a retirada desse sensor, ai ele me disse que agora a propria Kasinski recomendou a retida...
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Minha opinião é manter o interruptor funcionando. Se ele apresentar falha, pode-se - temporariamente - interligar os terminais até que seja possível consertar o interruptor. É procedimento semelhante ao que faz-se quando a cebolinha do radiador de carro apresenta problemas. Juntando os terminais a ventoinha do radiador liga e você pode seguir viagem sem que o motor ferva.
Algumas vezes este dispositivo me salvou de um acidente, pois eu tinha esquecido de recolher o pezinho antes de sair com a moto. Não é questão de ter mais ou menos tempo de experiência; ser piloto novato ou experiente. Acidentes podem acontecer por uma simples distração que acontece com qualquer um. E neste caso o descontrole pode "levar ao chão" mesmo. Um terceiro ponto de apoio pode tirar o pneu traseiro do chão ou o pezinho pode quebrar. Em qualquer caso, o risco de queda é grande.
Se teve um engenheiro que planejou o dispositivo, é porque ele é necessário, pois seu certificado está à prova (CREA). Outra prova que é necessário é o fato deste dispositivo existir em muitos modelos.
Algumas vezes este dispositivo me salvou de um acidente, pois eu tinha esquecido de recolher o pezinho antes de sair com a moto. Não é questão de ter mais ou menos tempo de experiência; ser piloto novato ou experiente. Acidentes podem acontecer por uma simples distração que acontece com qualquer um. E neste caso o descontrole pode "levar ao chão" mesmo. Um terceiro ponto de apoio pode tirar o pneu traseiro do chão ou o pezinho pode quebrar. Em qualquer caso, o risco de queda é grande.
Se teve um engenheiro que planejou o dispositivo, é porque ele é necessário, pois seu certificado está à prova (CREA). Outra prova que é necessário é o fato deste dispositivo existir em muitos modelos.
Não discuto a necessidade do sensor, mas a qualidade do utilizado na Mirage é muito ruim, defeitos são comuns neste sensor e pode causar um acidente dependendo do momento em que ele falhar.jirschik escreveu:Minha opinião é manter o interruptor funcionando. Se ele apresentar falha, pode-se - temporariamente - interligar os terminais até que seja possível consertar o interruptor. É procedimento semelhante ao que faz-se quando a cebolinha do radiador de carro apresenta problemas. Juntando os terminais a ventoinha do radiador liga e você pode seguir viagem sem que o motor ferva.