Horizon 250: Mito ou verdade?

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Hamano

Salve colegas... Tenho 33 anos e há muito tempo sou habilitado para carro (acho que desde os 18 ou 19 anos)... Como deve ter ocorrido com muitos de vcs minha família reagia à idéia de me ver montado numa moto como se eu tivesse sido alistado para lutar na guerra do vietnã... Agora eles já me consideram (e eu tbm) devidamente ajuizado para andar de moto com responsabilidade e por isso estou aqui em busca da ajuda de vcs...
Já me informei sobre as providências necessárias para tirar a carteira e enquanto isso preciso escolher a máquina! Sou fã de motos custom e seguirei nessa linha com toda a certeza... Pergunto aos senhores se a horizon seria adequada ao motociclista de primeira viagem... Pretendo fazer trajetos curtos, aqui mesmo pelo bairro (pura diversão) e no máximo ir de moto para o trabalho em dia de rodízio de placas, sendo que o trajeto é de apenas 10 minutos...
Estava praticamente decidido em comprar a Kansas e iria mandar entregar antes mesmo de ter a habilitação, quando soube da custom 250 a ser lançada... e acho que quase todos concordamos que a data é uma incerteza mas que o lançamento deverá mesmo ocorrer e em pouco tempo... E se é pra chutar dou meu palpite: como alguns tbm acho que vai ser lançado no início do BBB o que é uma baita estratégia de marketing...
Meu raciocínio é o seguinte: Iria comprar a Kansas e me render ao mundo do motociclismo, chegaria a Horizon e me faria querer trocar o quanto antes, não tenho tempo ($$$) pra ficar trocando de máquina à torto e direito... Ao menos pelas fotos e pelo entusiasmo de vcs (verdadeiros conhecedores da matéria) penso que seria máquina pra ficar por muito tempo satisfeito... tbm quero uma moto de porte razoável para não parecer um peixe fora dágua ao andar atrás dos carros, algo que pretendo fazer primeiro porque não tenho pressa de chegar e segundo porque prezo pela segurança e conforto na pilotagem (sem estress)... Desculpem por ter me alongado tanto mas é isso... quero saber se a horizon não é moto demais para um iniciante como eu, se faz sentido essa da moto de porte maior pra andar atrás dos carros sem parecer esquisito e o que mais vcs considerarem relevante para este novato... Abraço a todos e ótimo 2009!
Glaucio Mano

yoboku escreveu:e digo mais ...

" partir de 2009 entrará em vigor no Brasil a nova lei que limita a emissão de gases poluentes nas motocicletas, a PROMOT 3. Muitas pessoas acreditam que esta lei obriga as montadoras a incluírem injeção eletrônica nas motos, mas isso não é verdade. Acontece que a Injeção eletrônica é o caminho lógico para atingir o objetivo proposto pela PROMOT 3, porém, muitas montadoras não irão adotar o sistema, simplesmente irão reduzir o desempenho dos motores, incluir catalizadores de ar e outros métodos mais baratos e simples de implementar na engenharia atual dos motores."

Fonte: http://www.carcarasdocorisco.com.br/hom ... s.php?m=30
Salve Yoboku, mais um Recifense curtindo uma custom e participando deste fórum...

Como disse o Hamano ai acima, acho que a nova versão do BBB pode ser o moemnto ideal para um lançamento, seja da edição limitada seja da própria versão definitiva da Horizon...

Da minha parte, a minha curiosidade recai sobre a Lifam 400, que a tempos atrás li por aqui que chegaria no Brasil... Esta, na minha opinião, uma cópia fiel da Virago 535... Ai sim, seria motivo para os mirageiros talvez pensarem num salto, ainda mais se ela vier, a exemplo da finada virago, com transmissão por cardã.

No mais, ainda continuo apostando no mito, lenda, boato, conversa mole...
Glaucio "Mano" Frazão

Lobos do Asfalto Grupo de Motociclistas - Recife/PE
braulio89

Estamos falando aqui de uma moto que ainda não existe não é mesmo?

Que susto !!!

Queria convidar os Horizon_eiros para comer um pirão de cabeça de bacalhau. Rss

BBB , kkkkkkk
Malagra

Olha ai...rapaziada...a minha tese de que a Horizon vai ser lançada no BBB esta trazendo adeptos...hehhehhe
Marcos
rodtec

é...faz sentido...
abs
Rosimar
Contato:

Estou louco para entrar no mundo custom...
As motos que tive até agora foram até 125cc...
Mas gosto muito de pegar a estrada...
Já fiz uma viagem de 1.054 Km numa biz 125...
Acho que já esta na hora de evoluir...
Por isso resisti comprar uma Intruder 125 ou uma Kansas 150...
Estou olhando as 250 do mercado e por isso sou mais um que está esperando para ver a Horizon...
Ontem 05/01, estive em uma revenda da Dafra em Araguaína/TO e ouvi do vendedor que foi repassado para eles que a Horizon, que virá em fevereiro, é que vai ser um série limitada a 1000 motos, ainda com caburador, e que em abril seria lançada a Kansas 250 que nada mais seria a mesma Horizon mudando apenas o nome no adesivo e motor com injeção...
rodtec

hehehe essa estrategia da dafra é ridicula.
quem comprar uma das mil depois fica sem peça.
vao lançar uma moto morta, e que em pouco tempo desvaloriza.
abs
Rosimar
Contato:

Eu acho que o que aconteceu foi que ano passado importaram as peças para a Horizon, ainda com carburador, como não a lançaram vão fazer como série especial...
Com relação a ser morta ou não acho meio complicado...
Nas revendedoras que foi eles estão fazendo de tudo para vender as motos Kansas e Laser que estão no estoque porque dizem que virão agora com injeção...
Então quer dizer que todas as que foram vendidas não prestam ????...
Eu acho que com relação a Horizon, se houver essa série especial, sendo carburada ou não, o que vai contar vai ser o preço e qualidade...
Sobre achar ou não peças, eu acho também que a Dafra não é tão louca ao ponto de lançar algo no mercado e depois não ter peças...
alespla

Pena que acabei de comprar minha Virago 250 2002.

Se não, esperava sair a Horizon, tirava aquele tanque com logotipo feio e botava um com o emblema estiloso da VIRAGO.

Aí ficava com uma Virago 250 2009!!!!!

Aliás, fica aí a sugestão :-D

Abração,

Alessandro
Torah DeLarge
Contato:

Malagra escreveu:Olha ai...rapaziada...a minha tese de que a Horizon vai ser lançada no BBB esta trazendo adeptos...hehhehhe
pensando bem, analizando os fatos, datas e acontecimentos (q não acontecem) essa teoria deve estar certa!!!!! :D :lol: kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:arrow: quanto a Dafra lançar a Kansas 250c e ficar sem peças para reposição acho meio dificil, acho q a unica diferença da kansas 250cc (black ou gold como já ouvi) para a Horizon será o as partes plásticas e o tanque, o resto será tudo igual!!!
Imagem
Responder