Mirage 250: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
malcom10

SO GOSTARIA MUITO QUE SISSY BAR FOSSE ACESSORIO DE FABRICA DELA DA MIRAGE, E TB NAO SEI QUE COR COMPRAR, POIS GOSTARIA MESMO QUE TIVESE A VERMELHA MAIS É UM VINHO MAIS ESCURO E PRETO FORA O PRATA QUE ESSE EU NUNCA VI NA FRENTE SO VI PRETO E VINHO PRATA NAO SEI SE FICA LEGAL
jirschik
Moderador
Contato:

Malcom, o preto da Mirage é muito bonito, pois tem traços de azul escuro na pigmentação. Conforme a incidência da luz do Sol, você diz que a moto é azul. Particularmente, acho isso muito bonito. Não é algo que você possa ver por fotos; tem que ser "in loco"!!! 8)
Existem vários tipos de SissyBar, feitos de tubos ou chapas e isso diferencia no preço, durabilidade, etc.
Imagem
Jorge Henrique

jirschik:
uma vez vi uma preta... q a pigmentação de azul era taum destacada (devida a luz q havia no local) q eu pensei q fosse uma especie de verniz azul sobre a pintura preta... dai eu bati palmas para o trabalho do pintor q teve a ideia e executou taum bem a pintura...
na hora pensei que a moto havia sido pintada!!
pelo teu relato, isso eh de serie... eh a pintura padraum!... realmente a pintura eh linda!!
a minha grená (vermelha da kasinski) eh assim.. eh uma pigmentaçaum metalica (certo?!) q naum agrada muito de entrada... mas depois q fechei o negocio, passei a gostar!! mas gostar de coraçaum mesmo!! :lol:
hj... soh trocaria a grená pelo preto fosco.. incluindo a pintura do motor em preto fosco tb..
senaum, deixarei do jeito q tah... ;)
pra que mexer? tah linda minha 'washi'.. ;)
hehheheheh..
entaum eh isso..
abraços, veio... ;)
Yan.Metal
Colaborador

Amigos, consertei a pedaleira hoje e dei uma volta e .........................................

NÂO CAI AEEEEEEEE

A moto não queria pegar mesmo, e tadinha teve que pegar no tranco (na terceira marcha), pois ela ficou parada 6 dias e só no 3 dia que lembrei de fechar a tornerinha de combustivel, parecia que a bateria tava quase descaregando. Meu tio que tava me ajudando a instalar a pedaleira e (ele tem carteira apesar de não a andar a um tempo) foi quem fez ela pegar e deu uma volta primeiro.

Quando ele me entregou fiquei meio receoso, andei uns uns 20m e parei no mesmo lugar que cai, na minha rua, fiquei com medo de continuar e parei, pelo trânsito e com medo de CAIR DE NOVO, pois a Mirage ainda tava me passando a sensação estranha, pelo forma de pilotar, o peso e por sua potência, ela ganha velocidade fácil. Pois com 250 só andei umas 4 vezes com a Fazer mais, foi pouquinho só para a moto do meu amigo não ficar parada.

Então ele me levou numa rua mais em cima que é bem tranquila mesmo. Ai foi só felicidade.:P :P :P :P :P :P

A moto tem um ótimo desempenho, comparada com a YBR humilha, e mesmo em relação a Fazer ela anda mais, mesmo indo só até 5000 rpm. As dicas do Jovi foram muito boas, na hora de fazer o retorno fiz a mirage-patinete ia remando com o pé mesmo no começo até virar, depois já ia acelerando devagar, mas sempre com pesão no chão ou proximo dele.

Andei até a terceira, mais não dava falta de espaço. Achei difícil passar as marchas principalmente da 1 para 2, o neutro para colocar é duro demais. Não sei se tem alguma relação com o pedal ter intortado (apesar de já ter sido desintortado agora).

O freio dianteiro achei muito bom, não era como o da YBR que se apertava ele dava já um tranco, achei o da Mirage suave, o de trás ainda não acostumei a usar pela posição muito diferente da que to acostumado, meu tempo de reação para usar ele ta muito longo, tenho que pensar para usar.

Mas andei pouco, pois vim trabalhar, minha Mirage agora tá com 8 Km. Mas depois que desci da moto não sei porque não consigo mais tirar um pequeno sorriso do rosto. Estou muito animado com a moto e quero agradecer a todos aqui do forum, pois foi a partir dele que eu decidi pela Mirage, e agora mais que nunca, estou certo que foi uma boa escolha. E até proximos relatos.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Jorge Henrique

roda um pouco q o caixa se solta..
mas qdo o motor tah quente, eh meio complicado de mudar de marcha..
a maior dificuldade eh achar o neutro...
mas se ela estiver em movimento... eh facil botar no neutro..
facil mesmo!!
parada eh uma porcaria achar o N...
..
abraços...
Fortunas

Eu ja desisti de achar o neutro enquanto estou dirigindo...hehehe...so depois que paro mesmo...

Qto a entrar as marchas, deve ser normal da moto mesmo. A minha também, colocar segunda é um parto. Da terceira pra cima é facil...mas a segundo emperra...chega a ser engraçado...o semaforo abre...eu saio com a moto na frente de todos...e na hora de colocar a segunda marcha...nao entra...ai eu paro de acelerar...e vo tentando engatar a marcha...e todo mundo me passando...heheheh....teve uma vez que qdo fui passar para a segunda...sem querer entrou o Neutro (sim, aquele que nunca entrava...hehehe) e eu nao percebi....ai dei aquela put* acelerada....a moto deu um gritão e eu nao sai do lugar...hauheua....coisas de newbie mesmo....hehehe

Mas isso foi bem no comecinho. Conforme vc vai andando, tende a dar uma melhorada. Hoje a minha ta com 230km rodados e ja ta um pouco mais facil colocar a segunda marcha.
Opa!
Yan.Metal
Colaborador

Já tenho um novo relato, peguei a moto agora de manhã para dar uma volta, pois o trânsito inexiste e leva-la para dar uma volta.

Pegou de primeira já fiquei super feliz, fui desci minha rua quando ia entrar numa avenida a moto morreu, achei que era por que tinha errado a mão, mas depois a moto não quiz pegar, comecei a ficar preucupado e em seguida desesperado, a moto não pegava. Ai já fiquei lembrando minha vó quando tava saindo falando "quando você voltar vou estar morta" (minha vó fica preucupada com a moto e depois que cai ficou mais preucupada, ela acha que não sei andar, ela quer evitar o máximo de eu andar, mas se não andar nunca vou aprender).

Ai comecei a empurar a moto morro acima, já pensando no que minha vó vai ficar falando 2h na minha cabeça, mas tava dificil seu peso é bem grande morro acima. Ai uma alma do senhor, um funcionario da Sundown (que fica na esquina que a moto parou) comecou a me ajudar. Ai ele me perguntou que que tava acontecendo falei que a moto não pegava, tentei tudo afogador, mil vezes fazer pegar. Quando pegava a moto ia até a 3000 rpm com afogador puxado, quando ia acelerar morria. Fiquei pensando FUDI a moto.

Ai ele me fez uma pergunta a moto ta com GASOLINA?

Pensei pô tá (pois fazia um barulinho no tanque e imaginei que o cara da revenda no mínimo coloco 2lts como so andei 9 km deveria ter pelo menos 1 l), e como todo mundo fala que o marcador não funciona não liguei de ele estar no vermelho, pois imaginei que quando tivesse meio vazio ai que não devia marca nada mesmo. (nessa o forum me atrapalhou).

Quando cheguei em ksa meu tio lembrou, viro a chave do combustivel? É veja bem.... não. Ai virei mas mesmo assim não pegou. Então meu tio foi buscar gasolina e colocou na moto e...... mágica ela andou. :D :D

Me livrei de uma multa por pane seca, por pouco. heheheeh

Eu já estou fazendo lenha, mas a moto já ta me proporcionando momentos maravilhosos.

O funcionario da sundown para mim: "Quantas cc?"
-Falei 250cc.
-Ele só?
-Falei só.
-Ele falou mas deve ter sido muito cara, a moto ter mais cc.

E quando tô andando (pois dei uma volta denovo na rua aqui de casa) só me proporciona bons momentos, a moto é fantastica. Dessa vez subi um morro e fiquei com medo comecei de primeira, mas a moto subiu de segunda fácil fácil, acho que vai até de terceira fácil.
Fortunas escreveu: Qto a entrar as marchas, deve ser normal da moto mesmo. A minha também, colocar segunda é um parto. Da terceira pra cima é facil...mas a segundo emperra...chega a ser engraçado...o semaforo abre...eu saio com a moto na frente de todos...e na hora de colocar a segunda marcha...nao entra...ai eu paro de acelerar...e vo tentando engatar a marcha...e todo mundo me passando...heheheh....teve uma vez que qdo fui passar para a segunda...sem querer entrou o Neutro (sim, aquele que nunca entrava...hehehe) e eu nao percebi....ai dei aquela p*ta acelerada....a moto deu um gritão e eu nao sai do lugar...hauheua....coisas de newbie mesmo....hehehe

Mas isso foi bem no comecinho. Conforme vc vai andando, tende a dar uma melhorada. Hoje a minha ta com 230km rodados e ja ta um pouco mais facil colocar a segunda marcha.
É mesma coisa comigo fico brigando para colocar a segunda, da segunda para terceira vai fácil bem mais fácil, mas minha moto só ta com 19 km, mas hoje não sei se é porque o oleo tava mais frio, mas parece que já melhorou um pouco a troca. Essa de entrar no neutro acontecia na auto escola, mas fácil fácil percebia e trocava.

Uma coisa que me impressiono na Mirage que mesmo andando até 5mil só (não fico olhando presto atenção mais no som e confirmo depois no painel) ela anda bem. Fico imaginando trocar marcha com motor mais cheio, deve virar um foguete, já que a maior potencia ta em 10.000, mas ainda to acostumando com a moto quase não acelero.
Fortunas

Vida de carta nova é fod*...a primeira coisa que a gente sempre pensa é: "ai caral**...fodi a moto!"

uma vez eu tava tentando sair de um semaforo...mas tava em terceira marcha...e nao percebi....a moto ameaçava andar...eu acelerava pra caral**...ela pipocava e nao andanva...e eu numa avenida...cheio de carro atras...hahaha....pensei "ai caral**...fodi a moto" ...ai me veio uma luz de tentar engatar as marchas novamente...e ai percebi que tava em terceira...hauehaue...

a primeira vez que sai com garupa....e peguei subida....juro que fiquei uns 10minutos até conseguir fazer a moto sair do lugar...so morria pq eu errava o ponto da embreagem...hauehaue....
Opa!
Demo

Fala galera!

Vou contar o que aconteceu comigo quando eu peguei a moto. Saí com ela da loja, andei umas 8 quadras, parei no semáforo, puff... apagou. Depois de muitas mancadas com a minha CG, eu aprendi a olhar a chavinha de combustível por primeiro nesses casos, olhei e já estava na reserva. Sorte minha que eu estava na frente de um posto de gasolina, empurrei a moto até o posto e pedi pro cara encher o tanque. Ele ficou conversando comigo, fazendo mil perguntas sobre a moto, etc... (normal). Então, quando eu olho pra moto, uma cascata de gasolina caindo por cima do tanque! Resumo, a bomba do posto tava com defeito e não travou, o cara não prestou atenção no que estava fazendo e deixou vazar um rio de gasolina. Pelo menos eles descontaram a gasolina que vazou e lavaram a moto na hora.

Agora, vou falar pra vcs, todo mundo falava um monde de coisa sobre a moto, vou listar o que eu ouvi:

- O neutro é difícil de achar.(eu não senti dificuldade, talvez pq já andava de moto. Na verdade, na minha CG eu tive dificuldade no começo, mas depois que vc pega a manhã, não tem grilo. Na Mirage não senti dificuldade nenhuma.

- As marchas são duras e difíceis de passar. (não achei, achei normal e depois que o motor esquenta, eu acho mais fácil de passar as marchas. Na Mirage, no começo, eu senti um pouco de dificuldade por causa da posição de pilotar, mas tem um pequeno ajuste que dá pra fazer no pedal da marcha, eu coloquei ele um pouco pra frente, assim ele fica mais perto do pé e facilita a troca. A única coisa que acontece comigo é que às vezes, é difícil engatar a primeira com a moto parada no semáforo. Tipo, eu paro em segunda e não consigo engatar a primeira, aí eu solto um pouco o manete da embreagem e a primeira entra. Exatamente a mesma coisa acontecia na CG, não sei se sou eu que sou meio navalha... heheheh)

- O freio trazeiro é fraco. (Não achei! O da CG é muito, mas muito, mas muito pior! Acho que o freio trazeiro de qualquer moto é fraco, a não ser que seja a disco. Mas o da Mirage eu achei que segura bem.)

o de trás ainda não acostumei a usar pela posição muito diferente da que to acostumado,
Então Yan, eu senti muita diferença no pedal do freio trazeiro também, pq na CG, pela posição de pilotar, vc acaba ficando o tempo todo com o pé no pedal do freio, mesmo quando não está freiando. Na Mirage, se vc ficar com o pé no pedal do freio, a posição fica muito desconfortável, não dá. Então eu fico com o pé na pedaleira, em baixo do pedal do freio e só coloco o pé no freio pra freiar mesmo.

Mas pra finalizar, tudo é questão de se acostumar com a moto, eu me acostumei rápido, e não caí, ainda bem... hehehe... Já estou com quase 500Km :)
Yan.Metal
Colaborador

Demo escreveu:
Então Yan, eu senti muita diferença no pedal do freio trazeiro também, pq na CG, pela posição de pilotar, vc acaba ficando o tempo todo com o pé no pedal do freio, mesmo quando não está freiando. Na Mirage, se vc ficar com o pé no pedal do freio, a posição fica muito desconfortável, não dá. Então eu fico com o pé na pedaleira, em baixo do pedal do freio e só coloco o pé no freio pra freiar mesmo.
Mesma coisa que estou fazendo nas motos street o pé meio usa o freio como apoio, as vezes tomava esporro por isso na auto escola, na mirage é estremamente desconfortavel por que o pedal é um pouco mais alto que a pedaleira, talvez se diminuisse o tamanho dele ficasse melhor.

A primeira já acho que entro fácil quando veio de terceira já jogo e cai facil na primeira.

Parabéns também pela moto.
Responder