Savage LS 650: Motor morrendo

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Russo

Ae Kamerad:

A minha ex-savage começou a ter problemas parecidos. A causa era o diafragma da torneira de combustível.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Sildemar
Contato:

[quote="Russo"]Ae Kamerad:

mesmo quando vc eixava a tornerinha aberta? pois é assim que uso a minha e mesmo assim acontece
Russo

Sildemar escreveu:
Russo escreveu:Ae Kamerad:

mesmo quando vc eixava a tornerinha aberta? pois é assim que uso a minha e mesmo assim acontece
Assim mesmo. Ela só melhorava depois que eu mudava a posição da torneirinha de "on" para "res" ou "pri"
Sildemar
Contato:

Russo escreveu:
Sildemar escreveu:
Russo escreveu:Ae Kamerad:

Assim mesmo. Ela só melhorava depois que eu mudava a posição da torneirinha de "on" para "res" ou "pri"
A revenda Suzuki não tem a peça para reposição e me aconselharam a não fazer a troca pela original pois parece ser um defeito do produto, é possivel substituir por de outro marca? vcs conhecem alguma que se adapta?
Russo

É problema da torneira mesmo. As GS500 da Suzuki usam o mesmo tipo de torneira e dão o mesmo tipo de problema. O jeito é ir alternado a posição da torneira entre on-res ou res-pri ou on-pri quando a moto começar a falhar.

O único troço chato é que de vez em quando eu esquecia que a torneira estava em res ou em pri e ficava na rua por pane seca, eheheh...
weslelinho

amigo esse problema do diafragma deu na minha moto também, o meu mecânico fez um reparo usando usando borrachas de diafragma de carro, o diafragma da minha savajaca ja tinha sido reparado uma vez pelo antigo dono, e estava dando passagem de gasolina pelo meio do diafragma, parece que esse problema é porque a borrachinha do diafragma original é feito pra ser usado com gasolina pura, como nossa gasolina aki no brasil contem alcool quando a moto fica algum tempo sem usar ela resseca e essa borrachinha pode vir a dar passagem de gasolina onde não deve.

meu mecânico fez o reparo usando a borrachinha que é feita pra aguentar essa gasolina nossa, resumindo o reparo ficou melhor que o original heheheh

qualquer coisa se precisar de alguma dica mais específica te passo o contato do meu mecânico ele te explica melhor como faz esse reparo...

email: [editado: proibido divulgar email no site]
SAVAGE 650
newton

Na minha Savage resolvi o problema da torneirinha instalando a da RD350 e isolando o vacuômetro. Assim ela passou a ser alimentada por gravidade. O funcionamento ficou redondinho. A torneirinha da YBR também dá certo, mas a reserva passa a ser só de 01 litro.
juliocb

Meus amigos

Tenho uma Savage modelo 2000 há uns 3 anos, tenho tido muitas alegrias com ela, viajando bastante.

Já tive alguns problemas típicos da Savage, como o vazamento no cilindro, diafragma da torneira com defeito, cabo do acelerador, etc. Todos resolvidos com dicas das listas que participo. Porém agora estou com um problema chato, minha querida Savage já está na oficina há 1 mês e ainda não resolvemos o problema.

Segue relato: estava viajando normalmente, há uns 10 km da cidade (felizmente) ela começou a falhar e perder força, chegou a dá alguns estouros. Fui direto para a oficina. Pelo funcionamento o mecânico (não tem muita experiência com custom, mas é o melhor que tem na cidade) suspeitou do carburador e falou que precisava limpar, aproveitei e fechei com ele uma revisão geral (lubrificações, substituição dos óleos da bengala e do freio dianteiro, regulagem das válvulas, etc). Depois de tudo feito (alguns dias depois) fomos testar e necas... estava do mesmo jeito o funcionamento. A moto funciona em marcha lenta, mas quando engato a marcha e acelero pra sair ela morre.

A partir dai começa a procura pelo problema: substituímos o diafragma regulador (pequeno do carburador), a vela e encontramos um curto na fiação. Fomos testar e nada...

Foi testado o retificador, CDI, e estator, pois agora estávamos suspeitando do problema ser elétrico.

Hoje ele me ligou dizendo que o problema é o giclê de baixa, que o mesmo está entupido, pois testou o carburador em outra motocicleta e ela ficou do mesmo jeito da minha.

Será esse mesmo o problema? Sendo, alguém sabe me informar a numeração dele, pois o mecânico falou que não deu pra ler. Algum outro substitui?

Aguardo comentários dos amigos.
Júlio Borges
MC Bodes do Asfalto - Facção Teresina-PI
Máster Brazil Rider's

.'. Nós Fazemos Poeira .'.
jirschik
Moderador
Contato:

Aqui no MotosCustom, quem me parece ter o maior conhecimento de Savage é o 'Russo'.

Mande uma MP para ele te responder mais rápido.

Procure por outras dicas aqui:
viewtopic.php?t=572
Imagem
Russo

Ae Kamerad:

Giclês são peças genéricas e muito parecidas entre si. A maioria das motos grandes carburadas utiliza os mesmos giclês utilizados nos antigos carros carburados.

Então é fácil, é só levar o giclê numa loja de autopeças, mostrar para o vendedor (sem falar que é de moto) e pedir um igual... como custam baratinho, dá prá comprar alguns, de vários calibres, e testar qual deles fica melhor na motoka.
Responder