Virago 250: Negociação de moto usada

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
CAPIRUTI

OLÁ PESSOAL DECIDI COMPRAR MINHA VIRAGO , GOSTARIA ENTRETANTO DE TIRAR ALGUMAS DUVIDAS QUE TENHO
1° HA QUANTAS VERSOES DA VIRAGO ? POR EXEMPLO A TITAN TE AS VERSOES K ( SEM NADA ), ED ( COM PARTIDA ,ETC ) E A ES.
2° QUAL O ULTIMO ANO DE FABRICAÇAO DA VIRAGO 250 ?
3°VCS TEM ALGUMA DICA IMPORTNTE PARA VERIFICAR NA MOTO ANTES DA COMPRA ?

OBRIGADO PESSOAL
Bon Jovi

Fala Velho....

Seguinte...

Pelo q sei só existe um modelo...
-Yamaha XV 250s Virago

Ultimo ano de fabricação...
-2002

Sobre usada ñ tenho muita experiência no assunto, acabei de comprar a minha 1999, aparentemente esta perfeita, mas como ainda estou terminando de tirar a carta... ñ posso ajudar...

Abraços...
alespla

O último ano é o 2002. São as mais novas. Mas ano não quer dizer muito. Tu pode achar uma 2002 que o cara não cuidava e dava pau na motoca como pode achar uma 1998 que é tetéia de garagem.

Tem que procurar bastante.

Eu peguei a minha faz pouco mais de um mês, achei uma 2002 com 15.000km.

Dá uma olha nos metais, procura corrosão, olha os cabos, olha o couro do banco, procura sinais de desgaste. Quanto mais desgaste menos valor.

Dá uma olhada nos parafusos do filtro do óleo. Se estiverem muito chafurdados quer dizer que eles já foram tirados e colocados várias vezes (várias trocas=moto rodada).

Liga ela, sente o barulho do motor. Vê se não estralaçada de válvula. O barulho do motor tem que ser redondinho.

Vê o manual. Vê se tem as trocas de óleo todas.

No mais é na primeira olhada que tu vai sentir. "A moto tá nova! É minha". E aí é só curtir.

E é como meu mecânico diz: "Com a Virago tu roda 150.000km só trocando óleo".

Abração,

Alessandro
fjruthes

É isso ai que o alespla falou...

Procure com calma que vc vai encontrar uma zerinho pra vc...

Eu acho que o mais importante é o motor, se o resto não estiver tão bom, é mais fácil de ajeitar.. Agora.. se o motor tiver pauleano... ai o bolso vai doer bastante... O mais certo mesmo é levar em algum mecânico que conheça da Virago, e escutar o que ele tem pra falar...
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
Kings
Colaborador

Tem um tópico genérico com dicas para se comprar uma moto usada: viewtopic.php?t=906
CAPIRUTI

VALEU GALERA
ACHEI ALGUMAS COM PREÇO ATE RAZOAVEL ( ACHO ) ESTOU EM DUVISA EMTRE UMA PRATA 2001 ( 10.500) COM 30 000 KM E UMA GRENA 2000 COM 10 000 KM ( TO MEIO DESCONFIADO ) AGORA SÓ PRECISO ACHAR UM MECANICO PRA LEVAR ATE AS LOJAS PRA ELE DAR UMA OLHADA NA PARTE MECANICA PQ EU NAO MANJO NADA ...
Torah DeLarge
Contato:

Estive pesquisando viragos para comprar, e encontrei uma com mais de 73 mil Km rodados... vale a pena adiquirir ela q está com a quilometragem real ou confiar nos vendedores q falam q as 97 deles tem 30 e poucos mil só :?: :?: [/b]
Imagem
Kings
Colaborador

Uma moto com 12 anos e 30.000 Km é realmente difícil de acreditar e de existir. Até existe, mas é mosca branca.

Moto tem estado, não tem ano nem quilometragem.

E que o mercado é sujo, cheio de gente voltando velocímetro, isso é fato.
marcosm

Essa é a minha dúvida! como a gente vai confiar numa moto com essa idade!! a nao ser que voce conheca os ex-donos...

por isso que eu tendendo para uma fym 250 ou uma vblade...

ou até mesmo por uma mirage semi-nova....
abraços,

MarcosM
Bio

Antes de mais nada deixa eu pedir a benção pra chegar na humildade, já que é minha primeira participação...
Passei por esta aflição há poucos dias, pois acabei de adquirir minha 1ª motoca. A dúvida era básica: :roll: Mirage 0km ou Virago usada? :roll:
Após conversas e consultas (nais quais este fórum ajudou e muito) optei pela Viraguinho. Mas isso, porque encontrei uma que atendia às minhas necessidades. 2002 com 21 mil rodados. O vendedor falou que só era usada nos finais de semana e para passeios curtos. Fiz os cálculos 21.000/7(anos)= média de 3.000 km por ano. Condizente com uma moto utilizda só para passeios. Mas junto a isso dei uma olhada no aspecto geral. A motoca tava muito conservada. Couro do banco zerado, pintura e cromados sem arranhões, descascados ou manchas, sem costumizações (todas as pessas originais). Isso me deu a dica de que tudo parecia ser verdade. Mas o que me tranquilizou de fato, foi que eu redigi um contrato de compra e venda para ser assinado por mim e pelo vendedor. Nesse contrato eu escrevi tudo o que ele falou. Que a moto tava com tantos Km rodado... que a documentação tava em dia... que nunca tia sido acidentada... que não tinha multas ou débitos anteriores... e que ele dava 90 dias de garantia contra defeitos. Qualquer problema relativo a estas questões era responsabilidade dele e ele iria arcar com as despesas.
Papel passado em cartório.
O cara disse que era "frescura", que o que valia era a palavra dele... Bem, não me ofendi... agradeci a opinião mas pedi que assinasse.
Já levei pra uma advogada amiga dar uma olhada. Ela me disse que com esse documento, se a moto der problema, o cara tem que garantir ou então... Justiça nele!!!
Foi isso, pus o cara pra assinar em baixo do que ele falou!!!
Responder