Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jbrigagao
Moderador

edicap escreveu:yan, minha duvida é parecida com a tua.
voltei agora da kasinski aqui de floripa e coloquei uma lampada philips bluevision xenon effect, a potência dela é de 60/55, e pelo que vi a antiga original era 35/35, agora a pergunta:

precisa realmente do relé??? o cara da oficina me garantiu que não precisa e falou que se der algum problema de derreter algum cabo ou o botão ou outra coisa ele me troca por um novo.

e aí os mais entendidos ?

ps. a luz realmente ficou bala, ilumina tudo parece que to enxergando a noite com outros olhos eheheheh
Eu colocaria o relê, não apenas pelo chicote, mas pelo fusível que na Mirage é apenas um para todo o sistema elétrico. Eu já tive um fusível queimado no meio da Rodovia dos Bandeirantes em SP à noite e não foi nada agradável, a moto desligou o motor no meio da pista a 100 km/h. Coloca um rele e um fusível só para o farol, lembrando que você quase que dobrou a corrente que passa pelo sistema original da moto.
Imagem
edicap

em qualquer elétrica que eu chegar e pedir pra fazer isso eles fazem? um relé e um fusivel especifico pro farol.
jcfjunior

Salve, salve

No caso do modelo 2009 o farol é o original da Hyosung com lâmpada de 55/60 W.
edicap

a minha é 2002.

e ai, o rele é realmente necessario e estou me arriscando ficar sem?
jcfjunior

Salve, salve

Acho que o pessoal daqui tem mais condições de te informar melhor mas vou arriscar um palpite: Você está aumentando a potência da lâmpada em mais de 70% e como a tensão fornecida permanece a mesma você terá um acréscimo na corrente circulante na mesma ordem do aumento da potência da lâmpada, ou seja, a corrente do circuito da lâmpada vai aumentar mais de 70%. Acho que vale a pena ver se o chicote atual está preparado para esse aumento de corrente pois se não houver essa folga na capacidade você terá alguns problemas desde aquecimento do condutor até o derretimento do mesmo caso o fusível não esteja dimensionado corretamente.

Caso eu esteja falando bobagem me corrijam, ok?
rodtec

os posts do inicio do topico estavam falando do cabo de aço das placas, e o pessoal tava reclamando que os caras do detran passam cabos e deixam aparentes no paralamas, etc..
pois bem, a minha, emplacada no ultimo sabado, aqui no rio, o carinha passou o cabo pelos furos da placa, mas foi somente para o lado de tras da placa e entao cortou o cabo. ou seja ficou cabo na frente e atras da placa apenas, nem pegou em nada da moto. se eu desparafusar a placa, sai o cabo de aço junto. nao esta preso em lugar nenhum da moto. achei estranho, mas perguntei ao carinha do detran, e ele falou que era assim mesmo.

:?:
barros

Fala, rod!! Emplacou em Vila Isabel??
Honda Shadow 750 2011 - "Ruiva"
barros

cros escreveu:Instalação de um bau na cor da moto que achei por 85 reais..

http://www.flickr.com/photos/83754783@N00/2062302963/
Fala!! Não sei se já postou isso por aqui mas queria saber qual é o teu bau!! Ficou muito dez na moto!!
Honda Shadow 750 2011 - "Ruiva"
Motinho

No Detran passou, mas na Rodoviária a conversa vai ser outra, é multa na certa.
"Todo o que Nele crêr, será salvo!"
Jovi
Administrador
Contato:

Motinho escreveu:No Detran passou, mas na Rodoviária a conversa vai ser outra, é multa na certa.
A sorte é que acho que o cara não vai desmontar a moto pra procurar onde o lacre tá indo... senão seria problema mesmo...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Responder