Mirage/Aquila 250 - Especificações

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
fdel

Bem vindo.
Estava que nem você 3 meses atrás quando aterisei aqui.
Hoje tenho minha mirage usada e sou feliz (mais que antes).
A única diferença entre você e eu é que eu não tive preguiça de descascar o site. Tudo que você perguntou e muito mais está aqui dentro.

Leia pondere compre e seja bem vindo (comprando Mirage ou não)
marciobmd

Thomaz escreveu:Saudações...

Estou namorando uma mirage 250 à alguns meses, e confesso que estou muito inclinado à comprá-la. Minha grande dúvida é quanto aos custos de manutenção desta moto.
Gostaria de obter informações sobre o consumo (Km/litro), manutenção de peças (as principais, kit relação, etc), a qualidade dos cromados e demais informações pertinentes à este momento.
Se puderem, me repassem esta informação fazendo um comparativo de preço entre a Mirage, a Drag Star, a Shadow 600 e a Virago 250, deste modo eu terei uma melhor visualização dos valores.

Um grande abraço.
Thomaz!
Meu velho, bem-vindo ao fórum. Tuas dúvidas são as mesmas de muitos, então, revira tudo por aqui, e tira tuas conclusões.
Vou tentar te ajudar um pouco, mas antes precisa saber que ainda não tenho a minha moto, mas decidi pela Mirage por uma série de fatores que se resumem em relação custo X benefício.
Primeiro ponto:
Tu coloca 4 motos bastante diferentes, então vou dividir elas em duas linhas.

1) Drag Star ou Shadow 600

A Drag e a Shadow são motos bem diferentes, na minha opinião. Apesar de cilindrada parecida a Drag ainda é produzida e a Shadow 600 cedeu lugar para a 750. Têm estilos bem diferentes, apesar de estradeiras, tendo a Yamaha um visual mais moderno, e a Honda um design mais clássico.
Quanto à parte mecânica, as duas são excelentes, como toda boa japonesa. Problemas todas têm, e aí pesa o valor das peças: até onde vi aqui pelo fórum, as peças da drag são bem mais caras (me corrijam os proprietários).
Dependendo do tipo de uso (diário em cidade ou estrada), uma vai ser melhor que a outra, mas não vai determinar a tua escolha. A Drag tem refrigeração à ar, aquecendo mais em trânsito lento. A Shadow é um pouco maior, precisando de mais habilidade pra enfrentar o trânsito urbano.
Na minha opinião, escolheria pelo estilo: as duas são excelentes motos em uma faixa de preço parecida.

2) Mirage ou Virago 250

Bom, acho qua aqui o esquema é o seguinte: se tu encontrar uma virago 250 inteira com preço próximo da mirage, ficaria com a virago. Mas como conseguir essa façanha é pra poucos (porque não existem proprietários de virago 250 inteiras querendo vender a moto por menos do que ela vale), a mirage vai dar a segurança de talvez não ter problemas no futuro (mas não espere compaixão da kasinski: depois de vendida a moto, o problema é teu). Eu, particularmente gosto da cara grandona da mirage, mas o estilo bandido (no sentido de mau-caráter) da Viraginho é respeitável.

Quanto ao consumo: se vc comprar uma moto de 600 - 650 cilindradas, não espera grandes economias. Ouvi e li relatos de drag que fazem 15km/L e de outras que fazem 30, depende da levada, mas a Yamaha refere consumo em torno de 15. A Shadow, sinceramente não sei dizer, mas deve ficar nisso: 15 - 20km/l.

Já nas 250 a coisa muda de figura, mas depende da mão do piloto. A Mirage pode fazer 30 ou mais km/l (ou muito menos, principalmente se achar que teu nome é McFly e que a moto é um deloren).

Então meu amigo, furunga nos tópicos e descobre o que mais te satisfaz no bolso e na emoção.

Abraço
Márcio
Drag Star assim que possível
Kings
Colaborador

Thomaz escreveu:Saudações...

Estou namorando uma mirage 250 à alguns meses, e confesso que estou muito inclinado à comprá-la. Minha grande dúvida é quanto aos custos de manutenção desta moto.
Gostaria de obter informações sobre o consumo (Km/litro), manutenção de peças (as principais, kit relação, etc), a qualidade dos cromados e demais informações pertinentes à este momento.
Se puderem, me repassem esta informação fazendo um comparativo de preço entre a Mirage, a Drag Star, a Shadow 600 e a Virago 250, deste modo eu terei uma melhor visualização dos valores.

Um grande abraço.
O consumo da Mirage varia um pouco em relação ao ano da moto e o peso da mão do piloto. No geral, pelo que tenho visto, as mais antigas são mais econômicas, fazendo por volta de 24 a 28 Km/l. As mais novas estão na faixa 20 a 25 Km/l.

Recentemente fiz uma cotação de algumas peças:
Filtro de ar: R$ 70,00
Vela: R$ 25,00
Filtro de óleo: R$ 10,50
Cabo do acelerador: R$ 30,00
Cabo da embreagem: R$ 30,00
Pastilhas: R$ 19,50
Kit relação: R$ 150,00

Os cromados não tenho nada a reclamar. A minha está quase com 1 ano e está zerada. Vendo as Mirages mais antigas que sempre aparecem nos encontos, as maioria está em bom estado.

No geral, acho que os preços não são altos. Já ouvi dizer de relação original durando 30.000 Km. O resto da lista são itens que se troca a cada X Km preventivamente. Tem ainda os pneus, mas creio que também são no preço de mercado de outras motos similares.

No mais Thomaz, seja bem vindo ao fórum e na próxima não precisa postar o mesmo tópico várias vezes :wink:

Seja que moto decidir, bem vindo ao mundo das motos custom.
Yan.Metal
Colaborador

Apesar de achar que ta disvirtuando o tópico essa pergunta Thomas, mas vou dar meu comentario.

O mdb falou tudo, mas em relação a Virago não acho uma boa escolha, não pela qualidade da moto que é excelente, mas ela não é mais produzida e anda cara demais. Eu ficaria com a mirage que ainda é produzida e é mais encorpada se for "grandão" a virago fica meio estranha.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Yan.Metal
Colaborador

Mirage contra o crime:

Imagem

Mirage do Bombeirão (essa cor eu queria, isso é vermelho e não aquele vinho que a kasinski jura que é vermelho)
Imagem
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Thomaz

Obrigado pela atenção pessoal, e me perdoem por ter postado mais de uma vez. Peço perdão também por ter disvirtualizado o tópico, mas minha dúvida era grande e quero resolver antes do natal.
Estou inclinado a decidir pela mirage, mas ainda tenho muito receio quanto à kasinski.
Abraços.
renatobpcunha

Ontem comprei a revista quatro rodas motos, saiu um teste muito bom entre 10 custons até 300cc, o destaque nos testes foi a Mirage pela potência (maior velocidade final, na reta da pista de testes bateu 135 km contra 125 da mais próxima e menor tempo 0-100= 10,5 Segundos, e nas retomadas tb, 40 a 60, 60 a 80 e 80 a 110 ) e pelo acabamento.
Foram bem avaliadas tb a V-Blade, Spyder MVK 300 e Fym na questão desempenho. Recomendo a leitura.
Thomaz

Cara, nunca ouvi falar dessa revista, e também nunca a vi. Já vi a revista "quatro rodas" e a revista "duas rodas", assim como várias outras de motos... tem como você postar a reportagem aqui?
Abraços
Jovi
Administrador
Contato:

Thomaz escreveu:Cara, nunca ouvi falar dessa revista, e também nunca a vi. Já vi a revista "quatro rodas" e a revista "duas rodas", assim como várias outras de motos... tem como você postar a reportagem aqui?
Abraços
Falamos da revista aqui ó:

viewtopic.php?t=306

rsrsrrsrs, a reportagem fico devendo por enquanto...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
marciobmd

Jovi, o Cros colocou a matéria nos arquivos compartilhados... sei lá onde anda o link, mas postou, hehehe
Márcio
Drag Star assim que possível
Responder