Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Mickimba

LuisBsB escreveu: Aí Mickimba...

Só pra colocar mais pimenta!!!rs :twisted: :twisted:

Ontem, num dos raros momentos de estiagem aqui em Brasília, saí pra dar uma volta. Parei num sinal e quando saí passou um carro com uma mulher dirigindo. Ela abriu o vidro e gritou: "moço a sua moto é muito linda!!" Cara, ganhei o dia!!!rs Que massageada no ego!!!rs
hahaha... Mas isso eu consigo com a minha 600 também... hehehehe...

Mas vou passar ainda 2009 com ela... Tá inteira demais pra passar adiante... hehe
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
LuisBsB

Não resisti às pressões e coloquei o comando avançado tbm... fica muuuuuuuito melhor a pilotagem (tenho 1,82). A gente fica mais confortável na moto. Instalei na Brasil Motos (DF) tbm. Os carinhas são bem caprichosos mesmo.

Minha próxima aquisição deverá ser o encosto traseiro da FMV.

Minha dúvida tá no protetor de motor. Queria o da FMV mas não dá pra colocar ele com a comando avançado, embora o atendente da Prover Motos tenha me dito que dá... aí eu compro, o cara envia por sedex, chega aqui em Brasília e não consigo instalar... como resolver isso depois??? Aí o cara fala que não sabia que o meu comando avançado era o X... se fosse o Y dava...

É soda!!!

Fala Luisão!!!

O FDS foi abençoado hein??!! Quanto tempo a gente não via o sol desse jeito???!!! Bom demais!!!

Grande abraço!!!
luisão

É verdade Luis...
No sábado eu queria ter saído de moto mas eu tive que sair foi com a patroa...pra resolver coisas que ela tinha pendentes...fiquei na fissura de ir pra Freedom e depois lá no Edu Motos...o pessoal disse que encheu por lá...
Mas aí no Domingo eu descontei...coloque a madame na garupa e fomos até Goiânia...almoçamos por lá...a estrada tava entupida de "Jaspions" passando a milhão por nós...rsrs...
Na volta, fomos carimbados por uma chuva absurda...parecia que tava chovendo até pedra...risos...
Mas como essa época é assim mesmo, a chuva durou 15 minutos, nos ensopou por completo...e chegamos sequinhos em Bsb...por incrível que pareça...o sol saiu novamente e com vontade...
Mas com chuva e tudo o passeio foi 10...
E foi bom pra comparar pois essa semana deve estar chegando o banco erê que encomendei e vai dar pra notar se realmente tem diferença...
Valeu e tomara que fds que vem faça o mesmo sol!!!!!
Se fizer com certeza eu estarei lá na Freedom e depois no Edu...de repente se der dá uma passada por lá...
Abraços!
quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece!
cjardim

LuisBsB

Como falei, tbém tenho os comandos avançados (Dalavas), e tive o maior trabalhão prá arrumar o mata-cachorro. Resumindo: o meu custou R$ 690, entre experiência, definitivo e cromagem. Cuide bem, pois eu marchei mto caro :(

Agora, não sei se vc já tem, mas sugiro fortemente ver plataformas para o piloto. Eu resistia, era a única coisa que me faltava, e foi uma das primeiras que me sugeriram trocar. Não queria pois tinha me acostumado a usar o calcanhar de parâmetro de inclinação nas curvas :roll: ... Coloquei nesse fds, a moto fica mto mais confortável e vc se sente mais à vontade. Se for colocar, sugiro que faça cotação com o Marcos (www.motoacessorios.com.br). Fica uns 200 km daqui onde moro, mas ele te manda por sedex acredito. Cobra um preço bem justo (R$ 150,00 o par).

[]s
... e pé na tábua!!!
HigorGF

Pessoal, minha experiência com motos é praticamente inexistente. Ao contrário de muitos aqui antes de comprar minha Shadow em dezembro tudo que eu conhecia de moto era uma DT 200 que um amigo tinha onde eu andei somente o suficiente para aprender o básico (equilíbrio, embreagem, freios, marchas, etc :lol: ). E isso há mais de dez anos... Eu nunca tive oportunidade de comprar uma moto (nem uma CG velhinha) e sempre tive o sonho de ter uma custom. Felizmente a vida foi boa pra mim nos últimos anos e com muito trabalho finalmente consegui realizar um dos meus grandes sonhos.

A compra da Shadow foi um negócio de oportunidade. Eu estava com uma carta de consórcio contemplada na mão que não conseguia vender e nem estava interessado em trocar de carro. Minha esposa deu a idéia de comprar uma moto, eu topei de imediato e fui à caça...

Encontrei um verdadeiro achado: uma Shadow vermelha ano 2006 com meros 4800km rodados... novíssima. Bastou fazer uma visita para vê-la e não tive nenhuma dúvida. Fechei negócio na hora. No mesmo dia marquei as aulas práticas na motoescola.

No dia de levar a motoca pra casa eu pedi para o vendedor levá-la para mim. Era um percurso de menos de 3km, mas eu sem a menor noçao de como era pilotar uma grandona destas preferi não arriscar.

Foi justamente aí que começou minha "aventura", eu tava com a moto na garagem mas me borrando de medo de derrubá-la. Decidi esperar as primeiras aulas da motoescola para tirar as teias de aranha e avaliar como estava meu equilíbrio depois de todo esse tempo.

Isso foi num sábado, uma semana antes do natal e naquele momento eu decidi colocá-la para rodar. Eu moro em condomínio e o estacionamento é bastante amplo. Minha primeira experiência propriamente dita com a Shadow foi passar 40 minutos rodando em 1ª marcha a 10km/h dentro do estacionamento do condomínio para conhecer e me familiarizar com ela. Caraca.... nunca suei tanto na minha vida.

Isto feito tomei coragem para levá-la pra rua. Passei a próxima meia hora rodando no bairro (basicamente dando voltas na quadra) para me familiarizar com a embreagem e as trocas de marchas. Desde então tenho feito isto toda semana. Nos sábados e domingos de manhã coloco ela para rodar uns 10 a 20km para evitar deixá-la parada por muito tempo (e para sentir o gostinho de pilotá-la, claro). Demorei mais de um mês para usar a terceira marcha e chegar ao 40km/h.

Hoje estou bem mais a vontade com ela e sinceramente estou louco para fazer o exame do detran de uma vez para poder andar mais tranquilo pela cidade. Sei que a probabilidade de ser parado com uma moto destas é pequena, mas como dizem, o prevenido morreu de velho.

Minha impressão até agora? Estou adorando. É mais fácil de pilotar do que eu imaginava. É muito estável e transmite uma ótima sensação de conforto e segurança. O motorzão apimenta muito a experiência. Ela está com um ronco delicioso do escapamento duplo Torbal de 3" que veio com ela. Estou em fase de namoro ainda, então é normal eu estar cego às características menos populares da Shadow (também chamados por alguns de "defeitos", hehe).

Por enquanto é isso... :D

Abraços,
luisão

Parabéns Higor!!!!!!!
É isso aí mesmo meu velho...Vai devagar que sua shadow ainda vai te trazer muita alegria!
Não se preocupe com o que o outros chamam de defeitos...eu mesmo já tive muitas motos, e depois que comprei a shadow nunca mais quero outra coisa...
Sinceramente, não vi defeito algum nela...e potente, confortável, bonita ( pra mim é), econômica para sua cilindrada, tem uma ampla rede de manutenção e assistência ( só a maior do Brasil)e cumpre fielmente aquilo a que se propõe...
O problema de muitos é que evidentemente cada um tem seu gosto estético ( muitos não gostam do visual clássico da 750), mas isso é problema da pessoa, e não da moto.
Outros dizem que ela é ruim de fazer curvas...mas uma shadow não foi projetada para ser ágil em curvas, nem de alta nem de baixa velocidade...quem quiser uma moto assim, que compre uma R1, Hornet ou coisa parecida;
Tem gente que diz que quem compra uma custom como a shadow 750, o fez pq ainda não pode comprar uma Harley...eu mesmo posso e não quero nem de graça!
Gosto é gosto...
Na minha opinião, vc adquiriu uma moto fantástica, tanto no visual quanto na mecânica, e pode ter certeza que ela vai te trazer muitas alegrias ainda!
Vai devagar e curta bastante...meus parabéns novamente e seja bem vindo ao clube da shadow 750!
LuisBsB

Higor,

Cara, muito legal seu relato!!! Eu fiz mais ou menos isso. Minha primeira moto foi uma Falcon que comprei há uns 8 meses. Tirei ela da concessionária no dia da minha 1a aula na moto escola... me entregaram a moto às 18hs!!! Depois de pegar "aquele" trânsito cheguei em casa tremendo feito vara verde!!! :lol: :lol:
Quando vi que gostava de moto mesmo e pensei em trocar a Falcon numa XT660. Era simpático ao visual da Dragstar e nem gostava muito do visual classico da Shadow. Mas um dia fui na concessionaria e vi uma Shadow 2007 Prata com 8000km que tinha acadado de entrar, estavam lavando a motoca... foi amor à primeira vista!!! Cara que prazer que essa moto já me proporcionou em tão pouco tempo(3 meses)!!! Estou totalmente satisfeito e não penso em trocá-la tão cedo... por outra Shadow, é claro!!! :lol: :lol:

Ontem chegou o sissy bar que encomendei pela internet, da FMV. A primeira impressão é muito bem feito e robusto. Devo instalar nesse final de semana, vamos ver como fica!!

Cjardim,

Acho as plataformas legais sim. Meu irmão acabou de comprar uma sombra 2008/09 com as plataformas. Sentei nela e achei mais confortável mesmo... Pode ser a próxima aquisição!!! :twisted: :twisted:
Quanto ao seu protetor de motor, voce teve que mandar fabricar??

Luisão,

Vamos torcer pro sol aparecer mesmo!!! Devo instalar o Sissy bar lá na Brasil Motos pra depois dar uma rodada pelo Edu, Freedom e qualquer outro lugar!!! :lol: :lol:

Grande abraço
cjardim

LuisBsB

Tive que mandar fabricar sim, pois, morando no c* do mundo, acessórios só pela internet ou em cidades longes daqui. Então fiz (e refiz, inclusive), mas agora ficou bom!!

Higor, ótimo relato, ri sozinho aqui... achei que fosse o único que ficava dando voltas no bairro prá me acostumar com a Shirley.

[]s
... e pé na tábua!!!
luisão

Luis, beleza que chegou a sissy bar que vc encomendou...
put* coincidência eu estar lá na loja a hora que vc ligou pra saber da instalação meu velho...
Eu tava acabando de instalar o banco erê que tinha chegado de encomenda pouco antes...
Manda bala!!!!!
Valeu!
costafilho

Olá pessoal,

Estou me registrando hoje no forum que achei muito bom; comprei a minha Shadow 750 em abril/08 e
até agora foi só alegria. Já possui várias motos mas nunca uma custom, experimentei outras marcas inclusive Harley, mas a Shadow achei excelente, confortável e segura.
Responder