Pessoal, minha experiência com motos é praticamente inexistente. Ao contrário de muitos aqui antes de comprar minha Shadow em dezembro tudo que eu conhecia de moto era uma DT 200 que um amigo tinha onde eu andei somente o suficiente para aprender o básico (equilíbrio, embreagem, freios, marchas, etc

). E isso há mais de dez anos... Eu nunca tive oportunidade de comprar uma moto (nem uma CG velhinha) e sempre tive o sonho de ter uma custom. Felizmente a vida foi boa pra mim nos últimos anos e com muito trabalho finalmente consegui realizar um dos meus grandes sonhos.
A compra da Shadow foi um negócio de oportunidade. Eu estava com uma carta de consórcio contemplada na mão que não conseguia vender e nem estava interessado em trocar de carro. Minha esposa deu a idéia de comprar uma moto, eu topei de imediato e fui à caça...
Encontrei um verdadeiro achado: uma Shadow vermelha ano 2006 com meros 4800km rodados... novíssima. Bastou fazer uma visita para vê-la e não tive nenhuma dúvida. Fechei negócio na hora. No mesmo dia marquei as aulas práticas na motoescola.
No dia de levar a motoca pra casa eu pedi para o vendedor levá-la para mim. Era um percurso de menos de 3km, mas eu sem a menor noçao de como era pilotar uma grandona destas preferi não arriscar.
Foi justamente aí que começou minha "aventura", eu tava com a moto na garagem mas me borrando de medo de derrubá-la. Decidi esperar as primeiras aulas da motoescola para tirar as teias de aranha e avaliar como estava meu equilíbrio depois de todo esse tempo.
Isso foi num sábado, uma semana antes do natal e naquele momento eu decidi colocá-la para rodar. Eu moro em condomínio e o estacionamento é bastante amplo. Minha primeira experiência propriamente dita com a Shadow foi passar 40 minutos rodando em 1ª marcha a 10km/h dentro do estacionamento do condomínio para conhecer e me familiarizar com ela. Caraca.... nunca suei tanto na minha vida.
Isto feito tomei coragem para levá-la pra rua. Passei a próxima meia hora rodando no bairro (basicamente dando voltas na quadra) para me familiarizar com a embreagem e as trocas de marchas. Desde então tenho feito isto toda semana. Nos sábados e domingos de manhã coloco ela para rodar uns 10 a 20km para evitar deixá-la parada por muito tempo (e para sentir o gostinho de pilotá-la, claro). Demorei mais de um mês para usar a terceira marcha e chegar ao 40km/h.
Hoje estou bem mais a vontade com ela e sinceramente estou louco para fazer o exame do detran de uma vez para poder andar mais tranquilo pela cidade. Sei que a probabilidade de ser parado com uma moto destas é pequena, mas como dizem, o prevenido morreu de velho.
Minha impressão até agora? Estou adorando. É mais fácil de pilotar do que eu imaginava. É muito estável e transmite uma ótima sensação de conforto e segurança. O motorzão apimenta muito a experiência. Ela está com um ronco delicioso do escapamento duplo Torbal de 3" que veio com ela. Estou em fase de namoro ainda, então é normal eu estar cego às características menos populares da Shadow (também chamados por alguns de "defeitos", hehe).
Por enquanto é isso...
Abraços,