Dafra: Nota Fiscal

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Jovi
Administrador
Contato:

Sei que esse é um assunto genérico pra qualquer moto, mas como aconteceu com a Dafra, vamos colocar aqui mesmo...

Comprei a moto financiada pelo Itaú e recebi da Dafra um "Termo de Compra", "Manual" e os documentos.

Eis que agora fui fazer seguro e meu corretor disse que a Porto Seguros tem um critério que se a moto for roubada nos 6 primeiros meses e for zero/km eles pagam o valor de zero, porém, somente se apresentar a NF na data da aquisição do seguro com no máximo 30 dias da entrega da moto. Caso contrário o seguro sai como de moto usada.

Dai liguei na Dafra e falei que não havia recebido a NF da moto, a moça que me atendeu me disse que não receberia mesmo. Que a NF sai em quatro vias distribuidas dessa foram:

1a. Via fica com o Detran, não sei para que...;
2a. Via fica com o Banco Itaú, esse me devolve no fim do financiamento;
3a. e 4a. Vias ficam na contabilidade da Dafra;

Então pedi uma cópia e meu corretor me disse que seria suficiente. E aguardo chegar pelo correio, no entando, para adiantar solicitei que enviassem por fax para o corretor... eles assim fizeram...

Nunca me preocupei com a NF antes, então não sei dizer se esses procedimentos estão certos ou não...

Alguém se habilita à comentar?
:roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
bruno patatas

É isso mesmo Man.

Comprei a minha Mirage faz cerca de 2 meses, para eu conseguir fazer o seguro precisamos da nota fiscal, pois se passar da data de emissão da nota fiscal, um Mês a motoca não é mais zero.
E se a partir daí a motoca for roubada, eles só pagam o valor de tabela.
Sacanagem né...

Por isso fasça logo seu seguro, o meu eu fiz no penultimo dia, e eu nem imagina que isso existia.

Abraços

God Save,Surf Relief...
God Save, Surf Relief...
Don Adso
Contato:

:shock: Poxa galera, valeu mesmo pelo toque! Tava procurando o seguro com muita calma, agora vou correr com isso. Valeu mesmo pelo tópico!
Montal

Essa é novidade pra mim. Minha moto vai fazer um mês dia dezessete. Vou correr. Valeu!
cros
Moderador

De qualquer forma, ter a nota fiscal junto com os doc da moto é quase um privilégio, na hora da venda apresenta a nota etc e tal... chique...

Acho que esse topico deveria estar no motociclismo em geral é de utilidade publica...
Imagem
wellrod
Contato:

no meu caso eu tansferi o seguro de uma moto pra outra antes mesmo dela estar comigo... meu corretor ligou pra lá e conseguiu um fax da nota fiscal e foi o bastante... mas esse lance dos 30 dias eu não sabia...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Mickimba

Bah, não sabia dessa história dos 30 dias... Ótima informação esta...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
laoliveira

oi, eu levei a nota fiscal ao detran e me devolveram a cópia que estava junto com a original.

vale apena fazer seguro da Kansas, qual seguradora procuro, sabe média de preço.!!
obrigado
gildalfer
Contato:

Mas que bagunça! E como é que vocês fazem para licenciarem a moto? :oops: :x
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Jovi
Administrador
Contato:

gildalfer escreveu:Mas que bagunça! E como é que vocês fazem para licenciarem a moto? :oops: :x
Então, você quer dizer quando ela esta zero?

A loja cuidou do desembaraço, mas não sei como funciona... Pra licenciar depois disso está fácil, basta pagar... rsrsrrsrs
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Responder