Mirage 250: Faróis, Faroletes, Piscas etc.

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

jcfjunior escreveu:
Yan.Metal escreveu:Rafahc essas lampadas será que a Mirage aguenta? Vou esperar o jirschik falar alguma coisa, ele parece que é desse ramo eletrico ae.
Salve, salve

Vou me intrometer :)

Como a potência é a mesma a nossa Mirage aguenta sem problemas (se elas não´precisarem de nenhuma adaptação)

a blue vision (philips) e cool blue (osram) tem 4000 K de temperatura de cor

a diamondvision (philips) e cool blue hyper (osram)tem 5000 K

Existem as night guide (philips) e night breaker (osram) que prometem até 90% a mais de luz na estrada (no caso da osram)
...e sobrou alguma coisa para eu comentar :? :?:
:D

Parece que os novos faróis da Mirage 2009 são melhores. A minha (2008) está com o refletor todo "empipocado". Nem me arrisco a colocar outro tipo de lâmpada que possa aquecer mais que a original, senão vai derreter o refletor! Então, este é outro ponto a ser avaliado: A "temperatura do calor" :? (e não "temperatura de cor", que é outra coisa) que a lâmpada dissipa, não pode ser mais alta que a da lâmpada original. Senão a saída será trocar o conjunto óptico que, ao que parece no modelo 2009 está mais fácil de trocar, se quiser customizar ainda mais. Agora a fixação é por um suporte inferior, e não mais lateral.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

jcfjunior escreveu:
Yan.Metal escreveu:Rafahc essas lampadas será que a Mirage aguenta? Vou esperar o jirschik falar alguma coisa, ele parece que é desse ramo eletrico ae.
Salve, salve

Como a potência é a mesma a nossa Mirage aguenta sem problemas (se elas não´precisarem de nenhuma adaptação)

Existem as night guide (philips) e night breaker (osram) que prometem até 90% a mais de luz na estrada (no caso da osram)

Parece que os novos faróis da Mirage 2009 são melhores. A minha (2008) está com o refletor todo "empipocado". Nem me arrisco a colocar outro tipo de lâmpada que possa aquecer mais que a original, senão vai derreter o refletor! Então, este é outro ponto a ser avaliado: A "temperatura do calor" :? (e não "temperatura de cor", que é outra coisa) que a lâmpada dissipa, não pode ser mais alta que a da lâmpada original. Senão a saída será trocar o conjunto óptico que, ao que parece no modelo 2009 está mais fácil de trocar, se quiser customizar ainda mais. Agora a fixação é por um suporte inferior, e não mais lateral.
Imagem
Yan.Metal
Colaborador

Que isso jcfjunior eu postei essa dúvida, para que alguem pudesse me esclarecer, apesar que no meu diploma de técnico em informática industrial dizer que eu posso projetar circuitos e etc, nas minhas aulas de eletronica no curso técnico foram bem fracas e como não era uma área que me interessava, então não sei quase nada e o que sabia esqueci. ashduhaushda

Igual achava que só xenon chegava perto de 5000 k, não sabia que existiam lâmpadas para motos tão fortes assim igual xenon. Na verdade queria colocar um xenon mesmo para ficar bem claro e por que odeio luz amarela, tenho uma noia com lampada incandecente na minha casa só fluorecente.

Mas valeu pelas informações
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
jcfjunior

jirschik escreveu:
jcfjunior escreveu:
Salve, salve

Salve, salve

O Jirschik tem razão. O calor dissipado pela lâmpada é diferente de temperatura de cor.

Postei a temperatura de cor das lâmpadas para comparar com as que o Rafahc citou.

Nunca ví o fabricantes falando sobre o calor dissipado das lâmpadas e nem sei se ele varia muito com lâmpadas diferentes e mesma potência (considerando que elas sejam halógenas)

A Philips fala de proteção contra as radiações produzidas: "Possuem vidros de quartzo com tecnologia OE e UV-block garantindo a segurança das lentes plásticas dos faróis, a instalação não necessita de adaptações."

Yan, a minha referência de que as Mirage aguentam as lâmpadas foi a respeito da parte elétrica delas, ok? Que no nosso caso a original é de 55/60 W.
rafahc
Contato:

Boenas Galera!!!

Ainda não tive coragem de comprar essas lampadas que falei. Pesquisando na net os modelos que foram citados, pelo custo beneficio as philips estão mais em conta!

No site da philips (EUA) tem uma lampada xtreme eles promentem até 80% mais luz que as lâmpadas convencionais (esta condição somente será alcançada se a lâmpada for utilizada no farol alto e baixo simultaneamente).

Com vidros de quartzo com tecnologia UV-block, garantido a segurança das lentes plásticas dos faróis.
Instalação sem necessidade de adaptações no sistema elétrico do veículo (não necessita instalar relé).

edicap com a instalação da bluevision, melhorou a iluminação? Até agora teve algum problema?

Posta umas fotos ai pra galera ver como ficou.

Abs

Encontrei neste forum um comparativo
http://www.detalhe.net/forum/showthread ... 947&page=6

NightGuide
http://www.amomeucarro.com.br/sistema/L ... +%28KIT%29

Diamond Vision
http://www.amomeucarro.com.br/sistema/L ... 0128877629

Bluevision
http://www.techcar.com.br/produto/lampa ... -par-.html

Xtreme Power (80% mais luminosidade)4000K
http://www.amomeucarro.com.br/sistema/L ... +%28KIT%29

[/url]
HELIO MARQUES

cros escreveu:Estava consultando o manual de serviço da mirage e não achei uma indicação precisa sobre qual o valor das lampadas de pisca,

Tem um grafico onde constam 12V 7 x 1,2 W...

ou seja ali tinha 7 lampadas que pelo meu entendimento teriam 1,2w cada uma, sabado vou ter que comprar lampada de pisca...vou ver quais as opçoes...

alguém já trocou? Tirei a lampada do pisca de uma virago e costa 21W...
ai galera boa noite vcs já viram que eu não deixo vcs quietos, só mais uma pergunta ? alguem ai sabe qual comutador que tenha flasch de luz? pois o original não tem.
obs: o glasch que eu me refiro e o famoso corte de luz alta e baixa .
abraços mirageiros brevimente vou botar foto da minha maquina
MIRAGE 250 E SÓ O FILÉ !!
rodtec

junior,

foi essa aki q vc comprou??
http://www.provermotos.com.br/loja/prod ... .jsp?p=352
abs
jcfjunior

rodtec escreveu:junior,

foi essa aki q vc comprou??
http://www.provermotos.com.br/loja/prod ... .jsp?p=352
abs
Salve, salve

Rodrigo,

Foi essa lâmpada mesmo. Motovision 55/60 W
rodtec

legal,

to propenso a colocar uma destas tb.
tenho que regular o farol mais pra baixo primeiro.

sera q tem alguma outra opção de lampada mais forte, mas q nao seja xenon??

abs
Yan.Metal
Colaborador

Cara mandei um email para Philips e eles me responderam, disseram que caso coloque uma lampadas dessas mais fortes tipo Diamond Vision não teria problema sendo da mesma voltagem, mas elas resistem menos a trepidação das motos e com isso sua resistencia e garantia não existiria, eles disseram que a blue vision é a mesma coisa que a motovision, só que de carro e sem aquela coloração em laraja no farol , mas o facho é o mesmo branco.

Achei legal eles responderem ser sem com uma coisa padrão tipo Yamaha
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Responder