Shadow 750: Indicada como primeira moto?

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
polisthiuk

Ola sou novo aqui e novo tbm no meio das motos custom ,na verdade em todas as motos =P
Tirei minha carteira faz 1 mes e estou pensando em compara uma Shadow 750 , porem todos estam falando para eu começar com uma moto menor e menos potente , gostaria da opinião de vocês , é muita coisa mesmo começar com uma 750? deveria começar com outra? qual?
Obrigado a todos =)

Tags: Shadow 750, Honda Shadow, Honda Shadow 750, Custom Honda
Imagem
Jonir Moraes Finamor

Seja bem vindo Polisthiuk.
Camarada, para quem nunca teve moto é interessante começar com uma cilindrada menor, pois certamente alguns erros serão cometidos, até quedas poderão acontecer e é melhor que aconteça com uma moto que possua peças mais baratas, além do que é melhor andar inicialmente em um ponei do que em um puro sangue.
Vamos a uma comparação simples: - quando nascemos começamos a engatinhar, depois andar e depois correr.
Traduzindo isso para o motociclismo, diria que é melhor ter uma moto de menor cilindrada(engatinhar e andar, pois o aprendizado é rápido, mas lembre-se que na fase de engatinhar para andar sempre ganhamos uns tombinhos). Após sentir-se com controle e segurança na moto menor, que pode ser uma custom de 250cc(tente fazer teste drive nas existentes no mercado), aí sim vá para a Shadow 750 que lhe interessou.
MAS ANTES DE TUDO, PROCURE SEMPRE ANDAR EQUIPADO, CAPACETE/LUVAS/BOTAS/JAQUETA, PARA ESTAR PREPARADO A QUALQUER EVENTUALIDADE DE QUEDA.
Ouça, leia opiniões diversas e tire o melhor para você.
No mais, curta bastante com responsabilidade e respeito no trânsito das cidades e estradas, pois ser motociclista é MUITO BOM!!
Abraço.
Jonir.
SHADOW 600
polisthiuk

Pow valew mesmo , entaum por sorte sou um kra tranquilo , qro comprar a moto para curtir e não apostar corrida , + so meio cabeça dura as veses , na verdade pensei no gasto sabe, equipamento eu ja comprei e talz , porem não saira muito caro comprar 2 motos? tipo mesmo revendendo a 250 , pois o preço da shadow eh salgadinho =P , bom pelo menos para mim ^^
Imagem
Jonir Moraes Finamor

Polisthiuk, não é para você comprar duas motos.
No caso tens que ver a possibilidade de andar numa 250cc.
Ex: pode comprar uma XLX 250 ano noventa e alguma coisa.
- tem também a SUZUKI Intruder 250.

São motos de preço em torno de Rs 2.000,00 a 4.000,00. Isso se tiveres disponibilidade para tal.
Anda um pouco e depois vende pelo preço que pagou.

Ex 2: Usar a moto de um amigo e se responsabilizar pelos danos que possa vir a causar na moto.
Pode usar uma 125cc também. Lembre-se que o momento é para você treinar.

Tudo que foi falado não invalida a situação de comprar a SHADOW 750 de cara. No meu ponto de vista só não é o ideal, mas como te falei, cada um é cada um. Você é que tem que perceber isto.
Tenho uma amiga que começou a andar de moto aos 48 anos. Isso mesmo, uma mulher de 48 anos começou a andar de moto. E qual era a moto? Uma SUZUKI SAVAGE 650CC. É isso, 650cc. Não anda como os homens do grupo e só usa para estrada, mas é para bater palmas.
Portanto, você é que vai saber. Podes fazer um curso de pilotagem também e já partir para a SHADOW.
Bom, opções são muitas. Repito, não falei para comprares duas motos e sim para testar(você escolherá a forma) uma moto de menor cilindrada, valeu?!!! - 125cc, 150cc, 250cc.
Grande abraço.

-
Jonir.
SHADOW 600
SJOliver

Jonir,

Nunca tinha sentado em uma moto até o primeiro dia de aula na moto-escola. Comprei uma Shadow 600 ( do dono da moto-escola ) e sai andando. No inicio com bastante cautela, fins de semana bem cedo com pouco transito. Se é que isso é possível na Z.Sul do Rio.
Com dois meses já vinha para o trabalho de moto no Centro e já pego uns corredores no sinal, tudo com bastante cautela e baixa velocidade.
O resumo de tudo é prudencia e persistencia. Já estou vendendo a moto para ir para uma Boulevard 800.

A mensagem acima devia ter sido endereçada ao Polisthiuk....acho que é a idade... :lol:

Valeu galera.

Valeu RJOliver.
Jonir.
SHADOW 600
jcfjunior

SJOliver escreveu:Jonir,

Nunca tinha sentado em uma moto até o primeiro dia de aula na moto-escola. Comprei uma Shadow 600 ( do dono da moto-escola ) e sai andando. No inicio com bastante cautela, fins de semana bem cedo com pouco transito. Se é que isso é possível na Z.Sul do Rio.
Com dois meses já vinha para o trabalho de moto no Centro e já pego uns corredores no sinal, tudo com bastante cautela e baixa velocidade.
O resumo de tudo é prudencia e persistencia. Já estou vendendo a moto para ir para uma Boulevard 800.
Salve, salve

Estou na mesma situação. Sentei em uma moto pela primeira vez em novembro e em dezembro comprei a Mirage. É um ótimo degrau na adaptação para esse estilo de moto.

Agora estou me coçando para um up-grade e por enquanto a Drag é a que está mais viável pra mim.

Mas acho que se não tivesse andando esse 2500 km com a Mirage eu não teria essa confiança.

Obs: Acho que vou sacrificar a Vblade da minha mulher pra viabilizar meu up-grade :twisted:
SJOliver

jcjjunior,

Se vc resolver se coçar por uma Shadow 600, a minha está anunciada nos classificados. Tudo bem que não é zero, mas é 2005 e está nova.
Estou no Rio e trabalho no Centro. Qq coisa entra em contato.

Salve, salve

Ok, SJOliver. Dependendo da coceira entro em contato :wink:
Responder