Já vinha de tempos que queria fazer um passeio mais longo pois desde o natal quando comprei a shadow só andava na cidade. Semana passada resolvi andar 180km até a praia. Já comecei errado pois era para ter saído de casa as 5hs da manhã mas acordei ao meio dia e me mandei mesmo assim pois disseram que iria fazer um belo dia de sol (estava chovendo a uma semana). Pelo caminho comecei a passar por outras motos e todos usando jaquetas e eu pensei, que pessoal estranho, um solão de rachar e de jaquetas pretas de couro (que a princípio puxa mais calor). Nos primeiros 50km tive de dar uma parada forçada, o coxix parecia que ia estourar. Aproveitei e remanguei a camisa para pegar um bronze até a praia, aproveitando o sol das 13:00hs ehehe.
Mais 50 km a frente outra parada. Agora era costas, bunda e ombros doloridos e eu pensei mas como? Não era para ser uma moto confortável? ...
Tomei coragem e fui até a praia direto. Só não cheguei de arrasto porque a moto é forte hehehe. Mas cheguei exausto, dolorido e todo queimado. Infelizmente não pude aproveitar a praia de tão assado que estava nos braços. Meus braços na altura da manga nunca pegava sol e na viagem fiquei com uma cor vermelha de fazer inveja à um camarão.
Minha idéia era chegar na praia, tomar um banho de mar e voltar. Não pude voltar pois não conseguia nem sentar e tive de ficar de pé até a noite. Fui então dormir cedo na casa da sogra e acordei as 5hs, me preparei para sair e encarar a viagem de volta num frio de rachar. O raio é que eu havia comprado o celular naquele dia mesmo e esqueci de acertar a data. Quando estava já quase de saída minha esposa olhou no relógio da sala e me avisou que eram 2:30hs da manhã.. Bem que eu estranhei ter dormido tão bem mas na verdade foi só um cochilo. Quem diz que consigo dormir depois disto? Fiquei rolando na cama até as 6hs da manhã e finalmente vim para casa. Sorte minha que estava nublado na volta senão tinha caído a pele até chegar em casa.
Devo dizer que eu não estava mais acostumado a andar de moto e já havia percorrido o mesmo trageto com uma antiga turuna 125 indo e vindo na mesma tarde a uns 16 anos atrás. Acho que o desconforto foi por não estar mais acostumado. Amanhã vou voltar a andar novamente e aproveitar para mandar lavar a shadow.
É óbvio que agora eu sei porque o pessoal estava de jaqueta em dia de sol hehehe. Mas deixe estar, andando e aprendendo.
Shadow 750: Relatos de viagens
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Procurando por uma moto tipo shadow 750 com câmbio automático.
eu fiquei assim nessa semana aqui em São Paulo Magnum.
Acho que fiquei nem 3 horas sobre minha Shadow fazendo algumas coisas aqui dentro da cidade mesmo e ganhei as marcas de manga curta e relógio nos braços.
Eu comprei minha Shadow no começo de dez/2008 tb, e no revillon já fiz uma viagem de 850km p/ Catanduva-SP (ida + volta). A ida foi perfeita, saí de Sampa às 4h30m da matina, peguei o sol nascendo na estrada e nada de transito. As perfeitas condiçoes das rodovias Bandeirantes e Washington Luiz ajudaram muito também.
Mas a volta...
...aaahhhh a volta...
Eu tenho uma jaqueta da AlpineStar (acho que é a Diamond) e não levei o forro que deve ser usado no frio. Putz, peguei uma chuva, mas uma chuva na volta.
Por 3 vezes minhas pernas tremerem inteiras, dos pés até a coxa, involuntariamente, tanto era o frio que eu estava sentindo. Eu não tinha capa de chuva naquela época.
Enfim, minha sorte foi que um casal de amigos estavam fazendo a mesma viagem de carro e eu consegui encontrá-los num destes super postos de gasolina (Graal) a 10km de onde eu "já não aguentava mais". Tomei 2 cafés grandes e um achocolatado bem quente, troquei as meias (encharcadas) e peguei uma blusa de moleton emprestada. Nossa! Como ajudou! rs
Mas que é uma delícia viajar com a menina qdo São Pedro ajuda, ah é!
Acho que fiquei nem 3 horas sobre minha Shadow fazendo algumas coisas aqui dentro da cidade mesmo e ganhei as marcas de manga curta e relógio nos braços.
Eu comprei minha Shadow no começo de dez/2008 tb, e no revillon já fiz uma viagem de 850km p/ Catanduva-SP (ida + volta). A ida foi perfeita, saí de Sampa às 4h30m da matina, peguei o sol nascendo na estrada e nada de transito. As perfeitas condiçoes das rodovias Bandeirantes e Washington Luiz ajudaram muito também.
Mas a volta...
...aaahhhh a volta...
Eu tenho uma jaqueta da AlpineStar (acho que é a Diamond) e não levei o forro que deve ser usado no frio. Putz, peguei uma chuva, mas uma chuva na volta.
Por 3 vezes minhas pernas tremerem inteiras, dos pés até a coxa, involuntariamente, tanto era o frio que eu estava sentindo. Eu não tinha capa de chuva naquela época.
Enfim, minha sorte foi que um casal de amigos estavam fazendo a mesma viagem de carro e eu consegui encontrá-los num destes super postos de gasolina (Graal) a 10km de onde eu "já não aguentava mais". Tomei 2 cafés grandes e um achocolatado bem quente, troquei as meias (encharcadas) e peguei uma blusa de moleton emprestada. Nossa! Como ajudou! rs
Mas que é uma delícia viajar com a menina qdo São Pedro ajuda, ah é!
Honda Japauto-EVITEM!
-
Jorge Henrique
o casaco alem de proteger do sol, tb protege de quedas...
cair a uma certa velocidade e deixar o couro no asfalto eh algo nada agradavel..
sem contar o processo de limpeza qdo vc chega no hospital..
escova de cerdas grossas!! arrancar o cauterizou...
arrancar todas as cascas.
mesmo tratamento q se dah para vitimas de queimaduras!!
vale a pena usar o casacaum..
na velocidade, vc nem sente o calor... a refrigeraçaum eh constante!!
cair a uma certa velocidade e deixar o couro no asfalto eh algo nada agradavel..
sem contar o processo de limpeza qdo vc chega no hospital..
escova de cerdas grossas!! arrancar o cauterizou...
arrancar todas as cascas.
mesmo tratamento q se dah para vitimas de queimaduras!!
vale a pena usar o casacaum..
na velocidade, vc nem sente o calor... a refrigeraçaum eh constante!!
Ae Kamerads:
Algumas considerações:
1. o Couro de cima é bem mais barato que o couro de baixo, experiência própria, pois eu cai a 110 por hora na Regis Bittencourt. Sofri alguns ralados nos cotovelos e joelhos. Mas o conjunto de couro (Jaqueta, calça, luvas e botas) ficou imprestável. Foi direto pro lixo.
2. Trocar de moto não é como trocar de carro. Quando se passa de uma moto menor, muda tudo (ciclística, centro de gravidade, peso, potência, etc). Na moto, o piloto usa todo o corpo para ajudar no equilíbrio dinâmico, portanto tem-se que acostumar a musculatura às novas condições.
3. O grande erro quando se pilota uma nova moto é querer "brigar com a moto". Instintivamente, o piloto querfazer com que a moto se comporte da mesma forma que a moto anterior, e fica exausto logo.
Algumas considerações:
1. o Couro de cima é bem mais barato que o couro de baixo, experiência própria, pois eu cai a 110 por hora na Regis Bittencourt. Sofri alguns ralados nos cotovelos e joelhos. Mas o conjunto de couro (Jaqueta, calça, luvas e botas) ficou imprestável. Foi direto pro lixo.
2. Trocar de moto não é como trocar de carro. Quando se passa de uma moto menor, muda tudo (ciclística, centro de gravidade, peso, potência, etc). Na moto, o piloto usa todo o corpo para ajudar no equilíbrio dinâmico, portanto tem-se que acostumar a musculatura às novas condições.
3. O grande erro quando se pilota uma nova moto é querer "brigar com a moto". Instintivamente, o piloto querfazer com que a moto se comporte da mesma forma que a moto anterior, e fica exausto logo.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Pô Magnum, mas tu deu uma de amador hein
(brincadeirinha)...
Mas seu relato tava divertido. De fato, a jaqueta é acessório indispensável em viagens, dentre outras coisas, prá proteger do sol (nos pontos onde não tem jaqueta dê-lhe protetor solar, se não quiser ficar com uma máscara no rosto e pescoço, como eu
)...
Aproveitando o tópico, também vou relatar uma ursada minha.
Primeira viagem com o grupo, eu "chegando agora", mal conhecia o pessoal, nem fazia parte do motogrupo ainda... saindo do posto, uns 2 km de viagem caiu um dos baús laterais (que eu tinha comprado usado)... quase que um amigo que vinha atrás bate nele ainda... paramos a moto, mais carro-apoio, recoloca o baú, eu passo por "inepto" (ahh, vc não deve ter colocado o baú direito), e eu, todo sem-jeito, peço desculpas e seguimos viagem. Mais uns 4 kms adiante, o baú cai de novo (depois descobrimos que estava com defeito)... Resultado, viajei com os baús no carro-apoio (sorte que tinha carro), e morto de vergonha de mal chegar e já dar problemas... por um bom tempo fiquei conhecido como o "cara da mala"
Mas não adiante, o tempo é o melhor remédio
Abração
Mas seu relato tava divertido. De fato, a jaqueta é acessório indispensável em viagens, dentre outras coisas, prá proteger do sol (nos pontos onde não tem jaqueta dê-lhe protetor solar, se não quiser ficar com uma máscara no rosto e pescoço, como eu
Aproveitando o tópico, também vou relatar uma ursada minha.
Primeira viagem com o grupo, eu "chegando agora", mal conhecia o pessoal, nem fazia parte do motogrupo ainda... saindo do posto, uns 2 km de viagem caiu um dos baús laterais (que eu tinha comprado usado)... quase que um amigo que vinha atrás bate nele ainda... paramos a moto, mais carro-apoio, recoloca o baú, eu passo por "inepto" (ahh, vc não deve ter colocado o baú direito), e eu, todo sem-jeito, peço desculpas e seguimos viagem. Mais uns 4 kms adiante, o baú cai de novo (depois descobrimos que estava com defeito)... Resultado, viajei com os baús no carro-apoio (sorte que tinha carro), e morto de vergonha de mal chegar e já dar problemas... por um bom tempo fiquei conhecido como o "cara da mala"
Mas não adiante, o tempo é o melhor remédio
Abração
... e pé na tábua!!!
-
Paulo Roberto F. Araújo
Ma...Ma... oi.,
cadê a mala?
Cjardim é o seu amigo Paulo de Aracaju,e essa trava
tava com defeito era?O bom disso tudo é depois perceber que todos somos iguais e isso pode acontecer com qualquer um,vergonha,que nada, leva isso como aprendizagem todo dia quando monto na moto,eu digo hoje vou aprender mais alguma coisa e olha que já ando há mais de trinta anos nesse zorra hein..!Abraço.
cadê a mala?
Cjardim é o seu amigo Paulo de Aracaju,e essa trava
tava com defeito era?O bom disso tudo é depois perceber que todos somos iguais e isso pode acontecer com qualquer um,vergonha,que nada, leva isso como aprendizagem todo dia quando monto na moto,eu digo hoje vou aprender mais alguma coisa e olha que já ando há mais de trinta anos nesse zorra hein..!Abraço.
Aracaju-se, capital da melhor qualidade de vida.Visiti-nos.
E durante muito tempo, no encerramento das reuniões, o grupo fazia uma oração, que terminava assim:cjardim escreveu:... por um bom tempo fiquei conhecido como o "cara da mala"![]()
![]()
... não nos deixai cair em tentação e livrai-nos do MALA-MEN!
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Russo escreveu:E durante muito tempo, no encerramento das reuniões, o grupo fazia uma oração, que terminava assim:
... não nos deixai cair em tentação e livrai-nos do MALA-MEN!
![]()
![]()
Pois é Paulo, tava mesmo com defeito, que acabou virando uma açãozinha, que acabou em acordo
Abraço
... e pé na tábua!!!
-
costafilho
Concordo plenamente que sem uma jaqueta de couro ou cordura não dá prá sair de casa, pois já vi gente se esfolar todo só de camiseta. Também numa viagem mais longa a capa de chuva é fundamental: em agosto/08 saímos daqui de Maringá-Pr ( 10 motos custom ) para o Encontro Internacional de Motociclismo em Paranaguá, promovido pelo MC Robalos Rebeldes ( 600km até lá ) por sinal um encontro sempre bem organizado, que vale a pena; após uns 80 km rodando começou uma chuva que virou dilúvio até Curitiba. Se não tivéssemos bem equipados com capas de chuva e polainas seria o caos, assim, chegamos a Paranaguá, rodando bem devagar sem nenhum incidente ou acidente.
Magnum tô me mijando de rir até agora com seu relato, essa sua viagem foi uma verdadeira carnificina, ahahahahahahaha, mas não desista irmão, logo você se acostuma!!!
Abraços
Abraços
Caruso