Olá polisthiuk.
Eu passei por esta dúvida também.
Mas acabei encarando.
Comprei minha 750 na primeira semana de dezembro último.
Hoje ela está com 5.000km e já estou beeeeem melhor do que no começo. Antes dela eu só tinha feito duas aulas particulares (uma com professor e outra com um amigo) em motos 250cc. Tirar ela da concessionária foi algo que nunca vou esquecer, principalmente pq dei um azar danado e a embregem estava super mal regulada. Tinha momentos em que eu não conseguia trocar a marcha. Estava tão mal regulada que por duas vezes no caminho até minha casa, mesmo eu segurando a embregem apertada no farol vermelho, a moto ficava querendo sair...
Enfim, eu acho que dá. Comigo deu certo. Tenho muito por aprender ainda, mas até aqui eu já a usei em passeios de fim-de-semana, viajem no reveillon (850km), usei para ir trabalhar até o fim do mês passado, chuva, sol, frio, calor... ...acho que basta dosar bem a cautela que no meu caso, o medo e a insegurança ajudaram bastante a dosá-la corretamente.
Ah, um último detalhe: o principal motivo que me afastou de motos de menor cilindrada e valor mais baixo foi a preocupação com assaltos. Eu decidi que não queria contar com rastreadores ou afins, queria ter uma moto que eu pudesse pagar o seguro. E a Shadow coube no meu orçamento inclusive com o seguro, que recomendo que pense também como algo obrigatório.
Espero ter ajudado, como tantos deste fórum já fizeram comigo.
[ ]
Rafael (Datherra)
Shadow 750: Indicada como primeira moto?
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Honda Japauto-EVITEM!
- polisthiuk
Muito obrigado a todos que responderam aqui , estou ainda muito dividido em comprar uma menor ou ir direto pra 750 ou talvez a 600 , mais ja com seus posts me deu uma melhor ideia doq fazer , os pros e contras ...assim q resolver venho aqui e digo oq fiz =D
Vlw mesmo galera
Ps: E claro seguro eh obrigatorio como capacete!
Vlw mesmo galera
Ps: E claro seguro eh obrigatorio como capacete!
Polisthiuk
A Shadow 750 tbém foi minha 1ª, que comprei em 27/02/2008 (enquanto ainda estava aguardando o resultado da prova escrita prá fazer as aulas práticas de habilitação). Hj tá com 13000 km, de modo que endosso o que o Datherra falou (até a parte de sair da concessionária
).
O negócio é vc sentir-se bem sobre a moto, ir aos poucos, pilotar bastante em lugares calmos no começo, que com o tempo vc pega o jeito. Depois rapaz, te digo, é viciante... E só alegria!!!
[]s
p.s.: DATHERRA, tbém tinha essa impressão da tua assinatura eheheh... Mas a resposta é q só agora começamos a reparar
A Shadow 750 tbém foi minha 1ª, que comprei em 27/02/2008 (enquanto ainda estava aguardando o resultado da prova escrita prá fazer as aulas práticas de habilitação). Hj tá com 13000 km, de modo que endosso o que o Datherra falou (até a parte de sair da concessionária
O negócio é vc sentir-se bem sobre a moto, ir aos poucos, pilotar bastante em lugares calmos no começo, que com o tempo vc pega o jeito. Depois rapaz, te digo, é viciante... E só alegria!!!
[]s
p.s.: DATHERRA, tbém tinha essa impressão da tua assinatura eheheh... Mas a resposta é q só agora começamos a reparar
... e pé na tábua!!!
Assim como vários que postaram aqui, eu comecei a andar de moto com a minha shadow 600. Tirei habilitação em Setembro/08 e comprei a moto no final de outubro. Meus únicos contatos anteriores com moto foram as 5 aulas práticas.
Imagino que a 750 deva ser bem mais pesada que a 600, mas acredito que a idéia principal serve pra ambas: começar devagar, sem trânsito, ir aprendendo a fazer curvas (no começo eu abria tanto que ficava com medo de bater no meio-fio).
Muitas pessoas me aconselharam a começar com uma moto menor, de 150 ou no máximo 250cc. Eu relutei muito a aceitar esses conselhos, pois teria prejuízo financeiro. Pesquisei na internet e vi que muita gente havia começado com uma shadow, sem problemas, então encarei.
Imagino que a 750 deva ser bem mais pesada que a 600, mas acredito que a idéia principal serve pra ambas: começar devagar, sem trânsito, ir aprendendo a fazer curvas (no começo eu abria tanto que ficava com medo de bater no meio-fio).
Muitas pessoas me aconselharam a começar com uma moto menor, de 150 ou no máximo 250cc. Eu relutei muito a aceitar esses conselhos, pois teria prejuízo financeiro. Pesquisei na internet e vi que muita gente havia começado com uma shadow, sem problemas, então encarei.
Ae Kamerad:
Vou responder a sua pergunta com outra pergunta
a minha filha fez 18 anos e está tirando a carteira:
que carro dou à ela? Um UNO 97 ou um Focus hatch sero, 2009?
Primeiro pesquise quanto custa um par de escapes originais, novos, para a Shadow 750. Chuto que deva custar entre R$ 1.500,00 a R$ 2.500,00.
Um aro dianteiro, novo, deve custar algo entre R$ 700,00 e um paralama dianteiro não sai por menos de R$ 500,00
Pois é, quando se é "caba*o" em pilotagem, apronta-se cada besteira que até Deus duvida... e não adianta chiar, isso ocorre com todos os cabaços, sem excessão.
Isso o que?
Escorrecar numa areiazinha a 20 km/h e não conseguir segurar o peso da moto... pronto, lá se vão R$ 2.000,00 em escapamento para o vinagre... e outras coisinhas do gênero.
Vou responder a sua pergunta com outra pergunta
a minha filha fez 18 anos e está tirando a carteira:
que carro dou à ela? Um UNO 97 ou um Focus hatch sero, 2009?
Primeiro pesquise quanto custa um par de escapes originais, novos, para a Shadow 750. Chuto que deva custar entre R$ 1.500,00 a R$ 2.500,00.
Um aro dianteiro, novo, deve custar algo entre R$ 700,00 e um paralama dianteiro não sai por menos de R$ 500,00
Pois é, quando se é "caba*o" em pilotagem, apronta-se cada besteira que até Deus duvida... e não adianta chiar, isso ocorre com todos os cabaços, sem excessão.
Isso o que?
Escorrecar numa areiazinha a 20 km/h e não conseguir segurar o peso da moto... pronto, lá se vão R$ 2.000,00 em escapamento para o vinagre... e outras coisinhas do gênero.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
- polisthiuk
Russo,
O escape original da Shadow não é SÓ isso não... deve ser uns 4.000,00!!!
Polisthiuk,
A questão é muito pessoal. Minha primeira moto foi uma Falcon. Todos me diziam pra comprar uma 250 no máximo, mas comprei a Falcon. A exemplo de outros relatos, a retirada dela da concessionária foi a situação que mais me deixou perto do "outro lado" em toda a minha vida, uma aventura à parte.
Alguns aspectos que levaria em conta:
- Peso: uma moto pesada, desequlibrou, já era!!
- Altura banco: baixo, dá mais firmeza, cotrabalançando a questão do peso;
- Dirigibilidade: As curvas são sempre mais fechadas do que damos conta de fazer...
- Estilo:

- Prazer ao pilotar: sem comentários!!!
A primeira moto do meu irmão foi uma Shadow 600. Ele rodou com cautela e tudo bem. A palavra é CAUTELA.
Mais uma coisa: é uma P*TA moto!!!
Abraços e boa sorte na decisão!!!
O escape original da Shadow não é SÓ isso não... deve ser uns 4.000,00!!!
Polisthiuk,
A questão é muito pessoal. Minha primeira moto foi uma Falcon. Todos me diziam pra comprar uma 250 no máximo, mas comprei a Falcon. A exemplo de outros relatos, a retirada dela da concessionária foi a situação que mais me deixou perto do "outro lado" em toda a minha vida, uma aventura à parte.
Alguns aspectos que levaria em conta:
- Peso: uma moto pesada, desequlibrou, já era!!
- Altura banco: baixo, dá mais firmeza, cotrabalançando a questão do peso;
- Dirigibilidade: As curvas são sempre mais fechadas do que damos conta de fazer...
- Estilo:
- Prazer ao pilotar: sem comentários!!!
A primeira moto do meu irmão foi uma Shadow 600. Ele rodou com cautela e tudo bem. A palavra é CAUTELA.
Mais uma coisa: é uma P*TA moto!!!
Abraços e boa sorte na decisão!!!
eu acho que eh possivel sim começar com uma shadow...
peso por peso...a Mirage pesa 186kg. nao eh pouca coisa...
so que com uma moto de cilindrada maior, tem que ter mais atençao no acelerador, pois ela deve ter um "coice" um pouco mais forte.
se a preocupaçao eh so o peso, entao começa com uma honda pop100....LOL
peso por peso...a Mirage pesa 186kg. nao eh pouca coisa...
so que com uma moto de cilindrada maior, tem que ter mais atençao no acelerador, pois ela deve ter um "coice" um pouco mais forte.
se a preocupaçao eh so o peso, entao começa com uma honda pop100....LOL
Opa!
Ola
Eu acho que a shadow pode ser a primeira moto sim.
Se vc tiver condicoes de ter uma , vai ser muito bom.
Abraços
Eu acho que a shadow pode ser a primeira moto sim.
Se vc tiver condicoes de ter uma , vai ser muito bom.
Abraços
Respeitosamente
Renan R.C
Renan R.C
-
costafilho
Olá Polisthiuk,
Apesar de ser novo no forum já tive várias motocicletas, comecei com 125cc, depois 350, 450,600 etc e agora estou com a Shadow 750 há 10 meses e feliz com essa custom.
Penso que cada pessoa tem um perfil, um temperamento. Não acho que porque minha experiência foi iniciando con uma 125cc a sua tem que ser igual. Pode muito bem começar com uma 750cc desde que observe todos os comentários já postados: peso da moto, iniciar com baixa velocidade, extremo cuidado , etc., enfim utilizando bom senso e sentindo segurança no que faz. Boa sorte e decida aquilo que sentir ser o melhor prá você!
Apesar de ser novo no forum já tive várias motocicletas, comecei com 125cc, depois 350, 450,600 etc e agora estou com a Shadow 750 há 10 meses e feliz com essa custom.
Penso que cada pessoa tem um perfil, um temperamento. Não acho que porque minha experiência foi iniciando con uma 125cc a sua tem que ser igual. Pode muito bem começar com uma 750cc desde que observe todos os comentários já postados: peso da moto, iniciar com baixa velocidade, extremo cuidado , etc., enfim utilizando bom senso e sentindo segurança no que faz. Boa sorte e decida aquilo que sentir ser o melhor prá você!