SMgemas escreveu:fizeram o teste funcionou , diagnostico a CDI que comprei do Richard não funcionou. Agora vou ter que conversar com o Richard para ver se ele troca. se não vou ter que chorar mais um mês.
Não se desespere, conversa com Rgallas aqui do grupo ele tem um CDI, e poderá te vender, se o Richard de enviar outro, voce coloca a disposição do Grupo, sempre tem alguem precisando.
Mande tambem o CDI queimado para o Gallas, ele falo que conhece alguem que conserta.
Vou te enviar o telefone dele via MP.
Efesios 6:10a18
"fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder."
Galera boa noite. Comprei o retificador da CB mas não estou conseguindo instalá-lo na moto, algum de vcs já fez essa adaptação pessoalmente? Pois o da CB tem um fio a mais (Verde) e estou na dúvida se ele deve ser ligado ou não, os conectores também são diferentes e gostaria de saber se é apenas ligar cor com cor. Se alguém puder me dar uma "Luz" agradeço.
Abraço á todos!!!!!!!!!!!!!
EAE PESSOAL ...ESTOU COM UM PROBLEMA QUE TA ENHENDO O SACO...1ºTIVE ESTE MESMO PROBLEMA RELATADO PELOS AMIGOS..TIPO PAINEL FICAR MALUCO PISCA ACENDE SOZINHO MARCADOR DE COMBUSTIVEL APAGA CONTAGIRO QUE NÃO FUNCIONA MOTO QUE NÃO PEGA ETC...O MEU MECANICO TROCOU A BATERIA O RETIFICADOR E SOLDOU ALGUMS CABOS QUE ESTAVAM COM MAU CONTATO RESOLVENDO OS PROBLEMAS ....PASSOU MAIS OU MENOS 2 MESES E UNS 2000 KM ALGUNS DOS PROBLEMAS VOLTARAM TIPO CONTAGIRO FUNCIONA DE VEZ EM QUANDO O VELOCIMETRO PAROU MAIS VOLTOU E AGORA TA FUNCIONANDO ......NÃO TENHO EXPERIENCIA PARA MEXER NA PARTE ELETRICA ,MAIS GOSTARIA DE UMA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESTE PROBLEMA...DESDE JA AGRADEÇO A TODOS OS COMPANHEIROS DE ESTRADA...........
carlostib@igcom.br escreveu:EAE PESSOAL ...ESTOU COM UM PROBLEMA QUE TA ENHENDO O SACO...1ºTIVE ESTE MESMO PROBLEMA RELATADO PELOS AMIGOS..TIPO PAINEL FICAR MALUCO PISCA ACENDE SOZINHO MARCADOR DE COMBUSTIVEL APAGA CONTAGIRO QUE NÃO FUNCIONA MOTO QUE NÃO PEGA ETC...O MEU MECANICO TROCOU A BATERIA O RETIFICADOR E SOLDOU ALGUMS CABOS QUE ESTAVAM COM MAU CONTATO RESOLVENDO OS PROBLEMAS ....PASSOU MAIS OU MENOS 2 MESES E UNS 2000 KM ALGUNS DOS PROBLEMAS VOLTARAM TIPO CONTAGIRO FUNCIONA DE VEZ EM QUANDO O VELOCIMETRO PAROU MAIS VOLTOU E AGORA TA FUNCIONANDO ......NÃO TENHO EXPERIENCIA PARA MEXER NA PARTE ELETRICA ,MAIS GOSTARIA DE UMA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESTE PROBLEMA...DESDE JA AGRADEÇO A TODOS OS COMPANHEIROS DE ESTRADA...........
Pelo visto a manutenção que o mecânico fez não abrangeu todos os pontos de mal contato que existem. Qual é o histórico da motocicleta? Isso ajuda na determinação da causa raiz, se houve algum curto, batida, etc. Para fazer o serviço uma única vez e ter segurança disso, será necessário revisar todo o chicote, desmontar tanque, banco, etc. Se o chicote ficou preso ou raspando em algum ponto sob o chassis, pode ser que a isolação de um fio foi danificada e isso pode provocar curtos momentâneos e "apagões" como você descreveu.
Solução: Revisar criteriosamente todo o circuito elétrico.
Boa sorte !
Pessoal, pelo visto o problema que também estou enfrentando na parte elétrica da Mirage é mais comum do que eu imaginava, infelizmente.
A moto é 2005. Comprei usada.
1- No inicio a moto estava normal e começou a apagar a luz do painel quando eu movimentava a direção e a lanterna traseira parou de funcionar totalmente. Passou uns 3, 4 meses e a luz do painel não acendeu mais.
2- Chegou o final do ano e resolvi levar na concessionaria para corrigir o problema pois eu tinha viagem marcada.
R$ 120,00 e o problema foi corrigido. De acordo com o eletricista, o problema estava num fio proximo à bateria que ficava encostando no chassi e com o tempo descascou e deu curto... Além disso, ele disse que o punho direito (onde acende o farol, buzina) estava todo deteriorado por dentro (ele disse q conseguiu recuperar).
3- 1 mês depois do conserto (usando a moto apenas dentro da cidade SP), a moto até então intacta, fui fazer uma nova viagem para o litoral (viagem rapida de 100km) e o problema voltou a acontecer... Agora, quando eu aciono o freio (traseiro ou dianteiro), o painel e o farol acendem mesmo sem o botão acionado, apenas com o toque no freio, acende. Vou ligar lá na concessionaria para reclamar novamente.
Mexer nisso eu mesmo até já pensei, porém a quantidade de fios não me animou muito.
Alguém já teve esse problema parecido e poderia indicar um eletrico bãooo que já conhece o problema e poderia me ajudar? Se sim, tem que ser pelo menos na grande São Paulo e ABC.
Caros mirageiros gostaria de saber se alguem tem um bom eletricista para resolver os famosos probleminhas da mirage.....tem que ser em são paulo - sp ....desde ja agradeço.....
"Quanto mais ando de moto mais sinto vontade de andar " vento no rosto com muita liberdade.
Estou comprando os faróis auxiliares da roncar com suporte,
não sei se vem com chicote para instalação do mesmo,
alguém sabe onde acho um chicote para ele de forma q não fique instalado junto com o farol principal
sidsodre escreveu:Pessoal, pelo visto o problema que também estou enfrentando na parte elétrica da Mirage é mais comum do que eu imaginava, infelizmente.
A moto é 2005. Comprei usada.
1- No inicio a moto estava normal e começou a apagar a luz do painel quando eu movimentava a direção e a lanterna traseira parou de funcionar totalmente. Passou uns 3, 4 meses e a luz do painel não acendeu mais.
2- Chegou o final do ano e resolvi levar na concessionaria para corrigir o problema pois eu tinha viagem marcada.
R$ 120,00 e o problema foi corrigido. De acordo com o eletricista, o problema estava num fio proximo à bateria que ficava encostando no chassi e com o tempo descascou e deu curto... Além disso, ele disse que o punho direito (onde acende o farol, buzina) estava todo deteriorado por dentro (ele disse q conseguiu recuperar).
3- 1 mês depois do conserto (usando a moto apenas dentro da cidade SP), a moto até então intacta, fui fazer uma nova viagem para o litoral (viagem rapida de 100km) e o problema voltou a acontecer... Agora, quando eu aciono o freio (traseiro ou dianteiro), o painel e o farol acendem mesmo sem o botão acionado, apenas com o toque no freio, acende. Vou ligar lá na concessionaria para reclamar novamente.
Mexer nisso eu mesmo até já pensei, porém a quantidade de fios não me animou muito.
Alguém já teve esse problema parecido e poderia indicar um eletrico bãooo que já conhece o problema e poderia me ajudar? Se sim, tem que ser pelo menos na grande São Paulo e ABC.
Abraços
Aterramento solto ou com muita resistência, solte e aperte novamente, ficam na bateria, quadro e próximo ao painel.
sidsodre escreveu:... Além disso, ele disse que o punho direito (onde acende o farol, buzina) estava todo deteriorado por dentro (ele disse q conseguiu recuperar)...
Recuperar... Tem certeza disso? Já viu como fica uma lanterna quando a pilha vaza dentro dela? Tem gente que diz que recupera também...
É preciso atenção neste tipo de manutenção. Os efeitos mais estranhos acontecem com a falta de contato negativo (terra, chassis), pois há correntes de retorno pelo filamento das lâmpadas e outros componentes. Estes pontos também são facilmente deteriorados com a ação do tempo. Revise as conexões de lanternas, farol e limpe-as com um "limpa-contatos" para acabar com as oxidações. Visualmente um parafuso pode estar bom, mas retire-o e revise os contatos, pois podem estar oxidados.
Glenio escreveu:Estou comprando os faróis auxiliares da roncar com suporte, não sei se vem com chicote para instalação do mesmo, alguém sabe onde acho um chicote para ele de forma q não fique instalado junto com o farol principal
Não acredito que venha mesmo com alguma coisa a mais que não seja 1 fio por lâmpada para a ligação. Então, se for você quem fará a instalação, não se esqueça de incluir um relê para acionar estas lâmpadas, ok? Calcule a corrente que será consumida pelas lâmpadas (Potência = Tensão x Corrente) e compre um relê para 12V x Corrente Calculada. Tenho um colega que instalou o interruptor dos faróis auxiliares na carcaça traseira do farol principal. Existem vários modelos de interruptores e se você estiver em SP, a Rua Santa Ifigênia é o local ideal para a escolha. Escolha um que lhe agrade esteticamente, mas que seja preferencialmente blindado contra água.