Bom Yan, da pra ver que não conhece muito de Harley, mas que não é problema nenhum, pois afinal todos somos ignorantes só que em assuntos diferentes.
Quanto a manutenção creio, que é normal, ou até mais barata que outra moto, pois é dificil de estragar os motores duram muito, e os óleos que vão nela, são os mesmos que vão nas normais, então se coloca oleo bom na sua moto sabe quanto é o valor.
O que mais é caro da manutenção básica são as pastilhas.
Quanto as oficinas, pelo menos aqui em São Paulo tem um monte, e o comentário por aqui é que em Harley qualquer bebado mexe, pois a mecanica é bem simples.
Até a recomendação é para não levar nas autorizadas, mas mesmo assim tem uma gama enorme de profissionais.
E quanto aos acessórios, é uma moto que tem uma infinidade, e os valores são os mesmos de qualquer outra moto custom tem coisas que até são mais baratas, pois tem diversos fabricantes que fazem tanto para as Harley quanto para as Metric.
Ha Braço
Sportster 883: Ascensão de uma Virago!?
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson
Ae Kamerad Yan:
Eu assino embaixo de tudo o que o o Kamerad Aviaum69 escreveu e acrescento mais:
- esse seu posicionamento com relação às Harleys só pode ser uma coisa: total desconhecimento de causa e pouca expperiência com relação ao motociclísmo em geral.
E antes que você se irrite, eheheheh... vou esclarecendo:
- para qualquer moto acima de 500 cilindradas o número de concessionárias de determinada marca é simplesmente irrelevante. Duvído que uma concessionária Honda ou Yamaha, de Xapecó (SC) ou de Lavras (MG) ou de qualquer outra cidade pequena do Brasil tenha mecânicos especializados em Shadow 750 ou Drag Star 650 ou tenha peças de reposição para essas motos;
- concessionária só serve para levar a moto enquanto está na garantia (e olhe lá). Depois disso, só em oficinas de confiança. Isso vale para motos e para carros;
- sabe quanto custa um paralama dianteiro de uma Virago 535 novo, original, numa concessionária Yamaha: R$ 800,00 - e leva 45 dias para chegar, no mínimo;
- só aqui em Curitiba, existem 3 oficinas especializadas em Harley, que só atendem essa marca,todas com mecânicos treinados na fábrica, além da oficina da própria concessionária Izzo. Além disso, conheço umas outras 3 ou 4 oficinas multimarcas, de renome de confiança, que atendem as HD tranquilamente. Em São Paulo, a quantidade de oficinas independentes de boa qualidade é 10 vezes maior que aqui em Curitiba.
- Qualquer fabricante nacional de acessórios genéricos tem uma linha de produtos voltados para a HD. E existem fabricantes de acessórios que só fabricam peças para as Harley. Um exemplo disso, é a Pigster, de São Paulo que fabrica alarmes e módulos para eliminar as restrições do CDI original;
- Qualquer pessoa que saiba um pouco de inglês e que tenha um cartão de crédito internacional pode comprar, nos sites americanos qualquer peça para uma HD, desde um simples parafuso até um motor completo. A demora é a do FEDEX e o custo é o de lá + fretes e impostos de importação.
O resto, meu caro, é conversa... é papo de "ouvi dizer"...
Eu assino embaixo de tudo o que o o Kamerad Aviaum69 escreveu e acrescento mais:
- esse seu posicionamento com relação às Harleys só pode ser uma coisa: total desconhecimento de causa e pouca expperiência com relação ao motociclísmo em geral.
E antes que você se irrite, eheheheh... vou esclarecendo:
- para qualquer moto acima de 500 cilindradas o número de concessionárias de determinada marca é simplesmente irrelevante. Duvído que uma concessionária Honda ou Yamaha, de Xapecó (SC) ou de Lavras (MG) ou de qualquer outra cidade pequena do Brasil tenha mecânicos especializados em Shadow 750 ou Drag Star 650 ou tenha peças de reposição para essas motos;
- concessionária só serve para levar a moto enquanto está na garantia (e olhe lá). Depois disso, só em oficinas de confiança. Isso vale para motos e para carros;
- sabe quanto custa um paralama dianteiro de uma Virago 535 novo, original, numa concessionária Yamaha: R$ 800,00 - e leva 45 dias para chegar, no mínimo;
- só aqui em Curitiba, existem 3 oficinas especializadas em Harley, que só atendem essa marca,todas com mecânicos treinados na fábrica, além da oficina da própria concessionária Izzo. Além disso, conheço umas outras 3 ou 4 oficinas multimarcas, de renome de confiança, que atendem as HD tranquilamente. Em São Paulo, a quantidade de oficinas independentes de boa qualidade é 10 vezes maior que aqui em Curitiba.
- Qualquer fabricante nacional de acessórios genéricos tem uma linha de produtos voltados para a HD. E existem fabricantes de acessórios que só fabricam peças para as Harley. Um exemplo disso, é a Pigster, de São Paulo que fabrica alarmes e módulos para eliminar as restrições do CDI original;
- Qualquer pessoa que saiba um pouco de inglês e que tenha um cartão de crédito internacional pode comprar, nos sites americanos qualquer peça para uma HD, desde um simples parafuso até um motor completo. A demora é a do FEDEX e o custo é o de lá + fretes e impostos de importação.
O resto, meu caro, é conversa... é papo de "ouvi dizer"...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Salve, salve
Se o Russo falou...tá falado.
Confesso que também tenho um preconceito com a Harley - no sentido real de conceito prévio sem nenhum motivo real.
Por isso esse fórum é bom...meus paradigmas estão sendo quebrados.
Se o Russo falou...tá falado.
Confesso que também tenho um preconceito com a Harley - no sentido real de conceito prévio sem nenhum motivo real.
Por isso esse fórum é bom...meus paradigmas estão sendo quebrados.
Vou me meter nesta conversa rsrsrs, karakas HD é HD, um mito em termos de motos, mas alfinetando um pouco, eu não gosto da 883 em razão do jeitão dela, eu acho ela feia pra caramba, desculpa ae galera, mas acho ela feia sim, magrela ou melhor fina e alta, eu gosto mais de sentir algo largo no meio das pernas hahaha, por isso as de tanque grande me agradam mais, até as Dyna estão fora do meu gosto... mas tirando este ponto e o fato de elas não servirem para o tipo de uso que faço que é diario e nos finais de semana e sendo diário eu ando no meio do transito pesado de Sampa, considerando um fato sem discussão de as HD esquentam em baixa... descarto-as para o tipo de uso que me interessa, mesmo porque ter um HD na garagem para usar só no final de semana, pra mim é algo insano... abraços apertados
ZE RICO BROTHERS
Facção São Paulo SP

Facção São Paulo SP

-
Yan.Metal
- Colaborador
Amigos sobre acessorio eu já tinha percebido que existe milhões de opções para harley, mas existe para todas as motos. Sobre comprar peças no exterior idem. Nunca disse que as harleys são ruins são mitos, mas no Brasil não compraria. Sobre esses CDi feito no Brasil deve ser muito barato né? Pessoal mete a mão quando é para harley, até parafuso se for para harleys mete a mão, pois tirando a 883 as outras são mega caras, pois são motos para uma elite que não liga em pagar 3 mil em um escapamente eagle screening original.
Não acho a 883 uma moto nem um pouco bonita, desculpe, não sei o caso de vocês que parecem realmente gostar, mas a maioria compra só para falar que tem uma harley, eu não queria nem de graça, agora se fosse uma V ROD, uma Road King ou uma Night Train, que são realmente lindas motos, agora comprar uma 883 só para ter um mito, não cola para mim, mesma coisa que comprar uma Pop e achar que ta na mesma categoria que os proprietarios de Shadow, afinal as duas são honda.
A manutenção pode ser até barata e tal, mas a Shadow por exemplo também tem um motor confiavel, mas não é só motor que da problema tem carburador, cdi, diversas peças que podem dar problemas. E com o mapemento da injeção eletronica, aqui na minha cidade ninguem faz, ai se eu comprasse teria que ir no Rio para regular, caso trocasse o escapamento ou algo do gênero. Seguindo o exemplo do russo vamos ver quanto custa um paralama duma shadow 750 (tem que ser moto em linha de produção, pois a 535 já saiu de linha, ai com certeza é caro) e pergunta quando é da 883, aposto que é 20% mais caro no mínimo.
E não acho que o valor da harley no Brasil seja competitivo a 883 sai um pouco mais barata que uma m800 e para mim precisa nem pensar, concerteza ficaria com a suzuki. E é uma moto pior? Creio que não. Como falei se fosse nos EUA teria uma harley, afinal lá uma V ROD custa algo em torno de 8mil (se não me engano), contra 70mil reais no Brasil (quando vi no duas rodas), não pago isso numa moto nem a pau particularmente.
Temos que analisar que ele mora em Caruaru em Pernabuco cidade de menos de 300mil hab e que não fica nas regiões mais ricas do país, quantas Harleys se acha que tem na cidade? Aposto que menos de 5, quantos mecanicos que sabem mexer em harley com treinamento na fabrica? Garanto bem poucos, se tiver um. Vocês moram numa cidade de 3 milhões de pessoas numa das regiões mais ricas do país, onde muitas pessoas tem possibilidades de ter a moto que desejar e com isso cria uma rede de serviços para atender essas pessoas. E maior facilidade de peças como um paralama original caso queiram, vão encontrar na revenda, ele não vai ter essa possibilidade, vai ter que pagar um fretezinho fora a demora.
Particularmente o que mais pesa para mim é mesmo a beleza, da moto afinal, sou leve tenho 78 kg, se você tem 130 kg mais esposa de uns 70 kg mais bagagem, talvez seja melhor uma moto mais potênte, pois estara levando minha Mirage em cima da sua moto. Acho que minha proxima moto será ou uma Shadow 600 ou uma M800, caso a Yamaha 950 Midnight Star venha ao Brasil ai será ela.
Não acho a 883 uma moto nem um pouco bonita, desculpe, não sei o caso de vocês que parecem realmente gostar, mas a maioria compra só para falar que tem uma harley, eu não queria nem de graça, agora se fosse uma V ROD, uma Road King ou uma Night Train, que são realmente lindas motos, agora comprar uma 883 só para ter um mito, não cola para mim, mesma coisa que comprar uma Pop e achar que ta na mesma categoria que os proprietarios de Shadow, afinal as duas são honda.
A manutenção pode ser até barata e tal, mas a Shadow por exemplo também tem um motor confiavel, mas não é só motor que da problema tem carburador, cdi, diversas peças que podem dar problemas. E com o mapemento da injeção eletronica, aqui na minha cidade ninguem faz, ai se eu comprasse teria que ir no Rio para regular, caso trocasse o escapamento ou algo do gênero. Seguindo o exemplo do russo vamos ver quanto custa um paralama duma shadow 750 (tem que ser moto em linha de produção, pois a 535 já saiu de linha, ai com certeza é caro) e pergunta quando é da 883, aposto que é 20% mais caro no mínimo.
E não acho que o valor da harley no Brasil seja competitivo a 883 sai um pouco mais barata que uma m800 e para mim precisa nem pensar, concerteza ficaria com a suzuki. E é uma moto pior? Creio que não. Como falei se fosse nos EUA teria uma harley, afinal lá uma V ROD custa algo em torno de 8mil (se não me engano), contra 70mil reais no Brasil (quando vi no duas rodas), não pago isso numa moto nem a pau particularmente.
Temos que analisar que ele mora em Caruaru em Pernabuco cidade de menos de 300mil hab e que não fica nas regiões mais ricas do país, quantas Harleys se acha que tem na cidade? Aposto que menos de 5, quantos mecanicos que sabem mexer em harley com treinamento na fabrica? Garanto bem poucos, se tiver um. Vocês moram numa cidade de 3 milhões de pessoas numa das regiões mais ricas do país, onde muitas pessoas tem possibilidades de ter a moto que desejar e com isso cria uma rede de serviços para atender essas pessoas. E maior facilidade de peças como um paralama original caso queiram, vão encontrar na revenda, ele não vai ter essa possibilidade, vai ter que pagar um fretezinho fora a demora.
Particularmente o que mais pesa para mim é mesmo a beleza, da moto afinal, sou leve tenho 78 kg, se você tem 130 kg mais esposa de uns 70 kg mais bagagem, talvez seja melhor uma moto mais potênte, pois estara levando minha Mirage em cima da sua moto. Acho que minha proxima moto será ou uma Shadow 600 ou uma M800, caso a Yamaha 950 Midnight Star venha ao Brasil ai será ela.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Ae Kamerad:Ze Rico escreveu:...tirando este ponto e o fato de elas não servirem para o tipo de uso que faço que é diario e nos finais de semana e sendo diário eu ando no meio do transito pesado de Sampa, considerando um fato sem discussão de as HD esquentam em baixa... descarto-as para o tipo de uso que me interessa, mesmo porque ter um HD na garagem para usar só no final de semana, pra mim é algo insano... abraços apertados
Eu enfrento o trânsito pesado com a 883 na boa. Esses dias, saí da Carvalho pint*, peguei a marginal Tiete, fui até o Morumbi visitar um casal de amigos, sai com eles por Sampa, retornei à casa deles, de lá peguei a marginal pinheiros e saí na Régis Bittencourt.
Isso com a moto garupada, carregada, com alforjes, e eu "empurrando" moto-boys pelos corredores, como aliás faço em Curitiba.
Quanto à moto ser magrela e feia, há controvérsias, eheheh... toda moto custom pode ficar linda ou horrível, depende do dono... se for prá deixar original, prefiriria comprar uma Bandit 600 ou 1200 ou uma CB 1300F ou ainda uma Suzuki 750F. Que são motos muito mais confortáveis, mais fáceis de pilotar e com rendimento muito superior. Mas aí não vale, pois não seriam motos custom.Ze Rico escreveu:Vou me meter nesta conversa rsrsrs, karakas HD é HD, um mito em termos de motos, mas alfinetando um pouco, eu não gosto da 883 em razão do jeitão dela, eu acho ela feia pra caramba, desculpa ae galera, mas acho ela feia sim, magrela ou melhor fina e alta, eu gosto mais de sentir algo largo no meio das pernas hahaha, por isso as de tanque grande me agradam mais, até as Dyna estão fora do meu gosto... mas
Ae Kamerad Yan... desculpe, mas você escreveu um discurso enorme, mas muito pouco consistente:
O pessoal mete a mão sempre que se trata de uma moto um pouco maior. Um par de faróis auxiliares para qualquer moto custom, vendido em qualquer lojinha de customização por R$ 160,00 reais pode ser encontrados por menos de R$40 reais em lojas de acessórios para tratores, que aliás é onde os donos de lojas de motos compram.Yan.Metal escreveu:Amigos sobre acessorio eu já tinha percebido que existe milhões de opções para harley, mas existe para todas as motos. Sobre comprar peças no exterior idem. Nunca disse que as harleys são ruins são mitos, mas no Brasil não compraria. Sobre esses CDi feito no Brasil deve ser muito barato né? Pessoal mete a mão quando é para harley, até parafuso se for para harleys mete a mão, pois tirando a 883 as outras são mega caras, esses são os preços que eu vejo na net.
Você alguma vez já comprou um parafuso para Harley? Creio que não e também não apresentou nenhum comparativo de preços.
Quanto custa um CDI original da HD? E da Shadow 750? E da Drag Star 650?
Quanto custa um par de amortecedores traseiros da Shadow 750?
E quem é que está falando de mito? Eu não comprei HD por ser mito. Pelo contrário, fiz uma compra bastante racional. Testei (rodei com) diversas motos, inclusive postei acima e fiz a escolha mais racional possível. Eu não levanto "bandeira" de nenhum fabricante, nem tenho simpatia especial ou antipatia por marca ou modelo. Repassei ao Kamerad que abriu o tópico informações baseadas em critérios objetivos, de quem conhece e rodou com diversas motos. Baseio o que eu escrevo em experiência e não em "birra".Yan.Metal escreveu: Não acho a 883 uma moto nem um pouco bonita, desculpe, não sei o caso de vocês que parecem realmente gostar, mas a maioria compra só para falar que tem uma harley, eu não queria nem de graça, agora se fosse uma V ROD, uma Road King ou uma Night Train, que são realmente lindas motos, agora comprar uma 883 só para ter um mito, não cola para mim, mesma coisa que comprar uma Pop e achar que ta na mesma categoria que os proprietarios de Shadow, afinal as duas são honda.
Tampouco fiz comparações absurdas, como a que você fez, entre "pop" e Shadow.
Para que um comparativo desses tenha sentido, deveria ser algo do tipo:
883 X Road King 1600 e Shadow 750 X Honda VTX 1800
Mais uma vez o seu argumento não faz sentido. Uma Shadow 2009 usa injeção eletrônica, assim como uma HD 2009 também usa. Se na sua cidade você não encontra ninguém para fazer o mapeamento de uma injeção de HD, provavelmente não encontrará ninguém que faça para a Shadow 750 e até mesmo para uma Fazer 250.Yan.Metal escreveu: A manutenção pode ser até barata e tal, mas a Shadow por exemplo também tem um motor confiavel, mas não é só motor que da problema tem carburador, cdi, diversas peças que podem dar problemas. E com o mapemento da injeção eletronica, aqui na minha cidade ninguem faz, ai se eu comprasse teria que ir no Rio para regular, caso trocasse o escapamento ou algo do gênero.
Citei o paralama da Virago pois recentemente um amigo encostou num carro e entortou. Como era metálico, teve recuperação. Porém, um paralama plástico como o da Shadow 750 custa em torno disso e, se quebrar a recuperação é praticamente impossível.Yan.Metal escreveu:Seguindo o exemplo do russo vamos ver quanto custa um paralama duma shadow 750 (tem que ser moto em linha de produção, pois a 535 já saiu de linha, ai com certeza é caro) e pergunta quando é da 883, aposto que é 20% mais caro no mínimo.
Mais uma vez você está misturando alhos com bugalhos, pulando da 883 para a VRod.Yan.Metal escreveu: E não acho que o valor da harley no Brasil seja competitivo a 883 sai um pouco mais barata que uma m800 e para mim precisa nem pensar, concerteza ficaria com a suzuki. E é uma moto pior? Creio que não. Como falei se fosse nos EUA teria uma harley, afinal lá uma V ROD custa algo em torno de 8mil (se não me engano), contra 70mil reais no Brasil (quando vi no duas rodas), não pago isso numa moto nem a pau particularmente.
Uma Honda VTX 1800, que é o topo de linha da Honda e que seria mais ou menos o equivalente a uma Vrod, custa aqui no Brasil US$ 33.138,00 (é tabelada em dolar pela Honda). Isso equivale, a preço de hoje, a uns R$ 70.000,00. Nos States o preço dela é inferior ao da Vrod. Mas você compraria, porque a Honda é honesta e a HD é desonesta, não é mesmo?
Mas, vamos continuar a comparação entre 883 e Shadow 750. Aqui no Brasil, a 883 custa um pouco mais barato que a Honda e, lá nos States a coisa se inverte. Por que será?
Tá... e você acha que só porque o cara mora em Caruaru ele vai ter mais dificuldades com a Harley, do que com a Honda ou com a Yamaha? Conta outra... concessionárias de cidades pequenas só tem peças para YBR, Biz e Titan... e olhe lá. Telefone para uma concessionária de Caruaru e pergunte se tem um simples cabo de acelerador de Shadow 750 ou de Drag Star em estoque. Se não tiverem, pergunte o preço e o prazo de entrega. Depois disso conversaremos.Yan.Metal escreveu: Temos que analisar que ele mora em Caruaru em Pernabuco cidade de menos de 300mil hab e que não fica nas regiões mais ricas do país, quantas Harleys se acha que tem na cidade? Aposto que menos de 5, quantos mecanicos que sabem mexer em harley com treinamento na fabrica? Garanto bem poucos, se tiver um. Vocês moram numa cidade de 3 milhões de pessoas numa das regiões mais ricas do país, onde muitas pessoas tem possibilidades de ter a moto que desejar e com isso cria uma rede de serviços para atender essas pessoas. E maior facilidade de peças como um paralama original caso queiram, vão encontrar na revenda, ele não vai ter essa possibilidade, vai ter que pagar um fretezinho fora a demora.
Eu tenho 1,80 m de altura e peso 55 kg.Yan.Metal escreveu: Particularmente o que mais pesa para mim é mesmo a beleza, da moto afinal, sou leve tenho 78 kg, se você tem 130 kg mais esposa de uns 70 kg mais bagagem, talvez seja melhor uma moto mais potênte, pois estara levando minha Mirage em cima da sua moto. Acho que minha proxima moto será ou uma Shadow 600 ou uma M800, caso a Yamaha 950 Midnight Star venha ao Brasil ai será ela.
Mas a experiência de muitos anos viajando de moto por aí, com Daelim 125, CB400, CB450, Savage 650 e HD883, me conta que existem sim diferenças muito importantes em função da potência da moto. A 100 km/h, que é a velocidade que gosto de viajar, me sinto muito mais seguro numa moto mais potente, principalmente em algumas situações que são críticas para os motoqueiros:
- ultrapassagens, principalmente de caminhões. São muito mais rápidas eseguras quanto maior for a potência e o torque.
- subidas de serra: são mais prazeirozas e menos cansativas.
- outros veículos, principalmente caminhões, que colam na sua traseira de e não deixam espaço sequer para tirar de lado e deixá-los passar. Com mais de potência você se livra do sufoco.
Abaixo, umas fotos da minha "loira magrela e feiosa":
Vestida para viagem;

Vestida para uso no dia a dia:

Vestida para "passear a dois":

" A smooth sea never made a skilled mariner "
-
Yan.Metal
- Colaborador
Russo respeito sua experiência como motociclista, quando deixei meu comentario foi o minha opnião em relação ao que vejo da Harley no Brasil e me baseio pela minha cidade, que é não é a capital como a sua, aqui tudo é difícil de conseguir e tem 500 mil hab.
Por exemplo, ao contrario do que você disse se eu tiver uma Shadow 750, levo em uma das duas revendas honda e pronto eles mapeiam a injeção (uma sei que já faz o serviço), a Fazer também levo na Yamaha, agora Harley não, pois no interior, aqui na minha cidade não tem uma oficina de um cara especializado em moto grande, que cuide de várias marcas, que consiga mapear uma injeção, injeção só na revenda mesmo. Fora que se a moto tiver na garantia só lá para arrumar.Em caruaru não deve ter nada de Shadow, mas em Recife capital deve ter, que é mais perto que a revenda da Harley mais próxima BH (ou tem no nordeste? Desculpe agora não lembro se tem fora do sudeste).
Parafusos, foi um exemplo didático, do custo elevados das peças, (afinal parafuso compramos em lojas de parafusos não precisamos da fábrica) quando vejo em lojas online tipo assim: Sissy bar Drag Star 500 reais, Road King 700 (p*rra mesmo sissy bar, só encaixe diferente), mas vou fazer questão de ligar e perguntar quanto é um paralama (o da 883 ele é de metal?, ou é igual da Shadow, para podermos comparar), para vemos se eu estou totalmente equivocado, se sua experiência está certa ou o meu pensamento teorico está (luta mortal da filosofia da ciência Razão X experiência, empirismo x racionalismo).
Quando citei a V Rod, foi um exemplo de uma moto que eu gostaria de ter da marca, mas é cara demais para o país, a VX1800 é 33mil dolares, mas a uns meses o dolar tava 1,60 o que daria 53mil contra 70 mil da V ROD na mesma época (fora que não sei se o valor da V ROD aumentou com a subida do dólar), acho que esta mais em conta não? Mas tem nada a ver ser desonesta, só acho que 20mil é muita grana de diferença, foi quase o valor de sua 883, mas se fosse pau a pau ficaria com a V Rod sem dúvida e se conseguisse alguém para dar manutenção.
Se você ler bem verá que eu comparei, foi o preço da 883 30 mil com a M800 32mil, que você não comprou por ser bonita demais, creio que elas tem potência semelhante, pois a harley não divulga no seu site a potência máxima da 883, por isso não pude comparar. E não acho que se a HD é mais barata que a Shadow no EUA influencie minha compra aqui no Brasil.
Hoje peguei pela primeira vez a estrada com minha Mirage e muito dos pontos que você citou realmente um motor maior ajuda mesmo, mas será que é necessario um de 1800cc? Acho que uma na faixa dos 700cc já deve dar conta não? Principalmente no Brasil que só tem pessoas sem educação dirigindo e com estradas mal conservadas, mal projetadas, acho arriscado ficar andando a uns 140 km/h, se fosse em uma norte americana ai acho que seria mais vantagem.
Não tenho birra com a Harley e sim com ela no Brasil, vendida super cara. E a não ser que você seja um robo sempre a um pouco de subjetividade em tudo que é humano, principalmente por você ter a moto isso já alteraria seu julgamento, como altera o meu em relação a mirage, mas diferente de você que é perfeitamente neutro (é advogado ou jornalista?) eu assumo que sou tendencioso a ser contra a Honda (tirando a Shadow 600) e a favor da Yamaha de um modo geral, ser mega a favor da M800 e contrário a como é a Harley no Brasil (principalmente contra a 883).
Igual estava notando nas fotos o motor dela nem é cromado é? A pintura é original? Pois a 883 que vi é uma com um adesivo (ou pintura sei lá) em preto escrito harley, é medonho, a sua pintura o tom diferente de amarelo na frente, faz parecer que o tanque é menos alto e mais arredondo (pelo menos nas fotos)
Mas vou fazer um teste da 883, conheco uma loja, lá tem uma 883 vou pedir para fazer um teste driver falo que quero up e na Shadow também, essa já fui convidado a fazer.
Mas fodasse tudo isso, eu compraria a que me agradasse mais visualmente mesmo, se lançassem um clone da VROD com 300cc eu compraria, mesmo que não chegasse a 100 km/h, com tanto que não quebrasse toda hora, afinal meu uso é ir para a faculdade a 5min da minha casa e a 6 km
.
Por exemplo, ao contrario do que você disse se eu tiver uma Shadow 750, levo em uma das duas revendas honda e pronto eles mapeiam a injeção (uma sei que já faz o serviço), a Fazer também levo na Yamaha, agora Harley não, pois no interior, aqui na minha cidade não tem uma oficina de um cara especializado em moto grande, que cuide de várias marcas, que consiga mapear uma injeção, injeção só na revenda mesmo. Fora que se a moto tiver na garantia só lá para arrumar.Em caruaru não deve ter nada de Shadow, mas em Recife capital deve ter, que é mais perto que a revenda da Harley mais próxima BH (ou tem no nordeste? Desculpe agora não lembro se tem fora do sudeste).
Parafusos, foi um exemplo didático, do custo elevados das peças, (afinal parafuso compramos em lojas de parafusos não precisamos da fábrica) quando vejo em lojas online tipo assim: Sissy bar Drag Star 500 reais, Road King 700 (p*rra mesmo sissy bar, só encaixe diferente), mas vou fazer questão de ligar e perguntar quanto é um paralama (o da 883 ele é de metal?, ou é igual da Shadow, para podermos comparar), para vemos se eu estou totalmente equivocado, se sua experiência está certa ou o meu pensamento teorico está (luta mortal da filosofia da ciência Razão X experiência, empirismo x racionalismo).
Quando citei a V Rod, foi um exemplo de uma moto que eu gostaria de ter da marca, mas é cara demais para o país, a VX1800 é 33mil dolares, mas a uns meses o dolar tava 1,60 o que daria 53mil contra 70 mil da V ROD na mesma época (fora que não sei se o valor da V ROD aumentou com a subida do dólar), acho que esta mais em conta não? Mas tem nada a ver ser desonesta, só acho que 20mil é muita grana de diferença, foi quase o valor de sua 883, mas se fosse pau a pau ficaria com a V Rod sem dúvida e se conseguisse alguém para dar manutenção.
Se você ler bem verá que eu comparei, foi o preço da 883 30 mil com a M800 32mil, que você não comprou por ser bonita demais, creio que elas tem potência semelhante, pois a harley não divulga no seu site a potência máxima da 883, por isso não pude comparar. E não acho que se a HD é mais barata que a Shadow no EUA influencie minha compra aqui no Brasil.
Hoje peguei pela primeira vez a estrada com minha Mirage e muito dos pontos que você citou realmente um motor maior ajuda mesmo, mas será que é necessario um de 1800cc? Acho que uma na faixa dos 700cc já deve dar conta não? Principalmente no Brasil que só tem pessoas sem educação dirigindo e com estradas mal conservadas, mal projetadas, acho arriscado ficar andando a uns 140 km/h, se fosse em uma norte americana ai acho que seria mais vantagem.
Não tenho birra com a Harley e sim com ela no Brasil, vendida super cara. E a não ser que você seja um robo sempre a um pouco de subjetividade em tudo que é humano, principalmente por você ter a moto isso já alteraria seu julgamento, como altera o meu em relação a mirage, mas diferente de você que é perfeitamente neutro (é advogado ou jornalista?) eu assumo que sou tendencioso a ser contra a Honda (tirando a Shadow 600) e a favor da Yamaha de um modo geral, ser mega a favor da M800 e contrário a como é a Harley no Brasil (principalmente contra a 883).
Igual estava notando nas fotos o motor dela nem é cromado é? A pintura é original? Pois a 883 que vi é uma com um adesivo (ou pintura sei lá) em preto escrito harley, é medonho, a sua pintura o tom diferente de amarelo na frente, faz parecer que o tanque é menos alto e mais arredondo (pelo menos nas fotos)
Mas vou fazer um teste da 883, conheco uma loja, lá tem uma 883 vou pedir para fazer um teste driver falo que quero up e na Shadow também, essa já fui convidado a fazer.
Mas fodasse tudo isso, eu compraria a que me agradasse mais visualmente mesmo, se lançassem um clone da VROD com 300cc eu compraria, mesmo que não chegasse a 100 km/h, com tanto que não quebrasse toda hora, afinal meu uso é ir para a faculdade a 5min da minha casa e a 6 km
.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Bom quando estava comparando a comprar uma moto, montei uma planilha com os dados delas:
M800
Potencia Motor : 53CV
Potencia Roda(Dyno) : 39CV
Peso : 247
Peso/Potencia : 6,3Kg/CV
Torque : 7,3
Consumo : 15km/l
Shadow 750
Potencia Motor : 45,5CV
Potencia Roda(Dyno) : 32CV
Peso/Potencia : 7,7Kg/CV
Torque : 6,5
Consumo : ND
Shadow 600
Potencia Motor : 39CV
Potencia Roda(Dyno) : ND
Peso : 200
Peso/Potencia : ND
Torque : 4,9
883
Potencia Motor : 51CV
Potencia Roda(Dyno) : 44CV
Peso : 251
Peso/Potencia : 5,7Kg/CV
Torque : 7,0
Consumo : 19
Drag Star
Potencia Motor : 40CV
Potencia Roda(Dyno) : 33CV
Peso : 215
Peso/Potencia :6,15Kg/CV
Torque : 5,19
E outra, falar que quem compra uma 883 compra só pra dizer que tem Harley, vixxeee quase me mijei de rir, cara aqui em Sampa é quase moto de motoboy ja, ainda porque é facil pra caramba se locomoler pelos corredores por aqui.
M800
Potencia Motor : 53CV
Potencia Roda(Dyno) : 39CV
Peso/Potencia : 6,3Kg/CV
Torque : 7,3
Consumo : 15km/l
Shadow 750
Potencia Motor : 45,5CV
Potencia Roda(Dyno) : 32CV
Peso/Potencia : 7,7Kg/CV
Torque : 6,5
Shadow 600
Potencia Motor : 39CV
Potencia Roda(Dyno) : ND
Peso : 200
Peso/Potencia : ND
Torque : 4,9
883
Potencia Motor : 51CV
Potencia Roda(Dyno) : 44CV
Peso : 251
Peso/Potencia : 5,7Kg/CV
Torque : 7,0
Drag Star
Potencia Motor : 40CV
Potencia Roda(Dyno) : 33CV
Peso : 215
Peso/Potencia :6,15Kg/CV
Torque : 5,19
E outra, falar que quem compra uma 883 compra só pra dizer que tem Harley, vixxeee quase me mijei de rir, cara aqui em Sampa é quase moto de motoboy ja, ainda porque é facil pra caramba se locomoler pelos corredores por aqui.
Yan, voce foi muito malvado com esta analogiaYan.Metal escreveu:.
mesma coisa que comprar uma Pop e achar que ta na mesma categoria que os proprietarios de Shadow, afinal as duas são honda.
E Russo, quando voce enjoar da sua feiosa, pode me dar que eu aceito huahuahua, irmão sua moto não é referencia principalmente porque de 883 ela praticamente só tem o motor, hahaha, já tinha visto as fotos dela, quando falo da 883 é da originalzona, porque irmão vc sabe que gastou um bocado de tempo e grana para deixar ela assim, mas daí alguem vai dizer que o barato de ter moto é este mesmo, customizar, xiiiiiiiiii esta discussão vai longe....
Abraços
ZE RICO BROTHERS
Facção São Paulo SP

Facção São Paulo SP

Preconceito é PHODA, e o pior é que falam coisas no estilo "eu acho" e "minha impressão", sem mesmo nunca ter visto, bom como ja dizia um chefe meu, "Quem acha não acha nada, tem que ter é certeza"
Mas estamos no lugar certo um fórum de "discussões", é aqui é um lugar de conhecimento.
Uma vez vi em algum lugar da Net "Pra que é do bem, é feliz até de POP 100" tomara que ainda seja assim ...
Ha Bração a todos...
Mas estamos no lugar certo um fórum de "discussões", é aqui é um lugar de conhecimento.
Uma vez vi em algum lugar da Net "Pra que é do bem, é feliz até de POP 100" tomara que ainda seja assim ...
Ha Bração a todos...