FY 250: Regulagem da pressão dos amortecedores

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores FYM

Responder
Edson Oliveira

Alguém sabe dizer se existe chave própria para regular a altura/pressão/nível de conforto dos amortecedores. Na primeira revisão, fiquei decepcionado quando soube que o mêcanico utilizou um grifo para isso, danificando, mesmo que só um pouquinho, os cromados de ambos. Fiquei com vontade de "xingar" até a mamãe dele, mas, já passou. Só que agora quero voltar para a regulagem original, pois, percebi que a motoca ficava mais "macia"!!??!!
Imagem
Wolverine

Se o mecanico da concessionaria avariou qualquer peça da moto, exija a substituição por peça nova!
Algumas motos permitem a regulagem com as mãos, ou usam uma chave especifica.
Grifo NUNCA!!!!

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
jprigueiras

:twisted: Grifo nos dedos dele! :twisted: Hahaha.
Edson, você subiu ou abaixou os amortecedores?
Li, em alguma comunidade do Orkut, que ficava bem melhor de curvas na altura máxima.
Você percebeu diferença nas curvas?
Abçs.
"Não tenha medo de ir devagar; só tenha medo de ficar parado."
Edson Oliveira

jprigueiras, saudações!!

Com os amortecedores na altura máxima da regulagem, fui até santos e percebi que a moto ficou mais estável sim, embora não tenho costume de inclinar muito a moto nas curvas, ao entrar nelas, percebi que ela ficou um pouco mais ligeira e firme.

Mas, no geral, senti um desconforto bem maior na pilotagem do que nas outras vezes que fiz o mesmo trajeto,inclusive a minha mulher, que sempre anda comigo, também reclamou bastante. Por isso, mudei e deixei na penúltima regulagem (de baixo para cima) e percebi que a moto ficou um pouco mais confortável, atendendo as minhas necessidades.

Quem anda sem garupa e não for muito "pesado" :oops: , nem aconselho mudar, pois, nos testes que fiz, na forma original ajustada pela fábrica, achei que a moto fica muito mais confortável.

Isso sem falar que, quando fui na concessionária me informar sobre isso, o "mexânico",aquele (vários palavrões) do grifo, disse que o conforto seria o mesmo, apenas, o escapamento deixaria de pegar nas lombadas. Claro que não foi nada disso. Depois fiquei sabendo pelos colegas daqui e do orkut que a loja fym que ele trabalhava fechou. Não era pra menos!

Bons ventos à todos!!
Imagem
caruso
Colaborador

Edson Oliveira escreveu:jprigueiras, saudações!!

Com os amortecedores na altura máxima da regulagem, fui até santos e percebi que a moto ficou mais estável sim, embora não tenho costume de inclinar muito a moto nas curvas, ao entrar nelas, percebi que ela ficou um pouco mais ligeira e firme.

Mas, no geral, senti um desconforto bem maior na pilotagem do que nas outras vezes que fiz o mesmo trajeto,inclusive a minha mulher, que sempre anda comigo, também reclamou bastante. Por isso, mudei e deixei na penúltima regulagem (de baixo para cima) e percebi que a moto ficou um pouco mais confortável, atendendo as minhas necessidades.

Quem anda sem garupa e não for muito "pesado" :oops: , nem aconselho mudar, pois, nos testes que fiz, na forma original ajustada pela fábrica, achei que a moto fica muito mais confortável.

Isso sem falar que, quando fui na concessionária me informar sobre isso, o "mexânico",aquele (vários palavrões) do grifo, disse que o conforto seria o mesmo, apenas, o escapamento deixaria de pegar nas lombadas. Claro que não foi nada disso. Depois fiquei sabendo pelos colegas daqui e do orkut que a loja fym que ele trabalhava fechou. Não era pra menos!

Bons ventos à todos!!
Olá Edson, sei muito bem o que é isso, "mexânicos" tem espalhado aos montes por aí, mas o Wolwerine tem razão se o cara estragou mesmo que pouco a peça, você deveria ter quebrado o barraco, mas já passou, espero que encontre uma alternatva o mais rápido possível para o seu problema e que nesta procura encontre mecânicos de confança!!

Abraços
Caruso

Imagem
Responder