Desde 2006 a Roncar adquiriu uma galvânia para o tratamento dos cromos. Hoje a Roncar possui o melhor cromo do mercado, 24 micron de espessura, enquanto os produtos de qquer concorrente utilizam somente 7 microns, além também de 3 banhos de proteção que com certeza aumentam a durabilidade dos cromos da Roncar.
Importante frisar que os cromos tb demandam uma atenção no momento de lavagem e preservação dos mesmos.
Recebemos reclamações de algumas pessoas sobre os cromos, mas qdo avaliamos a fundo os cuidados prestados aos mesmos, é descoberto que os proprietários não tinham cuidado algum com o produto, deixando agentes externos avariarem o cromo.
Qualquer dúvida sobre o cromo vc pode consultar no site da Roncar e tb pelo nosso canal do Youtube que tem uma apresentação muito bacana do mesmo.
abs
Roncar - Avaliação
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Olá, gostaria de deixar uma sugestão, tinha um protetor de motor na minha ex mirage, modelo easy rider https://roncar.websiteseguro.com/br/mos ... php?id=600
A lateral dele é muito pra dentro, vc força a colocar a perna flexionada pra dentro se não a ponta do pé fica pegando nele.
Tb acho que deveriam fazer os protetores de metal mais resistente, com tubo de espessura maior ou até mesmo macisso, ano passado um carro bateu na lateral da minha mirage, o protetor dobrou igual papel fazendo a curvatura da minha perna e ao cair pro lado ele segurou minha perna, resultado, fratura de tibia e fibula, cirurgia para inserção de uma haste metalica do meu joelho até o meu tornozelo e três parafusos.
Foi fod*, fiquei 45 dias sem poder andar.
Mas pelo menos o protetor protegeu muito bem o motor
Mas se fosse mais resistente e não tivesse dobrado teria protegido minha perna ao invez de quebra-la.
Fica ai a sugestão.
A lateral dele é muito pra dentro, vc força a colocar a perna flexionada pra dentro se não a ponta do pé fica pegando nele.
Tb acho que deveriam fazer os protetores de metal mais resistente, com tubo de espessura maior ou até mesmo macisso, ano passado um carro bateu na lateral da minha mirage, o protetor dobrou igual papel fazendo a curvatura da minha perna e ao cair pro lado ele segurou minha perna, resultado, fratura de tibia e fibula, cirurgia para inserção de uma haste metalica do meu joelho até o meu tornozelo e três parafusos.
Foi fod*, fiquei 45 dias sem poder andar.
Mas pelo menos o protetor protegeu muito bem o motor
Mas se fosse mais resistente e não tivesse dobrado teria protegido minha perna ao invez de quebra-la.
Fica ai a sugestão.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG
nosso amigo secreto da Roncar
sabe se a quele interruptor (Interruptor de alumínio p/ farol auxiliar p/ guidons 7.8", Código de Referência: 3923.5) da Roncar é blindado contra água?
e sabe me dizer a corrente que será consumida pelas lâmpadas (Potência = Tensão x Corrente), nos faroi auxiliares da Roncar?
sabe se a quele interruptor (Interruptor de alumínio p/ farol auxiliar p/ guidons 7.8", Código de Referência: 3923.5) da Roncar é blindado contra água?
e sabe me dizer a corrente que será consumida pelas lâmpadas (Potência = Tensão x Corrente), nos faroi auxiliares da Roncar?
O interruptor é resistente a água sim, pois, quando está montado na moto, ele fica bem apertado e com isso não há como entrar água em seu circuito.
Logicamente que ao abri-lo ele não pode ser molhado, pois, o circuito estará aberto.
Com relação a potencia = tensão x corrente não temos esta informação, temos como dizer q a amperagem varia de 40 a 45 amp (conforme a moto), e com relação a corrente você deve consultar o manual original da moto.
Logicamente que ao abri-lo ele não pode ser molhado, pois, o circuito estará aberto.
Com relação a potencia = tensão x corrente não temos esta informação, temos como dizer q a amperagem varia de 40 a 45 amp (conforme a moto), e com relação a corrente você deve consultar o manual original da moto.
Gostaria de registrar uma reclamação.
Comprei mais um protetor de motor pra minha Mirage (já que o antigo foi recolhido pela seguradora apos o acidente). Mandei a caixa para a casa do meu sogro pois não fica ninguem em casa e não mando nada pro escritorio pq vou trabalhar de moto e não tenho como levar caixas grandes nela.
O protetor chegou e meu sogro levou a caixa pra mim ontem a noite. Ja estava doido pra instala-lo. Porem ao abrir a caixa vejo que a peça que se parafusa nos dois parafusos suportes do radiador e pega o protetor do motor não veio. Confesso que fiquei muito puto pois já é a segunda vez que algo parecido acontece. Na primeira ao comprar um escapamento trioval para minha ex GS500 o anel de vedação que vai entre o coletor e a ponteira veio quebrado ao meio e faltando um pedaço. Tive de ficar com a ponteira parada até chegar o novo anel.
Agora vou pro mesmo caminho de novo. To aqui com o proetetor do meu lado e sem poder instalar.
Liguei agora e quem me atendeu foi a Aline que pegou meus dados e vai passar pro setor responsavel pra que me mandem a peça faltante. Só que hoje é quinta feira. Se mandar via sedex talvez não chegue amanhã ai vou ficar mais um fim de semana sem poder instala-lo. Poxa ja esperei de mais.
Pedi pra que mandassem em sedex 10 pra que chegue amanhã com certeza.
Bom, espero que o pessoal tenha bom senso e me mande dessa forma, se não vou ficar mais chateado ainda.
Quando chegar eu falo aqui para vcs.
Comprei mais um protetor de motor pra minha Mirage (já que o antigo foi recolhido pela seguradora apos o acidente). Mandei a caixa para a casa do meu sogro pois não fica ninguem em casa e não mando nada pro escritorio pq vou trabalhar de moto e não tenho como levar caixas grandes nela.
O protetor chegou e meu sogro levou a caixa pra mim ontem a noite. Ja estava doido pra instala-lo. Porem ao abrir a caixa vejo que a peça que se parafusa nos dois parafusos suportes do radiador e pega o protetor do motor não veio. Confesso que fiquei muito puto pois já é a segunda vez que algo parecido acontece. Na primeira ao comprar um escapamento trioval para minha ex GS500 o anel de vedação que vai entre o coletor e a ponteira veio quebrado ao meio e faltando um pedaço. Tive de ficar com a ponteira parada até chegar o novo anel.
Agora vou pro mesmo caminho de novo. To aqui com o proetetor do meu lado e sem poder instalar.
Liguei agora e quem me atendeu foi a Aline que pegou meus dados e vai passar pro setor responsavel pra que me mandem a peça faltante. Só que hoje é quinta feira. Se mandar via sedex talvez não chegue amanhã ai vou ficar mais um fim de semana sem poder instala-lo. Poxa ja esperei de mais.
Pedi pra que mandassem em sedex 10 pra que chegue amanhã com certeza.
Bom, espero que o pessoal tenha bom senso e me mande dessa forma, se não vou ficar mais chateado ainda.
Quando chegar eu falo aqui para vcs.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG
A Aline da Roncar me ligou a tarde e me informou o numero de rastreamento do sedex. Só não me informou se era sedex comum ou 10.
Bom, tomara que seja 10 pra chegar amanhã. Não to aguentando olhar pra esse protetor parado aqui em casa sem eu poder instalar.
Ficar o fim de semana sem poder instalar vai ser fod*.
Bom, tomara que seja 10 pra chegar amanhã. Não to aguentando olhar pra esse protetor parado aqui em casa sem eu poder instalar.
Ficar o fim de semana sem poder instalar vai ser fod*.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG
Chegaram na sexta feira mesmo. Fiz a instalação mas custei viu. Os furos de um dos lados do protetor estavam mais pra cima do que do outro lado, tive de comer um bocado na lima.
Não é a primeira vez que isso acontece, pra falar a verdade é quarta.
A primeira foi o sissybar da CB400, a segunda foi o sissybar da Intruder 250, a terceira foi o primeiro protetor da Mirage que usei e por fim esse novo.
Complicado, alem do acessorio tem de comprar uma lima junto pra ajustar.
Desse jeito fica dificil.
Vou ser sincero, se outra empresa fizesse o protetor de motor pra mirage modelo Easy Rider eu teria comprado deles.
Não é a primeira vez que isso acontece, pra falar a verdade é quarta.
A primeira foi o sissybar da CB400, a segunda foi o sissybar da Intruder 250, a terceira foi o primeiro protetor da Mirage que usei e por fim esse novo.
Complicado, alem do acessorio tem de comprar uma lima junto pra ajustar.
Desse jeito fica dificil.
Vou ser sincero, se outra empresa fizesse o protetor de motor pra mirage modelo Easy Rider eu teria comprado deles.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG
Vegasus escreveu:Fiz a instalação mas custei viu. Os furos de um dos lados do protetor estavam mais pra cima do que do outro lado, tive de comer um bocado na lima... alem do acessorio tem de comprar uma lima junto pra ajustar.
to pensando em comprar protetor e outros acessórios da roncar, para mirage modelo 2009, sera q voter problemas tbm????? responde ae "Tio" da Roncar.
De qual loja você compro Vegasus???
(vendi minha ybr, agora vo dar lance na mirage)
Tio da Roncar...rsrsrs sensacional!!!!Glenio escreveu:responde ae "Tio" da Roncar.
O Tio me da um escape??!!!!
Paulo Moura
Eu gostaria de acrescentar ao que o "tio" da Roncar falou, que não é só melhorar a cromagem. Tem que acrescentar níquel também. E é isso que muitas empresas não fazem, adicionando só cobre e cromo nas peças, ocasionando oxidação em pouco tempo de uso. Há também a questão do tempo dos "banhos" do material a ser cromado. Muitas empresas não deixam o tempo suficiente e o serviço fica uma porcaria.
Só para informar a Roncar. Eu tenho uma Intruder 2000/01 e TODOS os cromados estão em perfeitas condições. TODOS. Não há nem um indício de oxidação. O único equipamento que apresenta pontos de ferrugem é o Sissy Bar da Roncar. Está bem, a moto é japonesa. Mas será que a Roncar não tem capacidade para fazer um serviço à altura? Ou não quer, para fazer um serviço inferior e obter mais lucro?
Com a palavra a Roncar.
Só para informar a Roncar. Eu tenho uma Intruder 2000/01 e TODOS os cromados estão em perfeitas condições. TODOS. Não há nem um indício de oxidação. O único equipamento que apresenta pontos de ferrugem é o Sissy Bar da Roncar. Está bem, a moto é japonesa. Mas será que a Roncar não tem capacidade para fazer um serviço à altura? Ou não quer, para fazer um serviço inferior e obter mais lucro?
Com a palavra a Roncar.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)