ABM Motocar - Rio de Janeiro - Avaliação

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

O que você acha do atendimento da ABM Motocar / Rio de Janeiro?

Bom, resolveram bem meu problema...
0
Não há votos registrados
Muito Bom, atendimento perfeito...
0
Não há votos registrados
Regular, atenderam razoavelmente bem...
3
60%
Ruim, não atenderam bem, não solucionaram o problema...
2
40%

Total de votos: 5
Yan.Metal
Colaborador

Sobre o Led ele está totalmente correto, led é um dos componetes eletricos que menos consome. Era bom se ver com alguem que saca de elétrica, tipo ideia vai no CEFET do Rio, procura alguem que faz eletrotecnica e fala que da uma grana para instalarem, que eles vão fazer rindo.

Sobre o freio a minha comecou a dar um barulhinho agora também, mas não algo que me assute como parece seu caso, e mais quando a moto ja ta parando, mas acho que pode ser alguma má lubrificação na roda ou meu nivel do fluido do freio está baixo isso já notei na revisão dos 1000 vou pedir para trocar.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
rodtec

o barulho nem incomoda muito, opior é a tremedeira que da na moto mesmo.
abs
claudiadc

Meninos, bom dia!

Comprei minha Mirage há quase 4 anos, zero, ano e modelo 2005. Desde que a comprei, só bati cabeça por aí com relação à mecânico para cuidar dela. Cada um que nela mexeu, embora eu acredite sempre na boa vontade, no bom profissional que cada um diz ser, todos deixaram algum "presente" para mim e, com isso, os problemas foram se acumulando. Isso, sem contar os "presentes" que a própria Kasinski deixa plantados quando monta a moto!

Na autorizada da Rua Ceará só passo para pegar alguma peça quando não encontro mais barato em SP (faço cotações na Motonac e no Edgard Soares); isso quando é peça específica, senão compro ali no Homa Motos (Rua do Riachuelo) mesmo. Na autorizada da Rua Ceará quase ferraram com o meu motor. Mecânica lá, nunca mais na vida!

Fiquei sabendo da Iron Motos pelo Orkut. Enviei emails, liguei, isso tudo trocando figurinhas com o Cássio, que foi super atencioso. Chorei todas as minhas mágoas, e disse-lhe que ainda tinha esperança de encontrar um mecânico/oficina/loja/autorizada em que eu pudesse confiar, sem sustos. Claro, venderam o peixe deles e eu resolvi comprar para ver qual era. Afinal, só mesmo pagando para ver.

Em fevereiro fui até Friburgo, basicamente para trocar a relação da moto. Foi uma manhã inteira em cima da moto, onde viram/constataram alguns outros problemas. Mas, isso ficaria para uma próxima vez.

Como tenho família em Friburgo, subi a serra no feriado de Sexta-feira da Paixão, que foi agora no dia 10/05. No sábado fui deixar a moto para "A" revisão completa. Foi tanta porcaria para resolver na moto, que só pude ir pegá-la na quinta-feira seguinte e, quase que não a levo naquele dia para casa. Subi de bus no final da manhã, e desci com minha moto já no meio da tarde.

Quando estive a primeira vez na Iron Motos, tudo me chamou a atenção: a loja, oficina, as pessoas, o tratamento, tudo! Tudo muito dez! Mas, como não se vive só de aparências, só mesmo com a prestação de serviços para se saber, se a coisa funciona ou não.

O que pude constatar até agora, é que minha moto entrou uma e saiu outra! Outra, ao que me parece até agora, melhor! Mas tenho que rodar mais com ela para verificar tudo. Mas que é outra moto, isso com certeza é! rsrsrsrs.

Recomendo e aconselho a visita até a loja, nem que seja só para dar uma olhadinha e conhecer o pessoal, pois são todos ótimos!

Se quiserem, me ofereço para ciceronear até lá... rs.
Só o passeio até Friburgo, já vale a pena, pois aquela serra é tudo de bom!!!

P.S. Gosto do Maurício, do Beto, adoro a Aline, mas não deixo mais minha moto na Kasisnki da Rua Ceará, de jeito nenhum!

Bjks p/todos.
Claudia Daflon Coelho
Copacabana-RJ
MC Largados na Rota
AMO-RJ - Conselheira
===========================
(21) 9238-8198
A maior liberdade de um homem
não é seguir seus impulsos, é seguir suas escolhas.
rodtec

oi claudia.

primeiramente queria saber se vc conseeguiu resolver o problema do seu outlook, hehehe.

entao, quem tratava da sua moto na rua ceara sempre foi o beto? o que ele fez de errado para quase detonar seu motor?

isso muito me preocupa, pois a minha é 2009 e ainda ta na garantia, e ja to levando ela pra revisao dos 6mil km, e a impressao que tenho é que mesmo reclamando dos barulhos esquisitos, como corrente de comando, ou que o cambio ta duro, tenho a impressao de que eles somente trocam o óleo e nao fazem mais nada.

amanha iremos pra friburgo, eu, o jorge henrique e o nokia para conhecer a autorizada e dar umaolhada nas motos deles, que reclamam do barulho de maquina de costura. a minha tb faz, mas pelo que tenho lido no forum, parece seer uma coisa normal.

bom, a partir deste momento, passei a ficar com o pé atrás em referencia ao mecanico da rua ceará.
a minha ainda esta na garantia.

:shock:
claudiadc

Oi rodtec! :-)

Que nada. Copiei o arquivo .dbx corrompido, para depois extrair as msgs (só deus sabe quando irei fazer isso), e acabei resgatando o arquivo .dbx do backup anterior, feito 15 antes do ocorrido. Quer dizer, perdi as msgs daqueles 15 dias. Enfim...

Vamos lá. Deixa ver se eu me lembro de tudo.

Quando comprei minha moto, pouco depois, não lembro agora se com dois ou três meses, creio, ela começou a fazer um "barulhinho" que só eu escutava. Não demorou muito para o meu "barulhinho" virar um "barulhão" e parei com a moto na hora em que esse barulhão apareceu.

Eu havia comprado a moto numa autorizada em Vila Isabel (Urraco), mas eles não tinham mecânico. Lá eles me aconselharam a não procurar a autorizada da Rua Ceará, mas sim a de Duque de Caxias, para onde levei a moto. De qualquer maneira, quando passei na Rua Ceará para ver se eles poderiam pegar a moto para ver qual era o problema (que eu já sabia ser a corrente de comando, que estava fora do ponto), eles disseram que não pegariam. Sorte a minha! Fui para Caxias e lá fizeram o que tinha que ser feito e não tive mais problemas com relação a isso. Esse foi um problema de montagem do motor.

Claro que fiz o serviço em garantia. Eu ligava e enviava emails quase que diários para a fábrica, para que resolvessem meu problema.

Dos problemas da moto adquiridos com a compra, teve quase toda a parte elétrica que veio, em vários pontos, sem aterramento, ou com a fiação montada trocada, como o farol alto ligado no baixo, e o baixo ligado no alto. Fiação de baixa qualidade, já que com pouco tempo começou a arrebentar, causando vários pequenos curtos, que tive que ir remendando. Ainda hei de refazer toda a elétrica dessa moto, e farei com um amigo meu muito competente nesse quesito. Vou ter o maior prazer em arrancar esse chicote e jogá-lo no lixo!

Com cerca de 03 meses de comprada, o marcador de gasolina parou de funcionar. Me disseram ser um problema crônico. Não pedi para fazer o serviço em garantia. Deixei para lá e, sinceramente, não faz a menor falta. Regulo o consumo pelo odômetro parcial.

Outra coisa, ainda na fase de garantia, foi um dos comutadores que, com pouco tempo de uso, deu tilt. Também o troquei em garantia.

Outro problema crônico é o pequeno "agarramento" que a aceleração dá quando chega nos 5500 RPMs. Já ouvi as mais diversas teorias; uma delas diz que é um "detalhe" no CDI e mandam partir um fio... eu é que não vou fazer isso. Deixei para lá, e isso não me incomoda muito.

Quanto ao serviço feito na Rua Ceará... bom... até hoje não sei que diabos fizeram nela que, por três vezes, me deixou no meio da rua com apenas 01 cilindro funcionando. Isso porque parei a moto lá para que eles vissem uma coisa, que não lembro agora o que foi, e o Maurício, por conta dele, e sem me consultar, fez "revisão" na moto. Depois dessa "revisão", meu cilindro começou a parar. Parou a primeira vez. Reboquei a moto para lá. Quando fui pegá-la, me deram uma desculpa esfarrapada dizendo que EU andava DEVAGAR DEMAIS (gostaria de saber de onde foi que tiraram isso, e o que é "andar devagar demais", e como "andar devagar demais" faz o que eles disseram que havia acontecido), e que por isso uma das velas havia "babado", estava cheia de óleo. Mas "babado" como? Segundo eles, ela derreteu. Mas derreteu como???? Me deram a suposta vela, que, aos meus olhos, não tinha nada demais... mas... enfim...

Era véspera de final de semana, peguei a moto e fui para casa. No dia seguinte ia dar umas voltas com umas amigas. Íamos para a Barra. No meio da Barra o cilindro parou outra vez. Elas me escoltaram até o lugar onde íamos. Fiquei sem saber o que fazer. Ficamos um tempo ali. Na hora de ir embora, a moto já havia esfriado e, quando a liguei, pegou e funcionou normalmente. Beleza, pensei. Pensei errado, pois poucos metros depois lá se foi o cilindro outra vez. Fui escoltada, vagarosamente, até em casa. No dia seguinte, outro reboque para a Rua Ceará. Nessa altura do campeonato, eu já havia ligado e enviado emails para a fábrica, relatando o que estava acontecendo. No outro dia, voltei para pegar a moto, já sem acreditar em nada e com medo de ficar na mão uma outra vez. A confiança na moto estava indo ralo abaixo.

Peguei a moto novamente e saí com ela de lá. Andei apenas alguns metros e lá se foi o cilindro de novo. Como não tinha como eu voltar para lá, pois já era noite, e eles já estavam fechados fui, MUITO DEVAGAR MESMO, para a casa de um amigo meu, que ficava no meio do caminho (em Laranjeiras) para a minha casa (em Copacabana), para não forçar apenas o cilindro que estava funcionando, em detrimento do outro. Na mesma hora liguei no celular do Maurício que fez uma cena ao telefone dizendo ser impossível a moto ter parado com o mesmo problema. Deixei a moto na casa do menino e fui para casa. No dia seguinte, logo de manhã cedo, meu amigo me ligou dizendo que havia vazado muito óleo da moto. Tínhamos aí outro problema. Liguei para o Maurício e disse que não iria rebocá-la de novo, que ele desse o jeito dele e fosse pegá-la e que, além do cilindro aparentemente falecido, tinha também um vazamento de óleo de presente. Ele arrumou uma pickup e foi com o Beto na casa desse meu amigo para pegar a moto.

O meu amigo também é mecânico, mas nada falou a respeito com o Maurício ou com o Beto. Ficou só observando. Logo depois que saíram de lá, me ligou para contar o que havia acontecido. Primeiro o Maurício pegou a moto, a ligou e começou a dar o maior coro nela ali na rua, esgoelando até onde podia, segundo ele, para "abrir o cilindro" que estava parado. Meu amigo ficou vendo tudo horrorizado, mas nada falou. Depois, quando foram colocar a moto na pickup, viram que haviam esquecido de levar as cordas para amarrar a moto. Pronto. O Maurício é quem foi levando a moto até a Rua Ceará e, pelo jeito que saiu de lá, deve ter ido esgoelando a bichinha até chegar na loja.

Naquele mesmo dia voltei lá para saber da moto. Quando cheguei lá, o "SENHOR X" me chamou num canto e me disse: "Olha, antes que alguém aqui na rua te fale alguma coisa, eu vou logo te dizer: o Maurício deu o maior cacete na sua moto aqui na rua".

O "SENHOR X" me falou isso porque eu vou à Rua Ceará há cerca de 20 anos e conheço praticamente todo mundo lá. Para ele ter me falado isso, é porque o que ele fez com a moto chegou a beira do absurdo.

Fiquei muito put* da vida. Tão logo pude, escrevi e liguei para a fábrica falando sobre todo o ocorrido e disse-lhes que se a minha moto não fosse devidamente consertada, que eu iria colocar a boca no mundo, iria queimá-los em todos os cantos do planeta, além de ir com um put* processo em cima deles, já que tinha toda uma rua como testemunha do que estava sendo feito com a minha moto. Inclusive lhes pedi para trocar meu motor, por conta do que estava acontecendo e por conta de que, tão logo havia comprado a moto, eles já terem me entregue a moto com problemas de montagem.

Me ligaram algumas vezes, da fábrica, e ficaram naquela de negociar.
Não me dera um motor novo, mas o problema do cilindro foi resolvido. Depois disso, nunca mais deixei minha moto lá.

E digo que, com certeza, não fazem a revisão como deve ser feita. Acho mesmo que trocam apenas o óleo e filtros, e olhe lá. E todo problema que aparece, dizem que a culpa é sua, alguma coisa que você fez de errado com a moto.

O Maurício é como uma sereia. Se você cair no canto dele, tá ferrado! É um cara bom de papo, te fala mil coisas, te dá mil explicações mas... serviço bem feito que é bom, nada. Quanto ao Beto, gosto dele, é um cara bacana, acho até que ele é um cara esforçado, mas... sei lá, entende.

A minha moto, tirando esses episódios, nunca havia feito barulhos estranhos ou vazado óleo. Logo, não vejo nada disso como sendo "normal". Agora, por último, foi que começou com um barulhinho no motor que, alguns identificaram como sendo, supostamente, o esticador da corrente de comando frouxo e, lá na Iron Motos, o Cássio disse que poderiam ser as válvulas que estavam desrreguladas.

Depois dessa super revisão feita, esqueci até de perguntar ao Cássio o que realmente era o barulho do motor e, confesso, esqueci até de ouvir o motor depois que a peguei nessa quinta-feira que passou. Irei escutar amanhã, para ver se não tem mesmo mais nenhum barulhinho que não tem que estar ali.

Pena para mim vocês irem amanhã. Se fossem num sábado, eu iria junto.

Quanto a sua moto estar na garantia, isso não é problema, pois você pode fazer as suas revisões em qualquer autorizada, não apenas na Rua Ceará.

Depois me conte como foi lá em Friburgo, e boa sorte!!!
Claudia Daflon Coelho
Copacabana-RJ
MC Largados na Rota
AMO-RJ - Conselheira
(21) 9238-8198
A maior liberdade de um homem
não é seguir seus impulsos, é seguir suas escolhas.
rodtec

claudia...

estou sem palavras.

quase enfartei lendo seu depoimento.:shock:

decididamente, a autorizada da rua ceará nao merece nossa confiança.

e como ela aqui no rio é a única, acho q todo mundo vai migrar pra friburgo.
a nossa idéia era ter ido no sabado, mas devido ao feriado, acabamos adiando pra segunda.
mas certamente terao sabados de ida a friburgo na nossa agenda futura.
eu, depois do q vc disse, devo ficar levando a minha pra fazer revisao la mesmo, apesar da distancia, mas é mais um motivo pra gente pegar a estrada, hehehe.

parabenizo vc pelo trabalho que teve em compartilhar conosco sua péssima experiencia com nossa autorizada daqui, e lanço um alerta pro pessoal do forum, abrir o olho.

sera que o cassio nao abre uma oficina aqui pra atender o pessoal? vamos perguntar a ele amanhã, pode ter certeza.

é por essas e outras, que a gente torce pra kasinski perder a representação, e za hyosung se instalar aqui no lisarb.

claudia, onde vc costuma se reunir? varnhagem? leme? etc? diz ai que a gente marca um bate papo legal com o pessoal. tem muita gente nova (como eu, hehehe) querendo se enturmar (Nokia, Jorge Henrique, Junior, etc).é só dizer o dia e a hora, que a gente vai.

nos encontramos com o pessoal (jovi e cia) em penedo no dia 10/04 e foi histórico.!!!

abs
Jorge Henrique

claudia..
eu tb estou sofrendo com esses tais barulhos... alias!! eu sou um dos caras q vai amanha para friburgo..
..
tentei tb consertar minha moto na garantia, mas onde comprei (motomercado), o gerente eh gente boa e sinto a boa intençaum do mesmo. o vendedor tb..
nelson e eduardo, respectivamente.
mas eu naum sei... o mecanico eh bizarro!!
mecanico tem a mania de q motor eh tudo igual..
naum eh!! tem regulagem... e particularidades!
minha moto tah parecendo uma singer da vovó!!
o barulho nem me incomoda..
mas o barulho eh um sinal de algo naum estah legal.
fui tentar assistencia na rua ceara... e o mauricio naum me atendeu!! e disse para eu mandar um email para a K e dizer isso no email...
tipo... falou o seguinte: a outra loja vende e eu q conserto?
ateh entendo ele..
mas qdo alguem aciona a garantia, a concessionaria conserta e eh reembolsada pela K.. tudo bem q eh uma merreca de reembolso!! mas cara... qdo o cara aceitou os termos de concessaum, ele sabia previamente disse..
entaum fico naquela situaçaum: ao mesmo tempo q entendo q resolver o problema de garantia de outras lojas eh sacanagem... tb sei q ele aceitou isso qdo assinou com a K...
beleza!! resolvido o dilema... vamos para o ponto seguinte: qualidade dos serviços da rua ceara!!
pelo visto, o beto tem ateh boa intençaum... mas naum tem a tecnica para isso!!
o mauricio eh um enrolaum!!
ficamos aonde? mato sem cachorro?
...
olha agora em q situaçaum onde me encontro:
onde comprei (motomercado) naum tem alguem q saiba consertar a moto.. do outro lado, o cara naum quer consertar (ABM - rua ceara)...
dai surge a luz! friburgo!!
o cassio sabe mexer na moto... o antonio (pai do cassio) eh gente finissima e pinta de honesto!!!
do jeito q tah... o cara vai começar a pegar todas as motos aqui do rio!! como foi dito por ai... os caras saum bons e entendem da mecanica da hyosung..
ficam a 2 hrs do rio, numa viagem q a pista eh um tapete e naum tem pedagio (tirando a ponte)..
pode ficar um pouco longe para uma assistencia... mas convenhamos... parece q pelo serviço prestado, vale a pena...
o valor q me foi passado eu achei super interessante (RS 85, de 3000km)!!
detalhe: rua ceara... 190 reais!!
detalhe2: 190 por 6 hrs de trabalho..
se eu ganhasse R$30/h, eu estaria com um sorriso no rosto de ponta a ponta!!!
detalhe... isso para o cara esticar a corrente.. verificar o nivel do fluido de freio, trocar o oleo.
fala serio!!
o cassio falou q a montagem inicial da moto eh fundamental. isso evita um monte de problemas... e faz com q a proxima desmontagem e montagem geral seja aos 12mil... todas as outras manutençoes saum aquelas q vem escritas no manual.. aquelas verificaçoes periodicas!!
tem muito lugar q essa montagem eh feita de qualquer jeito... =\
inclusive onde eu comprei minha moto..
..
amanha vou para friburgo com o coraçaum cheio de esperança de resolver meu problema.. ;)
qdo resgatar minha moto, vou dizer o q eu achei do serviços prestados.. ;)
abraços a todos.. ;)
rodtec

pessoal, e claudia!!

estivemos na iron motos hoje.
chegamos ha pouco, eu, jorge henrique e nokia.
cara, a loja é tudo de bom.
muito melhor que qualquer honda ou yamaha da vida.
sensacional.
conselho a todos, esqueçam a bost* da autorizada da rua ceara (abm recreio).
é um lixo de esgoto perto da iron motos.
é como comparar um vinho top, com um vinagre estragado.
vou colocar a avaliação da loja e oficina em um tópico especifico.
vou postar fotos.
fujam da abm recreio, da pç da bandeira.
abs

aqui o topico sobre a iron motos
viewtopic.php?p=51071#51071
rodtec

pessoal,
coloquei uma enquete neste tópico para medir o índice de satisfação com essa autorizada.
abs
Yan.Metal
Colaborador

claudiadc escreveu:Meninos, bom dia!

Comprei minha Mirage há quase 4 anos, zero, ano e modelo 2005. Desde que a comprei, só bati cabeça por aí com relação à mecânico para cuidar dela. Cada um que nela mexeu, embora eu acredite sempre na boa vontade, no bom profissional que cada um diz ser, todos deixaram algum "presente" para mim e, com isso, os problemas foram se acumulando. Isso, sem contar os "presentes" que a própria Kasinski deixa plantados quando monta a moto!

Na autorizada da Rua Ceará só passo para pegar alguma peça quando não encontro mais barato em SP (faço cotações na Motonac e no Edgard Soares); isso quando é peça específica, senão compro ali no Homa Motos (Rua do Riachuelo) mesmo. Na autorizada da Rua Ceará quase ferraram com o meu motor. Mecânica lá, nunca mais na vida!

Fiquei sabendo da Iron Motos pelo Orkut. Enviei emails, liguei, isso tudo trocando figurinhas com o Cássio, que foi super atencioso. Chorei todas as minhas mágoas, e disse-lhe que ainda tinha esperança de encontrar um mecânico/oficina/loja/autorizada em que eu pudesse confiar, sem sustos. Claro, venderam o peixe deles e eu resolvi comprar para ver qual era. Afinal, só mesmo pagando para ver.

Em fevereiro fui até Friburgo, basicamente para trocar a relação da moto. Foi uma manhã inteira em cima da moto, onde viram/constataram alguns outros problemas. Mas, isso ficaria para uma próxima vez.

Como tenho família em Friburgo, subi a serra no feriado de Sexta-feira da Paixão, que foi agora no dia 10/05. No sábado fui deixar a moto para "A" revisão completa. Foi tanta porcaria para resolver na moto, que só pude ir pegá-la na quinta-feira seguinte e, quase que não a levo naquele dia para casa. Subi de bus no final da manhã, e desci com minha moto já no meio da tarde.

Quando estive a primeira vez na Iron Motos, tudo me chamou a atenção: a loja, oficina, as pessoas, o tratamento, tudo! Tudo muito dez! Mas, como não se vive só de aparências, só mesmo com a prestação de serviços para se saber, se a coisa funciona ou não.

O que pude constatar até agora, é que minha moto entrou uma e saiu outra! Outra, ao que me parece até agora, melhor! Mas tenho que rodar mais com ela para verificar tudo. Mas que é outra moto, isso com certeza é! rsrsrsrs.

Recomendo e aconselho a visita até a loja, nem que seja só para dar uma olhadinha e conhecer o pessoal, pois são todos ótimos!

Se quiserem, me ofereço para ciceronear até lá... rs.
Só o passeio até Friburgo, já vale a pena, pois aquela serra é tudo de bom!!!

P.S. Gosto do Maurício, do Beto, adoro a Aline, mas não deixo mais minha moto na Kasisnki da Rua Ceará, de jeito nenhum!

Bjks p/todos.
Só completando que quizer tenho um vale que paga metade no teleférico, posso arranjar também kkkkkkkkkkkkkk

Realmente a Iron é 10 e o teleférico também vale conhecer, gostei muito dos dois.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Responder