Mirage 250: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Yan.Metal
Colaborador

Para aqueles que acompanham minha saga no mundo das motos, hoje vai mais um capítulo:

Primeira Viagem

Hoje dia 17 de fevereiro, fiz minha primeira viagem :D :D :D E já foi INTERESTADUAL* :D :D Agora sou um autêntico estradeiro, cruzador de divisas*. :D :D

A duas semanas que quero colocar a Mirage na estrada e como estamos marcando o encontro em Itaipava**, queria conhecer a estrada antes de ir e resolvir ir até Três Rios** . Mas só anda chovendo aqui. Segunda agora não choveu, mas tinha acordado tarde. Hoje acordei, as 2 da tarde (trabalho de madrugada, antes que pensem que sou folgado), com um dia bonito ensolarado e pensei: "É agora".

Me dirigindo a sair da cidade fiz uma merd*, fui ultrapassar um caminhão, não dei muito espaço e virei para direita, nisso ele virou para esquerda, foi maior susto , ele quase bate em mim de lado com a frente do caminhão, acabou que entrei no lugar errado, tinha que ter virado junto com ele a esquerda .Para completar nessa avenida que entrei errado, tinha canteiro central, tive que esperar um retorno e ainda perdi 2 quando ia chegar no terceiro, uma blitz. Eles me pararam pediram documentos, foram tranquilos e educados e mandaram seguir. Uns 5 metros depois da blitz tinha o retorno e voltei, para virar certo lá atrás (nem sei o que os policiais pensaram vendo isso, devia parecer que fiquei com medo depois da blitz.)

Fiquei achando que eram maus sinais, mas resolvir seguir, melhor nós arrependermos do que fizemos, do que não fizemos.

Peguei a BR 040, já tinha me informado que ela é tranquila até o RJ, está toda duplicada, asfalto bom, curvas tranquilas, bem sinalizada (nem usei meu mapa)e que não era muito perigoso (como ir para BH onde não é duplicado ). Tudo confirmado, o asfalto está muito bom mesmo, só uma parte de uns 30m de pequenas obras.

Na BR foi muito tranquilo depois de passado uns 2min de meio pânico, "estou na rodovia, caminhão vai passar por cima de mim a 110 km/h", comecei a curtir, e muito, o passeio, deu para relaxar. Sol estava brilhando, ceú azul poucas nuvens e os famoso mar de morros verdes de minas, asfalto lindo perfeito negro contrastando com isso tudo, cenário lindo mesmo. Me senti um verdadeiro estradeiro, com meu cavalo de aço, cortando o vendo com uma lâmina de uma espada, viajando como o próprio Peter Fonda, sem destino *** (easy rider? não tinha um subtitulo assim?), só pelo prazer de dirigir (propagando do gol?)***.

Paguei no pedagio de 3,60, e fui até a divisa, depois de tirar a foto na placa (sempre quiz fazer isso, sempre vejo fotos de pessoas em placas tipo no Atacama, nota-se que o meu foi muito próximo disso hehehehehe) queria voltar, mas não rolava, só tava com 2 reais na carteira e 4 cartões de crédito e um cheque, mas no pedágio não aceita, então teria que ir mesmo até Três Rios tirar dinherio para voltar, pois esqueci de pegar.

Chegando em Três Rios, descobri que não sou um forte candidato a CPI (como imaginava, pois só tenho algumas falhas), rápidamente cheguei ao centro e lá perguntando achei uma agência do Itaú tirei a grana e resolvir voltar. Lembrei mais ou menos por que lado vim e que direção teria que ir.

Coloquei 2 lts de combustivel (não coloquei mais pois não levei fé nós postos de lá), pareciam meio thrash, parei no melhor que vi da Ipiranga (não tinha posto BR na cidade) e não sabia quanto tinha no tanque já tinha rodado uns 140km, em teoria daria com MUITA folga, mas fiquei com medo do consumo ter aumentado e ficar na estrada.

E fui seguindo pelo caminho que achava que estava na direção correta depois de uns 10 min, achei que estava me coroando um CPI, pois parecia que estava no lugar errado, estava me afastando do centro, até que vejo uma placa "JF --->>" estava no caminho certo, meu senso de direção não falhou depois de mais uns 20 min, parei e perguntei se estava no caminho certo e me confimaram. Só que voltei por dentro de Levy Gasparian e não direto pela BR.

Depois na volta resolvir ver até onde a Mirage podia ir num retão cheguei a 145 no velocimetro a 8000 rpm, mas sei que essa velocidade não é real, até queria perguntar ao Cross, quando ele diz que anda a 80 km/h para fazer 35km/l de consumo, esses 80 km/h é da leitura do painel? Pois acho que a 80km/h no painel deve ser próximo de 65 e a 120 km/h, próximo a 100 km/h. Mas minha média de velocidade foi a 100 km/h (pelo marcador, rodando a 6mil RPM).

Sei que todo mundo me ultrapassada, até um caminhão na ida (pois tava indo mais lento, na volta ultrapassei todos caminhões :D). Uma coisa que tive na estrada é o medo de passar ao lado de um caminhão, você vendo aqueles três eixos girando, só da uma ideia assim "se cair aqui ou espalhar na curva, MORRI, as três rodas fazem o serviço bonito", fora o vento que eles deslocam a moto chega a balancar um pouquinho no lado a lado.

A volta foi muito tranquila e rapidamente cheguei em casa. O bom da estrada é que muito melhor de andar que na cidade, não precisa ficar pensado em carro entrando, pedestre atravessando, motoboy cortando etc, só no carro da frente e no carro de trás e mesmo assim como andava pela direita, nem prestava muito a atenção, eles já me passavam automático, mas a rodovia estava bem vazia também, por isso fui bem relaxado.

Foi isso galera, desculpa me alongar, mas gosto de contar os detalhes, pois quem tiver atoa pode ler.

(*Para não tirar o glamor não vou citar que a divisa do estado fica a menos 45 km da minha cidade
** Três Rios fica a 65 km de JF, Itaipava fica a 31km a frente
***Frases de outras obras para dar intertextualidade ao relato)
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
rgallas

E aí Yan;

Show tua narrativa. Foram quantos dias de viagem?

hehehehehe tô só te sacaneando.

Muito legal a sensação de dar o primeiro passeio né?
Lembro do meu primeiro tambem, com mulher na garupa, por pequenas cidades aqui da região. Minha moto tava estragada ainda e não subia os morros, tinha que ir bem na manha. Mas nunca vou esquecer. A sensação de frio na pele quando passava por uma sombra ou perto de um rio é impagável.

Ali eu aprendi o que a frase significa: " De carro você aprecia a paisagem, de moto você faz parte dela."

É pura verdade.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
VIANA

Meu primeiro (desculpe a modestia ) foi mais legal pois foi a primeira vez que andei com a mirage , sou de campinas mas comprei a minha em pinhal a 120 km de minha casa , vim na velocidade dos passeios de 90 a 100 km/h
Tava com medo danado jah fazia 6 anos que não pilotava pois havia caido com uma xl 250 e fraturado a tibia ,não conhecia a moto e tava meio enferrujado sem contar que o tempo tava para chuva
Assinei a papelada deixei os cheques e peguei minha ruivinha .
Peguei a estrada com sorriso atras da orelha ,
mas ao mesmo tempo ficava intranquilo pois minha mulher não sabia da moto era terminante contra ,eh alem de ela ter cuidado de mim qd fraturei a tibia
meu sobrinho havia falecido em setembro do ano passado em um acidente de moto (gostaria que ele visse minha ruivinha ) alem de usar o dinheiro da reforma da casa
resumindo curti pra caramba minha ruivinha easy rider na tradução certa e hoje sou o cara mas feliz do mundo e minha mulher ja aceitou a gente vai pra todo lugar com a moto
soh espero convencer ela a conhecer o pessoal do forum

valeu pessoal um abraço

ps : um cara me parou hoje no super mercado pra perguntar da moto , logico que soh falei a verdade ou seja compra que vc vai ser feliz a mulher dele tava junto e adorou a ruivinha , eai kasinski quero comissão heheheheheh
VIANA

Meu primeiro (desculpe a modestia ) foi mais legal pois foi a primeira vez que andei com a mirage , sou de campinas mas comprei a minha em pinhal a 120 km de minha casa , vim na velocidade dos passeios de 90 a 100 km/h
Tava com medo danado jah fazia 6 anos que não pilotava pois havia caido com uma xl 250 e fraturado a tibia ,não conhecia a moto e tava meio enferrujado sem contar que o tempo tava para chuva
Assinei a papelada deixei os cheques e peguei minha ruivinha .
Peguei a estrada com sorriso atras da orelha ,
mas ao mesmo tempo ficava intranquilo pois minha mulher não sabia da moto era terminante contra ,eh alem de ela ter cuidado de mim qd fraturei a tibia
meu sobrinho havia falecido em setembro do ano passado em um acidente de moto (gostaria que ele visse minha ruivinha ) alem de usar o dinheiro da reforma da casa
resumindo curti pra caramba minha ruivinha easy rider na tradução certa e hoje sou o cara mas feliz do mundo e minha mulher ja aceitou a gente vai pra todo lugar com a moto
soh espero convencer ela a conhecer o pessoal do forum

valeu pessoal um abraço

ps : um cara me parou hoje no super mercado pra perguntar da moto , logico que soh falei a verdade ou seja compra que vc vai ser feliz a mulher dele tava junto e adorou a ruivinha , eai kasinski quero comissão heheheheheh
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

toni viana escreveu: ps : um cara me parou hoje no super mercado pra perguntar da moto , logico que soh falei a verdade ou seja compra que vc vai ser feliz a mulher dele tava junto e adorou a ruivinha , e ai kasinski quero comissão heheheheheh
Este fórum já vendeu mais mirage do que os vendedores de todas as revendas kasinski juntas... hehehhe

Se a gente comprasse a frankia kasinski vendia mais :lol: :lol: :lol:
Imagem
Yan.Metal
Colaborador

rgallas escreveu:E aí Yan;

Show tua narrativa. Foram quantos dias de viagem?

hehehehehe tô só te sacaneando.

Muito legal a sensação de dar o primeiro passeio né?
Lembro do meu primeiro tambem, com mulher na garupa, por pequenas cidades aqui da região. Minha moto tava estragada ainda e não subia os morros, tinha que ir bem na manha. Mas nunca vou esquecer. A sensação de frio na pele quando passava por uma sombra ou perto de um rio é impagável.

Ali eu aprendi o que a frase significa: " De carro você aprecia a paisagem, de moto você faz parte dela."

É pura verdade.
Fala Gallas, Meu passeio foi um dia mesmo hahduahsduhas mas sou tipo aqueles caras que fazem iron butt andam 1500 km em um dia asudhuashudhuashd.

Lembro de ler o problema com sua moto foram 11 páginas, foi minha primeira postage no forum , pois se foi muito brasileiro, eu ja tinha desistido.

Mas a sensação é muito boa mesmo, tipo liberdade mesmo, só você a moto e o mundo, ninguém enchendo o saco e você só apreciando a paisagem, gostei muito, é que não tenho carro, depois do passeio veio uma sensação de poder ir para qualquer lugar sem depender de ninguém, pois ainda sou novo e sempre dependia dos outros, mas agora parece que agora veio mesmo a liberdade.

Espero fazer outras tenho algumas em mente, o encontro em itaipava e nas férias quero ir (tenho vergonha de falar , mas como eu gosto) vou Hopi Harri em Campinas (vou precisar de dicas do pessoal depois), depois em Brasilia (para conhecer) e depois a Foz do Iguaçu e depois Uruguai é o limite. hehehehehhe

Como faço geografia tem muito lugar que quero conhecer, as diferentes paisagens, só nessa mini viagem vi umas coisas tão bonitas, como você disse é diferente de ir de carro que sempre parece tudo igual e intediante, de moto você sempre quer ver o que tem atrás da próxima montanha (isso é daquele texto de moto e é muito real)
jcfjunior

Yan.Metal escreveu:Espero fazer outras tenho algumas em mente, o encontro em itaipava e nas férias quero ir (tenho vergonha de falar , mas como eu gosto) vou Hopi Harri em Campinas (vou precisar de dicas do pessoal depois), depois em Brasilia (para conhecer) e depois a Foz do Iguaçu e depois Uruguai é o limite. hehehehehhe
Salve, salve

Yan, quando for ao Hopi Hari conta comigo e minha mulher pois somos fanáticos por esse parque. Tô chegando nos 40 mas volto a ser criança.
Yan.Metal
Colaborador

jcfjunior escreveu:
Yan.Metal escreveu:Espero fazer outras tenho algumas em mente, o encontro em itaipava e nas férias quero ir (tenho vergonha de falar , mas como eu gosto) vou Hopi Harri em Campinas (vou precisar de dicas do pessoal depois), depois em Brasilia (para conhecer) e depois a Foz do Iguaçu e depois Uruguai é o limite. hehehehehhe
Salve, salve

Yan, quando for ao Hopi Hari conta comigo e minha mulher pois somos fanáticos por esse parque. Tô chegando nos 40 mas volto a ser criança.
Se já foi lá? Eu nunca fui, só na Terra Encantada (quando tava nova, porque falaram que está detonada agora e NUNCA ACABARAM O CASTELO DE ÁGUA) e gostei muito, gosto desses parks e lendo parece que o Hoppi é muito legal.

Achei que ninguem aqui do fórum ia querer ir, pois pessoal de Sp já deve ter ido já quando mais novo ou para levar os filhos, e também sei lá achei iam achar coisa de criança e me zuar (o que não tem nada a ver esses parks são muito maneiros é sem idades, meu sonho é ir naquele de Las Vegas que fica em cima da torre de um cassino, um parque que está a 300 m do chão, muito louco), mas como não fui antes e gosto dessas paradas, vou agora mesmo, montanha russa é o que há, e quem não gosta de bate-bate (hehehehe).

Se mais alguem quizer me acompanhar ta convidado. Mas acho que vou agora só mais pra frente por que não da para ir em um dia e voltar no mesmo, e eu trabalho 6 dias na semana, teria que tirar umas fériazinhas (10 dias) e vou juntar uma grana, para ficar em um hotel e ir também nó Wet'n Wild (parque aquático, que falaram que é maneiro), pois acho que nessa brincadeira de hotel e entradas vou gastar uns 600 contos (pois vou levar minha namorada também).
jcfjunior

Salve, salve

Yan,

Vamos começar a pensar num passeio desse. É só me avisar uns dias antes pra eu conseguir umas trocas.

No Hopi Hari cabe umas 3 Terra encantada. O parque é show. Vamos nos divertir na estrada e mais ainda no parque.
O Rio water planet eu achei melhor que o Wet'n wild de lá. E é mais perto pra você.

Se programa para ir fora de temporada de férias que é mais legal pois o parque fica mais vazio.

A única coisa me faz pensar em ir aos EUA é conhecer os parques de lá. Mas aí já é uma estrada mais longa :)
Yan.Metal
Colaborador

jcfjunior escreveu:Salve, salve
Yan,

Vamos começar a pensar num passeio desse. É só me avisar uns dias antes pra eu conseguir umas trocas.

No Hopi Hari cabe umas 3 Terra encantada. O parque é show. Vamos nos divertir na estrada e mais ainda no parque.
O Rio water planet eu achei melhor que o Wet'n wild de lá. E é mais perto pra você.

Se programa para ir fora de temporada de férias que é mais legal pois o parque fica mais vazio.

A única coisa me faz pensar em ir aos EUA é conhecer os parques de lá. Mas aí já é uma estrada mais longa :)
Claro não vamos deixar morrer, e eu não sou de deixar morrer vide passeio em Itaipava e lá a gente combina melhor esse também.
Responder