Primeira Viagem
Hoje dia 17 de fevereiro, fiz minha primeira viagem
A duas semanas que quero colocar a Mirage na estrada e como estamos marcando o encontro em Itaipava**, queria conhecer a estrada antes de ir e resolvir ir até Três Rios** . Mas só anda chovendo aqui. Segunda agora não choveu, mas tinha acordado tarde. Hoje acordei, as 2 da tarde (trabalho de madrugada, antes que pensem que sou folgado), com um dia bonito ensolarado e pensei: "É agora".
Me dirigindo a sair da cidade fiz uma merd*, fui ultrapassar um caminhão, não dei muito espaço e virei para direita, nisso ele virou para esquerda, foi maior susto , ele quase bate em mim de lado com a frente do caminhão, acabou que entrei no lugar errado, tinha que ter virado junto com ele a esquerda .Para completar nessa avenida que entrei errado, tinha canteiro central, tive que esperar um retorno e ainda perdi 2 quando ia chegar no terceiro, uma blitz. Eles me pararam pediram documentos, foram tranquilos e educados e mandaram seguir. Uns 5 metros depois da blitz tinha o retorno e voltei, para virar certo lá atrás (nem sei o que os policiais pensaram vendo isso, devia parecer que fiquei com medo depois da blitz.)
Fiquei achando que eram maus sinais, mas resolvir seguir, melhor nós arrependermos do que fizemos, do que não fizemos.
Peguei a BR 040, já tinha me informado que ela é tranquila até o RJ, está toda duplicada, asfalto bom, curvas tranquilas, bem sinalizada (nem usei meu mapa)e que não era muito perigoso (como ir para BH onde não é duplicado ). Tudo confirmado, o asfalto está muito bom mesmo, só uma parte de uns 30m de pequenas obras.
Na BR foi muito tranquilo depois de passado uns 2min de meio pânico, "estou na rodovia, caminhão vai passar por cima de mim a 110 km/h", comecei a curtir, e muito, o passeio, deu para relaxar. Sol estava brilhando, ceú azul poucas nuvens e os famoso mar de morros verdes de minas, asfalto lindo perfeito negro contrastando com isso tudo, cenário lindo mesmo. Me senti um verdadeiro estradeiro, com meu cavalo de aço, cortando o vendo com uma lâmina de uma espada, viajando como o próprio Peter Fonda, sem destino *** (easy rider? não tinha um subtitulo assim?), só pelo prazer de dirigir (propagando do gol?)***.
Paguei no pedagio de 3,60, e fui até a divisa, depois de tirar a foto na placa (sempre quiz fazer isso, sempre vejo fotos de pessoas em placas tipo no Atacama, nota-se que o meu foi muito próximo disso hehehehehe) queria voltar, mas não rolava, só tava com 2 reais na carteira e 4 cartões de crédito e um cheque, mas no pedágio não aceita, então teria que ir mesmo até Três Rios tirar dinherio para voltar, pois esqueci de pegar.
Chegando em Três Rios, descobri que não sou um forte candidato a CPI (como imaginava, pois só tenho algumas falhas), rápidamente cheguei ao centro e lá perguntando achei uma agência do Itaú tirei a grana e resolvir voltar. Lembrei mais ou menos por que lado vim e que direção teria que ir.
Coloquei 2 lts de combustivel (não coloquei mais pois não levei fé nós postos de lá), pareciam meio thrash, parei no melhor que vi da Ipiranga (não tinha posto BR na cidade) e não sabia quanto tinha no tanque já tinha rodado uns 140km, em teoria daria com MUITA folga, mas fiquei com medo do consumo ter aumentado e ficar na estrada.
E fui seguindo pelo caminho que achava que estava na direção correta depois de uns 10 min, achei que estava me coroando um CPI, pois parecia que estava no lugar errado, estava me afastando do centro, até que vejo uma placa "JF --->>" estava no caminho certo, meu senso de direção não falhou depois de mais uns 20 min, parei e perguntei se estava no caminho certo e me confimaram. Só que voltei por dentro de Levy Gasparian e não direto pela BR.
Depois na volta resolvir ver até onde a Mirage podia ir num retão cheguei a 145 no velocimetro a 8000 rpm, mas sei que essa velocidade não é real, até queria perguntar ao Cross, quando ele diz que anda a 80 km/h para fazer 35km/l de consumo, esses 80 km/h é da leitura do painel? Pois acho que a 80km/h no painel deve ser próximo de 65 e a 120 km/h, próximo a 100 km/h. Mas minha média de velocidade foi a 100 km/h (pelo marcador, rodando a 6mil RPM).
Sei que todo mundo me ultrapassada, até um caminhão na ida (pois tava indo mais lento, na volta ultrapassei todos caminhões
A volta foi muito tranquila e rapidamente cheguei em casa. O bom da estrada é que muito melhor de andar que na cidade, não precisa ficar pensado em carro entrando, pedestre atravessando, motoboy cortando etc, só no carro da frente e no carro de trás e mesmo assim como andava pela direita, nem prestava muito a atenção, eles já me passavam automático, mas a rodovia estava bem vazia também, por isso fui bem relaxado.
Foi isso galera, desculpa me alongar, mas gosto de contar os detalhes, pois quem tiver atoa pode ler.
(*Para não tirar o glamor não vou citar que a divisa do estado fica a menos 45 km da minha cidade
** Três Rios fica a 65 km de JF, Itaipava fica a 31km a frente
***Frases de outras obras para dar intertextualidade ao relato)