Olha Renan,
O que eu posso te falar é que, após eu ter trocado o pinhão da minha moto por um de 16 dentes, a moto ganhou final e melhorou muito. Minha kansas ainda nem amaciou direito, mas consigo viajar nela sozinho a 110/120km\h tranquilo.
Não tive oportunidade de viajar com minhna esposa e com bagagem para saber como ela vai ficar, fazendo esse teste eu posto aqui.
Sobre subidas, ela perde um pouco a velocidade de 5ª, em compensação a 4ª ficou mais longa chegando a 100km e com ela dá para manter bem a velocidade na subida.
Kansas 150: Mudanças na relação
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
Att.
Márcio R.
Márcio R.
-
renansfoliveira
- Mensagens: 64
- Registrado em: 09 Fev 2009, 10:45
obrigado pela impressões.. minha moto está bem regulada! e sem melher nas valvulas e com o cano e relação original eu já faço cruiseiro de 110km/p com carupa sem dificuldades... porém a moto vai no limite o tempo todo, você sente que está esguelando o motor!Marcio R. escreveu:Olha Renan,
O que eu posso te falar é que, após eu ter trocado o peão da minha moto por um de 16 dentes, a moto ganhou final e melhorou muito. Minha kansas ainda nem amaciou direito, mas consigo viajar nela sozinho a 110/120km tranquilo.
Não tive oportunidade de viajar com minhna esposa e com bagagem para saber como ela vai ficar, fazendo esse teste eu posto aqui.
Sobre subidas, ela perde um pouco a velocidade de 5ª, em compensação a 4ª ficou mais longa chegando a 100km e com ela dá para manter bem a velocidade na subida.
minha pergunta é o seguinte trocando o peão apenas para 16 dentes, você sentiu a sua moto render a mesma coisa e sentiu o motor mais manso pra andar da mesma forma?
_________________
Renan Oliveira |
Carioca - RJ |
Kansas 150 Preta |
Cromo n' Flames |
_________________|
Renan Oliveira |
Carioca - RJ |
Kansas 150 Preta |
Cromo n' Flames |
_________________|
Bom, posso te dizer que ela trabalha melhor agora, mais aliviada.
Antes quando eu ficava andado a 100km (ela não passava disso) parecia que ela rodava no giro máximo.
Hoje eu rodo na velocidade que te falei, e para dar a impressão de estar no giro alto, tenho que estar a 125km\h.
Se você fizer um teste trocando o peão, tenho certeza que você não vai se arrepender.
Antes quando eu ficava andado a 100km (ela não passava disso) parecia que ela rodava no giro máximo.
Hoje eu rodo na velocidade que te falei, e para dar a impressão de estar no giro alto, tenho que estar a 125km\h.
Se você fizer um teste trocando o peão, tenho certeza que você não vai se arrepender.
Att.
Márcio R.
Márcio R.
-
Paul Senior_BR
- Mensagens: 5
- Registrado em: 15 Jan 2009, 23:50
- Localização: Porto Alegre
Pessoal: sem querer ofender ninguém, este assunto me interessa, mas vcs não estão querendo dizer "Pinhão" em vez de "Peão" ??
-
renansfoliveira
- Mensagens: 64
- Registrado em: 09 Fev 2009, 10:45
linguagem se dá atraveís de gestos, escrita ou palvra... quandos estes anteriores são emitidos por um indivíduo e captadfo e entendido por outro existe a comunicação! apesar dos nomes diferentes dados aqui ao pinhão, peão ou outros estamos buscando uma resposta aqui...Paul Senior_BR escreveu:Pessoal: sem querer ofender ninguém, este assunto me interessa, mas vcs não estão querendo dizer "Pinhão" em vez de "Peão" ??
editado pela moderação - cros
está chegando a hora de substituir minha relação, será que a de uma simples cg150 titan serviria na minha kansas 150?
nunca comprei uma relaão na minha vida, existe alguma marca de referencia... o kit é composto apenas por pinhão, coroa e corrente? ou tenho que comprar tudo separo e rezar pra corrente ter o passo certo do conjunto?
_________________
Renan Oliveira |
Carioca - RJ |
Kansas 150 Preta |
Cromo n' Flames |
_________________|
Renan Oliveira |
Carioca - RJ |
Kansas 150 Preta |
Cromo n' Flames |
_________________|
-
Paul Senior_BR
- Mensagens: 5
- Registrado em: 15 Jan 2009, 23:50
- Localização: Porto Alegre
Acho que vc se ofendeu !
Se o fabricante usa o termo "Pinhão",penso que deveria ser sempre referido assim.
A respeito da realção da GC 150, me parece que o encaixe central do pinhão não serve, tem de ser o da cg 125 cc até 1999/2000, isto foi postado por vários propietários de Kansas na comunidade do Orkut, inclusive alguns que já rodaram 5000 km com o pinhão trocado para 16 dentes. Mas quando eu fizer a troca vou consultar um bom mecânico.
Sds, Paul.
Se o fabricante usa o termo "Pinhão",penso que deveria ser sempre referido assim.
A respeito da realção da GC 150, me parece que o encaixe central do pinhão não serve, tem de ser o da cg 125 cc até 1999/2000, isto foi postado por vários propietários de Kansas na comunidade do Orkut, inclusive alguns que já rodaram 5000 km com o pinhão trocado para 16 dentes. Mas quando eu fizer a troca vou consultar um bom mecânico.
Sds, Paul.
Renan, o conjunto da transmissão secundaria (corrente, coroa e pinhão) podem ser avaliados por um mecanico descente, pois muitas vezes a troca nem é necessária, pra ti ter uma idéia minha moto esta agora com 32 mil km, e a autorizada disse que ainda tenho um conjunto pra mais uns 1000 km.renansfoliveira escreveu: está chegando a hora de substituir minha relação, será que a de uma simples cg150 titan serviria na minha kansas 150?
nunca comprei uma relaão na minha vida, existe alguma marca de referencia... o kit é composto apenas por pinhão, coroa e corrente? ou tenho que comprar tudo separo e rezar pra corrente ter o passo certo do conjunto?
Semana passada antes de ir ao Uruguai pedi pra trocar, apenas a coroa e o pinhão, mas ele me deram essa informação, rodei mais 1200 km e a relação ainda está ok, o pinhão está começando a dar sinais de ruindade.
Tudo depende da manutenção preventiva que se dá a esse conjunto, se cuida bem dele ele dura muito, e já tive uma informação de um mecanico que é possível trocar sómente o pinhão e a coroa, e trocar a corrente na proxima troca (ai troca-se tudo).
Quanto a especificação da tua relação isso depende do teu conjunto, se for manter a original (quantidade de dentes) ou se vai alterar essa relação.
Existem diferenças que é chamada de passo, ou seja a espessura da coroa e do pinhão devem ser as mesmas da corrente, no caso da Mirage ela usa um conjunto com passo 520, dentro disso é só achar o pinhão que se encaixa no eixo, uma coroa que case com a furação da roda, e a corrente (que não é interiça) e será acrescida de elos u retirados na hora de trocar.
Eu tenho um Kit original que comprei semana retrasada, e outro que comprei aos poucos, corrente de uma marca, pinhão de outra e falta a coroa, mas não posso trocar isso em casa, pois pra retirar a corrente original da Mirage precisa de um extrator, pois ela não tem grampo. E pra retirar o pinhão tbm é dureza fazer isso sósinho, senão teria trocado os 2 e deixado a corrente que aparentemente está muito inteira ainda.
O segredo pra manter uma relação por muito tempo é lavar e lubrificar seguidamente, e manter ajustada.

Renan,
Eu comprei o da Titan 150 da marca VAZ, eu paguei R$ 17,00.
Um amigo foi na Honda e comprou o original da Titan 150 também por R$ 12,80.
Ainda tinha outro na loja que comprei que saía por R$ 8,70.
Agora é com você.
Abração
Eu comprei o da Titan 150 da marca VAZ, eu paguei R$ 17,00.
Um amigo foi na Honda e comprou o original da Titan 150 também por R$ 12,80.
Ainda tinha outro na loja que comprei que saía por R$ 8,70.
Agora é com você.
Abração
Att.
Márcio R.
Márcio R.
-
renansfoliveira
- Mensagens: 64
- Registrado em: 09 Fev 2009, 10:45
ei mauticio, vc escreveu aqui que comprou o da titan marca vaz.. ele é de 16 dentes, certo?Marcio R. escreveu:Renan,
Eu comprei o da Titan 150 da marca VAZ, eu paguei R$ 17,00.
Um amigo foi na Honda e comprou o original da Titan 150 também por R$ 12,80.
Ainda tinha outro na loja que comprei que saía por R$ 8,70.
Agora é com você.
Abração
já instalou em sua moto? sentiu aumento de barulho corrente instalando, saindo ou algo diferente que incomode?
sua kansas ficou mais solta (maior velocidade final)?
já escreveram aqui que o pinhão da cg 150 não serve, certo? apenas serve o da honda 125 até o ano 2000?
ninguém pode ser mais direto ccomigo não.. por exemplo, Renan vai até uma loja pede o pinhão de 16 dente da honda ... do ano de ... até ..., e procure o original que é da marca... ou o paralelo da marca ... que é muito bom também?
_________________
Renan Oliveira |
Carioca - RJ |
Kansas 150 Preta |
Cromo n' Flames |
_________________|
Renan Oliveira |
Carioca - RJ |
Kansas 150 Preta |
Cromo n' Flames |
_________________|
Renan,
Fui na loja e pedi o pinhão da Titan 150 de 16 dentes e a vendedora me trouxe dois, um da VAZ e outro paralelo.
Olha, foi exatamente um deste que eu comprei.

Pelo que eu vi, o da Titan 125 não dá certo pois o encaixe do meio do pinhão é diferente.
Fui na loja e pedi o pinhão da Titan 150 de 16 dentes e a vendedora me trouxe dois, um da VAZ e outro paralelo.
Olha, foi exatamente um deste que eu comprei.

Pelo que eu vi, o da Titan 125 não dá certo pois o encaixe do meio do pinhão é diferente.
Att.
Márcio R.
Márcio R.

