Pneus Bridgestone, Michelin, Pirelli, Metzeler e Geral

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
fabio.oliveira
Contato:

Mickimba escreveu:
fabio.oliveira escreveu: O que dizem é pura especulação, o próximo pneu (20.000km depois desse) vou colocar um 130.
Pode usar sem medo! 100% recomendado.
Cara, as leis da física não são especulações. Temos que ter cuidado com afirmações como essa.
Amigo, tenho certeza de que tudo o que me disseram, ou que eu tenha lido sobre esse assunto, nada é uma teoria concreta comprovada com testes.

Tenho certeza que vou levar em consideração opiniões que façam sentido e que alguém já tenha experimentado uma dessas desvantagens citadas acima.

O que o Gildalfer pode fazer sentido de mostrar as fontes.

Em particular, cada caso é um caso. A intruder 125 tem praticamente o mesmo projeto da 250 então porque não usar o mesmo pneu 120x90/16?

Em todos os casos em que estão usando pneus mais altos e largos que os originais da intruder ninguem teve problemas. isso pode ser confirmado nas comunidades "intruder 125", "suzuki intruder" e "intruder 125cc" no orkut.

Acho muito mais perigoso trasformar o quadro da moto para chopper por exemplo do que colocar um pneu mais largo que (até agora) me proporcionou mais controle nas curvas, segurança na chuva e estabilidade na estrada.

O pneu original da intruder é muito ruim, quando gasta um pouco ele fica péssimo nas curvas e horrivel de andar na chuva pq a banda dele não é redonda.

Então volto a afirmar que nesse assunto o que disseram é especulação (quanto a intruder 125 com pneu mais largo) e eu recomendo o uso do 120 ou 130.
"Bons garotos vão pro céu, motociclistas vão pra onde quiserem".

Brothers of Metal M.C.
True Metal, True Biker!

Live by it!
mapelu

Bom,vou colocar minha experiência com o 110/90-16:
A moto se comporta muuuuito melhor em curvas,frenagem e chuva.Nas subidas de serra,exige mais reduções de marcha,mas em pista plana,o motor gira em média 500 RPM abaixo do pneu original.
O problema todo é o Mandrake original:
1-Composto de borracha muuuito ruim;
2-desenho da banda de rodagem dos anos 80;
3-Gasta muito rápido.
Portanto,qualquer projeto de pneu mais recente,se comporta melhor.
Escolhi um 110 para não ficar muito maior que o original(100).Na minha opinião,o 120 já fica grande demais.
Mais uma foto da moto com o 110/90-16:
OBS.:Notem que não fica exagerado(visualmente)e não encosta em nada:

Imagem[/img]

Imagem
fabio.oliveira
Contato:

[quote="mapelu"]

O problema todo é o Mandrake original:
1-Composto de borracha muuuito ruim;
2-desenho da banda de rodagem dos anos 80;
3-Gasta muito rápido.
Portanto,qualquer projeto de pneu mais recente,se comporta melhor.

[quote]

É exatamente isso!
Mais largo ou não, desde que esteja dentro dos limites da roda, funciona muito melhor que o original! O 120 tb não encosta em nada.
"Bons garotos vão pro céu, motociclistas vão pra onde quiserem".

Brothers of Metal M.C.
True Metal, True Biker!

Live by it!
Russo

Ae Kamerads:
Algumas observações:
1. O projeto dos engenheiros é baseado no parecer dos contadores, ou seja, cerveja, fica muito limitado ao custo, que impacta no preço final. Porisso, ao invés de uma moto sair de fábrica com um pneu melhor, acaba saindo de fábrica, por contenção de custos, com um pior. Ex.: suzuki com Mandrake e Harley com Dunlop.

2. Não pensem num par de pneus apenas, pensem em centenas ou milhares. Eles fazem uma bela diferença no balancete da empresa.

3. Qual quer moto pode receber, sem problemas um pneu dianteiro com uma ou duas "medidas a mais" e o dianteiro, com certeza, pode ter uma medida a mais sem problemas.

4. Só haverá problemas se o pneu for muito maior, pois poderá exigir modificações na balança (por exemplo usar um pneu 180 no lugar de um 130). Mas se as modificações forem criteriosamente feitas, então não haverá problemas.

5. O mais faz o menos, mas o menos não faz o mais, ou seja, outra cerveja, eu coloco sem medo de ser feliz, peças e acessórios de especificação superior às especificações originas das miinas motos. Issi vale para óleo de freio, velas, pneus e etc. Perigoso por exemplo é trocar um pneu por outro de especificação inferior.

Exemplo: As 883 até 2002 se não me engano, usam pneu 130/16. Na hora de trocar, não resolve nada colocar um 130/16 que caiba numa moto menor, pois as capacidades de carga e velocidade são menores que as dos pneus da HD. Esse pneu vai gastar rápido e arrisca furar ou rasgar mais facilmente, mesmo sendo de medidas iguais.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
DTRINDADE

Galera preciso trocar os pisantes da minha MARA alguém sabe se dá para largar um pneu mais largo na traseira?
To pensando em usar um 170 x 80 15 na traseira original é 150 x 90 15, pelo que vi o diâmetro aumentaria apenas 1mm, na dianteira vou deixar a medida original.
Se alguém souber o resultado me da um toque ok.
Valeu
Abraço
Cara se a vida lhe der as costas, passe a mão na bunda dela...
Russo

DTRINDADE escreveu:Galera preciso trocar os pisantes da minha MARA alguém sabe se dá para largar um pneu mais largo na traseira?
To pensando em usar um 170 x 80 15 na traseira original é 150 x 90 15, pelo que vi o diâmetro aumentaria apenas 1mm, na dianteira vou deixar a medida original.
Se alguém souber o resultado me da um toque ok.
Valeu
Abraço
Ae Kamerad:

Procure pelos Metzeller ME800 ou ME880. Sçao pneus muito bons, grudam bem, são duráveis e tem uma característica interessante:
- são mais REDONDOS, eheheh... verdade!
A banda de rodagem desses pneus é um pouco diferente e onde os outros pneus pegam na balança ele não pega.
Vá entender, eheheh... mas é isso mesmo que ocorre, experiência própria (em 3 motos diferentes).
DTRINDADE

Beleza Russo vou procurar sim, é muito bom contar com a experiência dos amigos, já encaminhei para uma empresa aqui da city com a tua indicação, brigadão.
Valeu
DTRINDADE

Russo achei os pneus Metzeller ME800 ou ME880, muito bala banda branca, estiloso por demas heheh.
No entanto uma duvida persiste, a medida original 150x90 15 na traseira será que poderia ser alterada para 170x80 15?
e na dianteira, é 130x90 16 to pensando em 150x80 16
Sabe se da pé?
Antecipadamente agradeço qualquer informação.
Abraço
Russo

DTRINDADE escreveu:Russo achei os pneus Metzeller ME800 ou ME880, muito bala banda branca, estiloso por demas heheh.
No entanto uma duvida persiste, a medida original 150x90 15 na traseira será que poderia ser alterada para 170x80 15?
e na dianteira, é 130x90 16 to pensando em 150x80 16
Sabe se da pé?
Antecipadamente agradeço qualquer informação.
Abraço
Ae Kamerad:

Mudar a medida do pneu dianteiro não vale à pena, pois a frente da moto ficará muito pesada, mais difícil para manobrar e curvar.

Quanto ao traseiro, tem que ver se não pega nas laterais da balança, na frente da balança, na corrente, ou no paralama. Em resumo, tem muito lugar onde raspar o pneu.

Na minha ex-Savage, troquei o pneu 140-80 por um 140-90 e passou a raspar as laterais do pneu nas bordas internas do paralama.

O ideal, que nem sempre é possível, é arranjar um pneu usado na medida que você quer, para testar. Perde-se um pouco mais de tempo mas não se perde muito dinheiro.
DTRINDADE

Ok irmão valeu o conselho, vou seguir.

Grande abraço

Dante Trindade.
Responder