Amigo, tenho certeza de que tudo o que me disseram, ou que eu tenha lido sobre esse assunto, nada é uma teoria concreta comprovada com testes.Mickimba escreveu:Cara, as leis da física não são especulações. Temos que ter cuidado com afirmações como essa.fabio.oliveira escreveu: O que dizem é pura especulação, o próximo pneu (20.000km depois desse) vou colocar um 130.
Pode usar sem medo! 100% recomendado.
Tenho certeza que vou levar em consideração opiniões que façam sentido e que alguém já tenha experimentado uma dessas desvantagens citadas acima.
O que o Gildalfer pode fazer sentido de mostrar as fontes.
Em particular, cada caso é um caso. A intruder 125 tem praticamente o mesmo projeto da 250 então porque não usar o mesmo pneu 120x90/16?
Em todos os casos em que estão usando pneus mais altos e largos que os originais da intruder ninguem teve problemas. isso pode ser confirmado nas comunidades "intruder 125", "suzuki intruder" e "intruder 125cc" no orkut.
Acho muito mais perigoso trasformar o quadro da moto para chopper por exemplo do que colocar um pneu mais largo que (até agora) me proporcionou mais controle nas curvas, segurança na chuva e estabilidade na estrada.
O pneu original da intruder é muito ruim, quando gasta um pouco ele fica péssimo nas curvas e horrivel de andar na chuva pq a banda dele não é redonda.
Então volto a afirmar que nesse assunto o que disseram é especulação (quanto a intruder 125 com pneu mais largo) e eu recomendo o uso do 120 ou 130.

[/img]