Cruise 125: Peças genéricas e ou...

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
bcosta1

Pessoal;

Recentemente comprei uma Cruise II (98/98) e acabei por ter que trocar algumas peças já gastas. Eis qe achei esse fórum que me foi de grande ajuda. Achei várias peças "similares ou genéricas" usadas em outras motocicletas que servem na Cruise II.

Mas estou com um problema. Preciso trocar o disco de freio que na única concessionária do RJ custa nada menos que R$ 450,00. Alguém conhece outro disco de freio de outra moto que caiba na Cruise II?

Outro "pepino" que estou tendo é com a pinça de freio. Está fazendo um barulho.. parece que está solta (mas não está). O mecânico falou que os batentes dos flutuantes (acho que é isso) estão gastos... basta trocá-los.. porém.. pra variar... a Kasinski dificulta as coisas... não vendem os batentes separadamente. Tenho que trocar a pinça completa. Que também é um absurdo de caro. Alguém conhece uma similar tammbém?

Agradeço a ajuda;
Bernardo d'Oliveira Costa
[editado: proibido divulgar email no site]
----------------------------------
Kasinski Cruise II 98/98
Não Seja Motoqueiro....
Seja um Motociclista....
rbnascimento

reinaldo escreveu:Otimo tópico, baseado nas informações de vc's :D já troquei o bloco óptico pelo da twister ficou excelente, troquei os punhos por aluminiu polido vou trocar os amortecedores traseiros mas estou na duvida pois o tópico informa dois tipos de amortecedores o da cb 500 e da strada qual o melhor o que tem o maior curso, já troquei o oleo das bengalas a suspensão ficou mais macia, em tempo comprei a moto zero estou com ela a 25 dias e 314km, the best.
Pessoal também estou no dilema por peça. Encontrei um amortecedor da CB 500 me disseram que a moto ficaria muito dura, já a da strada não encontro com a mola cromada. Solicito comentarem.

Amigo Reinaldo que punho foi esse que colocou, não encontro punho para ela.
Jovi
Administrador
Contato:

Costumam falar muito bem dos amortecedores da CB 500 por essas bandas.... :roll:

Cromar as molas do modelo da Strada fora de cogitação?
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rbnascimento

Não... cromar não está fora não, é uma possibilidade, até porque posso incluir outras partes para a cromagem. (Que peças acham que ficaria bem quando cromada?)

É que também a mola da strada parece ser mas fina e mais frágil penso que talvez diminua a "robustez" da moto.

Estou muito inclinado para o da CB500, mas queria opiniões, aqui em Salvador os mecânicos são um pouco fracos nas indicações. Então quer dizer que falam bem desse amortecer na Cruise mesmo? O problema é comprar e depois perceber que fica muito dura e ter que comprar a da strada também, ninguém merece esse gasto.

Completa ai joviman...
Demais usuários...favor comentarem também.
Jovi
Administrador
Contato:

Então, na Cruise não sei, mas é amplamente divulgado como uma boa opção de substituição para a Mirage 250...

Para a Cruise eu avaliaria o da Dafra Kansas 150 e da Intruder também... podem ser opções... o da Kansas não deve ser caro.... :idea:

Cromar, é gosto, depende do seu projeto...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
edgardgleizer

Galera, tenho uma kasinski Cruiser II ano 2000 e estou precisando saber se tem algum retificador de carga "alternativo" que possa ser usado nesta moto... desde já agradeço... abraços
cros
Moderador

Copiei do motonline

Boa tarde amigos,

Tenho facil acesso a peças originais Kasinski, as mesmas são encaminhadas diretamente do estoque da Kasinski.

Mande a relação de peças para o e-mail, que retornarei um orçamento e disponibilidade das mesmas.
Imagem
SELVAGENS DA NOITE

ALGUÉM PODE ME AJUDAR? TENHO UMA CRUISE II ANO 2005/2006... O PINHÃO ESTÁ BOM, MAS QUERIA TROCA-LO POR UM COM MAIS DENTES, PRA AUMENTAR VELOCIDADE... E QUAL A COROA E A CORRENTE QUE SERVEM NELA? VI O KIT RELAÇÃO NA KASINKI E ACHEI MUITO CARO!!! R$ 210,00!!!! DESDE JÁ AGRADEÇO POR QUALQUER AJUDA!!!
Elmo

Eu levei a minha em uma oficina , o mecamico colocou uma de 17 dentes, ela auemtnou razoavelmente a velocidade, e me custou 20 reais a troca...
SELVAGENS DA NOITE

OLÁ! MAS GOSTARIA DE SABER DE QUAL OUTRA MOTO QUE SERVE... A COROA, O PINHÃO E A CORRENTE... VC SABE QUAL QUE O MECÂNICO COLOCOU? OBRIGADA!!!
Responder