Pessoal,
Passei com a minha Kansas na inspeção hoe e foi fácil, veja os números:
CO% --> Índices aceitos --> até 7,00%
Kansas --> 3,81%
Fator Dil. --> Índices aceitos --> 1 <= F <2> 1,52
Tinha uma YES que tomou pau...era de 2005
Inspeção veicular para Motos
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Abraços!
Eae pessoal!
Passei nessa M$%&#@!
Foi rapido, cheguei lá na unidade da ZL( São Miguel) por volta das 7h e sai 7:30!
Uma dica legal, eles pedem pra vc esperar com a moto ligada, pra não esfriar o motor! ( a minha estava desligada! liguei um minuto antes de chegar minha vez. Na hora da inspeção eles pedem pra você dar uma acelerada, é só dar uma acelerada de leve, não precisa esgoelar a moto, o meu giro na hora foi até o 4.
Nas motos a eles medem o CO2, Fator Diluição, Rotação da M.L e o HCc(que esse ano não esta reprovando)ufa!.
Os limites
Variação ML (variação da marcha lenta)
MAX:300 RPM
CO2 ( volume de CO2)
7,00% vol
Fator diluição ( não lembro, mas tem que ficar entre 1 e 2,5)
1<=F<=2,5
HCc (se todo o combustivel esta sendo queimado pela camara de combustão)
Entre 500 e 600ppm vol
Valores da minha motoca!
Rotação 1206 RPM
CO2 4,96% vol
Fator dil 1,52
HCc 1518ppm vol! (ainda bem que não esta reprovando!)
E a boa noticia é que todo ano vai ter que fazer essa inspeção!
A solução encontrada para sair da lista é trocar a placa da moto para outro municipio!
Abs
Passei nessa M$%&#@!
Foi rapido, cheguei lá na unidade da ZL( São Miguel) por volta das 7h e sai 7:30!
Uma dica legal, eles pedem pra vc esperar com a moto ligada, pra não esfriar o motor! ( a minha estava desligada! liguei um minuto antes de chegar minha vez. Na hora da inspeção eles pedem pra você dar uma acelerada, é só dar uma acelerada de leve, não precisa esgoelar a moto, o meu giro na hora foi até o 4.
Nas motos a eles medem o CO2, Fator Diluição, Rotação da M.L e o HCc(que esse ano não esta reprovando)ufa!.
Os limites
Variação ML (variação da marcha lenta)
MAX:300 RPM
CO2 ( volume de CO2)
7,00% vol
Fator diluição ( não lembro, mas tem que ficar entre 1 e 2,5)
1<=F<=2,5
HCc (se todo o combustivel esta sendo queimado pela camara de combustão)
Entre 500 e 600ppm vol
Valores da minha motoca!
Rotação 1206 RPM
CO2 4,96% vol
Fator dil 1,52
HCc 1518ppm vol! (ainda bem que não esta reprovando!)
E a boa noticia é que todo ano vai ter que fazer essa inspeção!
A solução encontrada para sair da lista é trocar a placa da moto para outro municipio!
Abs
-
Lionel Junior
Olha, meu amigos mirageiros, o negócio tá complicadíssimo para mim.
Levei a motoca na última quinta para refazer a inspeção e para a meu êxtase a Donzela de Prata foi novamente reprovada! (hehehe) Eeeeeeeeeeeitcha. E o pior: tudo o que mecânico fez, ele deve ter feito ao contrário. Disse-me que a deixaria fraquinha, bem ruim mesmo. A bicha tá um foguetão! Antes da inspeção, ele me disse para encher o tanque de gasolina Podium e dar um boa esticada na Imigrantes. Assim o fiz. E não é que a Miraginha passou dos 140 km/h!?!?! E ela estava ruim!? (hehehe) De qualquer maneira, fui p/ a inspeção e tudo ocorreu como o esperado: fui novamente reprovado!
E o pior: agora, a bichona tá poluindo ainda mais. Deu bem mais de 8% no lance de CO2! Caboclos, a coisa tá feia, a Donzela tá fumando... Por acaso alguém conhece um lugar onde eu possa comprar Nicorete para motocas!? Ela precisa largar desse vício maldito... (hehehe) Abraaaaaaaaaaaaaços! 
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Regras para a inspeção de motos ficam mais brandas
AE - Agencia Estado
SÃO PAULO - A Prefeitura atendeu a um pedido dos fabricantes de veículos de duas rodas e mudou ontem as normas para as motocicletas na inspeção veicular ambiental, deixando o teste menos rígido. Para a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, responsável pela execução do programa, o uso de combustível adulterado estava engrossando o número de reprovações das motos. Essa foi uma conclusão tomada de forma indireta, por meio dos argumentos dos fabricantes. Não há teste da qualidade do combustível na inspeção ambiental.
Desde ontem, a Secretaria do Verde descarta o fator de diluição, relativo à queima do combustível, para reprovação. O mesmo fator, porém, continua a valer na inspeção dos carros - não houve alteração na avaliação dos demais veículos. Do início de fevereiro até sexta-feira foram reprovadas 786 das 3.934 motos vistoriadas, ou 20% do total. O porcentual de automóveis reprovados no mesmo período é bem menor: 1,6%.
Essa mudança foi uma sugestão da Abraciclo. A garantia da qualidade do combustível não pode ser atribuída ao fabricante nem ao usuário?, diz Moacyr Alberto Paes, diretor executivo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). O único ponto que pode reprovar motocicletas agora é o fator de concentração dos poluentes - quantidade de monóxido de carbono colocada em circulação. Os fatores de diluição e concentração são obtidos na medição da emissão.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
Ola Pessoal!
Levei minha Mirage 250 para inspeção e passou na primeira. Final da placa: 2
Limite de CO permitido: 7%
Eles medem nas duas saídas de escapamento.
Escapamento 1: 5,60%
Escapamento 2: 5,25%
A moto 2007 é original, acho que ela já veio com catalizador de fabrica.
Quem estava com medo, ou querendo informações, agora pode ir mais relaxado.
Abraço a todos!
Lucio
Levei minha Mirage 250 para inspeção e passou na primeira. Final da placa: 2
Limite de CO permitido: 7%
Eles medem nas duas saídas de escapamento.
Escapamento 1: 5,60%
Escapamento 2: 5,25%
A moto 2007 é original, acho que ela já veio com catalizador de fabrica.
Quem estava com medo, ou querendo informações, agora pode ir mais relaxado.
Abraço a todos!
Lucio
Salve lucio.......Tomara que a minha "guerreira tbm passe na inspeção de primeira só que ela é 2006...acho que ela tem catalizador....mais é só isso que eles olham ou é porque a sua esta original....abraço.....
"Quanto mais ando de moto mais sinto vontade de andar " vento no rosto com muita liberdade.
Menos de 10% das motos já fizeram a inspeção veicular em SP
Das 55 mil motos com placa final 1, apenas 5,1 mil fizeram a avaliação.
Inspeção é obrigatória para todas as motocicletas da capital paulista.
Menos de 10% das motocicletas com final de placa 1 já realizaram a inspeção veicular obrigatória exigida pela Prefeitura de São Paulo. De acordo com o levantamento da concessionária Controlar, empresa que venceu a licitação para realizar a inspeção veicular, das 55 mil motocicletas de placa 1, pouco mais de 5,1 mil já fizeram ou agendaram a inspeção. O prazo para este final de placa termina dia 30.
O índice de absteção no exame obrigatório é muito superior ao dos carros - mais de 60% dos automóveis com final de placa 1 já fizeram ou agendaram a inspeção. De acordo com Eduardo Rosin, diretor-executivo da Controlar, a falta de informação é o principal motivo pela ausência dos motociclistas nos postos de inspeção da capital paulista.
"É um assunto novo, e muitos motociclistas podem ter receio do procedimento do ensaio das motos", afirma Rosin. "Não há motivo para preocupação, o índice de aprovação das motocicletas já analisadas é de 91%."
A inspeção das motocicletas dura no máximo quatro minutos, de acordo com a empresa. No exame são medidas as emissões de monóxido de carbono (CO) da moto comparando a quantidade emitida com os respectivos limites estabelecidos por lei.
Se o valor corrigido de CO não atender aos padrões permitidos, o motor deve ser acelerado rapidamente, por três vezes consecutivas, até atingir cerca de 5.000 rpm, e retornar para o regime de marcha lenta. Caso o valor continue fora dos padrões, a motocicleta é reprovada. Também é feito uma avaliação visual das conduções da moto para ver se não há vazamentos, por exemplo.
Os proprietários de motocicletas com final de placa 1 têm até o dia 30 para realizar a inspeção em um dos postos de atendimento de São Paulo. Passado este prazo, o veículo fica em situação irregular e poderá ser multado em R$ 550 caso seja parado por um agente de trânsito. O proprietário fica também impedido de fazer o licenciamento do documento ou vender a moto para outra pessoa enquanto a inspeção não for realizada. O exame pode ser feito após o prazo estabelecido pela Prefeitura.
Para agendar a inspeção é preciso entrar no site da Controlar, imprimir o boleto, realizar o pagamento da taxa de inspeção de R$ 52,73 na rede bancária credenciada e, em até 72 horas, agendar a inspeção também via site ou pelo telefone (11) 3545-6868. A Prefeitura vai reembolsar o pagamento da taxa este ano.
Horários de funcionamento dos Centros de Inspeção Veicular / Centro / Endereço / Horário
Jaguaré Av. Engenheiro Billings 2050/2300 Segunda a sábado, das 7h às 19h
Anchieta Av. Góis Raposo, 1540 Segunda a sábado, das 7h às 19h
Parque São Jorge Av. Condessa Elisabeth de Robiano, 1822 Segunda a sábado, das 7h às 19h
Barra Funda Rua Gustav Willi Borgoff, 450 Segunda a sábado, das 6h30 às 21h55
São Miguel Paulista Rua Cembira, 422 Segunda a sábado, das 7h às 19h
Aricanduva Av. Aricanduva, 8.950 Segunda a sábado, das 7h às 19h
Itaquera Rua Sabbado D'Angelo, 1.300 Segunda a sábado, das 7h às 19h
Das 55 mil motos com placa final 1, apenas 5,1 mil fizeram a avaliação.
Inspeção é obrigatória para todas as motocicletas da capital paulista.
Menos de 10% das motocicletas com final de placa 1 já realizaram a inspeção veicular obrigatória exigida pela Prefeitura de São Paulo. De acordo com o levantamento da concessionária Controlar, empresa que venceu a licitação para realizar a inspeção veicular, das 55 mil motocicletas de placa 1, pouco mais de 5,1 mil já fizeram ou agendaram a inspeção. O prazo para este final de placa termina dia 30.
O índice de absteção no exame obrigatório é muito superior ao dos carros - mais de 60% dos automóveis com final de placa 1 já fizeram ou agendaram a inspeção. De acordo com Eduardo Rosin, diretor-executivo da Controlar, a falta de informação é o principal motivo pela ausência dos motociclistas nos postos de inspeção da capital paulista.
"É um assunto novo, e muitos motociclistas podem ter receio do procedimento do ensaio das motos", afirma Rosin. "Não há motivo para preocupação, o índice de aprovação das motocicletas já analisadas é de 91%."
A inspeção das motocicletas dura no máximo quatro minutos, de acordo com a empresa. No exame são medidas as emissões de monóxido de carbono (CO) da moto comparando a quantidade emitida com os respectivos limites estabelecidos por lei.
Se o valor corrigido de CO não atender aos padrões permitidos, o motor deve ser acelerado rapidamente, por três vezes consecutivas, até atingir cerca de 5.000 rpm, e retornar para o regime de marcha lenta. Caso o valor continue fora dos padrões, a motocicleta é reprovada. Também é feito uma avaliação visual das conduções da moto para ver se não há vazamentos, por exemplo.
Os proprietários de motocicletas com final de placa 1 têm até o dia 30 para realizar a inspeção em um dos postos de atendimento de São Paulo. Passado este prazo, o veículo fica em situação irregular e poderá ser multado em R$ 550 caso seja parado por um agente de trânsito. O proprietário fica também impedido de fazer o licenciamento do documento ou vender a moto para outra pessoa enquanto a inspeção não for realizada. O exame pode ser feito após o prazo estabelecido pela Prefeitura.
Para agendar a inspeção é preciso entrar no site da Controlar, imprimir o boleto, realizar o pagamento da taxa de inspeção de R$ 52,73 na rede bancária credenciada e, em até 72 horas, agendar a inspeção também via site ou pelo telefone (11) 3545-6868. A Prefeitura vai reembolsar o pagamento da taxa este ano.
Horários de funcionamento dos Centros de Inspeção Veicular / Centro / Endereço / Horário
Paulo Moura
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Conama pode aprovar hoje inspeção veicular nacional
AE - Agencia Estado
SÃO PAULO - A inspeção veicular em todo o País pode ser aprovada hoje, durante a reunião do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). A proposta de que Estados e municípios passem a exigir o controle da emissão de poluentes dos carros e motos, aos moldes do projeto adotado neste ano pela capital paulista, é defendida pelo governo federal e será votada na manhã de hoje.
O próprio ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, foi quem enviou o modelo de resolução ao Conama, propondo o ?cerco? aos veículos poluidores. Pelos planos do ministro, como acontece agora com a frota paulistana, os motoristas de todo o Brasil só poderão renovar o licenciamento do carro caso sejam aprovados na inspeção. O texto inicial sugere que o controle comece nas regiões metropolitanas, que teriam prazo de 12 meses para definir como operacionalizar o processo.
Vamos votar artigo por artigo. A resolução pode sofrer alterações, como pode ser aprovada já amanhã (hoje)?, afirmou ontem o diretor do Conama, Nilo Diniz. Se o projeto receber o aval dos conselheiros, primeiramente será revisto pela comissão jurídica do Conama e, no prazo máximo de 40 dias, o anúncio de que a inspeção veicular passará a ser exigência nacional será publicado no Diário Oficial da União.
A secretária de Mudanças Climáticas do Ministério do Meio Ambiente, Suzana Kahn, diz que a proposta de inspeção veicular nacional foi elaborada por várias instituições, como o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), e, por isso, não deve sofrer questionamento por parte dos membros da câmara técnica do Conama. ?Não há muito mais o que ser discutido?, afirmou. ?O objetivo da reunião não é o convencimento dos conselheiros e, sim, um debate do ponto de vista técnico sobre como a inspeção veicular será adotada.?
Apesar de a reunião de hoje representar o avanço mais concreto na direção do controle de emissão de poluentes pelos escapamentos dos veículos, esse primeiro passo é ?ensaiado? há 17 anos, desde que o Conama editou a primeira resolução do projeto. De lá para cá, a ideia não vingou e apenas o Estado do Rio adotou o programa, em 1997. No início do ano, foi a vez de São Paulo adotar o programa.
AE - Agencia Estado
SÃO PAULO - A inspeção veicular em todo o País pode ser aprovada hoje, durante a reunião do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). A proposta de que Estados e municípios passem a exigir o controle da emissão de poluentes dos carros e motos, aos moldes do projeto adotado neste ano pela capital paulista, é defendida pelo governo federal e será votada na manhã de hoje.
O próprio ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, foi quem enviou o modelo de resolução ao Conama, propondo o ?cerco? aos veículos poluidores. Pelos planos do ministro, como acontece agora com a frota paulistana, os motoristas de todo o Brasil só poderão renovar o licenciamento do carro caso sejam aprovados na inspeção. O texto inicial sugere que o controle comece nas regiões metropolitanas, que teriam prazo de 12 meses para definir como operacionalizar o processo.
Vamos votar artigo por artigo. A resolução pode sofrer alterações, como pode ser aprovada já amanhã (hoje)?, afirmou ontem o diretor do Conama, Nilo Diniz. Se o projeto receber o aval dos conselheiros, primeiramente será revisto pela comissão jurídica do Conama e, no prazo máximo de 40 dias, o anúncio de que a inspeção veicular passará a ser exigência nacional será publicado no Diário Oficial da União.
A secretária de Mudanças Climáticas do Ministério do Meio Ambiente, Suzana Kahn, diz que a proposta de inspeção veicular nacional foi elaborada por várias instituições, como o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), e, por isso, não deve sofrer questionamento por parte dos membros da câmara técnica do Conama. ?Não há muito mais o que ser discutido?, afirmou. ?O objetivo da reunião não é o convencimento dos conselheiros e, sim, um debate do ponto de vista técnico sobre como a inspeção veicular será adotada.?
Apesar de a reunião de hoje representar o avanço mais concreto na direção do controle de emissão de poluentes pelos escapamentos dos veículos, esse primeiro passo é ?ensaiado? há 17 anos, desde que o Conama editou a primeira resolução do projeto. De lá para cá, a ideia não vingou e apenas o Estado do Rio adotou o programa, em 1997. No início do ano, foi a vez de São Paulo adotar o programa.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
[]´s Jovi
Salve povão.....Levei minha "guerreira" pra tar inspeção e pasmem fui muito bem atendido e no horario em pleno sabado a tarde .....deve ser porque é uma empresa "tercearizada"....primeiro foi medido um escape que de inicio tava dando 9,00 de taxa de emissão de poluentes depois o tecnico pediu pra mim acelerar 3 vezes até uns 5.000 rpm ..ele disse que era pra descarbonizar o escape então com isso a taxa de emissão cai pra 6,83 então fui aprovado ....ai ele mediu o outro que aconteceu igual ao primeiro só que a taxa foi menor no inicio foi de 7.9 e depois caiu pra 5.9 conclusão ja estou com o selo de aprovação...... Agora fica a pergunta e se não tivesse sido aprovado o que fazer tendo em vista que trato minha "guerreira" com muito carinho e fazendo todas as revisões na epoca certa....abraço irmãos.....
"Quanto mais ando de moto mais sinto vontade de andar " vento no rosto com muita liberdade.
-
Dridri Brown
Olá a todos os "Fymzeiros".
Acho que já é de conhecimento de todos, a realização da inspeção veicular para controle de emissão de poluentes, inclusive das nossas motocas.
Tive (assim como muitos outros) o desgosto de ter minha moto reprovada. Motivo: Valor altíssimo de emissão de CO2.
O limite para motos 250cc ano 2008 é de 7.00. A FY250 tem 2 carburadores, onde o meu resultado foram 11.44 no primeiro (ESQ) e 8.76 no segundo (DIR), eu havia abastecido a moto com gasolina comum.
Andei procurando bastante informações a respeito, inclusive na concessionária FYM onde eu fiz as revisões e expliquei o ocorrido e meu objetivo: passar na vistoria veicular de emissão de poluentes. Então, levei minha moto para a revisão dos 9.000, onde desenbolsei mais 100 reais pela regulagem do carburador (mais 90,00 da revisão).
O pessoal da concessionária alegou que na China (país de origem) não há esse controle e os níveis de emissão de CO2 são elevadíssimos. Feita a revisão, limpeza de carburador e troca de filtro de ar, agendei novamente a inspeção e...
A motoca foi reprovada de novo. Desta vez, com índices inferiores que da primeira (agora, com gasolina pódium) que foram 7.99 no primeiro carburador e 0.18 no segundo (aqui foi considerada uma emissão baixa).
O cara lá da Controlar disse que as motos da FYM, muitas são reprovadas, e que a "pior de todas" são as da Dafra, que segundo ele, a grande maioria é reprovada.
Alguém teve "dor de cabeça" quanto a inspeção veicular nas FY250?
Alguma solução ou pózinho mágico para dissolver na gasolina? (risos)
Um abraço a todos!
Acho que já é de conhecimento de todos, a realização da inspeção veicular para controle de emissão de poluentes, inclusive das nossas motocas.
Tive (assim como muitos outros) o desgosto de ter minha moto reprovada. Motivo: Valor altíssimo de emissão de CO2.
O limite para motos 250cc ano 2008 é de 7.00. A FY250 tem 2 carburadores, onde o meu resultado foram 11.44 no primeiro (ESQ) e 8.76 no segundo (DIR), eu havia abastecido a moto com gasolina comum.
Andei procurando bastante informações a respeito, inclusive na concessionária FYM onde eu fiz as revisões e expliquei o ocorrido e meu objetivo: passar na vistoria veicular de emissão de poluentes. Então, levei minha moto para a revisão dos 9.000, onde desenbolsei mais 100 reais pela regulagem do carburador (mais 90,00 da revisão).
O pessoal da concessionária alegou que na China (país de origem) não há esse controle e os níveis de emissão de CO2 são elevadíssimos. Feita a revisão, limpeza de carburador e troca de filtro de ar, agendei novamente a inspeção e...
A motoca foi reprovada de novo. Desta vez, com índices inferiores que da primeira (agora, com gasolina pódium) que foram 7.99 no primeiro carburador e 0.18 no segundo (aqui foi considerada uma emissão baixa).
O cara lá da Controlar disse que as motos da FYM, muitas são reprovadas, e que a "pior de todas" são as da Dafra, que segundo ele, a grande maioria é reprovada.
Alguém teve "dor de cabeça" quanto a inspeção veicular nas FY250?
Alguma solução ou pózinho mágico para dissolver na gasolina? (risos)
Um abraço a todos!